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Golf 1.6 TDi em contagem decrescente

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    Golf 1.6 TDi em contagem decrescente

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...57&div_id=1660


    Já teve inicio a contagem decrescente para o lançamento do novo motor 1.6 TDi na sexta geração do Golf, o primeiro modelo da marca Alemã a receber o ansiado bloco diesel compacto.

    Segundo a edição Holandesa da «AutoWeek», este inédito TDi de 1,6 litros vai chegar em duas variantes de potência de 90 e 110 cavalos, que substitui o actual 2.0 TDi com a mesma potência.

    Para o mercado Holandês até já há preços anunciados. Neste mercado, os preços vão começar nos 23.950 euros na versão base de 90 cavalos, menos 1400 euros que a mesma versão equipada com o 2.0 TDi de 110cv.

    #2
    bahhh... o preço é quase o mesmo do 2.0 TDI

    Ok, em Portugal a diferença de ISV deve ser brutal.

    Comentário


      #3
      Golf VI 1.6TDi 110cv. Vencedor à partida ?

      Bloco totalmente novo ?
      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 January 2009, 00:01.

      Comentário


        #4
        ai as vendas da PSA a irem com o galheiro...

        Comentário


          #5
          Realmente este carro vai criar mossa aqui pelos nossos lados!

          O preço provavelmente andará nos 23000€ e torna-se provavelmente a melhor opção do mercado até esses valores

          Comentário


            #6
            Há uns anos o Golf II ou III não tinha um 1.6Td?

            Se conseguem manter o mesmo nível de potência, baixando a CC, para o nosso mercado é bem bom face à carga fiscal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Realmente este carro vai criar mossa aqui pelos nossos lados!

              O preço provavelmente andará nos 23000€ e torna-se provavelmente a melhor opção do mercado até esses valores

              23000€ pela versão de 90CV vai fazer mossa à Peugeot e à Fiat mas não me acredito que seja a melhor relação preço/equipamento. No entanto logo se verá, pelo menos deve ser um motor mais silencioso, menos vibrações e provavelmente mais economico que o 2.0 e também menos poluente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                23000€ pela versão de 90CV vai fazer mossa à Peugeot e à Fiat mas não me acredito que seja a melhor relação preço/equipamento. No entanto logo se verá, pelo menos deve ser um motor mais silencioso, menos vibrações e provavelmente mais economico que o 2.0 e também menos poluente.
                O novo 2.0TDi 110cv é CR tal como este novo 1.6 por isso dúvido isso de mais silencioso e menos vibrações. Quanto aos consumos urbanos acredito que sejam inferiores agora em AE deve ser ela por ela ou até melhor para o 2.0.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Há uns anos o Golf II ou III não tinha um 1.6Td?

                  Se conseguem manter o mesmo nível de potência, baixando a CC, para o nosso mercado é bem bom face à carga fiscal.
                  Aí por volta de 1990 havia de facto um motor diesel da VW com a cilindrada de 1588cm3.

                  E o motor diesel que equipava o Lupo3L não era a variante de 3 cilindros deste motor?

                  Comentário


                    #10
                    Esta semana na AF dizem que chegará também ao Scirocco...

                    Um gajo a querer um 2.0 TDI biturbo e eles vêm-me com brincadeiras...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Esta semana na AF dizem que chegará também ao Scirocco...

                      Um gajo a querer um 2.0 TDI biturbo e eles vêm-me com brincadeiras...
                      para ficar ao mesmo preço de um 23d ? para quê ?

                      Eles querem é vender...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        para ficar ao mesmo preço de um 23d ? para quê ?

                        Eles querem é vender...
                        Vai vender pois. Aqui no burgo então.

                        E já os estou a ver todos xunados daqui a uns anos com repro para os 140cv.

                        Pelo menos agora com FAP já não há fumo, do mal o menos

                        Comentário


                          #13
                          Se sempre existir a versão que tem um consumo médio anunciado de 3,8l e emissões de 99g/km, então vai ser certamente atractivo aqueles que procuram economia (para além do ISV e IUC a menos que vai pagar face ao 2.0TDI).

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Continuam a brincar aos carrinhos que dependem do ouro negro. Se avançassem mas é para carros 100% eléctricos é que era bom.

                            "Ok eu compraria um a gasolina para segundo carro para me dar algum tes** na condução"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Golf VI 1.6TDi 110cv. Vencedor à partida ?

                              Bloco totalmente novo ?
                              Com o tempo que demoraram a fazer este motor mal deles se sai alguma coisa má.

                              Eu acho é que a VW sabe alterar motores agora cria-los...

                              Comentário


                                #16
                                Na autobild da semana passada era referido que irá existir uma variante de 140 cv do 1.6 TDI e a sua estreia está programada para o restyling do Passat (2010 ou 2011). aparentemente vão fazer com o Passat o mesmo que fizeram com o Golf :um mega restyling antes de sair um modelo completaqmente novo lá para 2013 .

                                Comentário


                                  #17
                                  não sabia da variante de 90cvs ..

                                  mas o que foi prometido foi o bluemotion de 110cv, com consumo de 3,9l e 99gr de emissoes, certo?


