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    VOLVO SC90 Concept

    worldcarfans: http://www.worldcarfans.com/9090116....o-sc90-concept

    The Volvo SC90 is a four-door sport coupe spawned from the imagination of designer Nouphone J. Bansasine.
    Bansasine was a design intern at Volvo in 2007 and created the SC90 for an assignment, which was to create a new high-end model for the brand.



    video: http://www.worldcarfans.com/9090116....o-sc90-concept

    #2
    Gosto... Muito!!!!!!

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      #3
      Qual CLS, qual A7, muito bom mesmo.

      Agora será que vai passar para produção ??

      Comentário


        #4
        LINDO!

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          #5
          Futurista e agressivo... É isso mesmo!

          Comentário


            #6
            Isso é um trabalho para mostrar serviço.. Reparem que a notícia diz que foi feito enquanto estava em "estágio".. E ainda bem que apenas é isso.. Não gosto nada. Tem uns volumes (volumetria???) muito esquisitos, já para não falar de pormenores de gosto duvidoso.

            Comentário


              #7
              Fenomenal.
              Os fabricantes têm opções reais de trazer coisas ao mercado que lhe dêm retorno financeiro.
              Não percebo porque não o fazem.
              Não percebo porque é que neste caso a Volvo não avança para a produção de um veículo assim.

              Comentário


                #8
                faz algum tempo que não via um prototipo volvo que gostasse. neste caso tirando lo prolongamento vertical dos faróis traseiros, está muito a meu gosto.

                Comentário


                  #9
                  Que granda malha! Adorei!

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                    #10
                    It's a Volvo! adoro o carro!

                    Comentário


                      #11
                      APesar da proposta ser boa, é demasiado generalista para se ser considerado um bom desenho para a Volvo.

                      O styling da Volvo tem um conjunto forte de elementos visuais, que fazem parte do seu ADN e que permite que a Volvo se demarque facilmente de outras propostas, tendo uma identidade visual forte.

                      Este projecto parece que esqueceu todos esses elementos, sem no entanto, ter criado novos que ajudassem a definir uma possivel nova identidade para a marca.

                      O ombro Volvo desaparece para dar lugar a um vinco que nasce da roda dianteira e uma aresta que ajuda a definir todo o volume traseiro.

                      Não só esta solução demasiado decorativa tem muito pouco a ver com a Volvo, como o facto de ambas não se encontrarem, acaba por criar demasiado ruido sobre a porta traseira, e remete para carros como o Hyundai Genesis.

                      Apesar da orientação mais dinâmico-barroca-Bangle"isada" da Volvo com o XC60 e concept S60, o que é certo que as partes que definem a Volvo de há uns 10 anos para cá ainda se mantém e recomendam-se, e para se dar um passo grande como a transição das caixas com rodas para o que daria origem ao primeiro s80, é necessário um trabalho de pesquisa formal muito mais profundo do que o apresentado aqui, de modo a não se perder certos valores visuais e elementos caracetisticos na identificação da marca!

                      Esse projecto casaria bem com marcas que procuram ainda uma identidade visual. Seria um óptimo primeiro passo.
                      Visualmente atractivo, mas ainda demasiado genérico para uma marca com uma identidade tão forte como a da Volvo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        APesar da proposta ser boa, é demasiado generalista para se ser considerado um bom desenho para a Volvo.

                        O styling da Volvo tem um conjunto forte de elementos visuais, que fazem parte do seu ADN e que permite que a Volvo se demarque facilmente de outras propostas, tendo uma identidade visual forte.

                        Este projecto parece que esqueceu todos esses elementos, sem no entanto, ter criado novos que ajudassem a definir uma possivel nova identidade para a marca.

                        O ombro Volvo desaparece para dar lugar a um vinco que nasce da roda dianteira e uma aresta que ajuda a definir todo o volume traseiro.

                        Não só esta solução demasiado decorativa tem muito pouco a ver com a Volvo, como o facto de ambas não se encontrarem, acaba por criar demasiado ruido sobre a porta traseira, e remete para carros como o Hyundai Genesis.

                        Apesar da orientação mais dinâmico-barroca-Bangle"isada" da Volvo com o XC60 e concept S60, o que é certo que as partes que definem a Volvo de há uns 10 anos para cá ainda se mantém e recomendam-se, e para se dar um passo grande como a transição das caixas com rodas para o que daria origem ao primeiro s80, é necessário um trabalho de pesquisa formal muito mais profundo do que o apresentado aqui, de modo a não se perder certos valores visuais e elementos caracetisticos na identificação da marca!

