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Toyota D4D2.0 vs Opel GTC 1.7 ou 1.9

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    Toyota D4D2.0 vs Opel GTC 1.7 ou 1.9

    Viva amigos.

    Sou novo aqui no forum,e estou com uma duvida.
    Para o próximo ano quero comprar um carro usado,visto que isto anda curto de finanças quero gastar ate 15.000€ no máximo num carro usado.

    Tenho um toyota corrolla Ce100 de 1993 com 548.000, mas queria comprar outro.

    A questão é?
    1-Tenho um amigo que tem um 2.0 d4d de 2002 110cv mas sem intercooler com 45000kms.(Revisões feitas na marca), será que se ele o quiser vender um pouco mais caro o deva comprar? e que valor terá?

    2-Ja alguns modelos a venda de 2005 para precos ate 15000€,queria saber em termos de motor se o modelo de 2002 é igual ao de 2005 e se mais vale comprar o de 2002 com 40mil do que um de 2005 com 120mil.

    Depois..estive a ver os opel gtc de 2005 mas já me disseram que o motor 1.9 de 150cv é motor fiat...

    Sempre fui fiel a toyota e se comprar um novo nao vou vender o velhote...
    A questão é saber que fazer?

    Obrigada....

    #2
    O que te posso dizer é que, SIM, o 1.9 do Astra é FIAT, e ainda bem... já que deve ser o melhor motor diesel que a opel já teve...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
      Viva amigos.

      Sou novo aqui no forum,e estou com uma duvida.
      Para o próximo ano quero comprar um carro usado,visto que isto anda curto de finanças quero gastar ate 15.000€ no máximo num carro usado.

      Tenho um toyota corrolla Ce100 de 1993 com 548.000, mas queria comprar outro.

      A questão é?
      1-Tenho um amigo que tem um 2.0 d4d de 2002 110cv mas sem intercooler com 45000kms.(Revisões feitas na marca), será que se ele o quiser vender um pouco mais caro o deva comprar? e que valor terá?

      2-Ja alguns modelos a venda de 2005 para precos ate 15000€,queria saber em termos de motor se o modelo de 2002 é igual ao de 2005 e se mais vale comprar o de 2002 com 40mil do que um de 2005 com 120mil.

      Depois..estive a ver os opel gtc de 2005 mas já me disseram que o motor 1.9 de 150cv é motor fiat...

      Sempre fui fiel a toyota e se comprar um novo nao vou vender o velhote...
      A questão é saber que fazer?

      Obrigada....
      Bem vindo!

      Que Toyota é? O Avensis?

      Qual o problema do GTC ser motor Fiat?

      Comentário


        #4
        Estou confuso...

        O toyota que quero é o comercial D4D.
        Sempre tive a ideia que os motores fiat não eram grande coisa...mto nervosos mas vão embora depressa...

        Rápido e duradouro são incompatíveis.....
        Mas o que é fiat? o bloco ? o que ?

        Obrigado mais uma vez....

        Comentário


          #5
          O teu toyota ce100 é uma starvan? Isso sim era um tanque tive uma de 94 que vendi com 400 e tal mil km. Os primeiros Astras deram alguns problemas, curiosamente poucos de motor propriamente, mais de electronica. se vais comprar usado tem atenção. Os toyotas serão à partida mais fiáveis, mas mesmo assim já existem alguns relatos nestes toyotas mais recentes de folgas no tablier e barulhos. Esses tanques de antigamente já não se fazem hoje em dia.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
            O toyota que quero é o comercial D4D.
            Sempre tive a ideia que os motores fiat não eram grande coisa...mto nervosos mas vão embora depressa...

            Rápido e duradouro são incompatíveis.....
            Mas o que é fiat? o bloco ? o que ?

            Obrigado mais uma vez....
            Então é o Corolla D4D? Sem intercooler? Então tem 90cv e não 110cv...

            Dos últimos motores Fiat a Diesel, podes esperar uma boa fiabilidade! São inúmeras as marcas que os usam. Então o 1.3 Multijet...

            Atenção que o 1.7 CDTi ainda é o de origem Isuzo, mas a melhor versão é a de 125cv, pois a de 100cv é muito fraca em baixas, barulhento e vibra bastante. Só não tenho a certeza se o GTC ainda teve a versão de 100cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
              Viva amigos.

              Sou novo aqui no forum,e estou com uma duvida.
              Para o próximo ano quero comprar um carro usado,visto que isto anda curto de finanças quero gastar ate 15.000€ no máximo num carro usado.

              Tenho um toyota corrolla Ce100 de 1993 com 548.000, mas queria comprar outro.

              A questão é?
              1-Tenho um amigo que tem um 2.0 d4d de 2002 110cv mas sem intercooler com 45000kms.(Revisões feitas na marca), será que se ele o quiser vender um pouco mais caro o deva comprar? e que valor terá?

