Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GAIA | Câmara cria nova rua de ligação a General Torres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GAIA | Câmara cria nova rua de ligação a General Torres

    A Avenida da República, em Gaia, terá uma nova ligação à Rua de General Torres.

    Esta artéria, a rasgar num terreno cedido pelo Banco Português de Investimento, substituirá a Rua de Álvares Cabral, que passa a pedonal.
    Há muitos anos que a Câmara gaiense acalenta a ideia de requalificar a área envolvente ao edifício dos Paços de Concelho. A criação de um centro cívico com novos imóveis e uma praça alargada entre a Rua de Pinto Mourão e as traseiras do actual edifício-sede do município são duas das principais transformações equacionadas no mais recente estudo urbanístico do centro cívico.


    As mudanças levarão ao desaparecimento de parte da Rua de Álvares Cabral (o troço entre a Avenida da República e a Rua de General Torres), tal como hoje existe. No futuro, os automóveis deixarão de circular em frente aos Paços do Concelho. Toda a área será pedonal, tendo sido já decidida a construção de um parque de estacionamento enterrado sob a Rua de Álvares Cabral.


    A transformação só será possível se forem criadas alternativas para o trânsito rodoviário. Aquele troço da Rua de Álvares Cabral é muito procurado e serve, também, os transportes públicos.
    Nesse sentido, foi projectada a execução de uma nova via com um perfil idêntico, que nascerá alguns metros abaixo da referida artéria. Os 1740 metros quadrados necessários para a obra pertencem ao fundos de pensões do BPI. A cedência foi acordada com a Autarquia, que, em Abril passado, previa gastar 327,8 mil euros com a expropriação. Com este entendimento, o Município receberá o terreno e, em contrapartida, terá de desembolsar 160 mil euros para limpá-lo (no essencial, terá de demolir os edifícios em ruína) e prepará-lo para o projecto urbanístico que o BPI possui para aquele local. O pedido de informação prévia, submetido em Outubro, já foi aprovado.


    A nova rua entre a Avenida da República e General Torres terá de ficar concluída em seis meses. A obra será paga pela Câmara. A via terá duas faixas (uma será só para bus) no sentido General Torres/Avenida da República e outra no sentido contrário.

    #2
    Fonte

    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais...ent_id=1064221

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X