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opiniões sobre BMW 118d

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    opiniões sobre BMW 118d

    Boa noite,
    venho a este fórum porque estou interessado em comprar um BMW 118d usado, da 1ª serie. Ainda não tenho nenhum em concreto mas tenho andado de olho em alguns exemplares nacionais mas também não ponho de parte os importados. Digo isto porque não procuro um carro super equipado. Os "base" que se vendem na Alemanha (concessionários oficiais) serviriam perfeitamente. Não queria que tivesse mais que 45 mil Km.
    O que têm a dizer sobre a manutenção deste carro? Sem avarias quanto fica uma revisão dos 50 mil Km, por ex.? E que tipo de pneus deve o carro ter, tendo em conta que virá a ter uma utilização citadina apenas com algumas idas à estrada? Procuro um carro que me devolva algum do prazer de condução "roubado", mas também não sou um "Fitipaldi", percebem? Acham que este carro me servirá? Será para mim, para a minha mulher e para o rebento que aí vem.
    Obrigado.

    #2
    É um carro que adoro ; )

    Boa dinâmica, estética bem conseguida (a meu ver), e o motor é o que se sabe, chega para as encomendas, e sempre com pouco apetite.

    Quanto a ser um bom carro familiar, vais comcerteza ouvir que é pequeno e a bagageira não dá para nada e tal..o que não deixa de ser verdade lol.

    Contudo há quem tenha carros mais pequenos, e não tenha problemas : )


    Cump.

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      #3
      Boas, quando dizes 1ª série é dos primeiros?

      Se sim, tem 122cv, se for dos mais recentes, terá 143, é bem mais vivo.

      Quanto ao carro em si, é muito bonito. Não esperes milagres no espaço, é algo acanhado. Se puderes compra uma versão com algum equipamento, pois a versão base é muito pobre de aspecto!

      Mas olhando para os gostos, o carro é excelente sem dúvida! Calcula bem o imposto antes de legalizar, pois mudou...

      Comentário


        #4
        Se pretende um pequeno familiar não é decerto a melhor opção.

        Comentário


          #5
          Como já foi dito se é das primeiras séries é o de 122cv, nunca conduzi mas para alguém não muito exigente deve servir na perfeiça.

          Importar agora deve compensar menos, faz bem as contas.

          O base penso que seja muito pobre, pelo menos comparando com outras marcas, mas o carro está lá. Tal como nunca vi a diferença entre um base e um equipado (por exemplo kit M) não posso ajudar.

          De resto é um bom carro!

          Comentário


            #6
            Pelo preço de um 118d "base" compram-se outros versão "equipada" e tão bons ou melhores que o 118d...

            Agora se a questão é mesmo ter um Bwm, e se gosta mesmo do caro. não há volta a dar.

            Comentário


              #7
              o carro já é um bocado claustrofóbico atrás, tens que ter isso em conta para o miúdo...

              Comentário


                #8
                Para quem não é fitipaldi, vejo mais desvantagens que vantagens no BMW.

                Eu ia ver o volvo c30 e o audi a3.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  Para quem não é fitipaldi, vejo mais desvantagens que vantagens no BMW.

                  Eu ia ver o volvo c30 e o audi a3.
                  Convem explicar o porquê...

                  será por ser tração traseira ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Eu ia ver o volvo c30
                    Se o Serie 1 não é brilhante enquanto familiar, pelo menos tem 5 portas e 5 lugares, acho estranho sugerir o C30 que só existe em versão 3 portas e com apenas 4 lugares.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Se o Serie 1 não é brilhante enquanto familiar, pelo menos tem 5 portas e 5 lugares, acho estranho sugerir o C30 que só existe em versão 3 portas e com apenas 4 lugares.

                      Cumprimentos
                      Sou da mesma opinião. Se o serie1 não é bom familar um coupé vai ser?

                      Comentário


                        #12
                        sou só eu a achar um desperdicio um 118d para cidade?