                        Esse projecto casaria bem com marcas que procuram ainda uma identidade visual. Seria um óptimo primeiro passo.
                        Visualmente atractivo, mas ainda demasiado genérico para uma marca com uma identidade tão forte como a da Volvo
                        Concordo. Para além de não ter achado nada de especial e de encantador - não o achei particularmente charmoso, apesar de ter linhas bonitas - mas tem detalhes demasiado óbvios e demasiados pormenores já vistos noutros modelos de outras marcas, que apagam por completo aquilo que identifica um Volvo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          APesar da proposta ser boa, é demasiado generalista para se ser considerado um bom desenho para a Volvo.

                          O styling da Volvo tem um conjunto forte de elementos visuais, que fazem parte do seu ADN e que permite que a Volvo se demarque facilmente de outras propostas, tendo uma identidade visual forte.

                          Este projecto parece que esqueceu todos esses elementos, sem no entanto, ter criado novos que ajudassem a definir uma possivel nova identidade para a marca.

                          O ombro Volvo desaparece para dar lugar a um vinco que nasce da roda dianteira e uma aresta que ajuda a definir todo o volume traseiro.

                          Não só esta solução demasiado decorativa tem muito pouco a ver com a Volvo, como o facto de ambas não se encontrarem, acaba por criar demasiado ruido sobre a porta traseira, e remete para carros como o Hyundai Genesis.

                          Apesar da orientação mais dinâmico-barroca-Bangle"isada" da Volvo com o XC60 e concept S60, o que é certo que as partes que definem a Volvo de há uns 10 anos para cá ainda se mantém e recomendam-se, e para se dar um passo grande como a transição das caixas com rodas para o que daria origem ao primeiro s80, é necessário um trabalho de pesquisa formal muito mais profundo do que o apresentado aqui, de modo a não se perder certos valores visuais e elementos caracetisticos na identificação da marca!

                          Esse projecto casaria bem com marcas que procuram ainda uma identidade visual. Seria um óptimo primeiro passo.
                          Visualmente atractivo, mas ainda demasiado genérico para uma marca com uma identidade tão forte como a da Volvo
                          Eu percebo o que queres dizer Crash.
                          A questão é que quando olhámos actualmente para a Volvo vê-mos que a identidade visual não chega. É preciso bem mais que isso. O actual S80 não trouxe nada de novo. O S60 está desactualizado. O S40...
                          Ficar agarrados a um estilo ou a uma linha de design é bom se as coisas no mercado funcionarem, caso contrário o melhor é inovar. E neste caso acho que seria possivel adaptar este projecto a algumas caracteristicas da Volvo.
                          Agora a marca não pode andar eternamente com o coração nas mãos à procura de alguém que a segure.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            Eu percebo o que queres dizer Crash.
                            A questão é que quando olhámos actualmente para a Volvo vê-mos que a identidade visual não chega. É preciso bem mais que isso. O actual S80 não trouxe nada de novo. O S60 está desactualizado. O S40...
                            Ficar agarrados a um estilo ou a uma linha de design é bom se as coisas no mercado funcionarem, caso contrário o melhor é inovar. E neste caso acho que seria possivel adaptar este projecto a algumas caracteristicas da Volvo.
                            Agora a marca não pode andar eternamente com o coração nas mãos à procura de alguém que a segure.
                            Concordo.
                            Mas a linguagem estilistica da Volvo funciona.

                            Os modelos que referes devem-se mais a estratégias comerciais e de produtos, que propriamente ao estilo do carro.

                            Praticamente toda a gama actual da Volvo desiludiu-me um bocado do ponto de vista estético, quando comparados com a geração anterior.
                            O s80 ficou demasiado discreto e mais anónimo, a V70 e XC70 tornaram-se mais "ruidosas", o C30 deveria ter uma frente mais personalizada e não derivativa do S40.
                            Ou seja, basicamente, tinham uma boa base visual, mas também não se deram ao trabalho de explorá-la de forma mais profunda, sobretudo na definição das partes

                            Mas essa viragem aconteceu com a chegada do novo director de design, que ja mostrou serviço com o Xc60 e o s60 concept, onde ele acrescentou um pouco do "bangle love" que está fomentado pela industria, dinamizando a linguagem da marca.
                            (esperemos que não caia num exagero barroco)

                            Ou seja, ainda há muita vida nesta linguagem Volvo, e este SC90 abdicou disso tudo por troca com soluções muito mais generalistas.
                            Também não é o caminho a seguir.
                            Sim, o carro tem boas proporções e no geral atrai, mas não se podem dar luxo e perder a identidade.
                            Olho para este SC90 como para o CLS da Mercedes. Um bom desenho, mas não um bom desenho do que deve ser um Mercedes
                            Editado pela última vez por crash; 16 January 2009, 16:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              Concordo.
                              Mas a linguagem estilistica da Volvo funciona.

