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fiabilidade japonesa (afrancesada vah...)

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    fiabilidade japonesa (afrancesada vah...)

    o k me têm a dizer da fiabilidade das marcas japonesas e acima de tudo dakela que foi comprada pela renault?

    tomem este como exemplo

    http://www.createforum.com/clubeniss...um=clubenissan

    (o exemplo é meu)

    Rui Santos

    #2
    Originalmente Colocado por rui___ Ver Post
    o k me têm a dizer da fiabilidade das marcas japonesas e acima de tudo dakela que foi comprada pela renault?

    tomem este como exemplo

    http://www.createforum.com/clubeniss...um=clubenissan

    (o exemplo é meu)

    Rui Santos
    Dexkulpa lah, ke idade tens?

    Não há ninguém, lá nesse fórum, que saiba escrever?
    A sensação que tenho é que, pelo modo de escrever, nesse fórum ninguém
    tem carta de condução.

    Neste fórum as regras são claras:

    Nada de escrita tipo SMS:

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24388
    (ver ponto 7)

    Comentário


      #3
      Mas ele até usou o acento circunflexo no "têm"! eheheh

      Quanto ao tópico só acho q a fiabilidade dessa marca japonesa ficou equivalente à da marca que a "adquiriu" ou com a qual tem parceria!

      Comentário


        #4
        o almera desse forum ainda não é do tempo da Renault. A Nissan sempre a marca japonesa menos fiável!

        Lembro-me do meu pai ter comprado um Pajero em 2000 e fomos ver o Terrano e os plásticos e a construção eram muito piores!! Desde essa altura não gostei de Nissan! Curiosamente o Qashqai tem um nivel de qualidade muito elevado e vende imenso! Aliás a Renault salvou a Nissan!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
          o almera desse forum ainda não é do tempo da Renault. A Nissan sempre a marca japonesa menos fiável!

          Lembro-me do meu pai ter comprado um Pajero em 2000 e fomos ver o Terrano e os plásticos e a construção eram muito piores!! Desde essa altura não gostei de Nissan! Curiosamente o Qashqai tem um nivel de qualidade muito elevado e vende imenso! Aliás a Renault salvou a Nissan!

          eu comparando o meu Qasqhai com a minha 307 é totalmente diferente, e sao quase concorrentes directo, e mesmo o Qasqhai comparando com o 308 ou Golf é mais bem construido, a nissan tem evoluido muito desde da parceria com a Renault, ainda me lembro do micra acutal pre-restyling dos primeiros que um amigo meu teve como carro de substituiçao com 140.000km a gasolina tava para as curvas

          agora esse almera desse forum quer dizer mais puxado que isso nao pode haver, dar 230km/h com aquilo e nao esperar que um pistoes va ao ar é ter confiança a mais, isso nao é problema de fiabilidade acho que é mais de trato

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Dexkulpa lah, ke idade tens?

            Não há ninguém, lá nesse fórum, que saiba escrever?
            A sensação que tenho é que, pelo modo de escrever, nesse fórum ninguém
            tem carta de condução.

            Neste fórum as regras são claras:

            Nada de escrita tipo SMS:

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24388
            (ver ponto 7)
            Ui, usou dois K's em vez dos Q e tornou-se impossível de ler. Compreendo que se deva escrever português mas este caso não é assim tão grave...

            Comentário


              #7
              Parece-me que esse almera de francês tem pouco. Se fosse de 2003 para a frente, talvez...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Ui, usou dois K's em vez dos Q e tornou-se impossível de ler. Compreendo que se deva escrever português mas este caso não é assim tão grave...
                De "piquenino" (como diz a Ferreira Leite) é que se torce o pepino.

                Com apenas 2 posts neste fórum, pareceu-me uma boa altura para
                chamar a atenção. Para não acontecer como no fórum que ele indicou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                  o almera desse forum ainda não é do tempo da Renault. A Nissan sempre a marca japonesa menos fiável!

