Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 23d vs mercedes 250cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw 23d vs mercedes 250cdi

    Não tenho dúvidas que este vai ser o próximo grande duelo no sector dos diesel. Cada vez mais generalizada a adopção da dupla sobralimentação, decidi escolher as duas marcas referência do momento.

    Qual destes será o melhor motor?
    Que modelos serão equipados com os mesmos?
    Será que a sua aplicação nos serie 5 e classe E, respectivamente, será uma boa opção de compra?

    #2
    250 td



    Madeirense, anda cá ver isto

    Comentário


      #3
      o 250CDI é maquina .... mas o 2.5 Turbo Diesel é que é

      Comentário


        #4
        [:d][:d][:d][:d]

        Comentário


          #5
          250CDi com uma caixa tipo multitronic de 8v devia ser um mimo.

          Excelente motor e com bons consumos.

          O 23d é só sair no Série 3 e também vai vender bem.

          Acho é que o 23d devia ter mais uns nm's. Por outro lado os 400nm estão lá numa ampla gama de rotação

          Vamos ver o que sai daqui.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            250CDi com uma caixa tipo multitronic de 8v devia ser um mimo.

            Excelente motor e com bons consumos.

            O 23d é só sair no Série 3 e também vai vender bem.

            Acho é que o 23d devia ter mais uns nm's. Por outro lado os 400nm estão lá numa ampla gama de rotação

            Vamos ver o que sai daqui.
            pelo pouco que tenho lido sobre o 250 cdi (montado no C), só faziam uma pequena critica à caixa de velocidades...
            acredito que com uma caixa à altura, este motor seja referencial: para alem dos baixos consumos, 500nm para um 2.2/204cv é um valor já muito "generoso"! por acaso gostaria de saber como será a curva de binário

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por esprit Ver Post
              250 td [:d]



              madeirense, anda cá ver isto [:d]

              [:d][:d][:d][:d]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bernardo r Ver Post
                pelo pouco que tenho lido sobre o 250 cdi (montado no C), só faziam uma pequena critica à caixa de velocidades...
                acredito que com uma caixa à altura, este motor seja referencial: para alem dos baixos consumos, 500nm para um 2.2/204cv é um valor já muito "generoso"! por acaso gostaria de saber como será a curva de binário
                Primeira página.

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52346

                Sim também li isso da caixa.

                É só meterem as mais recente 7speed da Merc e fica no ponto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Primeira página.

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52346

                  Sim também li isso da caixa.

                  É só meterem as mais recente 7speed da Merc e fica no ponto.

                  ok, obrigado, não tinha reparado nesse tópico
                  bem, pela curva é para andar ali sempre pelas 2000, fico assim elucidado o porquê dos consumos em relação aos dados de potencia e cilindrada que o motor tem.

                  Comentário


                    #10
                    Os números muitas vezes enganam.

                    Parece que o mercedes tem algum tempo de resposta e alguma brusquidão na forma como a potência chega.

                    Provavelmente os 400 nm de binário dos BMW foram limitados deliberadamente.

                    Creio que a generalidade dos 6 cilindros diesel será mais agradável mas também mais cara ).

                    Comentário


                      #11
                      Pelos testes que tenho visto, a nova geração de 2.1 da Mercedes está muito boa. Era a minha escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não experimentei o Merc, mas não olhando a preços acho que seria a minha escolha.

                        Pode vir com a 7Gtronic ?

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que tenho lido o 250cdi não tem o nível de refinamento do 23d, inclusive deixa passar muitas vibrações para o habitáculo. Como o V7 disse o 250cdi deve ser muito brusco na entrega de potência, mas as reprises devem ser abismais devido ao elevado binário. Parece óbvio que estes motores não chegam ao nível de um 6 cilindros.

                          Comentário


                            #14
                            Nesta primeira edição limitada a 5 mil unidades, a caixa é a manual de 6 vel.
                            Como receberei um no proximo mes, comprei pelo menos uma duzia de revistas em q este modelo é ensaiado. As opinioes reunem consenso. Em relação a este novo motor, destaca-se a relação performance/consumo. As médias obtidas pelas revistas variam entre 6,5l e 7,3l. Pela negativa, a caixa com relações mais longas e menos suave nas 1ª e 2ª relações. Algumas revistas dizem tambem que este motor é menos linear que o do 123d (ou seja, mais explosivo). Ora aqui, so tirarei as duvidas depois de experimentar a minha unidade. Isto porque, ou a revista turbo se enganou nos graficos ou e, segundo um teste de potência por eles realizado, os 204 cv aparecem, mas o binário maximo é de apenas 400Nm, ao estilo da curva plana de binario que caracteriza os 123d.
                            De resto encomendei o meu com jante 16'', o que significa menos imposto e menor consumo (aprox. menos 0,5l).
                            Depois poderei fazer um DB com as impressoes que irei tendo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por euler Ver Post
                              De resto encomendei o meu com jante 16'', o que significa menos imposto e menor consumo (aprox. menos 0,5l).
                              .
                              Não percebi ... jante 16 paga menos imposto ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                Não percebi ... jante 16 paga menos imposto ?
                                Sim. Jante 16'' representa menor consumo e por isso menores emissoes de CO2. Com jante 16'' emite 138g/Km ficando assim na classe energetica 120-140g/km, donde incide menor imposto no que concerne as emissoes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  Não percebi ... jante 16 paga menos imposto ?
                                  Sim . . . isso agora anda mais controlado e o consumo minimo / emissões minimas são atingidos com um determinado conjunto de jante/pneu.

