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bobines......já lá vão 7........

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    bobines......já lá vão 7........

    Boas.....e já lá vão 7 bobines.....diz-me o meu mecánico que a causa de elas queimarem é humidade.....será isto possivel? Francamente...eu nem nunca lavei o motor por causa disso.....
    Alguem me pode ajudar? só estes ultimos 5000 km foram 3.....as primeiras 4 foram na garantia, mas estas saem-me do bolso.....

    Obrigado
    Editado pela última vez por NelsonMoreira; 09 January 2009, 00:40. Razão: engano

    #2
    Estás registado há mais de um ano e estreias-te agora?


    Quanto à questão, qual é o carro, Renault?

    Comentário


      #3
      Desculpem...renault megane scenic conques 1.4 16v de 02\2002
      Editado pela última vez por NelsonMoreira; 09 January 2009, 21:09.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
        Desculpem...renault megane scenic conques 1.4 16v



        Tal como suspeitava!


        Infelizmente trata-se de um problema crónico e de facto resta-te debater com esse problema ou quando puderes trocar de carro


        Na minha empresa os Meganes anteriores tiveram quase todos esse problema

        Na minha opinião a Renault deveria de assumir esses problemas registados em milhares de unidades

        Comentário


          #5
          e so agora,pois não tinha net em casa.....conheces a razão deste problema? obrigado

          Comentário


            #6
            Não faço ideia!


            Sei que é um problema sobejamente conhecido e que se fosse a ti exporia à Renault ameaçando-lhes piamente em mudar de marca para sempre, caso não me apoiassem

            Comentário


              #7
              pois,amigo....já me aconselharam escrever um e-mail a renault francesa...achas que adiantaria alguma coisa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                pois,amigo....já me aconselharam escrever um e-mail a renault francesa...achas que adiantaria alguma coisa?



                Força, acho que vale de todo a pena escreveres!


                Temos que dar "voz" às nossas queixas, principalmente quando são justificadas, é à custa disso que de vez em quando se consegue alguma cedências por parte de algumas marcas automóvel

                Comentário


                  #9
                  Quando li o título "adivinhei" logo que seria um Renault (mégane ou sénic) da fase I (não sei destinguir as fases, mas é antes da nave espacial ).

                  Isto porque tivemos cá em casa um Mégane 1.4 (2001) e tmb levou uma data de bobines. E quando fomos dar à troca já sabiam perfeitamente que esta série sofria desse mal. Foi mesmo um defeito crónico desses motores. Se puderes reclama à Renault porque eles sabem muito bem que se trata dum defeito de fabrico que afectou milhares de viaturas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Estás registado há mais de um ano e estreias-te agora?
                    E qual é o problema disso?

                    Comentário


                      #11
                      Bem,amigos.....só hoje o mecánico trocou as 2 bobines que se queimaram na 4a feira...diz que estavam esgotadas.....diz que todos os meses chegam lá dezenas de renaults com problemas de bobines....e aconselhou-me a tira-las de vez em quando e soprar com o compresor....já nada me surpreende.....depois digo-vos quanto tempo vão durar estas.....este fim de semana vou escrever mesmo para a renault francesa....vou-vos manter ao corrente....

                      Já agora, tambem tenho um problema com as luzes do air-bag......já foi 3 vezes á máquina,a luz desaparece, mas umas horas depois volta a aparecer....dizem que é das fichas por debaixo do banco e aconselharam-me a ligação directa.....bem, na carta vou esclarecer tudo.....

                      aceito mais sugestões...obrigado,amigos...........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                        Bem,amigos.....só hoje o mecánico trocou as 2 bobines que se queimaram na 4a feira...diz que estavam esgotadas.....diz que todos os meses chegam lá dezenas de renaults com problemas de bobines....e aconselhou-me a tira-las de vez em quando e soprar com o compresor....já nada me surpreende.....depois digo-vos quanto tempo vão durar estas.....este fim de semana vou escrever mesmo para a renault francesa....vou-vos manter ao corrente....

                        Já agora, tambem tenho um problema com as luzes do air-bag......já foi 3 vezes á máquina,a luz desaparece, mas umas horas depois volta a aparecer....dizem que é das fichas por debaixo do banco e aconselharam-me a ligação directa.....bem, na carta vou esclarecer tudo.....