              2-Ja alguns modelos a venda de 2005 para precos ate 15000€,queria saber em termos de motor se o modelo de 2002 é igual ao de 2005 e se mais vale comprar o de 2002 com 40mil do que um de 2005 com 120mil.

              Depois..estive a ver os opel gtc de 2005 mas já me disseram que o motor 1.9 de 150cv é motor fiat...

              Sempre fui fiel a toyota e se comprar um novo nao vou vender o velhote...
              A questão é saber que fazer?

              Obrigada....
              É de valor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Então é o Corolla D4D? Sem intercooler? Então tem 90cv e não 110cv...

                Dos últimos motores Fiat a Diesel, podes esperar uma boa fiabilidade! São inúmeras as marcas que os usam. Então o 1.3 Multijet...

                Atenção que o 1.7 CDTi ainda é o de origem Isuzo, mas a melhor versão é a de 125cv, pois a de 100cv é muito fraca em baixas, barulhento e vibra bastante. Só não tenho a certeza se o GTC ainda teve a versão de 100cv.

                Exacto, não existem problemas relatados no motor propriamente dito, e se existirem são pontuais comuns a todas as marcas. O problema principal dos primeiros astras era a electronica, que sempre deu muitas dores de cabeça ao donos de muitos deles. A versão de 3 portas, sendo montado na Bélgica não é famoso pela qualidade. Não quero dizer com isto que são todos maus, houve bons também, mas existiram muitas unidades das primeiras problemáticas a nível de electronica.

                Comentário


                  #9
                  Isto nao é facil.....

                  Esse meu amigo diz que esta chipado a 110cv.
                  Estava a pensar no GTC de 125cv versão 1.7

                  Sim o meu toyota é um starvan, aquilo nunca mais acaba e acreditem ou não....ainda esta seman dei de 180 com ele.... partir dos 160 é preciso deixa lo ir.....devagar.....

                  E que me dizem de um seat ibiza FR anda +/- pelo mesmo preço....ate 15000€

                  Se vocem voces o que esolheriam para nao ter problemas e durar...como sabem tenho um toyota nao estou havitado a ter problemas nem a ficar em terra....


                  Um abraçoa mais uma vez................

                  Comentário


                    #10
                    Curto e grosso: Hoje, não há motores como o que tens na Starvan!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Curto e grosso: Hoje, não há motores como o que tens na Starvan!
                      Subscrevo inteiramente
                      Apesar de ter um toyota auris, basta-me compara-lo com a starvan que tive nos meus 20 e poucos anos, para constatar que o outro era muito mais sólido.
                      O meu motor d4d, sendo um bom motor, não espero que dure tanto como a starvan 2.0d que tive.

                      Comentário


                        #12
                        Mas ..............

                        Mas ..............há quem diga que a base do motor d4d é o do starvan....
                        Eu já sei meus amigos que nunca mais vou arranjar um carro como este...por isso é que não vou ficar com ele.....

                        Outra coisa que nunca me aconteceu foi ele fugir...e acreditem...ja abusei bastante tenho desde os meus 19 e já na altura não era novo...e acreditem abusei bastante...com o tempo as coisas acalmam....e ele continua fantastico....mas é velhote....

                        O meu pai tem um a4 de 2000 com 300mil e aquilo tb é maquina.....é o sport...nao sei ando confuso.....

                        Comprar com muitos kms é sempre complicado....

                        Comentário


                          #13
                          Os 1.7 e 1.9 CDTi são gastadores.
                          Um 2.0 D4D 90cv chipado para 110cv tambem não deve ser um motor para durar muito.

                          Se queres um carro fiavel, dentro do genero do teu, tenta ir para um Corolla 1.4 D4D 90cv usado. Ou então um Yaris 1.4 D4D.

                          Comentário


                            #14
                            [quote=bobitareco;2683394]Mas ..............há quem diga que a base do motor d4d é o do starvan....
                            quote]

                            Não sei se é ou não, mas mesmo que seja já tem algo que o 2.0d não tinha: muita electrónica à volta. Tal como todos os carros actuais. Isso por norma é o que mais falha nos carros actuais e não os blocos propriamente. salvo excepções.

                            Comentário


                              #15
                              Já cheguei!!!Acalmem a "pevide"!!

                              Como já aqui foi dito, e bem,2.0 D-4D sem intercooler não é de 110 cavalos

                              Se é o de 90, faltam-lhe bastantes características que para mim, hoje em dia são fulcrais, como intercooler, TGV, vários reforços acústicos e de vibração, que os de 110 e por fim 116 cv vieram a receber.

