Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel calibra turbo 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel calibra turbo 4x4

    Boas amigos tenho em vista um opel calibra turbo 4x4 em optimas condiçoes a um exelente preço.

    O que vos peço é alguem que tenha um, ou defeitos e virtudes do carro, tudo que seja consumos, e outros "defeitos" nao intressam isto é um segundo carro.


    Obrigado

    #2
    Eii.. em puto tinha uma grande adoração por esse carro!

    Mas acho que costumam a dizer que os motores são algo problemáticos.. mas se o conheces.. e não tem registo de problemas! Acho que deves seguir o coração!

    Comentário


      #3
      4x4. Esse carro é raro, só por isso vale a pena.
      Mas tem algumas qualidades, por ex. faz velocidades de ponta equivalentes a carros de potência superior devido ao seu cx.

      De resto não sei mas nada, nem de motores.
      Mas há aí pessoal que sabe.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        4x4. Esse carro é raro, só por isso vale a pena.
        Mas tem algumas qualidades, por ex. faz velocidades de ponta equivalentes a carros de potência superior devido ao seu cx.

        De resto não sei mas nada, nem de motores.
        Mas há aí pessoal que sabe.
        Alguem aqui do forum tem um?
        Com ou sem preparaçao adicional?

        Artur

        Comentário


          #5
          Gosto bastante do carro, mas só se tiver stock. Há muito que não vejo um de origem foram todos axunganhados....

          Comentário


            #6
            O meu "sogro" (ainda não me casei não é) teve um nos anos 90. Foi comprado usado com uns 4 anos e acho que deu alguns problemas e ele depois acabou por vende-lo. Era preto e stock.

            Comentário


              #7
              Um tio meu teve um Vectra com a mesma mecanica e teve problemas de diferenciais. Parece que o diferencial central não e muio resistente e por outro lado é carissimo. Ele na altura dp de o reparar, vendeu.

              Era um canhão do caraças o carro!

              Comentário


                #8
                Pois.. realmente também não me lembro de ver um carro desses que não esteja alterado.. e na sua maioria com muita falta de gosto..

                Comentário


                  #9
                  O pessoal do "xuning" pega muito no calibra...
                  Gosto das linhas exteriores do carro, mas o interior é muito sóbrio, penso que seja o mesmo interior do vectra da altura.
                  A versão 2.0 Turbo 4x4 é sem duvida a mais apetecivel, sei que tambem houve uma versão 2.5 V6, não vendida em portugal, mas sem tracção integral...
                  Artur, se conseguires um Turbo 4x4 a bom preço em bom estado, avança pois daqui a uns anos será um classico valorizado


                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    O pessoal do tunning pega muito nos calibras mas poucos são os que são 4x4. Felizmente esse é carro para homens e qualquer puto que lhe pegue começa a ver que aquilo é areia demais para ele.

                    Comentário


                      #11
                      Eu adorava ter um Calibra Turbo 4x4 ou ainda mais um Vectra com a mesma mecanica..

                      Do que ouço dizer ha problemas com o dif central e parte electrica

                      podes ver algumas infos aqui http://www.carsurvey.org/reviews/opel/calibra/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        Eu adorava ter um Calibra Turbo 4x4 ou ainda mais um Vectra com a mesma mecanica..

                        Do que ouço dizer ha problemas com o dif central e parte electrica

                        podes ver algumas infos aqui http://www.carsurvey.org/reviews/opel/calibra/
                        De que carro falamos ?

                        Nunca ouvi falar de tal bicho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          De que carro falamos ?

                          Nunca ouvi falar de tal bicho.
                          É em tudo(mecânica) igual ao calibra, mas muto stealth, google it...







                          Quanto ao calibra, há um forum só de calibras onde te com certeza te ajudam.
                          Esse carro é um canhão, mas cuidado c a transmissão...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                            4x4. Esse carro é raro, só por isso vale a pena.
                            Mas tem algumas qualidades, por ex. faz velocidades de ponta equivalentes a carros de potência superior devido ao seu cx.