                                  aguardo com espectativa a comercialização destes motores

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostaria mais de saber a data de comercialização do que saber que a VW entrou em contagem decrescente para o seu lançamento...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      bahhh... o preço é quase o mesmo do 2.0 TDI

                                      Ok, em Portugal a diferença de ISV deve ser brutal.
                                      Na Holanda, os impostos são SUPERIORES aos cá do burgo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Na Holanda, os impostos são SUPERIORES aos cá do burgo.
                                        Na Dinamarca o ISV é de 155%...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Na Holanda, os impostos são SUPERIORES aos cá do burgo.
                                          Mas lá os impostos incidem sobre o quê? Como cá ainda existe uma fatia considerável que incide sobre a cilindrada, é de prever que o ISV deste motor seja bastante menor que o do 2.0 TDI...

                                          Penso eu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Mas lá os impostos incidem sobre o quê?
                                            Não sei, só vendo. Na prática sei que acabam mais caros 1000-5000 euros e penso que ainda mais para os xpto. Um M3 ficava por qq como 120 000.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              http://www.autoportal.iol.pt/noticia...57&div_id=1660


                                              Já teve inicio a contagem decrescente para o lançamento do novo motor 1.6 TDi na sexta geração do Golf, o primeiro modelo da marca Alemã a receber o ansiado bloco diesel compacto.

                                              Segundo a edição Holandesa da «AutoWeek», este inédito TDi de 1,6 litros vai chegar em duas variantes de potência de 90 e 110 cavalos, que substitui o actual 2.0 TDi com a mesma potência.

                                              Para o mercado Holandês até já há preços anunciados. Neste mercado, os preços vão começar nos 23.950 euros na versão base de 90 cavalos, menos 1400 euros que a mesma versão equipada com o 2.0 TDi de 110cv.
                                              É o 1.6 HDI?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não.

                                                É desenvolvido pela VW.

                                                O A1 com este motor vai vender bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  É o 1.6 HDI?
                                                  É a resposta com uns 7 anos de atraso.

                                                  Porque nem podiam utilizar um 1.6 HDI. É que as diferenças de peso de meia duzia de gramas, os apoios desviados 2 ou 3 mm, a caixa de ar deslocada umas décimas de mm, a eléctrónica diferente e mais umas coisas impossiveis de resolver obrigaram a VW a fazer um motor novo. Um 1.6 HDI nunca poderia ser posto debaixo de um capot de um VW. lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olhando para a cilindrada 1.6 versus o actual 2.0 tdi, logo aí em termos de impostos o primeiro tem uma vantagem. Depois se lhe somarmos a benesse das baixas emissões (no Bluemotion fala-se em 99 grs), este motor é capaz de trazer o Golf para preços mais "convidativos".

                                                    Agora resta ver como vai ser a política do importador face a estas questões e no que toca a versões, ou seja, saber se esta motorização estará disponível com as três variantes de equipamento (mais a Bluemotion).

                                                    Se o preço final ficar ali perto das propostas da concorrência, penso que este carro, pelos valores intrínsecos do automóvel e a boa imagem de que goza em Portugal, deverá ser um caso sério de sucesso. Mas vamos esperar para ver, pois estou muito curioso para perceber que preços o Golf apresentará com este 1.6.

                                                    PS: Com o tempo que ele demorou a chegar (bem, ainda não chegou), é bem que seja um excelente motor na sua classe, pois será o mais recente e já tem muitos exemplos (da concorrência) para se basear e para "aprender" com o bom e menos bom que eles têm...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      http://www.autoportal.iol.pt/noticia...57&div_id=1660


                                                      Já teve inicio a contagem decrescente para o lançamento do novo motor 1.6 TDi na sexta geração do Golf, o primeiro modelo da marca Alemã a receber o ansiado bloco diesel compacto.

                                                      Segundo a edição Holandesa da «AutoWeek», este inédito TDi de 1,6 litros vai chegar em duas variantes de potência de 90 e 110 cavalos, que substitui o actual 2.0 TDi com a mesma potência.

                                                      Para o mercado Holandês até já há preços anunciados. Neste mercado, os preços vão começar nos 23.950 euros na versão base de 90 cavalos, menos 1400 euros que a mesma versão equipada com o 2.0 TDi de 110cv.
                                                      Estão o 2.0 CR com 110 cv vai sair já do mercado???
                                                      Para dar lugar a este novo e recém chegado bloco 2.0???



                                                      http://www.clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2317

                                                      O Polo 1.4I TDI 80cv DPF Bluemotion também tem emissões de 99g/km e paga 100 euros de IUC

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        É a resposta com uns 7 anos de atraso.

                                                        Porque nem podiam utilizar um 1.6 HDI. É que as diferenças de peso de meia duzia de gramas, os apoios desviados 2 ou 3 mm, a caixa de ar deslocada umas décimas de mm, a eléctrónica diferente e mais umas coisas impossiveis de resolver obrigaram a VW a fazer um motor novo. Um 1.6 HDI nunca poderia ser posto debaixo de um capot de um VW. lol
                                                        Então mas agora tudo tem de ter 1.6 HDI?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Então mas agora tudo tem de ter 1.6 HDI?
                                                          Tudo. VW, BMW, Mercedes, etc. Não vejo inconvenientes. lol 1.6 HDI a presidente. lol

                                                          PS: só estava a responder a uma provocaçãozitaitaita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Contagem decrescente? Mas afinal isso sai quando aqui no Burgo? É que aqui é que interessa e não lá para a Deutschland

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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