Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 diz adeus em 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S2000 diz adeus em 2009


    É oficial...a Honda anunciou o final da geração S2000. Depois de 2009 não será lançado mais nenhum...

    Lançado inicialmente em 1999, e com um re-styling em 2004, tendo ao longo da sua vida apenas algumas alterações pequenas a nivel estético, de motor e de componentes internos, o S2000 tornou-se num automóvel mítico da Honda. Considerado um clássico por muitos, e idolatrados por outros, o S2000 chega assim ao fim da linha, através deste press release:

    2009 Will Be Final Model Year of Production for Honda S2000

    The 2009 Honda S2000 will be the final model year produced of the award-winning roadster, Honda announced today. First introduced in 1999 for the 2000 model year, the S2000 helped define its segment with class-leading handling, engine technology and value. Originally envisioned as a limited-edition tribute to Honda's 50th anniversary, S2000 production was extended in response to customer demand and critical acclaim.

    "The S2000 is a sports car designed by enthusiasts for enthusiasts," said John Mendel, executive vice president of American Honda Motor Co., Inc. "It raised the bar for all future roadsters, and it's already considered a classic by many Honda fans."

    As a true sports car that can serve as a practical and fun daily driver yet feel equally at home on a racetrack, this concept further evolved with a club racer-inspired S2000 CR trim, first offered in the 2008 model year. The S2000 has been honored with multiple awards through the years, including four appearances on Car and Driver Magazine's coveted "10-Best" list.

    The S2000 is sold in 64 countries around the world with cumulative world-wide sales of over 110,000 since its introduction in 1999. Over 65,000 S2000s have been sold in the United States since 1999.
    Provavelmente a não continuação de uma nova geração do S2000 se deva ao baixo número de vendas (110mil totais), mas temos a certeza que embora descontinuado, o S2000 não morrerá definitivamente, e qualquer amante da marca, gostará de ter um na sua garagem. Para terminar, fica uma galeria de imagens da versão 2009 desta lenda.
    Fonte: http://www.espiritohonda.com/content/view/120/16/

    #2
    A Honda sempre abordou o S2000 como um carro único, portanto sem sucessores. È um carro para comemorar, um hino à marca. Por muito que custe mas acho bem que não tenha sucessores.

    Daqui por muitos anos, será um clássico e juntar-se-á a uma classe de carros muito restrita que está no nosso imaginário.

    Comentário


      #3
      Ja estava cansadito esteticamente, mas sem dúvida apresenta uma das melhores mecânicas de todos os tempos. Penso que ainda é o 2litros atmosférico mais potente do mercado. Nunca tive oportunidade de o experimentar, mas quem o fez, afirma que se experimenta sensações, ao volante deste carro muito próximas das de uma moto. Sendo que é preciso muito domínio de condução (tal como numa moto desportiva) para se tirar o máximo partido deste carro. As primeiras versões não estavam equipadas com controlo de tracção Dentro de alguns anos será um pré-clássico de referência. Cumps

      Comentário


        #4
        Grande bomba!

        Futuro classico!

        Comentário


          #5
          Se não vai ter sucessor é uma boa notícia para quem os tem, porque vão desvalorizar menos.

          Ficará como clássico.

          Por outro lado, qualquer dia a Honda só faz carros normais, e isso é uma pena.

          Comentário


            #6
            Um carro exemplar... Tanto em termos estéticos como mecánicos...

            Não precisa de substituto

            Comentário


              #7
              Já devia ter saído do mercado há 5 anos.

              será sempre recordado pela sua magnífica mecânica.

              A REFERÊNCIA!

              como lhe gosto de chamar.

              Comentário


                #8
                Sayonara.

                A Honda vai fazer regressar o "S", pelo menos é o que qualquer entusiasta espera da marca.

                Comentário


                  #9
                  eu já ando á procura de um de 1999 completamente de origem para comprar e manter durante muitos e muitos anos porque este será um classico dentro de menos anos que aquilo que estavamos todos á espera!

                  acho que é um bom investimento para 20 mil euros e uns outros tantos a mete-lo como novo!

