Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vareta do óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vareta do óleo

    há pouco a minha mãe disse-me que 'aparecia no carro dela oil o______ e que normalmente aparecia tudo oooooooo' pelo que fui ver se o nível do óleo dela estava correcto.

    vou a tirar a vareta e ela parte-se a meio assim do nada e agora ?

    #2
    O gajo que inventou as varetas de óleo em plástico devia ser multado. Vareta que é vareta tem de ser em aço!

    Agora até podes tentar "pescar" o naco de vareta pelo orifício, mas será difícil.

    Usa fio de cobre, eléctrico, e enfia-o o mais que puderes no bocal da vareta. Com sorte pode ser que se vá enroscando no pedaço de vareta e que depois ao puxar traga o pedaço agarrado (isto funciona com fios eléctricos dentro de tubos na parede).

    Senão, só retirando o cárter na oficina...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      O gajo que inventou as varetas de óleo em plástico devia ser multado. Vareta que é vareta tem de ser em aço!

      Agora até podes tentar "pescar" o naco de vareta pelo orifício, mas será difícil.

      Usa fio de cobre, eléctrico, e enfia-o o mais que puderes no bocal da vareta. Com sorte pode ser que se vá enroscando no pedaço de vareta e que depois ao puxar traga o pedaço agarrado (isto funciona com fios eléctricos dentro de tubos na parede).

      Senão, só retirando o cárter na oficina...
      Ora nem mais! E como a do meu Yaris tambem é de plastico será que existe uma em aço que de para lá?

      Comentário


        #4
        acredita.. ainda por cima, a vareta é preta. não sei se em todos os renaults é assim, mas, se a vareta é preta, como é que contrastas com o óleo preto para veres o nível?

        o que vale é que consegui pescar a outra metade com uma pinça das grandes, menos mal.

        obrigado pelo conselho

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por djm Ver Post
          acredita.. ainda por cima, a vareta é preta. não sei se em todos os renaults é assim, mas, se a vareta é preta, como é que contrastas com o óleo preto para veres o nível?

          o que vale é que consegui pescar a outra metade com uma pinça das grandes, menos mal.

          obrigado pelo conselho
          Menos mau.

          No meu ClioII 8v de 1998 a vareta é de aço.
          No ClioII 16v de 2002 de um familiar é em plástico amarelo.

          Acho muito estranho a tua ser preta (costumam ser cores claras).

          De qualquer forma, a primeira coisa a fazer à vareta é tirar fora, limpar bem com um lenço de papel ou folha de jornal, voltar a enfiar, voltar a retirar e agora sim, ler o nível. A transição em princípio será bem visível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Ora nem mais! E como a do meu Yaris tambem é de plastico será que existe uma em aço que de para lá?
            Qual é o motor que tens no Yaris?
            Se for o 1.4-D4D a vareta costuma ser em aço...

            Essa agora... a Toyota também já poupa nas varetas?...ui ui

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X