                  Lembro-me do meu pai ter comprado um Pajero em 2000 e fomos ver o Terrano e os plásticos e a construção eram muito piores!! Desde essa altura não gostei de Nissan! Curiosamente o Qashqai tem um nivel de qualidade muito elevado e vende imenso! Aliás a Renault salvou a Nissan!
                  Para quem conheçe a Nissan, sem sombra de dúvidas que o melhor da marca é antes da aliança com a renault, bons tempos... E a nivel de fiabilidade nao havia nada a apontar..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    De "piquenino" (como diz a Ferreira Leite) é que se torce o pepino.

                    Com apenas 2 posts neste fórum, pareceu-me uma boa altura para
                    chamar a atenção. Para não acontecer como no fórum que ele indicou.
                    Já agora, faz uma petição contra a grande confusão que há entre "há" (terceira pessoa do presente do indicativo do verbo haver) e "à" (contracção da preposição "a" e do artigo definido "a")

                    Exemplo: Eu vou de carro à praia 10 anos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
                      Para quem conheçe a Nissan, sem sombra de dúvidas que o melhor da marca é antes da aliança com a renault, bons tempos... E a nivel de fiabilidade nao havia nada a apontar..
                      lolol o melhor só se for para levar a marca à falência.

                      Vamos lá analisar os factos hoje em dia e depois da Renault a ter tirado de um buraco que a levaria à falência certa a Nissan tem como nunca teve automóveis que agradam a qualquer faixa etária a homens e mulheres, tem a Infiniti excelentes TT's(isto sempre teve), automóveis muito confortáveis e motores muito adequados aos mercados. A Nissan está uma marca global como nunca teve! E isso em grade parte deve-se à Renault. E ainda dizes isso? Se gostares mesmo da Nissan só tens é de estar eternamente grato à Renault. E isso da fiabilidade enfim olha eu conduzo todos os dias um 1.5 dci Renault e é simplesmente o melhor motor de baixa colindrada que já experimentei. O motor é fiável, se os Nissan dão problemas concerteza não será do motor. O resto do carro continua a ser Nissan.

                      E como já disse a Nissan sempre a marca japonesa menos fiável . Por isso não arranjem desculpas.

                      Comentário


                        #12
                        A meu ver a Nissan em certos pontos beneficiou com a parceria com a Renault, bem como houve benefícios para a Renault.

                        Não se pode tomar muito em conta o exemplo referido, para já o carro foi comprado usado (já é preciso ter sorte com um novo, quanto mais um usado) e como se lê, o rapaz dava 230 com aquilo. Coisa que para acontecer acredito que o motor estivesse reprogramado, isto olhando para as especificações do motor original. Olho para este caso com um cheiro de mau trato com carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                          Já agora, faz uma petição contra a grande confusão que há entre "há" (terceira pessoa do presente do indicativo do verbo haver) e "à" (contracção da preposição "a" e do artigo definido "a")

                          Exemplo: Eu vou de carro à praia 10 anos
                          E o "levas-te", e o "passa-mos" em vez de (ah! e o "em vês de"):
                          «Hoje levaste uma ratada.»
                          e
                          «Todos os dias passamos nessa estrada.»

                          Enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                            lolol o melhor só se for para levar a marca à falência.

                            Vamos lá analisar os factos hoje em dia e depois da Renault a ter tirado de um buraco que a levaria à falência certa a Nissan tem como nunca teve automóveis que agradam a qualquer faixa etária a homens e mulheres, tem a Infiniti excelentes TT's(isto sempre teve), automóveis muito confortáveis e motores muito adequados aos mercados. A Nissan está uma marca global como nunca teve! E isso em grade parte deve-se à Renault. E ainda dizes isso? Se gostares mesmo da Nissan só tens é de estar eternamente grato à Renault. E isso da fiabilidade enfim olha eu conduzo todos os dias um 1.5 dci Renault e é simplesmente o melhor motor de baixa colindrada que já experimentei. O motor é fiável, se os Nissan dão problemas concerteza não será do motor. O resto do carro continua a ser Nissan.