                  Comentário


                    #10
                    Pelos vistos parece que vai haver outra geração do Honda S2000

                    http://autoworld.wordpress.com/2008/...d-power-photo/


                    Comentário


                      #11
                      Isso é o concept OSM (Open Study Model) apresentado em Londres e desenvolvido pela equipa de design da Honda Europa. Não vai ver a luz do dia e em principio seria uma versão cabrio do Civic ou CR-Z. Caso a Honda se decida por um novo S, obviamente que todo o R&D será executado no Japão, só assim faz sentido. Para isso tens este tópico com alguns renderings do que poderia ser o futuro S.

                      Comentário


                        #12
                        É um carro intemporal ... vai ficar na historia da Honda por muitos anos ...

                        Gostava muito de ter um exemplar na garagem !

                        Comentário


                          #13
                          Sem dúvida futuro clássico.

                          Sempre foi um carro que gostaria de ter.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                            Ja estava cansadito esteticamente, mas sem dúvida apresenta uma das melhores mecânicas de todos os tempos. Penso que ainda é o 2litros atmosférico mais potente do mercado. Nunca tive oportunidade de o experimentar, mas quem o fez, afirma que se experimenta sensações, ao volante deste carro muito próximas das de uma moto. Sendo que é preciso muito domínio de condução (tal como numa moto desportiva) para se tirar o máximo partido deste carro. As primeiras versões não estavam equipadas com controlo de tracção Dentro de alguns anos será um pré-clássico de referência. Cumps
                            O S2000 numca teve controlo de tracção..o unico ASR que tem é as mãos de quem o conduz

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por addt Ver Post
                              O S2000 numca teve controlo de tracção..o unico ASR que tem é as mãos de quem o conduz
                              teve sim, a partir de 2006. chamava-se VSC, creio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                teve sim, a partir de 2006. chamava-se VSC, creio.
                                julgo que foi a partir de 2004, e chama-se VSA (o ESP da Honda).

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo correndo bem, espero dizer olá a um este ano...

                                  A ver vamos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande máquina... apesar dos anos que já tem, creio que envelheceu muito bem.

                                    Apesar de andarem ainda muitos de origem, já se vê muitos mexidos e alterados... ver se não fica um "Calibra"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Se não vai ter sucessor é uma boa notícia para quem os tem, porque vão desvalorizar menos.

                                      Ficará como clássico.

                                      Por outro lado, qualquer dia a Honda só faz carros normais, e isso é uma pena.
                                      pois tipo a toyota se não estou em erro nem sequer um t-sport têm à venda neste momento...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Grande máquina... apesar dos anos que já tem, creio que envelheceu muito bem.

                                        Apesar de andarem ainda muitos de origem, já se vê muitos mexidos e alterados... ver se não fica um "Calibra"
                                        Penso que o fenómeno Calibra não chegará a este, pelo menos enquanto so preços se mantiverem na fasquia onde estão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Se não vai ter sucessor é uma boa notícia para quem os tem, porque vão desvalorizar menos.

                                          Ficará como clássico.

                                          Por outro lado, qualquer dia a Honda só faz carros normais, e isso é uma pena.
                                          Estamos a atravessar uma época em que automóveis deste tipo não geram lucro, ou pouco.
                                          Quandoa crise passar creio que assisitremos a uma nova debanda por parte da Honda e doutras marcas para a construção de veículos de nicho.

                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          Já devia ter saído do mercado há 5 anos.

                                          será sempre recordado pela sua magnífica mecânica.

                                          A REFERÊNCIA!

                                          como lhe gosto de chamar.
                                          Concordo a 200%!
                                          Por mim até poderia haver um novo S, mas não com a nomenclatura 2000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Penso que o fenómeno Calibra não chegará a este, pelo menos enquanto so preços se mantiverem na fasquia onde estão
                                            fora que em Portugal pelo que li, a percentagem dos S's que acabam no estaleiro, passa dos 50%...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muiiita pena porque adoro o carro.
                                              Não percebo porque é que os japoneses andam a retirar os carros mais agradáveis de produção.
                                              Já a toyota retirou o celica, o único carro da toyota que eu adorava e estava muito bem equilibrado em termos de motorizações, sem grande exageros.
                                              Tou a ve-los a virarem se apenas para os hibridos, é pena, mas havia lugar para todos ...
                                              Editado pela última vez por iJAF; 27 January 2009, 17:48.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se por um lado fico triste!, por outro fico contente de por enquanto não aparecer um substituto directo. Tal como já disseram e concordo, foi um modelo para comemorar uma data muito importante na Honda e por aí devia ter ficado. Mas os números falam mais alto e com o passar dos anos "aburguesaram-no" e pouco mais fizeram que alguns retoques. Sempre foram 10 anos...demasiado tempo na minha opinião, por mais retoques que lhe tenham vindo a dar...

