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Como mudar um termostato????

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    Como mudar um termostato????

    Oi pessoal!desde já espero que tenham tido um bom natal e que o ano novo seja ainda melhor! Gostava que me explicassem como mudar um termostato,material necessário e se possível ilustrado! Obrigadão

    #2
    Se não fazes ideia de como se faz, não te meta nisso. Num mecânico não te ficará assim tão caro.

    Comentário


      #3
      Eu fui à marca mudar, devias fazer o mesmo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jared Ver Post
        Oi pessoal!desde já espero que tenham tido um bom natal e que o ano novo seja ainda melhor! Gostava que me explicassem como mudar um termostato,material necessário e se possível ilustrado! Obrigadão

        Dava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.


        tens de saber a localização exacta do termostatao.

        Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.

        Procura algo similar a isto ...



        Pode ter 2 três ou mesmo 4 parafusos de fixação.

        Por detrás estará lá algo como isto


        Retira o velho e coloca o novo.

        Aplicas uma junta nova, e uma fina pelicula de silicone de junta, para alta temperatura.
        Voltas a apertar tudo, sangras o circuito e retiras o ar enquanto colocas liquido de refrigeração ( Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol. )

        Isto é o que normalmente precisas (não ligues às referências)

        A junta e o termostato


        Se não te sentires à vontade para executares isto não arrisques, se a montagem for mal executada o bloco pode aquecer e danificar o motor.

        Comentário


          #5
          É simples :

          1º Tiras o velho.
          2º Colocas o novo.

          é como disse o Excalibur...mas o termostato ou está alojado no bloco do motor ou no tubo...em ambos vao dar ao radiador e NUNCA a outro lado.
          Editado pela última vez por Nephilim; 27 December 2008, 12:06.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            É simples :

            1º Tiras o velho.
            2º Colocas o novo.

            És um tipo prático já ví.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post

              És um tipo prático já ví.

              Não me deixaste acabar o raciocinio...

              tem que se ter atenção nao deixar a agua sair...há que coloque molas para a agua nao sair enquanto se muda um termostato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Dava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.


                tens de saber a localização exacta do termostatao.

                Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.

                Procura algo similar a isto ...
                Sim o carro tem de tar frio...um gajo fazer queimaduras de 2º grau com agua a ferver para mudar o termostato não vale a pena

                Sobre a localização exacta isso é facil desde que se saiba onde está o radiador...e seguir a mangueira de cima até á sua origem e lá se encontra o termostato.

                Comentário


                  #9
                  Estou com problemas na válvula termostática que colou na posição aberta. Estive a procurar e só encontrei termostatos completos:



                  As minhas questões são as seguintes:

                  Basta substituir a peça que apresento em cima para ficar com o problema resolvido?
                  Onde é que se situa a peça?

                  O carro é um VW Passat B3 1.6 TD 1993.

                  Comentário


                    #10
                    Espero que isto ajude:

                    Manual Haynes para um Fiesta MKIII

                    Removal
                    1 Drain the cooling system.
                    2 Loosen the retaining clips and detach the
                    degas and radiator top hoses from the
                    thermostat housing. On the CVH engine, also
                    detach the heater hoses.
                    3 Disconnect the lead from the thermal
                    switch on the thermostat housing (see
                    illustration).
                    4 Unscrew and remove the retaining bolts,
                    then lift clear the thermostat housing (see
                    illustration).
                    5 Prise free and lift out the thermostat, noting
                    its orientation. On the CVH engine, detach the
                    circlip to allow the thermostat to be removed
                    together with its O-ring (see illustrations).

                    Acho que quem consiga dar um toques de mecânica não é nada do outro mundo! Além de indo à marca o castigo deve rondas uns 100€

                    Um pouco off mas reparem o que é mudar um motor de arranque no mesmo bloco

                    Starter motor - removal and
                    refitting
                    1 Disconnect the battery.
                    2 Working from under the vehicle, disconnect
                    the main starter motor cable and the two
                    wires from the starter solenoid (see
                    illustration).
                    3 Unbolt the starter motor and withdraw it
                    from its location.
                    4 Refit the starter motor by reversing the
                    removal procedure.

                    Esta quem saiba para que lado rodam os parafusos já se safa

                    Por isso sou fã do DIY e dos manuais Haynes Quem quiser levar a marca por vezes até não terá o serviço tão bem feito como quem está a cuidar das suas coisas, mas terá outros benefícios

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                      Estou com problemas na válvula termostática que colou na posição aberta. Estive a procurar e só encontrei termostatos completos:



                      As minhas questões são as seguintes:

                      Basta substituir a peça que apresento em cima para ficar com o problema resolvido?
                      Onde é que se situa a peça?

                      O carro é um VW Passat B3 1.6 TD 1993.
                      Por norma quando a válvula cola muda-se o termostato por completo pois é uma peça barata (anda pelos 15€/20€ + IVA).

                      E para responder à tua questão, sim, basta mudar a peça da imagem que é um termostato.

                      Comentário


                        #12
                        queria pontuar o autor deste post muito positivamente, mas o mesmo encontra-se banido.


                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        Dava jeito saber qual o motor em questão mas fica aqui a informação generica.


                        tens de saber a localização exacta do termostatao.

                        Tens de deixar o circuito arrefecer e despressurizar.

                        Procura algo similar a isto ...



                        Pode ter 2 três ou mesmo 4 parafusos de fixação.

                        Por detrás estará lá algo como isto


                        Retira o velho e coloca o novo.

                        Aplicas uma junta nova, e uma fina pelicula de silicone de junta, para alta temperatura.
                        Voltas a apertar tudo, sangras o circuito e retiras o ar enquanto colocas liquido de refrigeração ( Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol. )

                        Isto é o que normalmente precisas (não ligues às referências)

                        A junta e o termostato


                        Se não te sentires à vontade para executares isto não arrisques, se a montagem for mal executada o bloco pode aquecer e danificar o motor.

                        Comentário

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