Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 Rally 1ª Fase

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 Rally 1ª Fase

    Estou a pensar em comprar um pequeno desportivo, nada muito caro! Limite até 2.000 a 2.500euros! Tenho um amigo que um 106 rally e gosto imenso mas não sei... Alias já tenho um (106 rally 1ª fase) em vista tem 160.000kms
    Agora pergunto a Portugal inteiro nomeadamentte ao membros do fórum autohoje, que acham do 106 rally? Outras opções?
    Um abraço da ilha da madeira

    #2
    Originalmente Colocado por RuiGouveia Ver Post
    Estou a pensar em comprar um pequeno desportivo, nada muito caro! Limite até 2.000 a 2.500euros! Tenho um amigo que um 106 rally e gosto imenso mas não sei... Alias já tenho um (106 rally 1ª fase) em vista tem 160.000kms
    Agora pergunto a Portugal inteiro nomeadamentte ao membros do fórum autohoje, que acham do 106 rally? Outras opções?
    Um abraço da ilha da madeira
    é um carro bastante agil mas não tem extras nenhuns.
    se tiver bem estimado é uma boa compra

    Comentário


      #3
      È um dos ultimos Peugeot puro e duros. Leve, potente e divertido.

      Comentário


        #4
        Realmente não tem vidros eléctricos, nem direcção assistida.... O tal que eu vi ainda tinha tecto de abrir manual lol Resta dizer que é de 1994, 15 anos lol chega a clássico?

        Em relação as outras opções não gosto do Fiat Punto Gt, nem do Corsa Gsi....

        Comentário


          #5
          tive um amigo que teve um ja alguns anos,e aquilo anda que se farta,mas tb bebia bem...
          como ja tem bastantes anos e alguns km em cima.tem cuidado com a compra,mas ja se sabe é sempre um risco que vais ter que correr ao comprar um carro desses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiGouveia Ver Post
            Realmente não tem vidros eléctricos, nem direcção assistida.... O tal que eu vi ainda tinha tecto de abrir manual lol Resta dizer que é de 1994, 15 anos lol chega a clássico?

            Em relação as outras opções não gosto do Fiat Punto Gt, nem do Corsa Gsi....
            por não ter esses extras não qeur dizer nada.
            na altura não metiam essas coisas para manter o peso do carro baixo.
            eu tenho um ax gt de 1992 e tem vidroe electricos e fecho central e ainda tecto de abrir manual, mas o ax sport não tem nada disso.
            a nivel de motor é muito bom mas bebem um pouquinho
            eu que o diga com o meu gt, que só ando nele de vêz em quando para não ganhar ferrugem nas rodas

            Comentário


              #7
              Não sei porque mas sempre gostei mais do XSI do que do Rallye...pancadas...

              Comentário


                #8
                O que eu acho do 106 rally? Era incapaz de o usar como carro do dia a dia.

                Será um clássico se continuar a ser bem tratado e mantido em perfeito estado original.

                Não tenhas ilusões, pagas esses 2500€ pelo carro mas todos os meses, e devido à idade, carácter e quilometragem dele, haverão sempre despesas extras de manutenção enquanto o tiveres contigo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiGouveia Ver Post
                  Realmente não tem vidros eléctricos, nem direcção assistida.... O tal que eu vi ainda tinha tecto de abrir manual lol Resta dizer que é de 1994, 15 anos lol chega a clássico?

                  Em relação as outras opções não gosto do Fiat Punto Gt, nem do Corsa Gsi....

                  Para ser considerado clássico tem de ter mais de 25 anos.

                  Mas que é um óptimo futuro clássico, isso é com certeza!

                  Comentário


                    #10
                    Aqui á uns anos cheguei a andar num de um amigo meu, aquilo era porreiro, é um motor que faz muita rotação, era sempre a fundo até ao red line, o motor tava bem era nas altas rotaçoes... Mas depois isso fazia com que bebesse bastante...
                    Mas olha que o 106 Gti é bem melhor, ou mesmo o Rally ou o Xsi da segunda geração! E andam á volta dos 2500-3000 euros... Tem motor 1.6 muito melhor que o pequeno 1.3 da primeira geração...