                        aceito mais sugestões...obrigado,amigos...........
                        Encaixa bem as fichas e prende-as com uma abraçadeira bem apertada.

                        Quanto a bobines ha muitos que as queimam, se venderes o teu por isso não te metas em VW tambem Esses e os avecs da renault sao uns queima bobines de primeira!

                        Comentário


                          #13
                          Mas diz-me, depois de fazer isso com a abraçadeira, devo leva-lo á máquina para que a luz de de avaria desapareça? deculpa a ignorância, mas de motores,sou zero....talvez deva estudar mais...........

                          Comentário


                            #14
                            Realmente os carros são mesmo uma questão de sorte. Comprei em 99 um Mégane Coupé 1.4 16v que vendi em 2004 com 114 000 Kms. Hoje tem mais de 200 000 Kms e nada de problemas...

                            Comentário


                              #15
                              Acho que esse problema foi resolvido com a troca de fabricante das bobines. Felizmente o meu (1.4 16v) na minha mão ainda não queimou nenhuma e já lá vão 2 anos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                                Desculpem...renault megane scenic conques 1.4 16v de 02\2002
                                Quando li o titulo do topico pensei logo que fosse um Fiat ou Alfa Romeo, pois só os carros italianos é que dão imensos problemas electronicos.

                                Afinal enganei-me, nunca pensei que fosse um carro frances

                                Comentário


                                  #17
                                  Hum!!! Mas o estranho é o facto de a minha mãe ter um megas comprado novo, em 1997 e tem no momento 87 mil kms e nunca levou bobines, alias nunca levou nada, a unica coisa era os rolamentos de trás mas depois de por lá uns SKF nunca mais disse nada, de resto so leva um soco no tablier quanto o conta rotacoes deixa de trabalhar, cura á portuguesa , super fiavél e parece um kart na estrada:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                                    Bem,amigos.....só hoje o mecánico trocou as 2 bobines que se queimaram na 4a feira...diz que estavam esgotadas.....diz que todos os meses chegam lá dezenas de renaults com problemas de bobines....e aconselhou-me a tira-las de vez em quando e soprar com o compresor....já nada me surpreende.....depois digo-vos quanto tempo vão durar estas.....este fim de semana vou escrever mesmo para a renault francesa....vou-vos manter ao corrente....

                                    Já agora, tambem tenho um problema com as luzes do air-bag......já foi 3 vezes á máquina,a luz desaparece, mas umas horas depois volta a aparecer....dizem que é das fichas por debaixo do banco e aconselharam-me a ligação directa.....bem, na carta vou esclarecer tudo.....

                                    aceito mais sugestões...obrigado,amigos...........


                                    ola

                                    quanto ao problema dos airbais é de facil resolução se te quiseres te chatear debaixo do banco do pendura tens umas fichas, compras daquelas de electricidade e substituis, é um problema de contactos.

                                    quanto as bobines, julgava na minha santa ignorancia que a renault ja tinha resolvido esse problema.

                                    cumps e um bom ano

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                                      Boas.....e já lá vão 7 bobines.....diz-me o meu mecánico que a causa de elas queimarem é humidade.....será isto possivel? Francamente...eu nem nunca lavei o motor por causa disso.....
                                      Alguem me pode ajudar? só estes ultimos 5000 km foram 3.....as primeiras 4 foram na garantia, mas estas saem-me do bolso.....

                                      Obrigado
                                      Dass!! 7 Bobines é muita fruta!! Mas esse motor tem 1 bobine por cilindro, certo?

                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Na minha opinião a Renault deveria de assumir esses problemas registados em milhares de unidades
                                      O meu Clio 1.2 16v de 09/2005 levou uma nova aos 47mil km.