                            E como já disse a Nissan sempre a marca japonesa menos fiável . Por isso não arranjem desculpas.
                            Gostava saber no que te baseias para dizeres que é a marca japonesa menos fiável?

                            É verdade, a Renault ajudou a Nissan a sair da crise financeira, mas a Renault não ficou a perder concerteza...
                            A Infiniti, foi criada pela Nissan em 1989, não foi com a aliança, a Nissan sempre teve automoveis para as várias faixas etárias... A Nissan nunca foi uma marca global? quando não se sabe não se inventa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                              o almera desse forum ainda não é do tempo da Renault. A Nissan sempre a marca japonesa menos fiável!

                              Lembro-me do meu pai ter comprado um Pajero em 2000 e fomos ver o Terrano e os plásticos e a construção eram muito piores!! Desde essa altura não gostei de Nissan! Curiosamente o Qashqai tem um nivel de qualidade muito elevado e vende imenso! Aliás a Renault salvou a Nissan!
                              Em primeiro lugar, não querendo alimentar muito este tipo de discussão e respondendo primeiro a este post, dizes que é a menos fiável de todas as japonesas, ams curiosamente só referes que tinha plásticos piores do que os do Pajero. Verdade ou não, não sei, mas é um argumento que sobre fiabilidade não tem nada.
                              Se calahr até é a menos fiável, mas eu não estou à vontade para o afirmar, nem sorbe a Nissan nem sobre outra qualquer japonesa.

                              Em segundo lugar e respondendo ao post, esse indíviduo fala muito mal deste motor. Curiosamente o YD22DDTI, tanto quanto sei, não é problemático.
                              Não é de facto um motor brilhante. É ruidoso apesar da cilindrada os actuais cilindram-no completamente.
                              Pouco fiável não me parece.
                              dado que tinha isto em mente fui procurar "falhas" neste individuo.
                              Quando me sai com esta:
                              sai eu de vilamoura pa evora em autoestrada sempre a fundo pa ir buscar um colega meu, nda a dizer. quando regressamos a uma hora do destino (quando o gajo passa de 230 pa 200 em 2 sgs, e volta a ir pos 230 ainda mais rapido!!) dois dos 4 pistoes gripam! so dei pa kilo quando xeguei as portagens (mas n sabia o k era), a fzer um molho de barulho!!___levou td o conjunto de pistoes, a acambota tva raxada, valvolas, enfim motor novo so em peças :S
                              para mim perde quase toda a credibilidade poiis vêsse que não é tipo que trate o carro com estima.
                              Este motor andar a 230 parece-me exorbitante.
                              Depois:

                              6º- sai de casa lg apos ter buscado o carro a oficina por causa da ultima avaria, vou po free-port pa ir ao saldos da pull!, a uma media de 160km\h. quando vinha pa ca um semi-eixo do lado direito parte-se sei la como pk ia pa i a 80 a tras dum camiao e fikei sem transmissao!!Ah e n sei cm o oleo da caixa desapareceu...
                              um semi-eixo não se parte do nada.

                              agora com cerca de 176000km a avaria é outra, neste caso (ainda não fui ao mecanico confirmar), pensa-se que sejam as transmissoes ou mesmo os rolamentos das rodas dianteiras. isto pk faz um belo escarcel quando o ponho a andar ao relantim e quanto acelero ou mudo de mundança o gajo estala sempre, faz um "ploc!", também estala quando faço manobras onde tenho que tar pa li a rodar o volante infinitamente andar pa traz e pa frente etctetc. quando ha um obstáculo qq na estrada, tipo lombas com quase 2 metros de comprido ou uma cova qq na estrada, ele tambem estala. bem posto isto, caso seja a trnasmição ou outra coisa qq alguem me sabe dizer mais ou menos o preço destas peças??
                              Com 176.000 ter rolamentos gripados não me parece coisa do outro mundo.
                              Já a transmissão sim, falta saber o uso que lhe deu.

