Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza precisar de embraiagem brevemente, material de origem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza precisar de embraiagem brevemente, material de origem?

    O meu Seat Ibiza 1.9 TDI 110cv (com powerbox 137cv) já conta com 170.000km, e a embraiagem é ainda a de origem. Tenho notado nesta última semana que ela começa a patinar ligeiramente ali entre as 1500 rpm e as 2000rpm (faixa com 90-100% do binário).
    Desde os 150.000km +- que sentia um ligeiro vibrar nesta faixa de rotação, mas agora desapareceu dando lugar ao "patinar". Como aos 180.000km vou ter que trocar as correias e tensores pensava esperar por essa altura para tratar da embraiagem e fazer logo tudo.
    Espero que ela aguente até lá (+10.000km).
    Agora tenho uma pequena dúvida, se eu heí de reforçar a embraiagem que tenho, comprar uma nova mas alterada para aguentar mais binário ou simplesmente comprar uma de origem.
    É claro que entre estas alternativas o valor a dispender tem variações consideráveis.
    Fazendo bem as contas ela até aguentou bastantes quilometros, e fez pelo menos 140.000km com os 137cv.
    Que aconselham?

    #2
    Um kit Sachs

    Comentário


      #3
      Viva!

      Ate lá de certeza que o teu carro aguenta, só se nao conseguires arrancar com ele....

      Os kit's da Sachs, sao excelentes....mas pela mesma qualidade tens os kit's da luc que sao mais baratos.

      Cump.

      Comentário


        #4
        O minha utilização é quase 100% cidade, mas com poucos pontos de embraiagem.
        Espero que ela aguente até que eu nem tenho dado carga máxima no acelerador.

        Obrigado aos 2 pelas dicas ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
          O meu Seat Ibiza 1.9 TDI 110cv (com powerbox 137cv) já

          Como já disseram um KIT SACH que é igual ao original.

          Atenção que isso é BiMassa, mais caros, e nem tudo o que há no mercado presta ou aguenta nos VAG.


          3 Milhões de Sachs Bimassa

          8 Fevereiro 2007
          São o espelho da enorme aceitação que as embraiagens bimassa (ZMS) da Sachs têm no aftermarket.

          A ZF Sachs já vendeu mais de três milhões de embraiagens bimassa (ZMS) – através da ZF Trading – para o mercado independente de substituição. As embraiagens ZMS têm acoplado uma engrenagem planetária e um amortecedor de torção. Eliminam as vibrações na transmissão, sobretudo nos motores com um elevado nível de vibrações a baixas velocidades. É principalmente o caso dos motores Diesel, que graças às embraiagens Sachs ZMS têm agora uma suavidade de andamento comparável à dos motores a gasolina. Para o condutor, uma vantagem adicional consiste num menor consumo de combustível, devido à redução do regime de rotação do ralenti.

          Acerca da Sachs
          A Sachs é uma reputada marca germânica, pertencente à companhia ZF Sachs (Grupo ZF), um dos especialistas líderes mundiais em suspensões e embraiagens, com uma experiência de mais de 70 anos no fornecimento de componentes e sistemas à indústria internacional do automóvel. Esta enorme experiência no desenvolvimento destes componentes, também beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, outra filial da ZF Friedrichshafen AG, tal como a ZF Sachs.

          A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países, tendo totalizado vendas de 13,5 biliões de dólares em 2005.
          Editado pela última vez por Excalibur; 22 January 2009, 11:49.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X