Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Help] Radiador e sofagem de Rover 200 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Help] Radiador e sofagem de Rover 200 diesel

    Preciso de uma pequena ajuda.

    Trata-se de um Rover 200 2,0 Td. O radiador estava furado e tinha a válvula que controla a ventoínha avariada e desligada

    Meti mãos à obra e montei o radiador novo com a nova válvula. O problema é que quando fui desmontar vi uma segunda válvula no radiador:




    A 2ª válvula é a que está assinalada com a elipse e não há nenhum fio para a ligar.

    Qual é a função desta válvula?

    Meti a válvula velha no radiador novo, mas ficou desligada.
    Quando tinha tudo desmontado deitei alguma água da torneira no vaso de expansão. A ideia era limpar o circuito, mas a água quase não correu (certamente por ter o motor parado).

    Depois de tudo montado e apertado, deitei então o anticongelante no vaso de expansão, já com o motor a trabalhar. Levou pouco mais de 5 litros. Foi saindo algum ar pelo retorno, até que o nível estabilizou. Já andei com o carro até à temperatura normal, mas a ventoínha não ligou (acho que não terá atingido a temperatura para isso, afinal, na rua estão pouco mais de 0 ºC), e pareceu-me que a sofagem aquece muito pouco, mesmo depois do motor estar quente

    O que poderá ser? Circuito mal sangrado??


    Depois descobri ainda um outro problema, que não sei se terá alguma influência:





    O tubo (é um tubo, apesar de parecer um fio) assinalado com o rectângulo está desligado (partido) do sítio da elipse. Pareceu-me que sai do motor.
    Que componente é este? O interruptor fez-me pensar que fosse do alarme.

    Desculpem o testamento mas espero que alguém me dê umas dicas. Caso contrário terei que o levar a uma oficina, o que não vem nada a calhar. Afinal, acho que já fiz o mais difícil que foi substituir o material
    Editado pela última vez por 100do; 13 January 2009, 19:40.

    #2
    Na 2ª foto já sei de que se trata.
    É a válvula EGR. Só não sei quais são as consequências. Vou ligar o tubo.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X