                              É a minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
                                Gostava saber no que te baseias para dizeres que é a marca japonesa menos fiável?

                                É verdade, a Renault ajudou a Nissan a sair da crise financeira, mas a Renault não ficou a perder concerteza...
                                A Infiniti, foi criada pela Nissan em 1989, não foi com a aliança, a Nissan sempre teve automoveis para as várias faixas etárias... A Nissan nunca foi uma marca global? quando não se sabe não se inventa...
                                era tão global que foi a falencia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                  era tão global que foi a falencia
                                  Ser uma marca global nada tem a ver com a rentabilidade da marca.
                                  A Nissan vende (e já vendia antes da JV com a Renault) no Japão e outros países asiáticos, na Europa e na América. É uma marca global.

                                  Quanto à questão do tópico: não me parece que o user tenha sido meiguinho com o carro. Já tive relatos de carros desses a fazer mais de 400.000 km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                    Ser uma marca global nada tem a ver com a rentabilidade da marca.
                                    A Nissan vende (e já vendia antes da JV com a Renault) no Japão e outros países asiáticos, na Europa e na América. É uma marca global.

                                    Quanto à questão do tópico: não me parece que o user tenha sido meiguinho com o carro. Já tive relatos de carros desses a fazer mais de 400.000 km.
                                    mas principalmente na europa não tinha produtos adequados e este mercado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                      mas principalmente na europa não tinha produtos adequados e este mercado.
                                      Micra, Sunny e Primera eram carros adaptados ao mercado europeu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        então não vendiam porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          então não vendiam porquê?

                                          Porque sempre foram que carros que não eram muito atraentes em termos de estetica e tinham interiores muito sóbrios... Não tinham a elegançia dos modelos alemães, franceses ou italianos... Mas em termos de fiabilidade sempre foram dos melhores, e não tou a falar só do motor mas sim da maioria dos componentes mecânicos...
                                          Cheguei a encontar na Entreposto, nissan´s sunny´s da GNR com praticamente 1 milhão de KM...
                                          É com toda a certeza uma marca super fiavel

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                            então não vendiam porquê?
                                            Quem te disse que não vendiam? Já que não conheçes nada da Nissan, aconselho-te a visitar o seguinte site: http://www.amigosjaponesesantigos.pt...p?topic=1578.0 e vês alguns registos importantes da marca...

                                            Tens este que ilustra que a marca vendia bem...

                                            "1998
                                            O Entreposto Comercial é eleito "The Most Valuable Player", um prémio que o reconhce como melhor distribuidor do ano na Europa.

                                            A Nissan Motor Manufacturing UK (NMUK) é reconhecida como a fábrica mais produtiva da Europa e uma das melhores do Mundo pelo EIU (European Intelligence Unit)

                                            A Nissan regista um lucro de 55 milhões de euros na Europa

                                            O Novo Terrano II estreia-se no mercado europeu "

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                              lolol o melhor só se for para levar a marca à falência.

                                              Vamos lá analisar os factos hoje em dia e depois da Renault a ter tirado de um buraco que a levaria à falência certa a Nissan tem como nunca teve automóveis que agradam a qualquer faixa etária a homens e mulheres, tem a Infiniti excelentes TT's(isto sempre teve), automóveis muito confortáveis e motores muito adequados aos mercados. A Nissan está uma marca global como nunca teve! E isso em grade parte deve-se à Renault. E ainda dizes isso? Se gostares mesmo da Nissan só tens é de estar eternamente grato à Renault. E isso da fiabilidade enfim olha eu conduzo todos os dias um 1.5 dci Renault e é simplesmente o melhor motor de baixa colindrada que já experimentei. O motor é fiável, se os Nissan dão problemas concerteza não será do motor. O resto do carro continua a ser Nissan.