                              Os modelos que referes devem-se mais a estratégias comerciais e de produtos, que propriamente ao estilo do carro.

                              Praticamente toda a gama actual da Volvo desiludiu-me um bocado do ponto de vista estético, quando comparados com a geração anterior.
                              O s80 ficou demasiado discreto e mais anónimo, a V70 e XC70 tornaram-se mais "ruidosas", o C30 deveria ter uma frente mais personalizada e não derivativa do S40.
                              Ou seja, basicamente, tinham uma boa base visual, mas também não se deram ao trabalho de explorá-la de forma mais profunda, sobretudo na definição das partes

                              Mas essa viragem aconteceu com a chegada do novo director de design, que ja mostrou serviço com o Xc60 e o s60 concept, onde ele acrescentou um pouco do "bangle love" que está fomentado pela industria, dinamizando a linguagem da marca.
                              (esperemos que não caia num exagero barroco)

                              Ou seja, ainda há muita vida nesta linguagem Volvo, e este SC90 abdicou disso tudo por troca com soluções muito mais generalistas.
                              Também não é o caminho a seguir.
                              Sim, o carro tem boas proporções e no geral atrai, mas não se podem dar luxo e perder a identidade.
                              Olho para este SC90 como para o CLS da Mercedes. Um bom desenho, mas não um bom desenho do que deve ser um Mercedes
                              Concordo a 200%. É precisamente essa mesma a análise que faço da evolução do design (mais recente) da Volvo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                Olho para este SC90 como para o CLS da Mercedes. Um bom desenho, mas não um bom desenho do que deve ser um Mercedes
                                Como é habitual, uma análise na mouche.

                                Mas, mesmo assim,gosto bastante do carro


                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  Concordo.
                                  Mas a linguagem estilistica da Volvo funciona.

                                  ...
                                  Crash, será que funciona mesmo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Crash, será que funciona mesmo?
                                    Até ao início da década funcionou, independentemente do número de vendas ou não. Os Volvo deixaram de ser quadradões na década de 90, mas nunca ninguém deixou de facilmente identificar um como sendo um Volvo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Agora será que vai passar para produção ??
                                      Claro que não. Como sempre, quando se faz algo bonito é para guardar na gaveta. "As coisas bonitas nunca saem cá para fora como elas são", fazem-nas mais feias (comercializáveis) e depois então saem para o mercado

                                      Comentário


                                        #20




                                        Filme...

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                            Claro que não. Como sempre, quando se faz algo bonito é para guardar na gaveta. "As coisas bonitas nunca saem cá para fora como elas são", fazem-nas mais feias (comercializáveis) e depois então saem para o mercado
                                            Riste mas é verdade. Infelizmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                              Crash, será que funciona mesmo?
                                              É claro que funciona!
                                              Eu percebo que possamos cair no erro de que, uma boa identidade garanta automaticamente bons niveis de venda.
                                              Mas há outras variáveis.

                                              Como exemplo: a Seat.
                                              A identidade visual da Seat delineada pelo Walter é mesmo muito boa, goste-se ou não.
                                              É claro que a influência alfa é visivel, tendo em conta o designer, mas a linguagem conseguiu ganhar um carácter muito próprio.
                                              Os Seat passaram a ter uma verdadeira identidade. Marcante, latina e individualista, não se confundido com a generalidade da concorrência!
                                              E mesmo com a geometrização desse estilo com o Luc, como vemos no Ibiza, a identidade visual era sólida o suficiente para sobreviver a uma nova interpretação da mesma.

                                              No entanto, a identidade por si só não garante o sucesso comercial. Uma estratégia de produto estranha e bizarra, com a derivação ad nauseum do Altea, acabou por condicionar o sucesso da marca a nivel comercial, com diversas noticias a ditarem a possivel venda ou o fechar da marca!

