Oi pessoal!desde já espero que tenham tido um bom natal e que o ano novo seja ainda melhor! Gostava que me explicassem como mudar um termostato,material necessário e se possível ilustrado! Obrigadão
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Como mudar um termostato????
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Originalmente Colocado por Jared Ver PostOi pessoal!desde já espero que tenham tido um bom natal e que o ano novo seja ainda melhor! Gostava que me explicassem como mudar um termostato,material necessário e se possível ilustrado! Obrigadão
Dava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.
tens de saber a localização exacta do termostatao.
Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.
Procura algo similar a isto ...
Pode ter 2 três ou mesmo 4 parafusos de fixação.
Por detrás estará lá algo como isto
Retira o velho e coloca o novo.
Aplicas uma junta nova, e uma fina pelicula de silicone de junta, para alta temperatura.
Voltas a apertar tudo, sangras o circuito e retiras o ar enquanto colocas liquido de refrigeração ( Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol. )
Isto é o que normalmente precisas (não ligues às referências)
A junta e o termostato
Se não te sentires à vontade para executares isto não arrisques, se a montagem for mal executada o bloco pode aquecer e danificar o motor.
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostDava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.
tens de saber a localização exacta do termostatao.
Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.
Procura algo similar a isto ...
Sobre a localização exacta isso é facil desde que se saiba onde está o radiador...e seguir a mangueira de cima até á sua origem e lá se encontra o termostato.
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Estou com problemas na válvula termostática que colou na posição aberta. Estive a procurar e só encontrei termostatos completos:
As minhas questões são as seguintes:
Basta substituir a peça que apresento em cima para ficar com o problema resolvido?
Onde é que se situa a peça?
O carro é um VW Passat B3 1.6 TD 1993.
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Espero que isto ajude:
Manual Haynes para um Fiesta MKIII
Removal
1 Drain the cooling system.
2 Loosen the retaining clips and detach the
degas and radiator top hoses from the
thermostat housing. On the CVH engine, also
detach the heater hoses.
3 Disconnect the lead from the thermal
switch on the thermostat housing (see
illustration).
4 Unscrew and remove the retaining bolts,
then lift clear the thermostat housing (see
illustration).
5 Prise free and lift out the thermostat, noting
its orientation. On the CVH engine, detach the
circlip to allow the thermostat to be removed
together with its O-ring (see illustrations).
Acho que quem consiga dar um toques de mecânica não é nada do outro mundo! Além de indo à marca o castigo deve rondas uns 100€
Um pouco off mas reparem o que é mudar um motor de arranque no mesmo bloco
Starter motor - removal and
refitting
1 Disconnect the battery.
2 Working from under the vehicle, disconnect
the main starter motor cable and the two
wires from the starter solenoid (see
illustration).
3 Unbolt the starter motor and withdraw it
from its location.
4 Refit the starter motor by reversing the
removal procedure.
Esta quem saiba para que lado rodam os parafusos já se safa
Por isso sou fã do DIY e dos manuais Haynes Quem quiser levar a marca por vezes até não terá o serviço tão bem feito como quem está a cuidar das suas coisas, mas terá outros benefícios
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Originalmente Colocado por lffs Ver PostEstou com problemas na válvula termostática que colou na posição aberta. Estive a procurar e só encontrei termostatos completos:
As minhas questões são as seguintes:
Basta substituir a peça que apresento em cima para ficar com o problema resolvido?
Onde é que se situa a peça?
O carro é um VW Passat B3 1.6 TD 1993.
E para responder à tua questão, sim, basta mudar a peça da imagem que é um termostato.
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queria pontuar o autor deste post muito positivamente, mas o mesmo encontra-se banido.
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostDava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.
tens de saber a localização exacta do termostatao.
Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.
Procura algo similar a isto ...
Pode ter 2 três ou mesmo 4 parafusos de fixação.
Por detrás estará lá algo como isto
Retira o velho e coloca o novo.
Aplicas uma junta nova, e uma fina pelicula de silicone de junta, para alta temperatura.
Voltas a apertar tudo, sangras o circuito e retiras o ar enquanto colocas liquido de refrigeração ( Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol. )
Isto é o que normalmente precisas (não ligues às referências)
A junta e o termostato
Se não te sentires à vontade para executares isto não arrisques, se a montagem for mal executada o bloco pode aquecer e danificar o motor.
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