                            De resto não sei mas nada, nem de motores.
                            Mas há aí pessoal que sabe.
                            Exactamente. O melhor deste carro é mesmo a sua aerodinâmica.

                            Quanto a problemas mecânicos, conheço quem tenha um há muito tempo e nunca teve problemas de maior, visto que anda pouco com ele e raramente o estica.

                            Comentário


                              #15
                              A versão mais rara é o 2.0 16V NA tracção integral.

                              Comentário


                                #16
                                Oha o "Vectra esculpido pelo vento".
                                O 4x4 será, se é que já não é, um clássico.
                                A transmissão é um problema conhecido.
                                Se achares que consegues viver com isso, força e mantém-no original.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um amigo e vizinho que tem branquinho de 93 4x4 turbo,já tem com.de bordo ,caixa de 6v etc....aquilo anda pa caraças!!!
                                  Mas já deu problemas que nunca mais acabam,mas mesmo assim ele não vende o carro!!!
                                  Editado pela última vez por Joaobernardo; 25 January 2009, 20:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Artur Ver Post
                                    Boas amigos tenho em vista um opel calibra turbo 4x4 em optimas condiçoes a um exelente preço.

                                    O que vos peço é alguem que tenha um, ou defeitos e virtudes do carro, tudo que seja consumos, e outros "defeitos" nao intressam isto é um segundo carro.


                                    Obrigado

                                    Muito bom carro, rápido e com um bom disparo a versão 4x4 é rara, tive oportunidade de experimentar as duas versões, em relação ao duas rodas motrizes, torna-se aborrecido tal a eficácia a fazer curvas, sem haver a sensação de o gajo se querer "despedir".

                                    As rpms sobem a um bom ritmo e entre as 3500 até às 6500 rpms é um inferno, tem uma disponibilidade bem boa.

                                    O motor é da familia ECOTEC, e a injecção acho que é uma BOSCH MOTRONIC.

                                    Vantagens partilha muitos componentes mecânicos do Vectra, pelo que as manutenções/peças acabam se tornar mais acessíveis e faceis de encontrar para a viatura em questão.

                                    A grande desvantagem é a nivel de iluminação, os farois sem Xenon e dada a sua dimensão, não produzem uma boa iluminação em estradas sinuosas.

                                    Havia um nacional a ser vendido há cerca de dois anos que tinha cerca 45.000kms e sempre assistido no concessionário (o dono era um dos sócios), mas o valor era segundo me indicaram acima dos 20.000€. Estava como se tivesse saido do stand.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho um aqui na minha zona,apenas te sei dizer que é um carro bastante rapido,do resto não te sei adiantar mais nada pois nunca andei em nehum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Havia aí uns tópicos muito completos sobre esse modelo pois eu há uns tempos vasculhei tudo o que foi site sobre esse modelo e meti lá imensas informações de tudo e mais alguma coisa, a juntar a testemunhos de quem teve. Faz uma pesquisa pelo fórum. Mas como já foi há uns bons anos, talvez se tenham perdido quando houve aquele problema. Se ainda existirem, estão no arquivo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                          tenho um amigo e vizinho que tem branquinho de 93 4x4 turbo,já tem com.de bordo ,caixa de 6v etc....aquilo anda pa caraças!!!
                                          Mas já deu problemas que numca mais acabam,mas mesmo assim ele não vende o carro!!!
                                          Ja parece o meu IBIZA

                                          ... mas sem a parte do 4X4 Turbo, C.B., Caixa de 6... so mesmo a parte da cor e dos problemas... Mas tambem nao o vendo!! adoro o meu carrinho!!