                                                Para mim o verdadeiro S2000, o que encarna a verdadeira essência Honda no seu estado mais puro e duro são os da primeira geração (99-02) ou no limite até 2004. São gostos e o meu após experimentar várias versões cada vez mais tenho a certeza que quem procura realmente o que a Honda pretendia atingir com o seu lançamento em 99 são esses primeirissímos!.

                                                Em relação a de origem ou não, existem alguns items obrigatórios que apenas vêem apurar mais a excelente base por si só que ele trás de origem. Outros são focados mais para pista, etc..no entanto e como em tudo existem os atunados que fogem a todo e qualquer tipo de conceito, são aqueles que vivem num mundo próprio, só deles e que mais ninguém os entende (a não ser os compatriotas) e como tal praticam algumas atrocidades menos próprias e dignas num puro Banzai destes. Enfim, gostos...

                                                Após 7 anos de MUITOS sorrisos, diversão, prazeres, enfim, jamais existem palavras que consigam descever minimamente o que este "brinquedo" me têm proporcionado, só lhe peço pelo menos outros tantos, seja com a mesma ou não fiabilidade, até porque no meu caso já há algum tempo espero por alguma surpresa, mas parece que o mesmo para aí não está virado e ainda bem

                                                Bem haja à Honda por tamanho marco automóvel! :







                                                Sorry o testamento! e algo pessoal, mas ele merece

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem duvida a honda fez um optimo automovel, a par com o NSX ate se pode dizer que foram os melhores produtos Honda.

                                                  Vai deixar saudades, que os tem que os poupe, pq como carros "irados" que são daqui a uns anos haverá poucos "direitinhos".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                                                    Sempre foram 10 anos...demasiado tempo na minha opinião, por mais retoques que lhe tenham vindo a dar...
                                                    Não acho demasiado tempo.

                                                    Ainda hoje é um carro que continua a ter argumentos.

                                                    Para teres uma ideia, a minha mota (Honda) ainda é comercializada e foi lançada inicialmente em 1996 !!!

                                                    Só levou restylings e pequenas alterações, tal como o S2000.


                                                    Alguns produtos quando fogem ao normal conseguem aguentar-se mais tempo.

                                                    Aliás, o que faz um produto ficar com uma estética antiquada normalmente é o modelo que o substitui.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      rca33,

                                                      Eu quando refiro que acho demasiado 10 anos não é no sentido de o produto se ter tornado obsoleto ou menos apelativo para o público, senão já tinham dado como terminada a produção do mesmo.

                                                      Os 10 anos que refiro é no sentido e na base de que a essência para o qual o mesmo foi criado jamais teve como intuito tamanha longevidade. Inicialmente falava-se em 2 ou 3 anos e finito. Na minha opinião era o que devia ter sido feito, mas devido ao Enorme sucesso inicial e com os "States" a ajudarem imenso neste factor prolongou-se a produção até os 10 anos.

                                                      Não digo que não tenha sido a decisão correcta, até porque como disse os €€€ costumam falar mais alto, mas para a comemoração para o qual foi críado e tudo mais para mim foi demasiado tempo no activo.

                                                      Repito, jamais por falta de argumentos para combater os demais rivais ao longo do tempo, mas tão somente tomando por base a essência para o qual foi criado, apenas isso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o início:



                                                        http://video.google.com/videosearch?...burgring&emb=0

                                                        Para quem não conheçe, este vídeo é imperdível!



                                                        que mãozinhas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com os pés bem assentes na terra, é o meu sonho (um deles pelo menos). Agora com a vantagem de ser, verdadeiramente, um futuro clássico. Estatuto que já lhe tinha sido antecipado e reconhecido há muito tempo, por todos aqueles que adoram automóveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não imagino, o numero de voltas que ele não deve já ter dado ao circuito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X