Carro OLED
Na próxima feita automóvel de Genebra, a empresa EDAG irá apresentar um automóvel OLED, diferente de tudo aquilo que já vimos até agora.
Para já, não passa de um conceito, mas se alguma vez o LC-OS chegar a ver a luz do dia, será o primeiro de uma nova geração de carros totalmente diferentes daquilo que estamos habituados a ver.
Segundo o The Register, o “Light Car – Open Source”, ou LC-OS, é um carro que mais parece saído de um livro de ficção científica. A carroçaria é constituída por painéis feitos de um material chamado fibra de basalto, que é similar à fibra de carbono e à fibra de vidro, mas é mais resistente que o segundo e mais barato que o primeiro. Por outro lado, os painéis em fibra de basalto serão aparentemente transparentes, dando ao carro o aspecto de ser feito de vidro.
O facto de ser transparente (ou quase; a comunicação da empresa não é clara neste ponto), permitirá usar toda a superfície do carro como se fosse um ecrã OLED gigante. A ideia é usar esta capacidade para apresentar os instrumentos onde o condutor quiser, ou apresentar informações na traseira do carro – por exemplo, toda a parte de trás poderá ser transformada em luzes de travão, ou poderá apresentar um sinal a indicar perigo.
O LC-OS terá quatro motores eléctricos instalados em cada roda, alimentados por um conjunto de baterias de iões de lítio que lhe darão uma autonomia de 150 quilómetros.
Na próxima feita automóvel de Genebra, a empresa EDAG irá apresentar um automóvel OLED, diferente de tudo aquilo que já vimos até agora.
Para já, não passa de um conceito, mas se alguma vez o LC-OS chegar a ver a luz do dia, será o primeiro de uma nova geração de carros totalmente diferentes daquilo que estamos habituados a ver.
Segundo o The Register, o “Light Car – Open Source”, ou LC-OS, é um carro que mais parece saído de um livro de ficção científica. A carroçaria é constituída por painéis feitos de um material chamado fibra de basalto, que é similar à fibra de carbono e à fibra de vidro, mas é mais resistente que o segundo e mais barato que o primeiro. Por outro lado, os painéis em fibra de basalto serão aparentemente transparentes, dando ao carro o aspecto de ser feito de vidro.
O facto de ser transparente (ou quase; a comunicação da empresa não é clara neste ponto), permitirá usar toda a superfície do carro como se fosse um ecrã OLED gigante. A ideia é usar esta capacidade para apresentar os instrumentos onde o condutor quiser, ou apresentar informações na traseira do carro – por exemplo, toda a parte de trás poderá ser transformada em luzes de travão, ou poderá apresentar um sinal a indicar perigo.
O LC-OS terá quatro motores eléctricos instalados em cada roda, alimentados por um conjunto de baterias de iões de lítio que lhe darão uma autonomia de 150 quilómetros.
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