Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.8t 150cv - Origem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.8t 150cv - Origem?

    Boa noite.

    Qual a origem do motor 1.8 turbo de 150cv (a gasolina) que equipa os Saab 9-3?
    É comum a outros modelos de outras marcas?

    Anuncia um binário máximo de 240Nm às 2500rpm.

    O que vos parece em termos de rendimento? Reprises?
    No 9-3 anunciam 210km/h de ponta e 9.5seg dos 0/100km/h.

    É um motor suficientemente redondo para permitir uma disponibilidade permanente?

    Obrigado a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
    Boa noite.

    Qual a origem do motor 1.8 turbo de 150cv (a gasolina) que equipa os Saab 9-3?
    É comum a outros modelos de outras marcas?

    Anuncia um binário máximo de 240Nm às 2500rpm.

    O que vos parece em termos de rendimento? Reprises?
    No 9-3 anunciam 210km/h de ponta e 9.5seg dos 0/100km/h.

    É um motor suficientemente redondo para permitir uma disponibilidade permanente?

    Obrigado a todos.
    Esse motor é de origem SAAB
    Na verdade é um 2.0 e não um 1.8! O 1.8 é só para enganar.
    É um 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, que debita 150Cv. O binário máximo (240n/m) atinge-se às 2000 RPM.
    Pelo que sei é um motor muito fiável e com performances bastante agradáveis.

    Comentário


      #3
      Tinha lido que o binário se atingia às 2500 rpm, mas assim será mais agradável ainda.
      A Saab não "emprestou" esse modelo a mais nenhuma marca?
      Tens experiência de condução ou contacto com algum 9-3 com este motor?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Nunca conduzi esse o SAAB com esse motor... mas em termos de performances (aceleração, vel. máxima) parece semelhante ao meu 1.9 a gasóleo de 150Cv. Sendo assim, posso garantir-te que chega e sobra! Não é nenhum carro de corridas, mas não desilude.
        Que eu saiba esse motor não saiu em mais nenhum carro...

        Comentário


          #5
          Também tenho lido boas opiniões, parece um motor honesto naquilo que oferece.

          Obrigado pela tua ajuda, amigo

          Comentário


            #6
            De nada! Se estiveres a ponderar uma compra faz um diário de bordo depois! Só há 2 ou 3 saab 9-3 no fórum...

            Comentário


              #7
              Tenho algumas hipóteses actualmente. Estou dividido entre 3 modelos: um 9-5 Aero 2.3T 250cv, uma A6 Avant 2.4 e, agora, surgiu-me a hipótese de um 9-3 1.8T 150cv (esta proposta numa linha diferente).

              Vamos ver!

              P.S.-> Adoro Saab's e isso vai pesar certamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                Tenho algumas hipóteses actualmente. Estou dividido entre 3 modelos: um 9-5 Aero 2.3T 250cv, uma A6 Avant 2.4 e, agora, surgiu-me a hipótese de um 9-3 1.8T 150cv (esta proposta numa linha diferente).

                Vamos ver!

                P.S.-> Adoro Saab's e isso vai pesar certamente.
                São os 3 bons carros!
                Vais andar bem "montado" de certeza absoluta!
                Tens aí uma bela dúvida para resolver...
                Opinião pessoal: O 9-5 está uns pozinhos à frente dos outros... se o 9-3 fosse o Aero...

                Comentário


                  #9
                  O 9-3 Aero é qualquer coisa...
                  O 9-5 peca por ser um projecto antigo, mas adoro a brutalidade do aspecto daquele carro. E os 250cv devem ser qualquer coisa de estonteante... Já sem referir os 350Nm

                  Comentário


                    #10
                    Por mera curiosidade, às vezes procuro Saab's a gasolina por essa internet fora e reparei que está um 9-5 aero de 2002 ou 2003, já pós 1º "restyling", à venda por uns 10'000€. Parece-me óptimo negócio!

                    Acrescentando ao que disse o Sweden, o facto de se chamar 1.8t é para diferenciar do 2.0t, que é o mesmo motor mas com 175cv...

                    Experiência só tenho a do mesmo que o Sweden e de um velhinho 2000 turbo de 1993... Quanto ao 2.0 Aero do 9-3, dizem que lhe falta alma quando comparado com o 2300cc do 9-5 aero. Por outro lado, já me disseram que o chassis ideal para o motor do 9-5 era o chassis do 9-3... Tudo trocado portanto!

                    Comentário


                      #11
                      Irei para um semi-novo.

                      Mas está aí um grande negócio!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X