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Revisão 90.000Km Seat Leon TDI

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    Revisão 90.000Km Seat Leon TDI

    Boas,
    Tenho um Seat Leon 1.9 TDI Sport 110CV de 12/2002 que fez na semana passada a revisão dos 90.000 Km. Estava a pensar que iria pagar uma pequena "fortuna" pela revisão, pois pelo que tenho lido e até por comentários de um amigo que tem um carro com menos 2 meses, teria de trocar a correia da distribuição. Quando estive no concessionário/oficina da seat, para marcar a revisão, ao conversar com a pessoa que está na recepção este tambem me passou a ideia que iria ter de trocar a correia da distribuição, mas qual é o meu espanto, no dia em que deixei o carro para fazer a revisão, ligam-me passado 30 minutos a dizer que afinal a versão do motor que está montado no meu carro apenas troca a correia da distribuição a cada 150.000Km. Alguem tem conhecimento de algum caso igual? Sabem se existe alguma linha da seat ou site na internet aonde possa tirar isto a limpo? Tenho algum receio que o tipo seja novato ou tenha visto mal (o tipo diz que eles acedem ao site internacional da seat, aonde colocando o número do motor e os km e depois recebem um relatório com o plano da revisão a efectuar, sendo que aí apenas indica troca da correia da distribuição as 150.000km ou 2014), pois sempre tive a ideia que a troca era a cada 90.000km.

    #2
    Eu tenho 1 clio e na semana passada, levou o kit de distribuição.

    O carro até só tem 60000 km, mas as correias tambem têm duração de idade, uma vez que a borracha fica ressequida e depois parte...

    Vê lá isso bem...

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      #3
      se fizeres muito uso em cidade ou em zonas frias, há marcas que aconselham a mudança de correia não só pelos kilometros mas tb por anos.

      Nos fiats novos por exemplo é aos 140 mil ou em caso de estar mt degradada aos 5 anos.

      No teu caso...opa se pensas ter o carro até mais de 200-250 mil...nao mudes já porque assim so mudas uma vez.
      Se pensas fazer tipo 150 a 200 mil, podes começar a pensar em mudar la pos 100-120. Vais ter que mudar uma vez e vais, assim ficas com o carro bom para ti e das o carro mais gasto ao comprador



      Sinceramente nao sou fan de mudar ole de 35 em 35 mil ou de correia de 140 em 140 mil...mas se os engenheiros dizem...acho que eles estudaram isso...faz me um bocado de confusão, mas é o futuro

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        #4
        Originalmente Colocado por unrealps Ver Post
        Boas,
        Tenho um Seat Leon 1.9 TDI Sport 110CV de 12/2002 que fez na semana passada a revisão dos 90.000 Km. Estava a pensar que iria pagar uma pequena "fortuna" pela revisão, pois pelo que tenho lido e até por comentários de um amigo que tem um carro com menos 2 meses, teria de trocar a correia da distribuição. Quando estive no concessionário/oficina da seat, para marcar a revisão, ao conversar com a pessoa que está na recepção este tambem me passou a ideia que iria ter de trocar a correia da distribuição, mas qual é o meu espanto, no dia em que deixei o carro para fazer a revisão, ligam-me passado 30 minutos a dizer que afinal a versão do motor que está montado no meu carro apenas troca a correia da distribuição a cada 150.000Km. Alguem tem conhecimento de algum caso igual? Sabem se existe alguma linha da seat ou site na internet aonde possa tirar isto a limpo? Tenho algum receio que o tipo seja novato ou tenha visto mal (o tipo diz que eles acedem ao site internacional da seat, aonde colocando o número do motor e os km e depois recebem um relatório com o plano da revisão a efectuar, sendo que aí apenas indica troca da correia da distribuição as 150.000km ou 2014), pois sempre tive a ideia que a troca era a cada 90.000km.

        o motor 110cv sempre fez a troca aos 90000.
        apenas alguns 130cv têm correia para mudar aos 120000.

        aconselho vivamente a contactares outra Seat

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          #5
          a tua correia de distribuição e tudo o que isso envolve, tem de ser trocado aos 90mil.

          tens ai quase 400 euros de material e 40 de oleo.
          100 a 150 euros de mão de obra e tens a festa feita.

          se fores á marca pagas o dobro.

          se quiseres fazer isso em conta, é na boa! até se afina o angle-sync a 0.0 á tua frente com o vag-com aberto!

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            #6
            Agora é que estou confuso , dado os comentários passei pela oficina da Seat novamente. Não é que eles amostraram-me o dita aplicação da Seat (site internacional da seat, segundo o recepcionista) e colocando o número do motor apenas está referenciada a troca da correia da distribuição aos 150.000km. Acho que vou seguir o conselho de alguns e ligar para outras oficinas oficiais da seat para ver o que dizem. Já agora estive a ver o livro das revisões que vem com o carro, mas está uma verdadeira confusão, visto ser genérico, mas encontrei uma referencia a um motor TDI que apenas muda aos 150.000, o problema é que tem referencias para mudar a correia aos 90.000, 120.000, 140.000 e 150.000, qual será que se aplica ao meu carro . Agora não tenho aqui o livro comigo, mas mais logo passo o texto integral para o pessoal analisar.

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              #7
              Originalmente Colocado por unrealps Ver Post
              Agora é que estou confuso , dado os comentários passei pela oficina da Seat novamente. Não é que eles amostraram-me o dita aplicação da Seat (site internacional da seat, segundo o recepcionista) e colocando o número do motor apenas está referenciada a troca da correia da distribuição aos 150.000km. Acho que vou seguir o conselho de alguns e ligar para outras oficinas oficiais da seat para ver o que dizem. Já agora estive a ver o livro das revisões que vem com o carro, mas está uma verdadeira confusão, visto ser genérico, mas encontrei uma referencia a um motor TDI que apenas muda aos 150.000, o problema é que tem referencias para mudar a correia aos 90.000, 120.000, 140.000 e 150.000, qual será que se aplica ao meu carro . Agora não tenho aqui o livro comigo, mas mais logo passo o texto integral para o pessoal analisar.

              Eu confiava na marca, mas para tirar duvidas ia a outra seat e questionava a mesma pergunta. Verdade é que se colocares a correia nova aos 90.000 km, fica ja mudada e acaba-se o assunto lol.

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                #8
                A correia até pode durar os 150.000kms, vê lá é se a bomba de água também dura....

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                  #9
                  Esse motor de 110 cavalos é aos 90 mil, ponto final!

                  E como o Jnuno disse, isso não é "só" trocar a correia e pronto:

                  Tens de trocar os tensores, ver como estão os rolamentos, e muito importante, pedir uma vitoria á bomba de água e trocar caso seja necessario!

                  Não quero ser alarmista, mas eu já á 6 anos, paquei 700 euros por essa revisão (na marca) no meu Seat...

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