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Governo prepara concursos para oito novas auto-estradas - 745 Quilómetros

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    Governo prepara concursos para oito novas auto-estradas - 745 Quilómetros

    Cerca de 295 quilómetros são para gestão, manutenção e concessãoA Estradas de Portugal (EP) está a estudar o lançamento de concursos para mais oito concessões rodoviárias. O Governo terá a última palavra sobre este novo pacote de estradas e auto-estradas, sendo que pode optar por lançá-las a todas, ou apenas algumas.


    Estas novas concessões, que deverão estar em condições de ser lançadas já no primeiro trimestre do próximo ano, totalizam 745 quilómetros de vias, dos quais 450 quilómetros serão construídos de raiz. Os restantes 295 quilómetros são para gestão, manutenção e concessão, avança o «Jornal de Negócios».

    Das oito novas subconcessões duas localizam-se na zona Norte, quatro no Centro e duas no Alentejo. A Norte estão previstas as concessões Alto Douro, com 40 quilómetros de extensão, que serão totalmente construídos de raiz, e Tâmega, com um total de 70 quilómetros, metade dos quais de novas vias.

    No Centro do país está prevista a subconcessão do Vouga (no distrito de Aveiro), da Estremadura, do Ribatejo e da Rota do Oeste.
    No Alentejo, as concessões propostas pela EP são a Alentejo Central, com 130 quilómetros de extensão, dos quais 100 serão construídos de raíz

    #2
    Ano de eleições é um espectáculo!

    Gostei de ver que anunciam que os projectos estão prontos em Março...
    Eles já andam a prometer coisas que ainda nem contrataram!

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      #3
      é isso mesmo que precisamos. quando não se sabe mais, "cria-se" obra para o crescimento da economia não ser tão mau...
      Tristes de nós que temos que levar com isto....

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        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Cerca de 295 quilómetros são para gestão, manutenção e concessãoA Estradas de Portugal (EP) está a estudar o lançamento de concursos para mais oito concessões rodoviárias. O Governo terá a última palavra sobre este novo pacote de estradas e auto-estradas, sendo que pode optar por lançá-las a todas, ou apenas algumas.


        Estas novas concessões, que deverão estar em condições de ser lançadas já no primeiro trimestre do próximo ano, totalizam 745 quilómetros de vias, dos quais 450 quilómetros serão construídos de raiz. Os restantes 295 quilómetros são para gestão, manutenção e concessão, avança o «Jornal de Negócios».

        Das oito novas subconcessões duas localizam-se na zona Norte, quatro no Centro e duas no Alentejo. A Norte estão previstas as concessões Alto Douro, com 40 quilómetros de extensão, que serão totalmente construídos de raiz, e Tâmega, com um total de 70 quilómetros, metade dos quais de novas vias.

        No Centro do país está prevista a subconcessão do Vouga (no distrito de Aveiro), da Estremadura, do Ribatejo e da Rota do Oeste.
        No Alentejo, as concessões propostas pela EP são a Alentejo Central, com 130 quilómetros de extensão, dos quais 100 serão construídos de raíz
        Já se fala desta há mais de 10 anos e ainda nada foi feito...vamos lá ver se é desta...

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          #5
          Não sei que interesse poderá ter mais estradas....preferia que fosse substituídas por outro tipo de obras, que servisse mais as necessidades reais do país.

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            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Não sei que interesse poderá ter mais estradas....preferia que fosse substituídas por outro tipo de obras, que servisse mais as necessidades reais do país.
            Como por exemplo?

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              #7
              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Como por exemplo?
              - Hospitais e centros de Saúde
              - reparação das estradas nacionais
              - Tribunais
              - Prisões

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                #8
                “Em Março vamos lançar a concessão para a requalificação de toda a EN 125, que atravessa todo o Algarve. Porque essa é a estrada com mais sinistralidade”. Que tocante.
                Excepção feita a esta via, a ver se falam na recuperação de pontes, de outras milhentas EN's e outras vias em mau estado, importantes para quem precisa de se deslocar, que não são sujeitas a exploração. Se os 295Km de gestão e manutenção se referem a isso, sendo boa parte deles relativos à EN125... enfim... O que não se paga é para deixar "morrer". Constrói-se é aquilo que dá dinheirinho certo. Mais uma contribuição para o "somos um país de vanguarda!". Se não fosse um assunto sério dava vontade de rir.
                Editado pela última vez por Zell; 23 December 2008, 14:52.

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                  #9
                  O lobby do betuminoso a funcionar!
                  Ou não estivesse o Coelhone à frente da Mota-Engil...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                    O lobby do betuminoso a funcionar!
                    Ou não estivesse o Coelhone à frente da Mota-Engil...
                    Vamos lá ver quem será o contemplado com o jackpot

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                      O lobby do betuminoso a funcionar!
                      Ou não estivesse o Coelhone à frente da Mota-Engil...
                      Má língua pá!

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                        #12
                        Mas cada uma das ditas auto estradas vão de onde a onde? Era interessante saber...já agora!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                          Mas cada uma das ditas auto estradas vão de onde a onde? Era interessante saber...já agora!
                          sem saber bem elas, a a4 ja esta para começar, agora não sei se é vai ser amarante bragança ou só vila real bragança

                          e o ip3 vai ser ae, coimbra viseu

                          só sei estas porque são as que gostava que fossem rapidas porque tenho ido muito a mirandela :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                            sem saber bem elas, a a4 ja esta para começar, agora não sei se é vai ser amarante bragança ou só vila real bragança

                            e o ip3 vai ser ae, coimbra viseu

                            só sei estas porque são as que gostava que fossem rapidas porque tenho ido muito a mirandela :D
                            Penso que quando referem a a subconcessão do Vouga tem como objectivo ligar Águeda/Anadia a Aveiro, visto que actualmente não há nada em condições para o fazer.

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