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    Ibiza Gt Tdi

    Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

    Com os melhores cumprimentos....
    Bruix

    #2
    citação:Originalmente colocada por bruix

    Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

    Com os melhores cumprimentos....
    Bruix
    [:0]

    Comentário


      #3
      Tive um problema parecxido e eram umas borrachinas do filtro de gasoleo que tiveram de ser substituidas. Experimenta ver no tubo que vai do filtro para o motor se passam bolhas de ar misturadas com o gasoleo, se for isso e o filtro que ta maL vedado e a soluçao e mudar as borrachas. Se nao for isso nao sei, experimenta ver se as velas estao boas.
      Cumps

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        #4
        citação:Originalmente colocada por bruix

        Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

        Com os melhores cumprimentos....
        Bruix
        Nem sei por onde começar... [:0]

        Comentário


          #5
          MAs isso é a gasolina ou a gasoleo?

          Cachimbos das velas?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mundano

            MAs isso é a gasolina ou a gasoleo?

            Cachimbos das velas?
            Pois... pega mal a frio? Mas depois de 7/8 horas parado pega bem... Acho que o Bruix explicou-se mal...

            Comentário


              #7

              Já me aconteceu algo do genero.. Pegava mal, ou não pegava completamente a frio, apenas a quente.. quando fui a ver era um fusivel do aquecimento das velas que estava partido, e só quando conseguia fazer o contacto é que pegava.. O meu caso tambem é um motor diesel do grupo VAG. Mas duvido que seja o mesmo problema..
              Mas de qualquer maneira verifica, é um fusivel grande que se aperta com dois parafusos, deve ficar junto ao parabrisas, dentro do compartimento do motor.

              Comentário


                #8
                Isso precisa é de uma revisão. LOL.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por bruix

                  Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

                  Com os melhores cumprimentos....
                  Bruix


                  ?????????????????????????
                  Explica melhor!

                  Comentário


                    #10
                    [}][}][}]

                    Cachimbos das velas o que me ri com isto[}][}][}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por bruix

                      Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

                      Com os melhores cumprimentos....
                      Bruix
                      Caro Bruix
                      Depois dessa explicação eu seguiria para o sensor de temperatura, se a memória não me falha está instalado na tubagem da água.
                      É parecido com este:
                      [img] uploaded/FGO/20065302220_sensor.jpg [/img]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                        [}][}][}]

                        Cachimbos das velas o que me ri com isto[}][}][}]
                        E o que os outros se riem com certas respostas.
                        Aqui está o dito cachimbo!
                        [img] uploaded/FGO/200653022753_sensor.jpg [/img]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por FGO

                          citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                          [}][}][}]

                          Cachimbos das velas o que me ri com isto[}][}][}]
                          E o que os outros se riem com certas respostas.
                          Aqui está o dito cachimbo!
                          [img] uploaded/FGO/200653022753_sensor.jpg [/img]
                          tambem me pareceu que existe uma coisa com esse nome mas como não percebo nada de mecanica...[8)]

                          Comentário


                            #14
                            ou sensor temperatura ou bateria. qts km tem a maquina?

                            Comentário


                              #15
                              vê-lá se tens alguma fuga de gasoleo pois tambem pode ser ar no circuito.

                              Comentário


                                #16
                                Juventude, bora ajudar o rapaz...

                                Nao estas a falar de velas de incandescencia? Não há nenhuma luz, tipo a da resistencia, que demora muito a apagar?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por FGO

                                  citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                  [}][}][}]

                                  Cachimbos das velas o que me ri com isto[}][}][}]
                                  E o que os outros se riem com certas respostas.
                                  Aqui está o dito cachimbo!
                                  [img] uploaded/FGO/200653022753_sensor.jpg [/img]
                                  Bem la vou ter k desmontar uma tampa do motor amanhã.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu apostava no sensor da temperatura. O meu já teve esses sintomas e foi esse dito sensor k levou... e resolveu ;)

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja dixe isto mtas vezes... as velas so se ligam abaixo de 9 graus... esta la um mapa na ECU para isso!
                                      Logo pegar a frio mal so mesmo qd esta mto frio!

                                      Nesse caso eu via (cmo ja foi dito o sensor de temp) alias basta desligar o sensor e por a trabalhar e ver se pega melhor...
                                      Dps ver o ponto de motor e no fim o costume... a bomba injectora(sofre mais a kente normalmente).