                                          Cumps malta

                                          ON TOPIC: Eu nao cunheço bem o carro... o que sei e o que a malta ja disse... eu gosto bem do carro... mas stock..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                            tenho um amigo e vizinho que tem branquinho de 93 4x4 turbo,já tem com.de bordo ,caixa de 6v etc....aquilo anda pa caraças!!!
                                            Mas já deu problemas que numca mais acabam,mas mesmo assim ele não vende o carro!!!
                                            ent joao mekie o brankinho já vai agora pós 350+cv ....

                                            Bem o calibra turbo é um carro d amores ou amas ou detestas,já k ele te poe sempre a mao n carteira ....o importante é n altura d compra veres bem o estado dele(foi o k me lixou,comprei o meu já nas ultimas),só dps tive conhecimento do www.clubecalibrapt.com onde aprendi tudo sobre este carro. kuase todos os k konheço tem a caixa d tranferencias nas couves devido a má manutençao uma ves k é mt sensivel....e é um carro k alguns anos é normal um ter k renovar mt coisa (k foi o meu caso), mas dps d algum €€ investido tens uma mákina k te vai dar mt prazer,e alem d mais é um motor facil d alterar k te aguenta 310cv só k chips ,i.c maior,e regulador d gota. o codigo d motor é c20let o kual se fizeres uma peskisa vês k fala por si ,n precisa d apresentaçoes
                                            no meu já gastei uma boa guita ...
                                            Mas nao o troko por nada...e de ponta.... venham eles
                                            http://www.youtube.com/watch?v=cujd5h85yhs

                                            Comentário


                                              #23
                                              Calibra 4x4 Turbo

                                              www.v6calibra.net/V6_Calibra_Guide.htm

                                              Penso que teras aqui se não toda, alguma informação importante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jaws Ver Post
                                                ent joao mekie o brankinho já vai agora pós 350+cv ....

                                                Bem o calibra turbo é um carro d amores ou amas ou detestas,já k ele te poe sempre a mao n carteira ....o importante é n altura d compra veres bem o estado dele(foi o k me lixou,comprei o meu já nas ultimas),só dps tive conhecimento do www.clubecalibrapt.com onde aprendi tudo sobre este carro. kuase todos os k konheço tem a caixa d tranferencias nas couves devido a má manutençao uma ves k é mt sensivel....e é um carro k alguns anos é normal um ter k renovar mt coisa (k foi o meu caso), mas dps d algum €€ investido tens uma mákina k te vai dar mt prazer,e alem d mais é um motor facil d alterar k te aguenta 310cv só k chips ,i.c maior,e regulador d gota. o codigo d motor é c20let o kual se fizeres uma peskisa vês k fala por si ,n precisa d apresentaçoes
                                                no meu já gastei uma boa guita ...
                                                Mas nao o troko por nada...e de ponta.... venham eles
                                                http://www.youtube.com/watch?v=cujd5h85yhs

                                                granda maluco!!!!
                                                Qdo é que vamos dar uma voltinha nisso!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jaws Ver Post
                                                  ent joao mekie o brankinho já vai agora pós 350+cv ....

