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pegar de empurrão???

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    pegar de empurrão???

    sempre ouví dizer que si um carro tiver bateria fraca,pode pegar de empurrão, então a minha citroen berlingo 2000 1.9 fugiu a regra, a dias,fiquei sem bateria mandeia por duas ingremes descidas pasei achave engatei 2º e nada, fiz isso mais 2 veces e nem sinais de pegar, só la foi com uma bateria nova, alguem tem ideia de porque não pega?? e quais serian os danos colaterais de tratar de pegar de empurrão sem susesso.
    obrg.

    #2
    Não pegou porque provavelmente a bateria nem sequer conseguiu incandescer as velas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      sempre ouví dizer que si um carro tiver bateria fraca,pode pegar de empurrão, então a minha citroen berlingo 2000 1.9 fugiu a regra, a dias,fiquei sem bateria mandeia por duas ingremes descidas pasei achave engatei 2º e nada, fiz isso mais 2 veces e nem sinais de pegar, só la foi com uma bateria nova, alguem tem ideia de porque não pega?? e quais serian os danos colaterais de tratar de pegar de empurrão sem susesso.
      obrg.
      Não pega por duas razões simples, a primeira é porque como a bateria esta totalmente descarregada,o imobilizador não funciona, ou seja não tens combustível dai que não pega. E também a válvula de corte de combustível não funciona.

      Comentário


        #4
        Em que posição é que a chave estava na ignição?

        Pergunto isto porque já me aconteceu o mesmo num Ford Ecort 1.8d de 92 e pegou de empurrão.

        Segredo estava na posição da chave, isto é, a chave tem 3 posições, sendo que na posição 1 só liga o rádio, na posição 2 é que acende as luzes do painel e respectivas resistencias e posição 3, é que "dá ordem de marcha" ao motor.

        Eu para colocar o Escort a funcionar, pus a chave na posição 2 como normalmente para fazer aquecimento das velas, mandei empurrar, com o carro engatado em 2ª e depois quando larguei embraiagem, rodei a chave para a posição 3... E começou logo a tabalhar.

        Não sei se na Berlingo também não poderia ter sido feito desta forma.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Em que posição é que a chave estava na ignição?

          Pergunto isto porque já me aconteceu o mesmo num Ford Ecort 1.8d de 92 e pegou de empurrão.

          Segredo estava na posição da chave, isto é, a chave tem 3 posições, sendo que na posição 1 só liga o rádio, na posição 2 é que acende as luzes do painel e respectivas resistencias e posição 3, é que "dá ordem de marcha" ao motor.

          Eu para colocar o Escort a funcionar, pus a chave na posição 2 como normalmente para fazer aquecimento das velas, mandei empurrar, com o carro engatado em 2ª e depois quando larguei embraiagem, rodei a chave para a posição 3... E começou logo a tabalhar.

          Não sei se na Berlingo também não poderia ter sido feito desta forma.

          Não é necessário por rodar a chave para a posição 3.Para se por um carro a trabalhar,de empurrão,basta ter a ignição ligada(posição 2) e largar a embraiagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Não é necessário por rodar a chave para a posição 3.Para se por um carro a trabalhar,de empurrão,basta ter a ignição ligada(posição 2) e largar a embraiagem.

            No caso do Escort acredita que não.

            Já se tentou com a chave na posição 2 e nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              No caso do Escort acredita que não.

              Já se tentou com a chave na posição 2 e nada.

              A sério?Nunca ouvi isso,mas peço desculpa pela correcção incorrecta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                A sério?Nunca ouvi isso,mas peço desculpa pela correcção incorrecta
                Sim, se a bateria ainda tiver alguma carga, quando se larga a embraiagem, "dá-se" ao motor de arranque para ajudar o motor a pegar, é normal.

                Agora, um carro a gasolina com a bateria mesmo "a zeros" nunca vai pegar de empurrão.

                Já um diesel é capaz de pegar sem bateria, se o motor não estiver totalmente frio e não tenha imobilizadores e outros eletronicos do genero como foi referido acima. Um diesel moderno portanto, esqueçam lá a tecnica do empurrão, a não ser que tenha alguma carga na bateria ainda.
                Editado pela última vez por R4E; 10 January 2009, 20:48.

                Comentário


                  #9
                  Falando de gasolina, fazer um carro de carburadores pegar de empurrão é facil, agora uma dos mais modernos já não é bem assim...

                  Comentário


                    #10
                    Toda vida ouvi dizer que pegar de empurrão não era coisa boa

                    (As minhas sinceras desculpas mas não resisti a fazer o trocadilho)

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Fala com o Cajó...

                      Comentário

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