                    Comentário


                      #11
                      lembro.me desse carro.. era dificil não reparar nele na estrada.

                      Se conseguires arranjar um em bom estado.. deve ser mais fácil achar uma agulha no palheiro ;) O carro era muito usado pelos 'corredores' de fim.de.semana.

                      Comentário


                        #12
                        2.000 a 2.500 €? Estás a pedir para ser roubado!!!

                        Com alguma paciência e pesquisa encontras abaixo dos 2.000 e em relativo bom estado. Relativo porque num carro com 15 anos é difícil estar tudo em bom estado. O dinheiro que sobrar usa-o para uma revisão geral e substituição de uma ou outra coisa que seja necessária.

                        Quanto ao carro, como já disseram, é um carro ágil, divertido e um pouco bebedolas (facilmente fazes média de 10). Para carro de dia a dia não é grande coisa e para carro de cidade muito menos. Os percursos em pára-arranca são um suplício e aquece com facilidade.

                        De resto, curvas e altas rotações são o habitat natural dele.
                        Editado pela última vez por MrsX; 16 January 2009, 09:03.

                        Comentário


                          #13
                          Pensei que esses carros bebessem 7L. Durante a semana estava a pensar em ser carro de dia a dia, da casa ao trabalho é 10km
                          O preço anda a volta dos 2.000euros cá na Madeira, até agora só encontrei dois a venda
                          é o que dá viver numa ilha!
                          Que dizem, compro ou não? :s

                          Comentário


                            #14
                            é um bom desportivo e dá para brincar bastante, contudo se quiseres pensar em outras opções tens um lancia Delta ou Alfa romeo 33 16v Qv.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Se gostas de diversão, é um excelente carro. Tem um chassis que permite fazer umas brincadeiras porreiras, e esse motor 1.3 é nervoso q.b.

                              Mas deixa vir aí o 'maluquinho' do FastLee, que tem dois

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive um XSI, e de facto perfiro em relação ao Rallye, Tem a vantagem de ter bancos em pele, tecto de abri, vidros eléctricos, fecho centralizado com comando a distancia e auxiliares de máximos.

                                O meu XSi com todo o tipo de andamentos gastava entre 7 e 8 Litros.

                                Problemas há 2 ou 3 críticos, dos quais o aquecimento e as juntas será talvez o mais grave. Depois os bombitos de travão traseiros não duram muito e infelizmente a medida averbada de pneus não tem grande escolha e é cara.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho 2 106 Rallye de 1994

                                  Um anda todos os dias, o outro esta na garagem à espera que lhe meta as mao e comece a restaurar..

                                  Os consumos sao na casa dos 7 - 8 litros com andamento normal e uns esticoes de vez em quando.. é raro o dia que nao o faça gritar..

                                  Eu uso o no dia a dia e ando viciado naquilo, a ideia é emsmo ter um carro sem equipamento nenhum mas muito leve e agil, o Tecto de Abrir faz uma barulheira daquelas, pagava de bom grado para que o meu vermelho nao tivesse TA

                                  Problemas de aquecimento sao cronicos, eu no meu caso coloquei um termostato a abrir mais cedo e uma valvula de ventoinha a disparar mais cedo tambem...

                                  A manutençao e material é coisa barata e qualquer mecanico se safa naquilo razoavelmente.

                                  Podes ver o meu diario de bordo aqui

                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=56068

                                  Ha quem prefira o XSi, mas eu como convivi de perto com um Rallye quando eles eram novos por muitos e bons kms, sempre quis ter um..

                                  Quem compra um Rallye, deve ter presente que o conceito do carro é mesmo o de ter so o estritamente necessário, comprar um Rallye e meter lhe estofos em pele etc etc como ja vi alguns é um sacrilegio..

                                  Se queres ver o que se pode fazer com um brinquedo desses espreita www.106rallye.co.uk o maior forum de entusiastas do modelo que eu conheço.

                                  É um modelo que ja tem muita gente à procura, esta a valorizar

                                  Espero que faças uma boa compra, mas olha que esses preços que falas so mesmo para exemplares em excelente estado...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X