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, aos sabichões da mecânica, se o nome das peças/cabos que levam a electricidade para as velas não é "cachimbos", então qual é?

                                        É que eu posso não perceber nada de mecânica, mas esse nome ainda reconheço... pode não ser o nome "oficial", mas percebe-se a razão de lhes chamarem assim (pelo formato)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Junto com os injectores surgem novas velas de Iridium, equipadas com cachimbos com bobines integradas de alta energia

                                          in http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=5

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                            Tive um problema parecxido e eram umas borrachinas do filtro de gasoleo que tiveram de ser substituidas. Experimenta ver no tubo que vai do filtro para o motor se passam bolhas de ar misturadas com o gasoleo, se for isso e o filtro que ta maL vedado e a soluçao e mudar as borrachas. Cumps
                                            Quase de certeza que é isto. deves ter uma fuga que te esta a deixar entrar ar para os tubos do gasóleo.

                                            Quando ele pega não se soluça todo e depois fica estavel como se não se passasse nada? Quase que aposto que depois de pegar aos soluços se o desligares logo e se o ligares novamente ja nem soluça!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                              vê-lá se tens alguma fuga de gasoleo pois tambem pode ser ar no circuito.
                                              Tambem é uma hipotese a ter em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Karbono

                                                Já agora, aos sabichões da mecânica, se o nome das peças/cabos que levam a electricidade para as velas não é "cachimbos", então qual é?

                                                É que eu posso não perceber nada de mecânica, mas esse nome ainda reconheço... pode não ser o nome "oficial", mas percebe-se a razão de lhes chamarem assim (pelo formato)
                                                Não tenho a certeza, mas o termo de "cachimbo" penso que apenas poderá ser aplicado aos motores OTTO.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu cá tinha um clio dCi que tinha a luz da resistência sempre acesa..
                                                  de manha o que ele custava a ligar.
                                                  umas tremideiras depois lá ligava e eu seguia caminho.
                                                  diagnóstico?
                                                  problema nas cablagens do acelerador.
                                                  o cú não tem nada a ver com a calças.
                                                  a verdade é que lá se mudou o cabo e nunca mais deu problemas...
                                                  ah ganda clio!
                                                  por isso o problema do ibiza pode ser basicamente.....muita coisa!!!
                                                  :D
                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por nto

                                                    citação:Originalmente colocada por Karbono

                                                    Já agora, aos sabichões da mecânica, se o nome das peças/cabos que levam a electricidade para as velas não é "cachimbos", então qual é?

                                                    É que eu posso não perceber nada de mecânica, mas esse nome ainda reconheço... pode não ser o nome "oficial", mas percebe-se a razão de lhes chamarem assim (pelo formato)
                                                    Não tenho a certeza, mas o termo de "cachimbo" penso que apenas poderá ser aplicado aos motores OTTO.

                                                    Abraços
                                                    E porquê?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                      eu cá tinha um clio dCi que tinha a luz da resistência sempre acesa..
                                                      de manha o que ele custava a ligar.
                                                      umas tremideiras depois lá ligava e eu seguia caminho.
                                                      diagnóstico?
                                                      problema nas cablagens do acelerador.
                                                      o cú não tem nada a ver com a calças.
                                                      a verdade é que lá se mudou o cabo e nunca mais deu problemas...
                                                      ah ganda clio!
                                                      por isso o problema do ibiza pode ser basicamente.....muita coisa!!!
                                                      :D
                                                      ld
                                                      Porreiro...
                                                      Boa ajuda...
                                                      bruix vai ter isso em conta com certeza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por FGO

                                                        citação:Originalmente colocada por nto

                                                        citação:Originalmente colocada por Karbono

                                                        Já agora, aos sabichões da mecânica, se o nome das peças/cabos que levam a electricidade para as velas não é "cachimbos", então qual é?

                                                        É que eu posso não perceber nada de mecânica, mas esse nome ainda reconheço... pode não ser o nome "oficial", mas percebe-se a razão de lhes chamarem assim (pelo formato)
                                                        Não tenho a certeza, mas o termo de "cachimbo" penso que apenas poderá ser aplicado aos motores OTTO.

                                                        Abraços
                                                        E porquê?

                                                        Porque nos OTTO as velas entram no interior dos cabos, enquanto que nos Diesel, tal não acontece, os cabos apenas fazem ligação entre entre mas a vela de incandescencia não "entra" dentro dos cabos.

                                                        Abraços

                                                        Comentário

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