                              É um motor MUITO fiável (existem vários a rodar com bem mais 300 mil quilómetros sem problemas nenhuns, zero mesmo) como aliás era de esperar dos 2.0 D-4D, que têm um historial francamente positivo no que toca a avarias.

                              Por fim, sendo "chipado", nada garante que a sua boa fiabilidade tenha sido preservada, logo e apesar de ser um motor muito fiável, para mim á partida estava riscado!

                              O 2.0 D não é base nenhuma (feliz ou infelizmente) para o 2.0 D-4D, se tanto, serviu como experiência adquirida, nada mais.

                              De resto, as outras opções que colocas estão longe de serem grandes propostas em concreto....

                              O GTC tem um motor jeitosinho, mas gastador e vibra bastante ! Depois é um carro desconfortável, prepara-te!

                              Ibiza FR? Segue em frente, esta muito batido e só estas a comprar um motor (que esta longe de ser inerentemente fiável e no fundo é do tempo da Maria Cachucha de concepção)

                              Virão aqui aparecer muitos users a enaltecer este motor e dizer "isto e aquilo", mas no fundo a única grande vantagem deste motor é ser muito performante pelos consumos que faz, pois tudo o resto é mediano ou até fraco.

                              Se queres um carro para ser rápido é uma boa escolha, prepara-te é para as revisões caras e alguns problemas mecânicos se apertares muito com ele.

                              Desses todos, o melhorzinho deve ser o 1.9 da Fiat, se bem que depende em que carro está montado,está longe de ser um motor poupado e tem umas baixas algo fracas.De resto, em termos fiabilidade nada de mais a registar.
                              Editado pela última vez por REDLINER; 17 December 2008, 19:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
                                E que me dizem de um seat ibiza FR anda +/- pelo mesmo preço....ate 15000€
                                Pronto... não precisas de escolher mais!

                                O Ibiza FR é o carro para ti, anda muito (muito mais que o ce100, então com repro..ui..ui..), gasta pouco (muito menos que o ce100), é muito fiavel (não tanto como o ce100, mas muitissimo mais do que o 1.9 fiat)

                                Comentário


                                  #17
                                  já agora pergunto a quem saiba, se o motor 1.4 d4d de 90cv, é o mesmo de 75cv que surgiu no yaris com algumas modificações e se existem relatos de problemas com o de 90cv com quilometragens elevadas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu estou virado para o D4D !!! e pq do d4d 1.4 a 90cv?

                                    Eu estou virado para o D4D, agora queria o motor de 110 ou 116
                                    A questão é.......será que mesmo com 100.000 não da problemas?

                                    Outra questão ?

                                    Porque? a entrada dos d4d de 1.4 com 90cv - porque motivo a toyota lançou este motor com esta cilindrada?

                                    Acham que seriam uma boa compra ou é fraco de motor....

                                    Obrigado....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Pronto... não precisas de escolher mais!

                                      O Ibiza FR é o carro para ti, anda muito (muito mais que o ce100, então com repro..ui..ui..), gasta pouco (muito menos que o ce100), é muito fiavel (não tanto como o ce100, mas muitissimo mais do que o 1.9 fiat)
                                      Um ibiza é sempre aquela maquina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                        Pronto... não precisas de escolher mais!

                                        O Ibiza FR é o carro para ti, anda muito (muito mais que o ce100, então com repro..ui..ui..), gasta pouco (muito menos que o ce100), é muito fiavel (não tanto como o ce100, mas muitissimo mais do que o 1.9 fiat)

                                        muitissimo mais que o 1.9 fiat??
                                        Há muitos relatos a dizer mal do 1.9 fiat?
                                        O fr não é so 130cv's?
                                        Anda mais que o GTC?
                                        Repros fazem todos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                          muitissimo mais que o 1.9 fiat??
                                          Há muitos relatos a dizer mal do 1.9 fiat?
                                          O fr não é so 130cv's?
                                          Anda mais que o GTC?
                                          Repros fazem todos...
                                          Epá... até parece que não me conheces...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                            Epá... até parece que não me conheces...

                                            Li por aí que eras alfista..por isso estranhei o facto de humilhares o bom motor 1.9 mJet da fiat. LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              leva o gtc 1.9...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                                já agora pergunto a quem saiba, se o motor 1.4 d4d de 90cv, é o mesmo de 75cv que surgiu no yaris com algumas modificações e se existem relatos de problemas com o de 90cv com quilometragens elevadas?
                                                O motor é o mesmo com as devidas actualizações (injecção, turbo, etc).

                                                Que se saiba não há relatos de problemas com o 1.4 D4D 90cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
                                                  Eu estou virado para o D4D, agora queria o motor de 110 ou 116
                                                  A questão é.......será que mesmo com 100.000 não da problemas?

                                                  Outra questão ?

