Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida

    Abri este tópico por completo desconhecimento de causa em relação a esta matéria.
    Quando surgiram os TSI, na imprensa auto falava-se que muitos destes motores obtinham uns exponenciais niveis de potências e, preincipalmente de binário, aliando um turbo a um compressor volumétrico (1.4 tsi140 p.ex.).
    A minha pergunta é, a adopção de compressores volumétricos pode apenas ser utilizada nos gasosas ou também pode ser utilizada nos diesel?

    #2
    Claramente, existe uma desvantagem enorme dos compressores volumétricos num diesel: a taxa de compressão num motor Diesel é gigantesca qdo comparada com a de um motor a gasolina (normalmente 20:1 num diesel e 10:1 num gasolina). Assim, só o Turbo-compressor se torna eficaz num diesel. Tem ainda a vantagem de ser um componente mais barato que um compressor volumétrico (eu que o diga!!!).

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X