                                      Acho vergonhoso a Renault não assumir responsabilidades nestas avarias desnecessárias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As primeiras tinham o topo de cor cinzenta, entretanto trocaram por umas de cor negra, as actuais mais fiaveis tem cor castanha, fabricante nipo denso.
                                        o que contribui bastante para a falha das bobines é o facto de as trocarem uma a uma, sempre que falha no cilindro 2 tem que se obrigatoriamente trocar a do cilindro 3 e o mesmo se sucede com a do cilindro 1 e 4.
                                        A causa está que quando uma se vai á vida o outra acarreta um esforço maior ao levar com mais pico de corrente visto que o esquema de ligaçao está em linha, ou seja só existe duas linhas de comando uma para os cilindros 2 e 3, 1 e 4.
                                        Assim as bobines aguentam muito mais tempo.
                                        Não é só o problena da renault mas sim quase todos os motores que levam bobimes tipo lapiz, a diferença é que nao vejo proprietarios por ex da vw a queixarem-se de problemas, pq isso na suas ideias é vergonha pq supostamente compraram um carro que não avaria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre podes tentar arranjar bobines na concorrência, tipo competição.
                                          Penso que existem, e pode compensar mesmo se forem mais caras pois se calhar duram mais.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NelsonMoreira Ver Post
                                            Mas diz-me, depois de fazer isso com a abraçadeira, devo leva-lo á máquina para que a luz de de avaria desapareça? deculpa a ignorância, mas de motores,sou zero....talvez deva estudar mais...........
                                            Desaparece sozinha!
                                            Começa é a ter cuidado e a avisar o pendura para tambem o ter para ao chegar os bancos para tras ou para a frente se fazer com jeitinho, devagar!

                                            Muito sinceramente, o grande problema da Renault são as soluções idiotas para as fichas do sistema electrico ou o seu encaixe nas respectivas placas! Bastava meterem fichas como metem os japoneses, daquelas que prendem com patilha e metade destas porcarias nunca existiam.

                                            Quando me acende a luz do airbag ja sei, nem preciso de olhar é só meter a mao debaixo do banco e dar um jeito a ficha!

                                            Se um dia virem os encaixes do sistema electrico de um carro japones rapidamente percebem porque é mais fiavel electricamente!

                                            Já ps alemaes é curioso, as fichas nao parecem más e mesmo assim fazem mau contacto

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Quando li o titulo do topico pensei logo que fosse um Fiat ou Alfa Romeo, pois só os carros italianos é que dão imensos problemas electronicos.

                                              Afinal enganei-me, nunca pensei que fosse um carro frances
                                              Aí é que te enganas acerca dos fiat´s e Alfas...
                                              O unico carro que tive que me deu problemas electronicos foi Renault clio, e essa das fichas de baixo do banco e por baixo do porta luvas foi os primeiros problemas .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente,as bobines que foram trocadas agora foram as 2 e 3. Da ultima vez foram as 1 e 4. Só não percebo porque é que o nabo do meu mecánico não me explicou isso.....ele sabia, ou pura coincidência??? Terei que lhe perguntar da proxima vez que estiver com ele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para saberes qual é que realmente está com defeito, desapertas os parafusos das bobines, ou é um parafuso 10 ou torx 30. Depois de teres tudo desapertado, ou seja sem o parafuso de fixação, e com as fixas colocadas e respectiva bobine no sitio vai levantando uma a uma a que não fizer ruido é a que está nas couves(com o motor a trabalhar, obvio).
                                                  Andas com uma chave e uma bobine que ainda esteja boa e assim não és apanhado de surpresa numa viagem que faças e se avarie uma. pq andar algum tempo com uma bobine avariada leva á destruição do motor.
                                                  Para o teu mecanico não comunicar o pq da avaria, que é comum a quase todos os mecanicos, é que só sabem que o motor precisa da peça para trabalhar, e rezam para que o carro te avarie nos proximos dias.
                                                  Sou mecanico e contra mim falo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado,mectec.....as coisas que já aprendi nestes poucos dias de forum.....mil vezes obrigado a todos....

                                                    Para os manter ao corrente, ainda não descubrí forma de escrever a renault francesa.....á lá muitos e-mails,mas é para falar de outras coisas....de avarias ou reclamações simplesmente não existe....muito,muito triste....mas ei-de descubrir......

                                                    uma vez mais,obrigado a todos....................................

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que é uma bobine?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                        O que é uma bobine?
                                                        É um componente eléctrico presente no motores otto e responsável por criar uma diferença de potencial (aka tensão) de vários milhares de volt e aplicá-la às velas de cada cilindro, de modo a criar uma faísca, que vai fazer a ignição da mistura ar/gasolina que se encontra comprimida dentro de cada cilindro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora quais são os sintomas de uma bobine queimada? Um amigo meu tem um clio que nos ultimos dias cada vez que carrega na embraiagem o carro desliga-se e depois quando pega anda aos soluços!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meu verificava-se perda de potência e bastante tremideira quando quente, mas a espaços. Nota-se bem na manete de velocidades

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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