                                              E como já disse a Nissan sempre a marca japonesa menos fiável . Por isso não arranjem desculpas.
                                              Essa parece-me uma visão muito reduzida.
                                              A Nissan já era global muito antes de eu ter nascido, e se calhar tu também.
                                              A Nissan estava representada pelo nome de Datsun (já ouviste falar?) e este nome esteve ligado a uma das maiores conquistas do mercado americano. Estamos a falar de há cerca de 35/40 anos atrás e a migração começou em meados de 50 pelo mundo fora, desde África até aos próprios EUA.

                                              Posto isto, saltemos para a Infiniti. AInfiniti nasceu para rivalizar com as marcas de topo nos EUA. De ínicio não se deu bem graças a uma má gestã ode marketing.
                                              Hoje em dia tem grande prestígio e goza de uam boa iamgem, imagem esta associada a uma marca desportiva de luxo.
                                              Os americanos costumam de apelidá-la de "BMW japonesa".

                                              Passando aos motores que, tu tão mal referes que só são bons hoje em dia, ficas a saber que os grandes motores da marca ansceram na época em que a nissan estava falida.
                                              Motores como os 6 em linha RB que equipavam os Skyline, passando pelos V6 VQ que equipam inúmeros modelos Nissan como o conhecido350Z, até aos simples 4 cilindros SR20 que equiparam 200SX Primeras GT, Sunny GTI-R foram tudo obra da Nissan fianis de 80 principios de 90.

                                              A história completa da NIssan na competição foi escrita desde 66 com o R380, passando pelos V12 dos R382 e R383, até mais recentemente os R390 e R391.
                                              São tudo fruto da Nissan e de mais ninguém.

                                              Eu como apreciador da marca dou graças à Renault por a Nissan aidna existir e de uma forma livre, já que a Renault não comprou a Nissan,. É uma aliança. São duas amrcas irmãs e não uma filha de outra.

                                              Portanto, recomendo um pouco mais de pesquisa.

                                              PS - ficas até a saber que a Nissan esteve 2 vezes para ir à falência. Uam delas safou-se, principalmente no mercado Europeu com sucessos como o Primera, Sunny e Micra K11.
                                              Antes disto andava um pouco à deriva. Porquê?
                                              Dá uma vista de olhos na vasta gama que tinha na época.
                                              Era demasiada e devido a má publicidade na época ditou o ínicio de dias menos bons.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                então não vendiam porquê?
                                                Não venderam?

                                                O Primera P10 e Micra K11 foram sucessos europeus para a marca.
                                                Os Sunny idem.
                                                Foram modelos que ajudaram a colmatar prejuízos anteriores.

                                                O K11 era tão mau, que foi o primeiro japonês a ser considerado automóvel do ano europeu.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
                                                  Quem te disse que não vendiam? Já que não conheçes nada da Nissan, aconselho-te a visitar o seguinte site: http://www.amigosjaponesesantigos.pt...p?topic=1578.0 e vês alguns registos importantes da marca...

                                                  Tens este que ilustra que a marca vendia bem...

                                                  "1998
                                                  O Entreposto Comercial é eleito "The Most Valuable Player", um prémio que o reconhce como melhor distribuidor do ano na Europa.

                                                  A Nissan Motor Manufacturing UK (NMUK) é reconhecida como a fábrica mais produtiva da Europa e uma das melhores do Mundo pelo EIU (European Intelligence Unit)

                                                  A Nissan regista um lucro de 55 milhões de euros na Europa

                                                  O Novo Terrano II estreia-se no mercado europeu "
                                                  Essa é a conhecida unidade de produção de Sunderland.
                                                  Essa foia a fábrica mais produtiva desde 1986 até 2004 na Europa. Recebeu prémio atrás de prémio.
                                                  Curiosamente, foi a que construiu os Micra e Primera e mais tarde os Almera.

