Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MERCEDES BlueZero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MERCEDES BlueZero

    MERCEDES BlueZero

    Mercedes é um de poucos fabricantes que não se retirou do Salão de Detroit, apresentando não um, mas sim três carros concept ultra verdes!


    Parece que o azul irá ser a cor do stand da Mercedes no Salão de Detroit. O gigante alemão prepara-se para revelar três variações de seu novo concept BlueZero.

    Baseado na mesma plataforma que sustenta o novo Classe B, todos os três prometem credenciais ultra-verdes graças a uma mistura arrebatadora de tecnologia de ponta, e avançado design.

    O mais ambicioso dos três é um E-Cell BlueZero unicamente eléctrico, que é movido por baterias de iões de lítio e por um motor de 100kw (136cv) eléctrico que debita uns impressionantes 320Nm de binário.

    A Mercedes reivindica que somente duas horas de carga do E-Cell BlueZero bastam para percorrer 100km. Pode parecer pouco, mas como o carro está indicado principalmente para condutores de cidade, deve servir os propósitos dos eco-consumidores.

    Para condutores de viagens mais longas, a Mercedes desenvolveu duas alternativas sob a forma de um E-Cell Plus BlueZero e outra sob a forma de um Classe B F-Cell.

    A E-Cell Plus usa a mesma instalação E-Cell, mas utiliza também um motor a combustão interna - uma unidade turbo de três cilindros importada da Smart - que actua como um gerador, carregando as baterias durante o andamento e esticando a autonomia do eco-Mercedes para uns respeitáveis 600km.

    A terceira variação do BlueZone - a F-Cell - tem uma célula combustível de hidrogénio. A Mercedes reivindica que a F-Cell não enviará nenhuma emissão de gases nocivos, debitando 136cv e 320Nm de binário - aproximadamente o equivalente de uma central energética moderna turbo diesel.

    Mas não se trata só da apresentação dos novos motores ecológicos. O exterior do BlueZone é uma visão do que será a próxima geração do Classe B que chegará em 2010. O capot liso, os lados vincados e esculturais, e os faróis peculiares poderão vir a ser vistos no novo Classe B aquando da sua chega aos salões de exposição (e podemos apostar que haverá pelo menos uma variante do Classe B com combustível alternativo à venda ainda em 2009).






    Fontes: AutoExpress
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 28 December 2008, 18:41.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      E se passassem de concepts à realidade?

      Tanta coisa e tudo não passa de tentativa de ganhar protagonismo. Tivessem vergonha na cara e olhassem para os exemplos da Toyota e Honda.

      Comentário


        #4
        parece melhor que o classa A...resta esperar para ver...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X