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Mitos sobre poupar gasolina!

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    Mitos sobre poupar gasolina!

    Olá tenho um motor 49cc de uma motoserra aqui arrumado em casa, e pensei aproveita-lo para testar algums mitos sobre poupar gasolina(ou seja mythbuster) loool

    So me falta é os mitos...lol

    Alguem que conheca mitos caseiros sobre poupar gasolina que diga.

    #2
    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Olá tenho um motor 49cc de uma motoserra aqui arrumado em casa, e pensei aproveita-lo para testar algums mitos sobre poupar gasolina(ou seja mythbuster) loool

    So me falta é os mitos...lol

    Alguem que conheca mitos caseiros sobre poupar gasolina que diga.
    Podes começar por meter aquelas pastilhas milagrosas. OU mesmo um super hiper imã(não lembro o nome do produto).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
      Podes começar por meter aquelas pastilhas milagrosas. OU mesmo um super hiper imã(não lembro o nome do produto).
      Algum site onde posso comprar as pastilhas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Algum site onde posso comprar as pastilhas?
        Lembras da marca 'FFI' ? Essa mesmo.

        Comentário


          #5
          Mito que acho que é mesmo verdade é: meteres bolas de naftalina na gasolina.
          Acho que dá mais potencia porque a gasolina fica enriquecida em alguma coisa.
          xD

          PS: pensava que se ia discutir descidas engatado ou desengatado...isso é que dá sempre pano para mangas e guerra da feia xD

          Comentário


            #6
            O maior mito que já ouvi nos dias de hj é com gasolina ou gasoleo, mas vai ser dificil testares nesse motor lol...

            numa descida pôr ponto morto gasta menos que com uma mudança engrenada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
              O maior mito que já ouvi nos dias de hj é com gasolina ou gasoleo, mas vai ser dificil testares nesse motor lol...

              numa descida pôr ponto morto gasta menos que com uma mudança engrenada...

              Se tiverem alguma ideia para o fazer com um carro.

              Ou seja alguma forma de medir o consumo duranto um x tempo e uma x distancia, com o carro engatado e o carro desengatado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                Se tiverem alguma ideia para o fazer com um carro.

                Ou seja alguma forma de medir o consumo duranto um x tempo e uma x distancia, com o carro engatado e o carro desengatado.

                Com esse motor só se fôr num carro de rolamentos!

                De qualquer forma isso é um motor de moto-serra, logo com carburador, pelo que em princípio gasta menos desengatado.

                Se fosse um motor de injecção a conversa era outra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                  O maior mito que já ouvi nos dias de hj é com gasolina ou gasoleo, mas vai ser dificil testares nesse motor lol...

                  numa descida pôr ponto morto gasta menos que com uma mudança engrenada...
                  Acho que a seguir à rivalidade Italia vs Alemanha, esta é daquelas questoes que cria paginas e paginas de tópico LOL xD

                  Um dia já tive para fazer as contas no meu carro, mas depois nunca mais me lembrei. xD

                  PS:Já agr para quem nao sabe...carros com centralina engatado a descer acima de uma certa rotação gasta 0,0000000l/100km xD.Desengatado gasta alguma coisa um VAG tdi recente 0,6 l/h acho eu.

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar um motor de 49cc, e ainda por cima, a 2 tempos não deve dar resultados muito plausíveis...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                      O maior mito que já ouvi nos dias de hj é com gasolina ou gasoleo, mas vai ser dificil testares nesse motor lol...

                      numa descida pôr ponto morto gasta menos que com uma mudança engrenada...

                      Sempre ouvi o contrário... porque aproveita a energia engatado.

                      naftalina deve ser pa dar cabo do motor. Era o que se dizia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                        Sempre ouvi o contrário... porque aproveita a energia engatado.

                        naftalina deve ser pa dar cabo do motor. Era o que se dizia.
                        Sempre me disseram que a naftalina punha o motor cheio de potência, com o pequeno problema de ele de desfazer todo passados alguns minutos

                        Comentário


                          #13
                          Se o deixares desligado, poupas gasolina e óleo.

                          Comentário


                            #14
                            Repetido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Com esse motor só se fôr num carro de rolamentos!

                              De qualquer forma isso é um motor de moto-serra, logo com carburador, pelo que em princípio gasta menos desengatado.

                              Se fosse um motor de injecção a conversa era outra.
                              Eu digo para testar o de engatado vs desengatado testava com o meu carro, mas não sei como, a ums tempos os Mythbusters utilizaram num mito parecido um Deposito Transparente Graduado(Igual ao da Imagem) o qual encheram com uma detreminada quantia de gasolina, sera que aqui se pode por tambem por exemplo 1L no deposito e depois ver se gastas mais engatado ou desengatado, mas sinceramente nao me aptecia andar a tirar o tudo que vem do deposito para ligar ao balde.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                O maior mito que já ouvi nos dias de hj é com gasolina ou gasoleo, mas vai ser dificil testares nesse motor lol...

                                numa descida pôr ponto morto gasta menos que com uma mudança engrenada...
                                ao contrário... gasta menos engatado do que no ponto morto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                  Eu digo para testar o de engatado vs desengatado testava com o meu carro, mas não sei como, a ums tempos os Mythbusters utilizaram num mito parecido um Deposito Transparente Graduado(Igual ao da Imagem) o qual encheram com uma detreminada quantia de gasolina, sera que aqui se pode por tambem por exemplo 1L no deposito e depois ver se gastas mais engatado ou desengatado, mas sinceramente nao me aptecia andar a tirar o tudo que vem do deposito para ligar ao balde.

                                  esquece, lol


                                  basta alguem com cb fazer...acho mais facil e ate achava interessante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Com esse motor só se fôr num carro de rolamentos!

                                    De qualquer forma isso é um motor de moto-serra, logo com carburador, pelo que em princípio gasta menos desengatado.

                                    Se fosse um motor de injecção a conversa era outra.
                                    Só resulta num carro de rolamentos salvado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                      ao contrário... gasta menos engatado do que no ponto morto...
                                      De há uns anos a esta parte, com as electrónicas, é verdade... no tempo dos carburadores já não era bem assim.

                                      Hoje em dia dia um carro engatado numa descida, acima dos 10Km/h ou menos, gasta zero.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem para testar este mito calculei a seguinte maneira:

                                        Motor a Gasolina Consumo 6L/100km

                                        6 / 100= 0,06L

                                        Ou seja este carro consume cerqua de 0,06L por KM percorrido.

                                        Com uma descida de 500Mts fazemos o seguinte calculo:

                                        0,06L / 2 = 0,03L ou seja por 500Mts em Circulo normal o carro ira consumir 0,03L.

                                        O que iremos fazer se for possivel é pegar em dois carros diferentes atestar o deposito com a quantidade aproximada para a descida e no fim verificamos se o carro foi mais eficiente economicamente engatado ou desengatado.

                                        O que vos parece?

                                        Isto é um calculo a Mythbuster. loool

                                        Comentário


                                          #21
                                          algo me parece que este tópico ainda vai acabar neste

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se considerares só a descida não haja duvidas que engatado gasta menos mas se considerares o plano que vem a seguir á descida o embalo que ganhas na descida permite-te não acelarar para fazeres o plano enquanto que se fores engatado tens que acelarar e lá foi a poupança, matematicamente falando é uma coisa do tipo, fazes 300m a 0 e depois fazes 200m a 3/l gastas 0,6 enquanto se fores com o carro em ponto morto gastas 0,25

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