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    bateria nas couves

    vivam
    tenho uma zafira dti, e a bateria tem 2anos e meio. agora, 5ª ao fim da tarde, recusa-se a fazer rodar o motor, estando parada desde 2ª à hora do almoço. o frio que temos poderá estar relacionado? a carrinha dorme ao relento...
    tenho um ibiza 1.2. posso usá-lo para pôr a carrinha a trabalhar para que esta carregue? sei que as baterias de carros a gasolina e a gasóleo são bem diferentes.... ideias?....

    #2
    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    vivam
    tenho uma zafira dti, e a bateria tem 2anos e meio. agora, 5ª ao fim da tarde, recusa-se a fazer rodar o motor, estando parada desde 2ª à hora do almoço. o frio que temos poderá estar relacionado? a carrinha dorme ao relento...
    tenho um ibiza 1.2. posso usá-lo para pôr a carrinha a trabalhar para que esta carregue? sei que as baterias de carros a gasolina e a gasóleo são bem diferentes.... ideias?....
    compra 1 nova...senão tas sempre sujeito...

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      #3
      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
      vivam
      tenho uma zafira dti, e a bateria tem 2anos e meio. agora, 5ª ao fim da tarde, recusa-se a fazer rodar o motor, estando parada desde 2ª à hora do almoço. o frio que temos poderá estar relacionado? a carrinha dorme ao relento...
      tenho um ibiza 1.2. posso usá-lo para pôr a carrinha a trabalhar para que esta carregue? sei que as baterias de carros a gasolina e a gasóleo são bem diferentes.... ideias?....
      Dá-lhe cabos com outro carro para pegar. Essa bateria ainda é recente, vai dar uma volta valente com o carro e vé se nos dias seguintes a bateria falha, com este frio e falta de uso é normal que se tinha ido abaixo.

      Se vires que ela volta a falhar poe-a á carga e verifica e rectifica se necessario o nivel das placas, se não resolver la terás de comprar uma nova!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
        Dá-lhe cabos com outro carro para pegar. Essa bateria ainda é recente, vai dar uma volta valente com o carro e vé se nos dias seguintes a bateria falha, com este frio e falta de uso é normal que se tinha ido abaixo.

        Se vires que ela volta a falhar poe-a á carga e verifica e rectifica se necessario o nivel das placas, se não resolver la terás de comprar uma nova!
        acabei agora de tentar com o ibiza... nada feito....
        uma dúvida: tentei com o ibiza (que é a gasolina, a zafira é diesel) ligado, tal como as instruções dos cabos diziam... é assim, não é?

        a chatice é a bateria ter feito 2 anos em agosto... aliás, em agosto aconteceu o mesmo depois do carro ter ficado parado 5 dias.... lá o consegui por a funcionar, fui à opel (onde tinha comprado o bateria) fizeram as medições e disseram que estava tudo bem... e lá passou a garantia....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
          acabei agora de tentar com o ibiza... nada feito....
          uma dúvida: tentei com o ibiza (que é a gasolina, a zafira é diesel) ligado, tal como as instruções dos cabos diziam... é assim, não é?

          a chatice é a bateria ter feito 2 anos em agosto... aliás, em agosto aconteceu o mesmo depois do carro ter ficado parado 5 dias.... lá o consegui por a funcionar, fui à opel (onde tinha comprado o bateria) fizeram as medições e disseram que estava tudo bem... e lá passou a garantia....
          Não tenhas problemas em ser diesel ou a gasolina, o importante é os dois carros serem 12v, certeza que o problema é da bateria?
          com o ibiza ou outro carro devia ter pegado, nem que ficasse alguem a acelerar um pouco o ibiza enquanto davas á chave na zafira.

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            #6
            Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
            Não tenhas problemas em ser diesel ou a gasolina, o importante é os dois carros serem 12v, certeza que o problema é da bateria?
            com o ibiza ou outro carro devia ter pegado, nem que ficasse alguem a acelerar um pouco o ibiza enquanto davas á chave na zafira.
            pois.. com o ibiza foi o mesmo que não ter nada.. e estava só, pelo que não dava para estar a acelerar. felizmente um amigo (que tb tem uma zafira dti) salvou-me... pegou quase logo (ele de facto estava a acelerar um pouco, mais ou menos 1500rpm...
            fui dar uma volta para ver se carregava (20-25 minutos).. amanhã logo vejo que vai ser de manhã....
            está um gelo em braga... 0ºC...

            obg pelas ajudas

            edit: aquilo fez um reset: data, hora e conta-km parcial ficaram a zero..... já emendado
            falta o codigo do radio....
            alguém sabe como voltar a por os vidros electricos a subir/descer com uma só toque? sei que há um truque...
            Editado pela última vez por ElGamal; 08 January 2009, 23:38.

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              #7
              Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
              Não tenhas problemas em ser diesel ou a
              gasolina, o importante é os dois carros serem 12v,
              Ai tem problemas sim senhor!!!!

              Um motor Diesel tem uma taxa de compressão muito mais alta, exige um motor de arranque bem mais forte e uma bateria com muito mais capacidade de fornecimento de corrente do que um carro a gasolina!

              É normal que o Ibiza não tenha feito nem cócegas à Zafira. Mais ainda, é uma sorte não ter estragado nada no Ibiza.

              Para fazer um Diesel pegar, só com a ajuda de outro Diesel.

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