Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Bateria de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Bateria de Carro

    Boas

    Venho por este meio pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.

    Hoje decidi desmontar o rádio do meu carro para tirar o Kit bluetooth que eu já não utilizo por ter adquirido outro equipamento.

    Como mandam as regras, fui desligar a bateria, ou melhor dizendo, o polo negativo, para não danificar alguma electrónica.

    Depois de ter desapertado o parafuso que prende o polo à bateria e quando vou a recolher o braço do encaixe, solta-se uma faísca do Polo negativo da bateria.

    Gostaria de saber pk terá acontecido isto. Sou muito leigo nestes assuntos. Infelizmente quando tirei a carta (há 7 anos atrás) já não haviam aulas de mecânica como o meu pai as teve. Tive e ver videos na net onde ensinavam a rertirar a bateria, e em nenhum dos casos havias "faíscas" a sair dos polos da bateria.

    O meu carro é um BMW, e tem a bateria na mala. Reparei que afinal tinham ficado as luzes interiores da mala acesa, por não haver um interruptor que as desligasse. Terá sido este o problema? Como devo fazer de uma próxima vez?

    Depois de montar o polo negativo novamente, após a operação do rádio, o carro ficou umas 3/4 vezes sem pegar, pelo que eu pensei que tinha descarregado a bateria. À quinta vez, lá deu sinal de vida e pegou.

    Obrigado por potênciais esclarecimentos.

    #2
    Boas,

    É normal dar uma pequena faísca porque tinha a luz da mala ligada e mesmo que não tivesse, por exemplo se tiver alarme, existe consumo e mesmo o conta kilometros se fôr digital,tem sempre algum consumo.

    O facto de ter custado a pegar pode ou não ter alguma influência, mas pode não ter nada a ver.

    Não se preocupe.

    Abraço

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Quando deu a faísca comecei a pensar para mim: "acho que ainda vou ficar agarrado à bateria". Não há qualquer problema de electrocussão com o carro desligado certo? É que apesar de ter visto já várias pessoas o fazerem, vou sempre com algum receio.

      Acham que é melhor retirar os 2 polos da bateria, ou basta tirar o negativo?

      Comentário


        #4
        não há perigo de electrocussão, não te preocupes. para o efeito, basta desligares o negativo, conforme fizeste. essa faísca de que falas penso ser normal. deves ter cuidado para desligar tudo o que possa estar a consumir electricidade antes de desligar, mas a luz da mala pode ficar ligada. quando dizes que o carro não pegou, não pegou como? não rodava o motor de arranque?

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X