                                                  Porque? a entrada dos d4d de 1.4 com 90cv - porque motivo a toyota lançou este motor com esta cilindrada?

                                                  Acham que seriam uma boa compra ou é fraco de motor....

                                                  Obrigado....
                                                  O 1.4 D4D é um bom motor. E têm prestações muito aceitaveis.

                                                  Esse motor com 100.000km ainda é uma criança. Mal era de estivesse em fim de vida.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bobitareco Ver Post
                                                    Eu estou virado para o D4D, agora queria o motor de 110 ou 116
                                                    A questão é.......será que mesmo com 100.000 não da problemas?

                                                    Outra questão ?

                                                    Porque? a entrada dos d4d de 1.4 com 90cv - porque motivo a toyota lançou este motor com esta cilindrada?

                                                    Acham que seriam uma boa compra ou é fraco de motor....

                                                    Obrigado....
                                                    Se puderes, e se queres mesmo, tenta encontrar um de 116 cavalos (a evolução melhor e final do 2.0 D-4D CDE 120) que ficas bem servido , mesmo com mais de 100 mil quilometros.


                                                    Eu tenho um com 108 mil quilometros e até agora, foi literalmente meter gásoleo, revisões e esta a andar!

                                                    Continua certinho, pouca vibração, valvulas mal se ouvem!

                                                    Mesmo em termos de grilos e barulhinhos (inerentes á idade e quilometros) são quase inexistentes e so não digo enexistentes mesmo, porque quando faz uma daquelas noites de frio de rachar ele la se recente pois dorme sempre na rua.

                                                    Eu recomendo vivamente este motor, MAS e repara no MAS, se for um que saibas que tenha sido minimamente bem estimado e que tenha trocado a distruibuição/bomba de água se tiver passado dos 105 mil!

                                                    Senão, foge a 7 pés!!!

                                                    Em relação ao 1.4 D-4D é um bom motor, não sei é se é aquilo que andas a procura...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      O 1.4 D4D é um bom motor. E têm prestações muito aceitaveis.

                                                      Esse motor com 100.000km ainda é uma criança. Mal era de estivesse em fim de vida.
                                                      Já conduzi um Auris com esse motor e francamente não entendo a razão de criticarem tanto o Astra com o 1.3 90cv... a diferença de andamento, e principalmente em baixas, não são assim tão diferentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Já conduzi um Auris com esse motor e francamente não entendo a razão de criticarem tanto o Astra com o 1.3 90cv... a diferença de andamento, e principalmente em baixas, não são assim tão diferentes.
                                                        Se o motor se portar no Astra como se porta no meu não vejo a razão de tanta critica.

                                                        Já tive um 307 com um 2.0 HDi 90cv e prefiro o 1.3 MJet 90cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                                          já agora pergunto a quem saiba, se o motor 1.4 d4d de 90cv, é o mesmo de 75cv que surgiu no yaris com algumas modificações e se existem relatos de problemas com o de 90cv com quilometragens elevadas?
                                                          A minha namorada tem um Corolla comercial com o 1.4 90cv.
                                                          O carro tem 3 anos, 130.000km.
                                                          Consumo médio lá no visor do CB: 4.3l/100 (a verdade é q aquilo gasta mesmo pc!!)

                                                          Em termos de motor, é manteiga!! Tão linear e suave, eu acho-o excelente!! No Corolla é dos melhores compromissos.

                                                          Ela já teve um problema na caixa de velocidades, aos 9?000km. Não sei bem o que foi, mas penso q foi um carreto. Não obrigou a imobilização nunca nem foi necessário substituir a caixa, ficou resolvido na revisão (ficou 2 dias no concessionário o carro).

                                                          Pelo q conheço daquele carro, esse 1.4 não deve ser capaz de fazer 500.000km, mas deve fazer +-250 ou 300.000 com relativo à vontade. Já se sabe q injectores e turbo devem ser mantidos debaixo de olho.
                                                          Comprar um 1.4 com 100.000kms não me parece arriscado.
                                                          O carro da minha Maria tem garantia de 5 anos, tá na boa ainda.

                                                          O meu carro de empresa é um Corolla 2.0d de 1999, ainda só tem 190.000km, parece um relógio. COnsumo médio entre 5.6 e 5.8/100.

                                                          Boa sorte

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Onde achar?

                                                            Vou aguardar ate ao verão e ver se acho a versão de 116cv
                                                            Tenho de ir vendo por aqui e por ali....

                                                            Quanto vale uma versão de 116 ai de 2004 para a frente ?
                                                            Ja agora sabem de algum sitio na regiao centro onde possa dar uma vista de olhos...?

                                                            Ja agora qual é a diferença entre a versão normal e pack?

                                                            Obrigado a todos....

                                                            Comentário

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