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É possivel converter gasolina para Diesel

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    É possivel converter gasolina para Diesel

    Pessoal não sei se é o sitio indicado mas.. se não for pf encaminhem para o local certo.

    A questão é a seguinte:
    É mecânica e burocráticamente possivel converter uma carro a gasolina para Diesel

    De mecânica não me parece impossivel ( com um bocado de trabalho e tal)
    A grande dúvida é depois as burocracias, mudar livretes, inspecções e tal.. resumindo colocar o carro legal para circular sem qualquer problema.

    Agradeço desde já as respostas possiveis..

    #2
    É possível ... tiras o motor gasolina e metes um motor diesel que seja compativel em espaço (tens um no topico da alfa romeo )

    Nao é uma conversão ... é tirar um meter outro.

    Legalmente tb é possivel embora imagine que dê algum trabalho no processo burocrático.

    Tenho um colega que alterou um Mercedes G a gasolina para um diesel ... Penso que nao podes é alterar o numero de cilindros.

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      #3
      boas

      de mecânica n tenho duvidas q será possivel, a papelada é que não sei..
      ou se será vantajoso monetáriamente ( papeis) esta conversão.

      Tenho um corsa diesel com o motor bom mas batido, e um corsa a gasolina mas bom de chapa

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        #4
        Informa-te com a DGV sobre o processo e custos ...

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          #5
          Com €€ tudo é possível, "mecânicamente", digamos. Mas olha que essa "conversão" (é mais um transplante) pode dar mais dores de cabeça do que alguma vez se imagina, e na maior parte dos casos os problemas aparecem quando já se está com a mão na massa...Caixas com escalonamentos diferentes, embraiagens com resistências diferentes, outros componentes da transmissão que são diferentes...dependendo dos motores, não estou a ver que seja chegar lá e trocar zás-trás-pás. Pode não compensar.

          Em relação à papelada, suspeito que possa ser feito (embora tenha muitas dúvidas, mas se dá pra trocar de motores "dentro" do mesmo combustível...penso eu de que...). Agora pode é ser outra dor de cabeça. E como estamos em Portugal, não me admirava que metesse imposto pelo meio.

          O corsa batido está muito amassado? Se calhar mais vale trocar painéis ou outras partes que andar a trocar o motor...

          Comentário


            #6
            à uns anos 'fiz' isso No meu ax gt motor 1.5d.

            Fazer isso foi apenas trabalhoso mas extremamente facil uma vez que tinha carro dador completo, foi só trocar tudo.

            Papelada Era necessário:
            Factura do motor
            Declaração da Marca acerca da compatibilidade
            IPO B
            Pagar o imposto em falta


            E documentos para tratar do processo da DGV

            Acabei por não o fazer por dar muito trabalho.

            Comentário


              #7
              Há um membro que fez isso a um BX.

              O membro é o MARGALHAU.

              http://forum.autohoje.com/member.php?u=5682

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                Com €€ tudo é possível, "mecânicamente", digamos. Mas olha que essa "conversão" (é mais um transplante) pode dar mais dores de cabeça do que alguma vez se imagina, e na maior parte dos casos os problemas aparecem quando já se está com a mão na massa...Caixas com escalonamentos diferentes, embraiagens com resistências diferentes, outros componentes da transmissão que são diferentes...dependendo dos motores, não estou a ver que seja chegar lá e trocar zás-trás-pás. Pode não compensar.

                Em relação à papelada, suspeito que possa ser feito (embora tenha muitas dúvidas, mas se dá pra trocar de motores "dentro" do mesmo combustível...penso eu de que...). Agora pode é ser outra dor de cabeça. E como estamos em Portugal, não me admirava que metesse imposto pelo meio.

                O corsa batido está muito amassado? Se calhar mais vale trocar painéis ou outras partes que andar a trocar o motor...
                Isso vem "agarrado" ao motor. O que implica trocar é a linha de combustível.

                Comentário


                  #9
                  Tens de mudar motor e caixa, depois vais ficar com o conta-rotações baralhado (se tiver e conseguires por a funcionar) e ainda deverás ter de dar dinheiro ao sócrates, principalmente se a cilindrada aumentar (nota que acabou o desconto de idade).

                  Não sei se não te fica mais barato trocar o carro todo por um diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal ninguém mais já passou por este processo ???

                    Comentário


                      #11
                      opá fala com o teu cota, há 20 anos atrás ou mais isso era mato! conheço carros que já tiveram 2.8 PRV 6 cilindros a gasolina, 2.4 diesel, 2.0 gasolina e 2.4 turbo diesel! lol...antigamente era tudo na boa, agora o problema é a burocracia!



                      obtenhas a informação que obtiveres eu adianto-te as conclusões.

                      1º Mudas tudo á revelia da lei, arranjas documentos a diesel e esperas que ninguém veja as chapas do carro.

                      2º Esquece a via legal a não ser que isso seja o carro da tua vida e obtenhas o material a preço de bosta de vaca, senão quando te aperceberes do que vais pagar, das dificuldades que vais ter e da maçada que te vão dar, vais preferir mesmo comprar um a diesel de origem.

                      Comentário


                        #12
                        lembro-me de ver a cerca de 15 anos na garagem do predio da minha avo um jaguar com motor diesel da mercedes
                        o carro era do construtor (nao era do Bob) estava cheio de papeis la dentro devia ser um deposito de lixo do homem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          opá fala com o teu cota, há 20 anos atrás ou mais isso era mato! conheço carros que já tiveram 2.8 PRV 6 cilindros a gasolina, 2.4 diesel, 2.0 gasolina e 2.4 turbo diesel! lol...antigamente era tudo na boa, agora o problema é a burocracia!



                          obtenhas a informação que obtiveres eu adianto-te as conclusões.

                          1º Mudas tudo á revelia da lei, arranjas documentos a diesel e esperas que ninguém veja as chapas do carro.

                          2º Esquece a via legal a não ser que isso seja o carro da tua vida e obtenhas o material a preço de bosta de vaca, senão quando te aperceberes do que vais pagar, das dificuldades que vais ter e da maçada que te vão dar, vais preferir mesmo comprar um a diesel de origem.
                          Tal e qual. Lembro-me de andar de Jaguar XJ6 com motor o SD33 Nissan, o 3300 6 cilindro que equipava os Patrol!!!!

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                            #14
                            Qual é o Corsa?
                            Tudo é possível, mas depende não só do dinheiro que se tem como do saber de que mvai fazer o transplante.
                            Em carros antigos não é muito complicado. basta ter motor e caixa, mudar umas coisitas e ja´está.
                            Em automóveis ja com centralina é bico de obra.

                            Eu pegava no carro que tem chapa boa e colocava-a no carro que tem o motor bom. Se necessário, acredito que sim, pintava-se o carro e ficava um bom trabalho.

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