Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dificuldade em pegar

    Ola,

    Ainda no decorrer da noite de ontem reparei num pormenor que me tem intrigado bastante ao longo do tempo que é ao ligar um carro já a quente (neste caso foi o de um amigo meu cuja marca é a Renault), este tem mais dificuldade em ligar à primeira do que a frio. Simplificando, tenho notado que em vários modelos do mundo automóvel, o accionar a frio é mais rápido que a quente, ou seja, a frio vai à 1ª mas a quente ou temos de "tar a dar" pelo motor de arranque por mais tempo ou temos de dar à chave uma segunda vez.
    Porque é que isto acontece???

    Cumprimentos

    #2
    Um dos sintomas da falta de compressão é o arranque mais dificil a quente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Um dos sintomas da falta de compressão é o arranque mais dificil a quente.

      Presumo que sim

      Agora eu tenho ouvido falar que o que acontece é que o ar que fica na admissão, quando o motor está desligado, aquece com a temperatura do motor ficando assim menos denso e como é o 1º a ser "puxado" para a câmara de combustão há uma maior dificuldade em haver queima da mistura.
      Não tenho a certeza de isto ser verdade mas pareceu-me uma explicação lógica.

      Comentário


        #4
        No meu carro (fiat uno 45s) o arranque a quente dá-se só com um toque minimo na chave!! O motor de arranque mal roda (para teres noção ele consegue arrancar o motor com uma bateria que só dá para ligar as luzes do quadrante de um golf IV cá da casa)!!!

        Comentário


          #5
          Ah!! No manual do uno diz que no arranque a quente pode ser necessário carregar a fundo no acelerador. Vou ler o manual para ver se lá explica a razão!!!

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            O Clio 1.1 a Carb da minha namorada, custa tudo menos pegar a quente. É só um toque minimo à chave, e tau! Já está... Agora a frio.. ui !

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X