                                              No caso da Volvo, a estética definida por Peter Horbury já no distante ano de 1992 no ECC mantém-se actual até hoje.
                                              Um conjunto de elementos visuais fortes, sobretudo o ombro que percorre toda a carroçaria, tornou-se essencial na identidade visual de qualquer Volvo.

                                              Mas agora entram em jogo outras questões.
                                              Imagem de marca, estratégias de produto e comerciais, acompanhamento das tendências e preferências do consumidor (volvo costuma chegar um pouco atrasada neste campo), acabm por formar um conjunto de razões para o sucesso/insucesso de qualquer marca, superiorizando-se a questões meramente estéticas.
                                              A aparência é factor importante para o sucesso comercial, mas não é o único.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Riste mas é verdade. Infelizmente.
                                                Não devia ter colocado o smile porque pode parecer ironia mas na verdade penso mesmo o que disse. Infelizmente é assim...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  É claro que funciona!
                                                  Eu percebo que possamos cair no erro de que, uma boa identidade garanta automaticamente bons niveis de venda.
                                                  Mas há outras variáveis.

                                                  Como exemplo: a Seat.
                                                  A identidade visual da Seat delineada pelo Walter é mesmo muito boa, goste-se ou não.
                                                  É claro que a influência alfa é visivel, tendo em conta o designer, mas a linguagem conseguiu ganhar um carácter muito próprio.
                                                  Os Seat passaram a ter uma verdadeira identidade. Marcante, latina e individualista, não se confundido com a generalidade da concorrência!
                                                  E mesmo com a geometrização desse estilo com o Luc, como vemos no Ibiza, a identidade visual era sólida o suficiente para sobreviver a uma nova interpretação da mesma.

                                                  No entanto, a identidade por si só não garante o sucesso comercial. Uma estratégia de produto estranha e bizarra, com a derivação ad nauseum do Altea, acabou por condicionar o sucesso da marca a nivel comercial, com diversas noticias a ditarem a possivel venda ou o fechar da marca!

                                                  No caso da Volvo, a estética definida por Peter Horbury já no distante ano de 1992 no ECC mantém-se actual até hoje.
                                                  Um conjunto de elementos visuais fortes, sobretudo o ombro que percorre toda a carroçaria, tornou-se essencial na identidade visual de qualquer Volvo.

                                                  Mas agora entram em jogo outras questões.
                                                  Imagem de marca, estratégias de produto e comerciais, acompanhamento das tendências e preferências do consumidor (volvo costuma chegar um pouco atrasada neste campo), acabm por formar um conjunto de razões para o sucesso/insucesso de qualquer marca, superiorizando-se a questões meramente estéticas.
                                                  A aparência é factor importante para o sucesso comercial, mas não é o único.
                                                  Crash eu continuo a perceber o teu ponto de vista, só que na minha opinião não é esse o ponto de vista que o mercado (que são os consumidores) estão hoje à espera.
                                                  Os modelos novos vão saindo, mas não há nada que saia em que tu digas: aquele modelo é uma pedra no charco. Algo que mude realmente, que inove aos olhos das pessoas, seja em termos de design e ergonomia, seja em termos ambientais e de novas energias.
                                                  Hoje mais do que nunca os fabricantes estão a passar uma fase negra, mas em grande parte as marcas continuam a baralhar e a voltar a dar.
                                                  Na minha opinião a tradição não chega. E os fabricantes têm que definir as tradições do futuro.
                                                  Quanto ao caso especifico da Volvo eu concordo que a linhagem tenha funcionado sobre o ponto de vista da identificação da marca, mas em termos financeiros é uma desgraça e não é de hoje. Tem mais de 20 anos. As pessoas identificam um Volvo mas não o compram. Isto é um problema que a marca tem de resolver se quer continuar a fazer tradição como construtor automóvel.
                                                  Aos fabricantes de tempos a tempos vão-lhes indicando novas perspectivas como esta agora de um estagiário. Acho que podiam e deviam começar a pensar mais nestes sinais...

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                                                    Exterior ao meu gosto, agressivo e possante Interiores deliciosos e com classe, mas é como já disseram, é apenas um concept e até chegar à produção vai ser muito diferente como é óbvio... a ver o que vai sair daqui, mas promete bastante.

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                                                      #27
                                                      muito lindo, só não gosto é da madeira escura que põem no interior, agora é ver como evolui o concept, mas para mim se continuar com estas linhas compro já dois

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