                        Comentário


                          #13
                          Realmente, se o Série 1 não é bom em termos de espaço, um C30 muito menos. Quanto muito um S40, mas é um 4P e não é o estilo de nenhum dos apresentados.

                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Pelo preço de um 118d "base" compram-se outros versão "equipada" e tão bons ou melhores que o 118d...

                          Agora se a questão é mesmo ter um Bwm, e se gosta mesmo do caro. não há volta a dar.
                          Tenho a mesma opinião que tu.

                          Comentário


                            #14
                            Contrariamente à ideia geral, o problema não está propriamente na falta de espaço traseiro.

                            O "problema" está mesmo no recorte da carroçaria/porta que levam a que o banco traseiro esteja mais à frente da roda traseira do que na concorrência, exigindo alguma acrobacia para entrar e sair.

                            O espaço em comprimento até é bom e superior a alguns concorrentes.

                            Depois, naturalmente, dada a dimensão do túnel central por exigência do RWD, o 5º lugar é mauzito, exigindo "distribuição" das perninhas e pézinhos pelo espaço dos outros passageiros traseiros

                            O ângulo das costas dos bancos traseiros é bom.

                            Relativamente à mala, é das mais pequenas do segmento mas pouco inferior a um Golf, não possuindo um fundo completamente plano.

                            Em termos de versatilidade, o rebatimento dos bancos está muito bem pensado, dado que só as costas mexem.

                            Se se quer um familiar espaçoso, não se pode comprar um S1.

                            Desenrasca bem uma família com 1 filhote, não mais que isso.

                            Acima de tudo, o grande compromisso do S1 está em 2 pontos:

                            1. Entrada no banco traseiro
                            2. Pessoas com estatura média/superior têm de viajar com os bancos dianteiros na posição mais baixa, e dada a reduzida superfície vidrada, dá alguma sensação de "bunker"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                              Para quem não é fitipaldi, vejo mais desvantagens que vantagens no BMW.

                              Eu ia ver o volvo c30 e o audi a3.
                              A menos que estejas a falar do A3 Sportbak, tanto o A3 normal (3p), assim como o C30 são menos cómodos que um E87 atrás...

                              Para começarem, são 3p, que já dá avanço ao 118d, segundo, se bem me lembro, era mais curtos em medidas.

                              Não sei quais são as vantagens do 118d para um Fitipaldi...

                              Comentário


                                #16
                                Não faço ideia do preço a que conseguirias esse carro. Mas como jáaqui foi dito, é uma má escolha.

                                1º - A questão do espaço. Se é para uma utilização familiar, há melhores propostas. Nem sei como se falou aqui em C30..
                                2º - Se vem da Alemanha. Não fazes ideia do que estas a comprar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Relativamente à mala, é das mais pequenas do segmento mas pouco inferior a um Golf, não possuindo um fundo completamente plano.

                                  A mala é plana, se bem me lembro (tem é duas "bossas" de lado, á beira das rodas) que dão bastante jeito para meter lá pequenos objectos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, eu explico! Não me batam mais. O André bem para mim explicou bem o que eu queria dizer.

                                    Em relação ao C30, confesso que é mais por carolice que outra coisa, mas tem 4 lugares bem capazes, é bastante confortavel, e devem-se arranjar negócios jeitosos. Nem me lembrei do S40, que é mesmo mais familiar e talvez adequado a este caso, especialmente se for o 1.6d.

                                    O A3 falava do sportback sim.

                                    Vibri, Em relação aos "fitipaldi", se a BMW é uma marca CLARAMENTE virada para a dinamica em deterimento do conforto, com RWD e distribuição de pesos 50:50, qual é o espanto de ser preferivel escolher algo com um posicionamento menos "desportivo"? o 118d parece que tem todas as desvantagens desse posicionamento, sem ter o fulgor que se pede.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço muito bem um 118d mas na com a última actualização de 143cv...

                                      à parte do motor, gosto bastante do carro. Apesar de ser o acesso à marca, tem um ADN claramente BMW...

                                      Interiormente, é um caso apertado vá, mas tal como não andam bem 5 pessoas num serie 3, num serie 1 tambem não...por isso...

