Boas
Venho por este meio pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.
Hoje decidi desmontar o rádio do meu carro para tirar o Kit bluetooth que eu já não utilizo por ter adquirido outro equipamento.
Como mandam as regras, fui desligar a bateria, ou melhor dizendo, o polo negativo, para não danificar alguma electrónica.
Depois de ter desapertado o parafuso que prende o polo à bateria e quando vou a recolher o braço do encaixe, solta-se uma faísca do Polo negativo da bateria.
Gostaria de saber pk terá acontecido isto. Sou muito leigo nestes assuntos. Infelizmente quando tirei a carta (há 7 anos atrás) já não haviam aulas de mecânica como o meu pai as teve. Tive e ver videos na net onde ensinavam a rertirar a bateria, e em nenhum dos casos havias "faíscas" a sair dos polos da bateria.
O meu carro é um BMW, e tem a bateria na mala. Reparei que afinal tinham ficado as luzes interiores da mala acesa, por não haver um interruptor que as desligasse. Terá sido este o problema? Como devo fazer de uma próxima vez?
Depois de montar o polo negativo novamente, após a operação do rádio, o carro ficou umas 3/4 vezes sem pegar, pelo que eu pensei que tinha descarregado a bateria. À quinta vez, lá deu sinal de vida e pegou.
Obrigado por potênciais esclarecimentos.
Venho por este meio pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.
Hoje decidi desmontar o rádio do meu carro para tirar o Kit bluetooth que eu já não utilizo por ter adquirido outro equipamento.
Como mandam as regras, fui desligar a bateria, ou melhor dizendo, o polo negativo, para não danificar alguma electrónica.
Depois de ter desapertado o parafuso que prende o polo à bateria e quando vou a recolher o braço do encaixe, solta-se uma faísca do Polo negativo da bateria.
Gostaria de saber pk terá acontecido isto. Sou muito leigo nestes assuntos. Infelizmente quando tirei a carta (há 7 anos atrás) já não haviam aulas de mecânica como o meu pai as teve. Tive e ver videos na net onde ensinavam a rertirar a bateria, e em nenhum dos casos havias "faíscas" a sair dos polos da bateria.
O meu carro é um BMW, e tem a bateria na mala. Reparei que afinal tinham ficado as luzes interiores da mala acesa, por não haver um interruptor que as desligasse. Terá sido este o problema? Como devo fazer de uma próxima vez?
Depois de montar o polo negativo novamente, após a operação do rádio, o carro ficou umas 3/4 vezes sem pegar, pelo que eu pensei que tinha descarregado a bateria. À quinta vez, lá deu sinal de vida e pegou.
Obrigado por potênciais esclarecimentos.
Comentário