Boas,
O meu carro, um ford focus Tddi com 150.000 km anda a perder liquido do circuito de refrigeração a algum tempo, desde um dia apanhou um escaldão… Essa fuga não é visível, não existindo pingos no chão nem humidades no motor. Em conjunto com essas fugas, o depósito de expansão começou a ficar acastanhado, tom de ferrugem. Á pouco fui verificar os níveis da água e do óleo e reparei que a água estava em baixo e o nível do óleo subiu cerca de 1 cm, acima do máximo, parecendo o óleo meio aguado.
Falei com o mecânico sobre a possibilidade de ser a junta da cabeça queimada, o qual não rejeitou essa possibilidade, contudo falou-me sobre a possibilidade de ser o permutador de calor junto ao filtro do óleo e que a primeira coisa a fazer para testar era fazer uma passagem directa no permutador.
Solicito a vossa opinião sobre os sintomas que descrevi, e sobre qual o custo de substituir uma junta da cabeça no carro referido, considerando a realização da descarbonização, o bloco do motor é em ferro e o material ser de origem, ou seja da Ford.
O meu carro, um ford focus Tddi com 150.000 km anda a perder liquido do circuito de refrigeração a algum tempo, desde um dia apanhou um escaldão… Essa fuga não é visível, não existindo pingos no chão nem humidades no motor. Em conjunto com essas fugas, o depósito de expansão começou a ficar acastanhado, tom de ferrugem. Á pouco fui verificar os níveis da água e do óleo e reparei que a água estava em baixo e o nível do óleo subiu cerca de 1 cm, acima do máximo, parecendo o óleo meio aguado.
Falei com o mecânico sobre a possibilidade de ser a junta da cabeça queimada, o qual não rejeitou essa possibilidade, contudo falou-me sobre a possibilidade de ser o permutador de calor junto ao filtro do óleo e que a primeira coisa a fazer para testar era fazer uma passagem directa no permutador.
Solicito a vossa opinião sobre os sintomas que descrevi, e sobre qual o custo de substituir uma junta da cabeça no carro referido, considerando a realização da descarbonização, o bloco do motor é em ferro e o material ser de origem, ou seja da Ford.
Comentário