                                      Não é o automovel de maior cariz familiar, isso não é certamente. Adequa-se que nem uma luva a um casal jovem ainda sem filhos ou com um pequenote...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se se tratasse do LCI, dizia-te já p ires em frente.

                                        Sendo dos 1ºs, depende. É diferente. Depende do teu lugar na escala do "adoro o raio do carro!". Se for irremediável...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Da 1ª série destaca-se mais o de 163cv, tanto no rendimento, como no consumo (elevado!!!).

                                          O ideal é a 2ª série! Já conduzi várias vezes um de 163cv e aquilo é algo desproporcional, até assusta! É muito surpreendente!

                                          O de 122cv será mais modesto mas suficiente (digo eu!). O ideal seria o 118d de 143cv com equipamento qb!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                            Da 1ª série destaca-se mais o de 163cv, tanto no rendimento, como no consumo (elevado!!!).

                                            O ideal é a 2ª série! Já conduzi várias vezes um de 163cv e aquilo é algo desproporcional, até assusta! É muito surpreendente!

                                            O de 122cv será mais modesto mas suficiente (digo eu!). O ideal seria o 118d de 143cv com equipamento qb!
                                            Nao percebi o porque de falares do 120d...

                                            quem pensa num 118d é por não consegue chegar ao 120d

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Nao percebi o porque de falares do 120d...

                                              quem pensa num 118d é por não consegue chegar ao 120d
                                              Como patamar de comparação!!Já andei no de 143cv (118), sei que anda bem, no de 122 não sei. Apenas falei do que sei!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                Como patamar de comparação!!Já andei no de 143cv (118), sei que anda bem, no de 122 não sei. Apenas falei do que sei!!
                                                ah ok...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  A menos que estejas a falar do A3 Sportbak, tanto o A3 normal (3p), assim como o C30 são menos cómodos que um E87 atrás...

                                                  Para começarem, são 3p, que já dá avanço ao 118d, segundo, se bem me lembro, era mais curtos em medidas.

                                                  Não sei quais são as vantagens do 118d para um Fitipaldi...
                                                  Já andei em A3 3p e 120d 5p e achei ambos confortáveis qb. Ou seja nunca se destacou mas também não posso dizer que um é mais confortável que outro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                    Da 1ª série destaca-se mais o de 163cv, tanto no rendimento, como no consumo (elevado!!!).

                                                    O ideal é a 2ª série! Já conduzi várias vezes um de 163cv e aquilo é algo desproporcional, até assusta! É muito surpreendente!


                                                    O de 122cv será mais modesto mas suficiente (digo eu!). O ideal seria o 118d de 143cv com equipamento qb!
                                                    Consumo elevado ?

                                                    Desculpa lá mas 163cv num carro com mais de 1400kg a fazer 5,8 litros a 140km/h não é mau.

                                                    Aliás o 120d de um amigo meu tá com 6,8 no CB e ele puxa (e bem) por ele.

                                                    Em AE com pouco trânsito é sempre 180km/h no mínimo.

                                                    Já agora quando dizes que é desproporcional referes-te ao quê ?

                                                    Ao facto de o carro andar bem ? Isso é verdade.. E sim para quem não conheçe pode surpreender pois anda mesmo bem o bicho.
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 January 2009, 00:59.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Continuem! As respostas estão a ajudar!

                                                      Boas!
                                                      As vossas respostas estão a ajudar e alguns tocaram nos pontos chave:

                                                      Alguém dizia "se opta pelo 118d é porque não chega ao 120d". Tem uma grande doze de verdade, sem duvida, porque todos os que vi eram mais baratos que o 120d (também não muito mais é verdade...). Além disso prefiro um carro com menos potência porque se ela está lá acabo por me distrair, percebem?

                                                      A questão "não sou um Fitipaldi" quer dizer que sou um utilizador muito comedido na condução mas, quando aparecem umas curvinhas com bom piso gosto de acelerar um pouco... Utilizo de vez em quando 1 Austin Cooper de 1969 vitaminado que me dá aquele gozo que o 206 encarregou de destruir... Gostava era que o meu carro de dia-a-dia conseguisse entregar algum prazer quando me apetece tê-lo.

