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Condução em cidade

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    Condução em cidade

    Qual o tipo de condução que fazem em cidade principalmente no pára-arranca?

    »» Andar sempre com a embraiagem a fundo e a mudança posta?

    »» Desengatar sempre o carro quando estamos parados, e pôr nova mudança assim que arrancamos?

    Qual delas prejudica menos o automóvel?

    #2
    caso seja um para arranca demorado... desengato. que cansa tar com o pé em baixo principalmente e nao provoca desgas-t na embraiagem

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      #3
      Na escola de condução, aprendi que tem que ser sempre engatado... mas na prática já não é assim

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        #4
        Só carrego na embraiagem para arrancar. Se estou parado para quê ter o carro engatado?! Só se for para o picanço do semáforo lololol

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          #5
          Para gastar menos num para-arranca muito demorado…usa-se apenas a embraiagem sem tocar no acelerador, nos que podem. Há quem diga que prejudica a embraiagem.

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            #6
            Para gastar menos? Não percebi...a sério.

            De qualquer maneira o desgaste na emgraiagem, rolamentos de encosto, etc. não deve ser nada amigo.

            Eu sempre me habituei a esperar que o da frente arranque ou abra o sinal para meter mudança, não é pelo segundo (se tanto) que leva que o gato vai às filhoses.

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              #7
              desengata-se o carro kd ta parado, acelera-se pouco a arrancar, tentando smp circular com a 2ª em vez da 1ª (pa andar devagar)! n é nada de complicado :p

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                #8
                na cidade muito devagarinho.......para poupar a embraiagem que está em fim de vida e o deposito que anda sempre mais vazio que cheio

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                  Para gastar menos? Não percebi...a sério.

                  De qualquer maneira o desgaste na emgraiagem, rolamentos de encosto, etc. não deve ser nada amigo.

                  Eu sempre me habituei a esperar que o da frente arranque ou abra o sinal para meter mudança, não é pelo segundo (se tanto) que leva que o gato vai às filhoses.
                  Não percebeste o que eu disse anteriormente?
                  Gasta menos se só usas a embraiagem sem tocar no acelerador para andar lentamente (típico nos para-arranca). Agora há carros que fazem isso muito bem, outros que com o mínimo descuido vão abaixo e outros que nem dá para fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Se estiveres sempre com o pé na embraiagem de certeza que a vais romper mais depressa............................

                    Comentário


                      #11
                      eu tenho por habito tar parado no transito engatado com a embraiagem a fundo e vou largando o pedal do travao a medida que vai andando o transito, isto claro em descidas, é raro andar com o carro desengatado, se faço bem ou mal é que não sei...

                      Comentário


                        #12
                        Normalmente, se não demorar "muito" tempo, é pé na embraiagem e uma mudança engatada (1ª, ou 2ª se for a descer). Estraga mais a embraiagem? Oh... aquilo já durou 243 mil km... não espero que faça 400 mil... :D


                        Claro que se vir que vai demorar, então salta logo o ponto-morto e descanso a pernita esquerda que se farta de bulir durante o dia.

                        Comentário


                          #13
                          HUmmmm? Não queima a embraiagem ter o pé mto tempo nela? Tenho uma prof que lixou a embraiagem do carro a proceder nessa maneira.

                          Comentário


                            #14
                            Se a paragem for de alguns segundos, é carro engatado e pé na embraiagem. Se for mais tempo, ponto morto.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não sei qual será a melhor forma, eu se é para e arranca rápido não coloco em ponto morto, mas de não for mto breve coloco em ponto morto.

                              abraço

                              Comentário


                                #16
                                é por estas coisas que sinto falta da caixa automatica! :P

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por savage-xp

                                  HUmmmm? Não queima a embraiagem ter o pé mto tempo nela? Tenho uma prof que lixou a embraiagem do carro a proceder nessa maneira.
                                  Isso devia ser ela k andava sempre em ponto de embraiagem! :D ;)

                                  De resto concordo com o CL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se não carregar no acelerador, o consumo instantaneo vai aos arames... é muito mais elevado do que se acelerar um pouco. Isso leva-me a crer que o esforço impresso no motor é mais elevado se não recorrer ao acelerador... mas é só a impressão que tenho.


                                    Ao arrancar em segunda então nem se fala... o consumo dispara logo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se demora, desengatado, se for no para arranka rápido, nem chega a desengatar. já houve casos em que até cheguei a desligar o motor e fumar um cigarrinho....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nunca arranco sem acelerar um pouco e tenho a mania de desengatar sempre a mudança. Quanto à embraiagem, tenho uma prima que já mudou uma por andar sempre com o pé esquerdo em cima dela, ainda que pouco, mas foi o suficiente pra ter que a mudar aos 30000kms num polo dos novos.

                                        Arrancar em 2ª nunca o fiz e em primeira não deve fazer muito bem, visto ser notótio o esforço do motor ou esforço da embraiagem, a não ser que seja muuuito devagar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é assim, sempre que páro o motor pára tambem, embraiagem não é preciso, sem grandes acelerações pois a gasosa está cara.

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                                            #22
                                            Ui!!! Para além de cansar o pé, desgasta a embraiagem, por isso sempre que é possível, carrinho desengatado... O código que se lixe neste aspecto...

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                                              #23
                                              Quando arranco meto embraiagem...só se for akele trânsito em q quase nunca está totalmente parado é q mantenho a 1ª e jogo com a embraiagem!

                                              Comentário

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