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                                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
                                                    Porque sempre foram que carros que não eram muito atraentes em termos de estetica e tinham interiores muito sóbrios... Não tinham a elegançia dos modelos alemães, franceses ou italianos... Mas em termos de fiabilidade sempre foram dos melhores, e não tou a falar só do motor mas sim da maioria dos componentes mecânicos...
                                                    Cheguei a encontar na Entreposto, nissan´s sunny´s da GNR com praticamente 1 milhão de KM...
                                                    É com toda a certeza uma marca super fiavel
                                                    Então não eram bem adaptados ao mercado europeu. Faltou-lhes por exemplos bons motores diesel

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                                                      Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
                                                      Porque sempre foram que carros que não eram muito atraentes em termos de estetica e tinham interiores muito sóbrios... Não tinham a elegançia dos modelos alemães, franceses ou italianos... Mas em termos de fiabilidade sempre foram dos melhores, e não tou a falar só do motor mas sim da maioria dos componentes mecânicos...
                                                      Cheguei a encontar na Entreposto, nissan´s sunny´s da GNR com praticamente 1 milhão de KM...
                                                      É com toda a certeza uma marca super fiavel
                                                      por acaso acho os japoneses dessa altura mais bonitos que os italianos, tempra, tipo, panda

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                                                        #28
                                                        Serei o unico achar que o autor do topico nao merece respostas mas sim uma ida a ler um bocado da historia da Nissan.

                                                        Primeiro tenta dizer que a Nissan nao é fiavel, depois ja é por culpa da Renault e o modelo em causa de nada tem a ver com a Renault por isso se ele tinha intensao de estar a incendiar ficou sem efeito pois é ignorante quanto a certos factos e acabou enterrando-se a si proprio.

                                                        Tambem nao sabemos se a fiabilidade baixou ou subiu ou o que seria da Nissan sem a mao da Renault em certa altura da sua historia.

                                                        Secalhar compensou perder um bocadinho de fiabilidade e continuar no mercado e estar como esta.

                                                        Se a Nissan nao é fiavel nao sei como a Infiniti é das marcas mais reputadas nesse ponto e eles tem muitas coisas em comum.

                                                        Das ultimas saidas da Nissan nao se foi ou n por influencia da renault os interiores dos seus automoveis estao bem mais trabalhados, basta ver as Navaras nesta ultima geração, rompe totalmente com aquele aspecto de trabalho e pobre das antigas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É preciso ter cuidado quando se fala de uma marca.

                                                          Não é um só um carro que define a qualidade de todos os carros produzidos, principalmente quando o carro é usado e não se sabe o que se passou com ele, antes de que o ultimo proprietario o tivesse adquirido. é muito comun arranjarem carros salvados para vender como usados impecaveis, acreditem que para os vendedores vale a pena arriscar neste sentido.

                                                          Se assim fosse podia jurar a pes juntos que a volkswagen é a pior marca do mundo, dado o caso do Golf do meu pai...

                                                          Agora, não é o risco de falencia em determinada altura, que determina que os carros sejam bons ou maus. até pode ser, mas não implica necessariamente que assim seja. Podem haver boas vendas, mas basta haver má gestão ou mania das grandezas por exemplo, para que tudo possa ir pelo cano abaixo.

                                                          É verdade que a Renault salvou financeiramente a Nissan. agora salvar financeiramente não implica que a Renault fez com que a Nissan fosse uma marca mais fiavel. isto é completamente absurdo. A Nissan sempre foi uma marca fiavel, até basta olhar para o ultimo relatorio Do TÜV alemão que foi publicado na AutoFoco da semana do 18 a 24 de Dezembro. Olhem para a posição da Nissan e olhem para a posição da Renault, e já agora para os tres franceses que estão juntinhos em determinado sitio da tabela. E já agora olhem para os japoneses na tabela. Acho que o titulo do topico não está muito realista.

                                                          As marcas japonesas são bons que baste (com algumas excepções) em aspectos de design exterior e interior, assim como no aspecto interior.
                                                          Um carro não vende só por ser catita por dentro (a pesar que estou a notar que os carros são denominados bons em grande parte por esse lado), como tambem não vende só por ser muito fiavel, as vezes um comprador prefere aquele carro que gosta mais sendo um pouco menos fiavel que outro, é normal.