                                                      A questão C30 pode até ter alguma lógica, mas agora 5 portas vêm a calhar! Mas vançar para uma "limusine" ainda não é para nós! Também não passa pela cabeça o série 3 e isto explica.

                                                      A questão BMW e o série 1 como acesso a esta marca, prende-se com o facto de querer um carro com alguma qualidade construtiva, maior valor na retoma e com um "felling" desportivo que me parece qualquer BMW possuir.

                                                      Ninguém falou foi da questão da manutenção e do tipo de pneus que deve equipar este carro para a tal utilização citadina com algumas idas è estrada que eu falava.

                                                      Obrigado e fico atento à discusão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                                                        Boas!
                                                        As vossas respostas estão a ajudar e alguns tocaram nos pontos chave:

                                                        Alguém dizia "se opta pelo 118d é porque não chega ao 120d". Tem uma grande doze de verdade, sem duvida, porque todos os que vi eram mais baratos que o 120d (também não muito mais é verdade...). Além disso prefiro um carro com menos potência porque se ela está lá acabo por me distrair, percebem?
                                                        fui eu que disse...

                                                        no entanto a versão de 122cv não e mesmo nenhum foguete.

                                                        Ja ponderas-te outras carros do mesmo segmento ? é que consegues algo mais interessante...

                                                        A questão "não sou um Fitipaldi" quer dizer que sou um utilizador muito comedido na condução mas, quando aparecem umas curvinhas com bom piso gosto de acelerar um pouco... Utilizo de vez em quando 1 Austin Cooper de 1969 vitaminado que me dá aquele gozo que o 206 encarregou de destruir... Gostava era que o meu carro de dia-a-dia conseguisse entregar algum prazer quando me apetece tê-lo.

                                                        A questão C30 pode até ter alguma lógica, mas agora 5 portas vêm a calhar! Mas vançar para uma "limusine" ainda não é para nós! Também não passa pela cabeça o série 3 e isto explica.

                                                        A questão BMW e o série 1 como acesso a esta marca, prende-se com o facto de querer um carro com alguma qualidade construtiva, maior valor na retoma e com um "felling" desportivo que me parece qualquer BMW possuir.

                                                        Ninguém falou foi da questão da manutenção e do tipo de pneus que deve equipar este carro para a tal utilização citadina com algumas idas è estrada que eu falava.

                                                        Obrigado e fico atento à discusão.

                                                        Estaria de acordo se falassemos de um 118d de 143cv...ai sim seria algo que o RWD ja consegue eplorar e dar-te algum prazer.

                                                        Agora num carro com +-1300kg e "apenas" 122cv tem performances muito comedidas.

                                                        Quanto a pneus depende da jante com que ele vem, geralmente é de 16" e ai tens varias bons pneus, pliot exalto, P Zero, F1 Assym, RE050a...ha muito por onde escolher.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu vou este fim de semana experimentar um 120d, depois digo qualquer coisa.

                                                          Se der tempo vou ver também espreitar o A3 SportBack . . .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                            Agora num carro com +-1300kg e "apenas" 122cv tem performances muito comedidas.
                                                            Bem, o que dirás tu do meu Auris com 1260Kg e 90cv

                                                            Fora de gozos, concordo contigo face ao de 143cv. Nunca conduzi o de 122, mas secalhar tem potência suficiente para o que o caro apvfs pretende.

                                                            O ideal é mesmo experimentar e ficar com a noção se chega ou não para as necessidades e requisitos!

                                                            Quanto a revisões, sei de um familiar que a dos 60k fica na ordem dos 300€, o que não me parece anormal (estamos a falar da Baviera). Pneus acho que só runflat, mas não tenho a certeza. Não tem pneu suplente por defeito, tem runflat e pronto! Pelo menos os que vou ouvindo falar!

                                                            Comentário

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