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LED's para Polo MKIV

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    LED's para Polo MKIV

    Boas, sou possuidor de um polo Van q.4TDi MkIV e as luses ds médios são muito amarelas e a visibilidade também não é lá muita, iluminam até muito perto só, e gostaria de solucionar isso, pensei em Lampadas LED, que me dizem? que outras possibilidades me dão? Preços?

    Obrigado

    #2
    Não há luzes led para médios e máximos.

    Só ha´xenon e as luzes brancas.
    Tenho luz branca, mas apenas é mais clara. Não projecta a luz.
    Poderás eventualmente achar lâmpadas de alta qualidade no mercado, mas nunca leds.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Não há luzes led para médios e máximos.

      Só ha´xenon e as luzes brancas.
      Tenho luz branca, mas apenas é mais clara. Não projecta a luz.
      Poderás eventualmente achar lâmpadas de alta qualidade no mercado, mas nunca leds.

      qual a melhor opcção? Luz branca ou Xénon?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
        Boas, sou possuidor de um polo Van q.4TDi MkIV e as luses ds médios são muito amarelas e a visibilidade também não é lá muita, iluminam até muito perto só, e gostaria de solucionar isso, pensei em Lampadas LED, que me dizem? que outras possibilidades me dão? Preços?

        Obrigado
        Só há LED's para os mínimos. De quando é o carro? Se for muito antigo e nunca trocaste as lâmpadas dos médios, talvez seja altura. Aproveita e revê o alinhamento dos faróis (~5€ numa casa de pneus ou electricista auto). Já agora, mudas a altura dos faróis conforme a carga do veículo? Por exemplo, pões na posição mais alta quando viajas sozinho ou na mais baixa quando levas muitas pessoas ou carga?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Só há LED's para os mínimos. De quando é o carro? Se for muito antigo e nunca trocaste as lâmpadas dos médios, talvez seja altura. Aproveita e revê o alinhamento dos faróis (~5€ numa casa de pneus ou electricista auto). Já agora, mudas a altura dos faróis conforme a carga do veículo? Por exemplo, pões na posição mais alta quando viajas sozinho ou na mais baixa quando levas muitas pessoas ou carga?



          um médio foi trocado há um semana porque estava na garantia e se fundiu, o carro é de Agosto de 2003. Escolheria Xénon ou Luz Branca? Sim, mudo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
            um médio foi trocado há um semana porque estava na garantia e se fundiu, o carro é de Agosto de 2003. Escolheria Xénon ou Luz Branca? Sim, mudo
            Vê lá se o farol não se desregulou na troca da lâmpada. É muito vulgar isso acontecer e nem sempre quem troca as lâmpadas tem o cuidado de verificar isso.
            Atenção a uma coisa que já foi dita: uma lâmpada com luz mais clara não te vai aumentar o raio de acção do feixe dos faróis, "apenas" vai tornar o existe mais "visível".

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              #7
              Acho que Xenon para um efeito mais estetiko e Luz Branca para melhor ver, a mim recomendaram me as Philips ou OSRAM, nas Philips acho que ha umas chamadas BlueVision e outras Chamadas SuperWhite umas são azuis e outras brancas, eu ainda nao escolhi. lol

              Comentário


                #8
                Já postei no tópico das lâmpadas e aqui posto o mesmo.

                Se o que queres é luz branca/azulada esquece todas essas Philips e Osram...Nokya 7000ºK. Luz branca/azulada garantida mas a distância da luz vai ser igual à que tens agora... não esperes melhoria. E como é branca vais ver pior à chuva/nevoeiro.

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                  #9
                  O xénon melhor opção estética? deve ser para rir. O xénon dá muito melhor luz que essas lâmpadas brancas e afins. E ao contrário do que dizem, onde o xénon revela ainda mais vantagem é á chuva e nevoeiro. Sei de experiência própria. tive o mesmo modelo com e sem xénon.

                  Comentário


                    #10
                    Vamos lá ver: o xénon não é para todos. A luz branca é.

                    A luz branca está mesmo a dizer, é branca e fica por aí. Eventualmente poderá dar um pouco mais de luminosidade dependendo da potência da mesma.
                    Eu tinha umas convencionais de 55W e comprei agora umas brancas de 90W. Não achei que houvesse grande diferença, mas é uma luz mais limpa, clara e bonita.
                    Quanto mais potente, mais fino o filamento e menos dura, convém saber isto.
                    Porém dado que as luzes devem ser substituídas de 2 em 2 anos não me parece que haja problema.

                    O xénon é outra história.
                    Em primeiro lugar o xénon é muito caro.
                    Nada de ligar a supostas lâmpadas que dizem na caixa "xenon" e que são vendidas a baixo preço. O xénon não é uma lâmpada por filamentos. É mais parecido com aquelas lâmpadas que temos na cozinha. É uma lâmpada com um gás dentro e tal como as lâmpadas de cozinha, precisa de um "arrancador", o chamado balastro.
                    Obviamente que tudo isto faz o preço subir.

                    Em segundo lugar para se ter xénon é necessário ter lava faróis. Se não tem, já temos um problema.
                    O lava faróis é mesmo necessário, não só para não encandear os outros automobilistas dado que o vidro do farol quando sujo faz com que a luz do xénon reflicta bastante, provocando encandeamento, mas também porque em IPO não passa.

                    Em terceiro lugar, e também por causa do IPO e encandeamento, os faróis necessitam de elevadores automáticos que movam automaticamente a luz consoante a inclinação do carro.

                    Obviamente que anda muita gente ilegal por aí, com xenon sem lava farois e sem elevador automático. É um risco.
                    Em IPO conheço que tenha levado um carro assim e passou.
                    Mas aqui é incompetência de quem o deixou passar e falta de civismo de quem anda com este tipo de luzes sem ter meios legais para as ter.
                    Editado pela última vez por MadDragon; 07 January 2009, 13:56.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que não basta apenas trocar de 55W para 90W tem de se ter muito cuidado com a instalação eléctrica. Idealmente deve-se colocar uma cablagem adequada a potência consumida. Eu já tive isso num corsa. um relé e uns centimetros de cabo e voilá.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                        Atenção que não basta apenas trocar de 55W para 90W tem de se ter muito cuidado com a instalação eléctrica. Idealmente deve-se colocar uma cablagem adequada a potência consumida. Eu já tive isso num corsa. um relé e uns centimetros de cabo e voilá.
                        E há a possibilidade de o calor adicional queimar os suportes das lampadas ou levar a uma degradação mais rápida do espelhado do farol...

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                          #13
                          ... e já estão homolgadas as lampadas de 90W para circular nas estradas? No IPO ninguem vai pedir para desmontar o farol e ver quais são, se 55w ou 90w isso já perguntei, e a policia se aparece pela frente? se calhar tenho que fazer figura triste como muitos que circulam nas estradas com essas luzes todas xpto muito bonitas mas com a regulação dos farois toda para baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho de 90W e não vejo diferenças para uma de 55W.

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                              #15
                              Ok, erro meu,
                              talvez esteja a confundir com aquelas luzes extremamente branca em que os medios encandeiam muito, mais parece que estao com os maximos ligados. pensei que essas fossem as de 90w.

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