                                                          Acredito sim, que graças aos problemas financeiros estivessem obrigados a reduzir a qualidade de construção e materiais, e com ajuda da Renault poder fazer um upgrade neste sentido.

                                                          E atenção, a Renault tem um aspecto interior bem construido e com boa apariencia, mas verdadeira qualidade será boa? vejo com frequencia certos materiais interiores a degradarem-se rapidamente, estou a falar de quatro anos, e as versões initiale nem se diga.

                                                          Um motor 1.5 dci pode ser bom, mas um carro não é só motor. Não tenho conhecimento de facto dos problemas do Clio, estou a falar pela marca, por varios estudos e principalmente o mais credivel que é o TUV.

                                                          Em relação a Nissan, basta ler os post do Mad Dragon.
                                                          Editado pela última vez por bacalao; 12 January 2009, 13:28.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            (...) relatorio Do TÜV alemão (...) por varios estudos e principalmente o mais credivel que é o TUV. (...)
                                                            E o TÜV é credível porquê?
                                                            É tão credível quanto o JD Power.
                                                            Ambos são tão credíveis quanto a credibilidade das pessoas que
                                                            respondem aos questionários.

                                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Customer_satisfaction

                                                            «(...) Customer satisfaction is an ambiguous and abstract concept and
                                                            the actual manifestation of the state of satisfaction will vary from
                                                            person to person and product/service to product/service. The state of
                                                            satisfaction depends on a number of both psychological and physical
                                                            variables which correlate with satisfaction behaviors such as return and
                                                            recommend rate. The level of satisfaction can also vary depending on
                                                            other options the customer may have and other products against
                                                            which the customer can compare the organization's products. (...)»



                                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Statistical_survey


                                                            «(...) Disadvantages- They depend on subjects’ motivation, honesty, memory, and ability
                                                            to respond. Subjects may not be aware of their reasons for any given
                                                            action. They may have forgotten their reasons. They may not be
                                                            motivated to give accurate answers, in fact, they may be motivated to
                                                            give answers that present themselves in a favorable light.
                                                            - Structured surveys, particularly those with closed ended questions,
                                                            may have low validity when researching affective variables.
                                                            - Although the chosen survey individuals are often a random
                                                            sample, errors due to nonresponse may exist. That is,
                                                            people who choose to respond on the survey may be different from
                                                            those who do not respond, thus biasing the estimates.
                                                            - Survey question answer-choices could lead to vague data sets because
                                                            at times they are relative only to a personal abstract notion concerning
                                                            "strength of choice". For instance the choice "moderately agree" may
                                                            mean different things to different subjects, and to anyone interpreting
                                                            the data for correlation. Even yes or no answers are problematic
                                                            because subjects may for instance put "no" if the choice "only once" is
                                                            not available. (...)»


                                                            Ou seja:

                                                            1. Imaginem que o carro A avaria apenas 1 em cada 100 (1%).
                                                            2. São enviados 5.000 questionários a proprietários do carro A.
                                                            3. Respondem apenas 500 pessoas proprietárias do carro A. Respondem
                                                            as 50 que tiveram avarias porque estão PIURSAS, e 450 que se deram ao
                                                            trabalho de contribuir com a sua experiência.
                                                            4. Assim, um carro que avaria 1 em cada 100 passou a figurar no
                                                            "estudo" (sondagem) como avariando 50 em cada 450 (11,11%).

                                                            Conclusão, um carro de 1% passou a 11,11% num dito "estudo" também
                                                            dito "credível"...

                                                            E isto não afecta todas as marcas / modelos por igual, porque o perfil
                                                            de quem compra um PORSCHE, por exemplo, não é igual ao perfil de
                                                            quem compra um RENAULT.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=2721633
                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=65887

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