                                                  Bem o calibra turbo é um carro d amores ou amas ou detestas,já k ele te poe sempre a mao n carteira ....o importante é n altura d compra veres bem o estado dele(foi o k me lixou,comprei o meu já nas ultimas),só dps tive conhecimento do www.clubecalibrapt.com onde aprendi tudo sobre este carro. kuase todos os k konheço tem a caixa d tranferencias nas couves devido a má manutençao uma ves k é mt sensivel....e é um carro k alguns anos é normal um ter k renovar mt coisa (k foi o meu caso), mas dps d algum €€ investido tens uma mákina k te vai dar mt prazer,e alem d mais é um motor facil d alterar k te aguenta 310cv só k chips ,i.c maior,e regulador d gota. o codigo d motor é c20let o kual se fizeres uma peskisa vês k fala por si ,n precisa d apresentaçoes
                                                  no meu já gastei uma boa guita ...
                                                  Mas nao o troko por nada...e de ponta.... venham eles
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=cujd5h85yhs
                                                  Não percebo é a teimosia de obrigarem as pessoas a registarem-se para aceder a um site.
                                                  No caso ía dar um salto a este fórum www.clubecalibrapt.com, mas como pede para me registar já não entro. Não percebo qual é o objectivo que os administradores destes fóruns pretendem com a medida. Será que têm interesse em que as pessoas não vejam o site? ou preferem que as pessoas se registem e não participem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Não percebo é a teimosia de obrigarem as pessoas a registarem-se para aceder a um site.
                                                    No caso ía dar um salto a este fórum www.clubecalibrapt.com, mas como pede para me registar já não entro. Não percebo qual é o objectivo que os administradores destes fóruns pretendem com a medida. Será que têm interesse em que as pessoas não vejam o site? ou preferem que as pessoas se registem e não participem?
                                                    Já somos dois ! Que obriguem a efectuar registo para se colocarem posts eu compreendo, agora para ler, não entendo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                                      Já somos dois ! Que obriguem a efectuar registo para se colocarem posts eu compreendo, agora para ler, não entendo.
                                                      têm os dois razao ...n sou admin. nem mod. , mas sei k é assim pk houve problemas n passado
                                                      mas é tudo ppl bacano e sao todos bem vindos

                                                      este site tem mt informaçao sobre motor c20let http://www.max-boost.co.uk/max-boost/index.htm

                                                      tuner´s mais conhecidos dedicados ao c20let
                                                      http://www.vmax.de/html/frame-haupt.html

                                                      http://www.regal-shop.co.uk/acatalog...hase_Kits.html

                                                      http://www.eds-motorsport.de/_eds_/index.htm

                                                      uns videos pa animar isto
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=e0l-sngaDtQ

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=q7xGS1N5ZPU

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Antes de mais, bom dia a todos, sou maçarico aqui, sou o Rui e tenho um Calibra turbo 4x4.

                                                        Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                                        Já somos dois ! Que obriguem a efectuar registo para se colocarem posts eu compreendo, agora para ler, não entendo.
                                                        Como já referiu o jaws, ambos têm razão, muito gostaria eu que assim não tivesse que ser!

                                                        Voltando à questão do tópico, é sabido que o calibra turbo tem os seus "quês"... o ponto fraco deste carro é sem duvida o transfer, se bem que na maioria das vezes as falhas devem-se a má utilização do carro e falta de manutenção cuidada, primeiro erro crasso do proprietário é por o carro na Opel!! Não sabem mexer no carro e regra geral estragam mais do que arranjam, não estou a falar de cór, sou dono de um há 9 anos.
                                                        Outro ponto a ter em atenção na compra de um calibra turbo é o tipo de cabeça do motor, existem 3 possiveis, a KS400, KS700 e a Coscast, sendo esta ultima a melhor já que as duas primeiras são muito susceptiveis de se tornarem porosas (mistura de óleo com liquido da refrigeração).
                                                        É de evitar comprar este modelo com suspensões rebaixadas ou rodas de dimensões diferentes a não ser que tenha instalado o kit de excêntricos para correcção do camber traseiro, se não o tiver das duas uma, ou o transfer já está nas couves ou está quase lá.
                                                        Não é de forma alguma carro para quem não queira ter trabalho de manutenção, exige muitos cuidados e em compensação dá imenso prazer.
                                                        Modelos:
                                                        2.0 8v, 115hp (C20NE)
                                                        2.0 8v 4x4, 115hp (C20NE)
                                                        2.0 16v, 150hp (C20XE)
                                                        2.0 16v 4x4, 150hp (C20XE)
                                                        2.0 16v Ecotec, 136hp (X20XEV)
                                                        2.5 V6, 190hp (C25XE)
                                                        2.5 V6, 170hp (C25XEV)
                                                        2.0 turbo 4x4, 204hp (C20LET)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X