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Será a junta de cabeça queimada?!

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    Será a junta de cabeça queimada?!

    Boas,

    O meu carro, um ford focus Tddi com 150.000 km anda a perder liquido do circuito de refrigeração a algum tempo, desde um dia apanhou um escaldão… Essa fuga não é visível, não existindo pingos no chão nem humidades no motor. Em conjunto com essas fugas, o depósito de expansão começou a ficar acastanhado, tom de ferrugem. Á pouco fui verificar os níveis da água e do óleo e reparei que a água estava em baixo e o nível do óleo subiu cerca de 1 cm, acima do máximo, parecendo o óleo meio aguado.
    Falei com o mecânico sobre a possibilidade de ser a junta da cabeça queimada, o qual não rejeitou essa possibilidade, contudo falou-me sobre a possibilidade de ser o permutador de calor junto ao filtro do óleo e que a primeira coisa a fazer para testar era fazer uma passagem directa no permutador.
    Solicito a vossa opinião sobre os sintomas que descrevi, e sobre qual o custo de substituir uma junta da cabeça no carro referido, considerando a realização da descarbonização, o bloco do motor é em ferro e o material ser de origem, ou seja da Ford.

    #2
    Boas! Se tem radiador de óleo é bem provavel que seja dai. Se não, pelos sintomas que descreves, é junta da colassa na certa (falo por mim). Quanto a material é meter da marca...

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      #3
      não sei se este carro tem radiador de óleo, penso que não, nunca vi tal peça. Alguém sabe dizer se este tipo de carro tem radiador de óleo?

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        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Se tem radiador de óleo é bem provavel que seja dai. Se não, pelos sintomas que descreves, é junta da colassa na certa (falo por mim). Quanto a material é meter da marca...

        Estive a reparar e parece que o meu carro tem radiador de óleo, pelo menos é visivel dois tubos do circuito de refrigeração junto ao filtro do óleo. Para testar se o problema é deste radiador pode-se efectuar uma passagem directa nesse tubo? O carro trabalhar nestas condições temporáriamente vai criar algum problema?

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          #5
          Expoe o teu problema aqui, alguém te ajudará. http://forum.fordpt.com/index.php Desconheço radiador a óleo nesse carro, eu tenho o Tdci e não tem nenhum. Abraço.

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            #6
            Ja me aconteceu algo parecido no meu focus TDDI. O oleo passou todo para o reservatorio do liquido de refregiração. Diagnostico, radiador de oleo que entregou a alma ao criador e deixou que isto acontecesse. O arranjo ficou em 450€. Só o dito radiador na ford custou perto de 260€. Vou ver se encontro a factura e ponho aqui. Todo o material foi na Ford.
            Editado pela última vez por Bskyb; 19 January 2009, 09:52.

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              #7
              Cá esta ela.

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                #8
                Originalmente Colocado por Bskyb Ver Post
                Ja me aconteceu algo parecido no meu focus TDDI. O oleo passou todo para o reservatorio do liquido de refregiração. Diagnostico, radiador de oleo que entregou a alma ao criador e deixou que isto acontecesse. O arranjo ficou em 450€. Só o dito radiador na ford custou perto de 260€. Vou ver se encontro a factura e ponho aqui. Todo o material foi na Ford.
                Mas Bskyb parece-me que o problema aqui é mais a água aparecer no carter, e não o contrário!

                Para mim ou é a junta, ou pior, a cabeça.

                E com o motor nestas condições, o melhor mesmo é não o por a trabalhar

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                  #9
                  As evidências são no sentido de que a água é que está a passar para o motor.
                  O carro não possui radiador, pelo menos não existe nenhuma peça com esse formato, contudo junto ao filtro do óleo existem lá dois tubos do circuito de refrigeração.
                  Coloquei hoje o carro na oficina, numa primeira fase, conforme sugestão do mecâncio, vou substituir o óleo e o liquido do circuito de refrigeração e colocar tudo sobre o nivel, vai-se efectuar um by-pass nos tubos que entram junto ao filtro de forma a avaliar se o problema reside nesta peça. Já agora alguem sabe me dizer se andar com o carro nestas condições, ou seja com este by-pass vai colocar em risco alguma coisa, para alem da performance? Para começar a fazer um orçamento solicitei preços à FORD, que está a pedir 288,86 €+ivo pelo conjunto de juntas para subsituir a junta da cabeça. Isto não é um valor exagerado?

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                    #10
                    Aparentemente o problema está resolvido! Radiador do óleo, ou permutador da temperatura do óleo, como queiram chamar, está danificado e estava a deixar passar água para o óleo. Resolução, passagem directa e anulei o radiador. Carro com desempenho normal, vou avaliar custos de um radiodor e for muito caro e se o carro viver sem ele vai ficar como está...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por silva_samuel Ver Post
                      Aparentemente o problema está resolvido! Radiador do óleo, ou permutador da temperatura do óleo, como queiram chamar, está danificado e estava a deixar passar água para o óleo. Resolução, passagem directa e anulei o radiador. Carro com desempenho normal, vou avaliar custos de um radiodor e for muito caro e se o carro viver sem ele vai ficar como está...
                      Só não me sai o euromilhões!!! Antes isso do que uma junta da colassa!!! Quanto ao radiador podes sempre mandar fazer. Sei que por vezes fica até mais barato que na concorrência.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por silva_samuel Ver Post
                        Aparentemente o problema está resolvido! Radiador do óleo, ou permutador da temperatura do óleo, como queiram chamar, está danificado e estava a deixar passar água para o óleo. Resolução, passagem directa e anulei o radiador. Carro com desempenho normal, vou avaliar custos de um radiodor e for muito caro e se o carro viver sem ele vai ficar como está...
                        Afinal parece que ainda não está resolvido... depois de à três semanas, 2000 km, de ter feito a passagem directa no radiador do óleo, o nivel do óleo manteve-se constante contudo o nivel da água baixou cerca de 1 cm, muito pouco, mas baixou! Como poderei avaliar esta fuga? que testes deverei fazer para saber a sua origem?

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