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    problemas renault clio s ajuda pfv

    boas pessoal,tenho um clio s de 2003-12 com 29mil e poucos km,nos ultimos dias o carro as vezes não pega logo que dou a chave,e em andamento as vezes começa a soluçar e aparece um simbolo no quadrante que e dos gases do escape,mas apagou-se quase logo e não liguei.
    hoje peguei no carro de novo e não pegou,so passado algum tempo é que pegou,andei com ele e a luz no quadarnte não se apagou e voltei a meter o carro na garagem com medo de ser um problema garve.
    agora a noite peguei no carro pegou a primeira o simbolo não apareceu mais e não notei nada de especial no carro nos poucos km que andei com ele.
    ja alguém teve o mesmo problema que eu?
    é grave o que podera ser?
    aguardo resposta,e desde ja muito obrigado

    #2
    Parece ser a EGR, mas como em tudo, pode ser muita coisa. Leva o carro a um bosch car service que diagnosticam-te isso.

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      #3
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Parece ser a EGR, mas como em tudo, pode ser muita coisa. Leva o carro a um bosch car service que diagnosticam-te isso.
      boas cuto,obrigado pela resposta.
      desculpa mas o que é a EGR? de mecanica não percebo nada e desde que tenho o carro tirando ter que meter uma bateria nunca tive nenhum problema.
      mas isto que referi pode ser grave?

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        #4
        Boas, Sonda Lambda caso esse modelo tenha claro, não sei ao certo porque nao conheco o carro.

        Exprimenta ligar a "maquina" e ve na centralina se da erro na Sonda ou outro erro do genero. Não sei se para o CLIO tambem há os cabos como ha para os Veiculos do Grupo VolksWagen. Mas deve haver de certeza. É so ligar ao Carro e ao PC e ja dá para diagnosticar.

        Se for a Valvula EGR pode ser que esteja suja, segundo sei de vez em quando é preciso limpar a dita Electrovalvula.

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          #5
          Segundo o que eu sei a EGR é uma valvula que re-envia os gases para os Colectores aumentando assim o rendimento e diminuindo os niveis de CO2.

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            #6
            obrigado pelas respostas pessoal,e onde fica a tal valvula?

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              #7
              A sonda lambda, sensor de oxigénio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal eléctrico à injecção electrónica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controlo da quantidade de combustível a enviar para o motor.

              A sonda lambda é localizada num local de passagem dos gases de escape do motor, normalmente pouco depois do colector de escape e antes do conversor catalítico. Uma outra parte da sonda fica em contacto com o ar exterior.
              Hoje em dia alguns veículos possuem várias sondas lambda, estando localizadas também após o conversor catalítico, de forma a controlar a eficiência da filtragem efectuada. Também alguns carros a gasóleo começaram a possuir sondas deste tipo para controlar a emissão de poluentes.



              Quanto a EGR penso que esta nos colectores ou perto deles.

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                #8
                Originalmente Colocado por slm Ver Post
                obrigado pelas respostas pessoal,e onde fica a tal valvula?
                http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=204

                http://www.clubclio.com/public/foro/...ic.php?t=45779

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                  #9
                  amanha vou ver se o carro ctn igual,se continuar vou ver se dou uns toques na tal valvula,se não vou ter que o levar ao mecanico para ver ele o por como novo
                  desde ja um muito obrigado pelas respostas

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                    #10
                    boas pessoal,ja resolvi o problema do meu clio s,foi a um mecanico que o ligou a maquina e dava erro num tal sensor das rotações,era um cabo que estava mal apertado e dava mau contacto e o carro não pegava sempre.
                    de qualquer maneira obrigado a todos que me responderam

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