Não entendo isso. Com um carro desses a custar cerca de 30 mil dolares, gasolina a baixo custo nos EUA, por que razão não andam eles com carros tipo este Nissan?
Já o pai de um amigo meu comprou um Nissan 350Z lá, por menos de 30 mil dólares, agora vai trazer para cá, paga o imposto e continua sempre uns milhares de euros mais barato do que cá. Se bem me lembro, para comprar em Portugal teria de desembolsar mais de 80 mil euros.
Faço uma pergunta: Entre estas 2 viaturas, alguem escolheria o BMW 135i?
Custa-me a crer...
..........
(mas so com um test drive)
sei que nao vou ser compreendido, mas a fábula que a nissan fez passar do gt-r fez com que o meu subconsciente começa-se a nao gostar mt da nissan..eu sei tenho que me tratar, e eu que ate prefiro atmosfericos.
continuo a achar o 300zx o mais bonito
esse Z esta meio feinho.
Editado pela última vez por DiogoPinto; 24 January 2009, 19:57.
A nobreza está toda do lado do motor do Z, já para não falar na engenharia mecânica nele envolvida.
Eu acho que alguém terá que preferir o 135i ao Z. Há gostos para tudo.
Eu preferia claramente o Z.
O 135i é muitissimo interessante.
Neste comparativo chamam-lhe o "mini M3".
O motor de 6 cilindros em linha (coisa que eu adoro) é sempre um must, mas no conjunto não me parece um rival do Z.
O 135i é um segmento C vitaminado. Vale-lhe bem os genes BMW que tem que o fazem ser mais do que o que eu disse.
Já o Z é uma linhagem antiga, coisa que pessoalmente dou muito valor.
O motor V6 é dos melhores de sempre, também ele de uma linhagem sempre premiada desde que existem prémios.
Este novo motor é uns furos acima do antecessor. O ema VVEL (que já conta com uns anos) está agora a ficar em voga.
A sonoridade é algo de muito especial neste V6, assim como é um motor muito eficaz no que concerne a disponibilidade em qualquer rotação...isto num NA.
No conjunto o Z apela mais à condução. É um desportivo, um excelente drivers car.
Editado pela última vez por MadDragon; 24 January 2009, 20:13.
A nobreza está toda do lado do motor do Z, já para não falar na engenharia mecânica nele envolvida.
Não há duvidas que o Z é uma excelente máquina. Eu sempre gostei do serie 1 coupé, mas talvez se fosse para comprar um dos dois, talvez ficasse com duvidas. Tanto um como o outro são lindos, têm motores fantásticos.
Não há duvidas que o Z é uma excelente máquina. Eu sempre gostei do serie 1 coupé, mas talvez se fosse para comprar um dos dois, talvez ficasse com duvidas. Tanto um como o outro são lindos, têm motores fantásticos.
Enfim... queria eu ter essa duvida
São quanto a mim dois produtos que no meio onde se inserem são do que de melhor se faz no segmento.
..........
(mas so com um test drive)
sei que nao vou ser compreendido, mas a fábula que a nissan fez passar do gt-r fez com que o meu subconsciente começa-se a nao gostar mt da nissan..eu sei tenho que me tratar, e eu que ate prefiro atmosfericos.
continuo a achar o 300zx o mais bonito
O Z está excelente. Teria de testar bem os 2 carros, mas acho o motor do 135i melhor, consegue produzir 400cv com poucas modificações, no entanto o Z tem um V6 excelente, rotativo,presente e com um som fantastico.
O Z está excelente. Teria de testar bem os 2 carros, mas acho o motor do 135i melhor, consegue produzir 400cv com poucas modificações, no entanto o Z tem um V6 excelente, rotativo,presente e com um som fantastico.
Este V6 está basicamente no inicio da potência que pode gerir.
Aliás, os VQ são muito utilizados em preparações.
Este V6 está basicamente no inicio da potência que pode gerir.
Aliás, os VQ são muito utilizados em preparações.
O 35i também está no 1º nível de potencia, o 2º nível já está no Serie 7 (326cv e 450NM). Li há uns meses que o ultimo nível será capaz de 380/400cv sem alterações profundas. A BMW tem motor para muitos anos.
Sim, o VQ é muito recente, pelo menos com 3.7 litros, mas com 330cv, aumentou muito pouco desde o 350Z, mas parece que chega, já que o 370Z é mais leve.
O 35i também está no 1º nível de potencia, o 2º nível já está no Serie 7 (326cv e 450NM). Li há uns meses que o ultimo nível será capaz de 380/400cv sem alterações profundas. A BMW tem motor para muitos anos.
Sim, o VQ é muito recente, pelo menos com 3.7 litros, mas com 330cv, aumentou muito pouco desde o 350Z, mas parece que chega, já que o 370Z é mais leve.
Por isso mesmo.
Aumentou pouco porque está no início.
O VQ é muito utilizado em preparações também e 400cv é o habitual em preparações com este motor em estágios médos.
A base do motor do BMW até acredito que dê para mais do que isso mantendo a fiabilidade.
É um belíssimo motor, não fosse BMW.
eu acho que se formos discutir nivel de preparaçao/tuning nunca se vai chegar a lado nenhum. se pudesse chegar ao Z e ter um segundo carro, nao comprava o 135i.
Comentário