Apesar de ter alguns pormenores interessantes, não o acho muito bonito.
Principalmente a traseira, acho-a bastante feia, apesar de a achar bonita nos esboços!
eu não posso dizer que acho o carro feio e é certo que me desperta emoçoes, mas tal como acontecia com o SLR mesmo que tivesse os €€ não o comprava, nem a este...
...When driving alone it’s possible to cover the passenger side of the cockpit with a streamlined tonneau, while a second tonneau (both are stored in the luggage compartment) can be attached to completely close the SLR when it’s not being driven. www.drivers-republic.com/
Pormenor, assim já se pode deixar na rua!!!
Não gosto do desenho.Mas acho bem mais interessante que o SLR "normal" mesmo a versão 722.
Segundo li ,só quem for proprietário de um SLR terá hipótese de obter um dos 75 fabricados.
Gostei do salto evolucional em relação ao actual SLR.
O actual com as suas inspirações de F1, mais influências de carros de GT é uma salganhada de todo o tamanho.
O nariz de macaco narigudo não ajuda nada!
Neste, o nariz é atenuado, felizmente. Já basta o longo capot para qualquer referência a associações sexuais que possam advir da relação entre pénis e automóveis
O desenho deste carro é muito mais decidido, com menos "bullshit" que o actual.
A lateral foi a que ganhou mais com o "restyling"
Linhas de cintura classica (GT's anos 50/60), mas bastante acentuada.
Gráficos fortes, originados pelo "buraco" de onde saem 2 saídas de escapes. Muito interessante.
Dá a ideia de termos 2 volumes (frente e traseiro) que encaixam de forma convincente na lateral do carro, graças ao conjunto de linhas e superficies que é originado da saída de ar lateral.
No entanto, não sei se é pelo comprimento do carro, mas é incrivel que num carro tão baixo, as rodas pareçam algo diminutas!
A frente é intrigante!
Tem soluções raramente vistas na Mercedes, exceptuando talvez em um ou outro concept, e falo obviamente na ausência da grelha e na localização da estrela Mercedes, apenas rodeada de "chapa" e não estando integrada em nenhuma grelha.
Será esta alguma nova orientação estilistica a seguir?
Talvez os futuros SLC e SL possam apresentar desenhos inovadores para o que estamos habituados na Mercedes.
O pormenor daquela pequena entrada de ar ao lado do farol (admissão?) era perfeitamente dispensável. Tal como no SLR actual usariam a estrela para esse efeito, uma solução eficaz. Para quê mais um buraco.
Gosto desta frente mais limpa, apesar de achar que os faróis em conjunto com a ausência de grelha fica ainda algo estranho. Talvez seja necessário habituação, ou então jogar com a forma e posicionamente dos faróis.
Mesmo a vista de cima é interessante, ao revelar linhas mais decididas, e mais uma vez, bastante acentuadas.
O problema é mesmo na traseira.
Pena não estar mais aproximada ao que se vê nos sketches.
A disposição dos farolins e matricula horizontalmente evoca carros do passado, como o SL (R129), mas não resulta muito bem.
A meu ver, a sua posição devia estar uns centimetros mais acima, tal e qual nos sketches.
A linha que delimita o difusor traseiro() em arco não combina com nada.
O farolim traseiro ficou demasiado timido e mal integrado no mesmo.
É pena. Nos sketches está tudo muito melhor integrado!
No geral, é bom ver a Mercedes a abandonar o estilo ameba (disforme, quase parecendo que as linhas e superficies "derretiam-se"), e a predominância de arcos introduzidas convincentemente pelo CLS.
O C continua a ser o melhor exemplo desse afastamento, apesar das referências tótos no perfil ao CLS. E isto tudo apesar do trambolhão que foi o rectilineo GLK e pelo que parece o novo E também é algo estranho.
Este SLR é 1 salto muito bom em relação ao SLR actual.
Apesar de as proporções gerais ainda serem de dificil aceitação, a evolução na definição dos volumes e superficies é bastante positiva.
Não é um carro belo, no sentido clássico do termo, mas sem dúvida que estilisticamente está no bom caminho.
Agora fiquei curioso para ver o SLC... Talvez venha algo realmente interessante do ponto de vista formal
Acho que o carro está interessante (não significa que seja bonito), mas sinto que o mercado não está ainda preparado para receber carros com este design tão avançado. Tem sido um choque tal como foi com o novo volvo S60
Acho que o carro está interessante (não significa que seja bonito), mas sinto que o mercado não está ainda preparado para receber carros com este design tão avançado. Tem sido um choque tal como foi com o novo volvo S60
de vez em quando há que partir a loiça.
Não existe uma altura certa para se inovar. Inova-se e pronto. Apesar de ser um processo desconfortável (temos medo do que desconhecemos), é necessário.
Mesmo que seja um falhanço descomunal, o mercado, ou melhor, as pessoas sempre ficarão melhor preparadas para as coisas que estão para vir...
Basta evr o exemplo do Avantime. Grande Flop. mas as soluções por ele introduzidas, permitiu que o Megane chocasse menos, permitindo uma mais rápida aceitação!
de vez em quando há que partir a loiça.
Não existe uma altura certa para se inovar. Inova-se e pronto. Apesar de ser um processo desconfortável (temos medo do que desconhecemos), é necessário.
Mesmo que seja um falhanço descomunal, o mercado, ou melhor, as pessoas sempre ficarão melhor preparadas para as coisas que estão para vir...
Basta evr o exemplo do Avantime. Grande Flop. mas as soluções por ele introduzidas, permitiu que o Megane chocasse menos, permitindo uma mais rápida aceitação!
Excelente ponto de vista este teu. Nunca tinha pensado na coisa nesses termos, mas tens toda a razão.
E esse caso Renault é flagrante.
Comentário