Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apetite Sexual com origem genetica !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apetite Sexual com origem genetica !


    O que têm em comum o cantor Martinho da Vila (68 anos), o actor Clint Eastwood (76), o empresário de comunicação Hugh Heffner (80) e o escritor Urbano Tavares Rodrigues (83)? Além da idade avançada, todos têm provavelmente uma predisposição genética para o sexo, facto que os terá levado a relacionar-se com mulheres mais novas e alguns deles a ter filhos muito tarde.
    Segundo um estudo desenvolvido por investigadores do departamento de Genética Humana da Universidade de Jerusalém, em Israel, o desejo sexual é, afinal, determinado por factores genéticos e não psicológicos, conclusão que vem deitar por terra a teoria de Sigmund Freud de que “a origem do desejo sexual é psíquica”.
    As primeiras conclusões do estudo, publicadas no jornal israelita ‘Maariv’, sugerem que as perturbações do desejo sexual podem, no futuro, vir a ser tratadas por meios genéticos e não pela tradicional via psicológica.
    Para José Carlos Garrucho, psicólogo clínico, especialista em psicologia do casal e da família, o estudo merece, no entanto, algumas reservas. “Freud explicou algumas coisas mas não explicou tudo”, começa por dizer. “A verdadeira leitura da dimensão humana deve ser feita a partir das componentes genética, psicológica e social. Qualquer estudo que procure resposta apenas numa destas componentes não tem qualquer sustentabilidade. Nós não somos só um ser físico nem psicológico nem social”. E exemplifica. “Se o apetite sexual tivesse apenas origem biológica, então o ser humano seria como os restantes mamíferos, sujeitos a períodos de cio. Obviamente, a dimensão da sensualidade e do próprio erotismo, por exemplo, têm a sua influência”.
    De acordo com os investigadores israelitas, o gene que determina a líbido pode ser modificado tanto para aumentar como para reprimir o desejo. José Carlos Garrucho garante que também nada disto é novo. “Já se sabe que há componentes bioquímicas (hormonas) que organizam o nosso apetite sexual e que, se manifestam perturbações, têm de ser tratadas clinicamente e através de medicamentos”.

    #2
    Ainda bem que o meu gene não foi alterado[^]!!!! Ou então foi[8D]!!! Mas se foi, foi para melhor!!!;););)

    Comentário


      #3
      Ora bolas, andei eu 2anos a estudar as terorias do sr. Freud para nada, e eu que até gostava dessas teorias :D

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X