                                  Se os aumentares, aumenta o consumo homolgado, bem como as emissões e paga-se mais imposto.

                                  Eu não sei como é nas outras marcas, mas na mercedes isso está assim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja á preços para um classe c 250cdi?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                      Ja á preços para um classe c 250cdi?
                                      Sim. Esta primeira edição Prime Edition traz mais equipamento e custa 53-54 mil euros. Mas é uma edição limitada. Ou se encomendou atempadamente ou se tenta arranjar um dos poucos que vieram para Portugal. Depois, no segundo semestre de 2009, virão mais versões com esse motor, incluindo a Station...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                        Sim. Esta primeira edição Prime Edition traz mais equipamento e custa 53-54 mil euros. Mas é uma edição limitada. Ou se encomendou atempadamente ou se tenta arranjar um dos poucos que vieram para Portugal. Depois, no segundo semestre de 2009, virão mais versões com esse motor, incluindo a Station...
                                        Esse carro está com um preço brutal.

                                        Sorte de quem o conseguiu encomendar a tempo . . .

                                        Um C220 CDI facilmente chega a esses preços ou ainda mais depois de equipado entenda-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                          Esse carro está com um preço brutal.

                                          Sorte de quem o conseguiu encomendar a tempo . . .

                                          Um C220 CDI facilmente chega a esses preços ou ainda mais depois de equipado entenda-se
                                          O meu vira com estofos em pele integral, gps/dvd (>3000euros), farois xenon, direccao parametrica, bancos rebativeis, anti-carjacking. Preço: 61 mil euros...

                                          O novo C220 cdi vira depois tambem com este motor, limitado a 170 cv, mas a emitir menos CO2 que o actual 220cdi e, por isso, o seu preço diminuira. A vantagem que encontro neste C250 cdi prime edition é que oferece prestacoes similares ao C320cdi, com preço e consumos bem inferiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha C320 CDI custou mais 8 mil€ ... com pack AMG + jantes 18" , Keyless-go, tecto panoramico, mala com fecho automatico, 7Gtronic , GPS/DVD e som da Harman Kardon e Bixenon.

                                            O anticar (jaquim) a C Santos estava a oferecer em Dezembro.

                                            Não sei como quando a fui levantar vinha tudo como pedi + os vidros escurecidos atrás que eu nao pedi nao me importei !

                                            12.5% desconto sobre o pvp sem extras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                              Sim. Esta primeira edição Prime Edition traz mais equipamento e custa 53-54 mil euros. Mas é uma edição limitada. Ou se encomendou atempadamente ou se tenta arranjar um dos poucos que vieram para Portugal. Depois, no segundo semestre de 2009, virão mais versões com esse motor, incluindo a Station...
                                              Vi um prime edition exposto no príncipo deste mês, e não chegava aos 52.000€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                A minha C320 CDI custou mais 8 mil€ ... com pack AMG + jantes 18" , Keyless-go, tecto panoramico, mala com fecho automatico, 7Gtronic , GPS/DVD e som da Harman Kardon e Bixenon.

                                                O anticar (jaquim) a C Santos estava a oferecer em Dezembro.

                                                Não sei como quando a fui levantar vinha tudo como pedi + os vidros escurecidos atrás que eu nao pedi nao me importei !

                                                12.5% desconto sobre o pvp sem extras.
                                                Mora no Porto? Comprou a sua c320cdi na c santos aqui no Porto? Eu ainda so dei sinal para o meu. Espero quando for pagar o resto ter algum desconto sobre o valor q referi...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                  Mora no Porto? Comprou a sua c320cdi na c santos aqui no Porto? Eu ainda so dei sinal para o meu. Espero quando for pagar o resto ter algum desconto sobre o valor q referi...
                                                  Sim comprei na C Santos do Aeroporto.

                                                  Atenção que o desconto que tive é de frota ... a "minha" empresa compra lá muitos veiculos comerciais e de administração.

                                                  Descontos devem ser discutidos antes da encomenda ... mas num veiculo de produção limitada como o C 250 cdi com a procura que teve ... os descontos são quase nulos ... Já a 320 CDI tem pouca saída os descontos são maiores.

                                                  Por acaso andava com ideias no 250 CDI mas após analisar um e outro , com o preço que eles me faziam ... optei pelo 320 porque pouco mais me custou , isto porque eu queria muitos extras. Só a 7G Tronic

                                                  Eles nos modelos de campanha (como o 250) nao nos fazem mais de 5%.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Sim comprei na C Santos do Aeroporto.

                                                    Atenção que o desconto que tive é de frota ... a "minha" empresa compra lá muitos veiculos comerciais e de administração.

                                                    Descontos devem ser discutidos antes da encomenda ... mas num veiculo de produção limitada como o C 250 cdi com a procura que teve ... os descontos são quase nulos ... Já a 320 CDI tem pouca saída os descontos são maiores.

                                                    Por acaso andava com ideias no 250 CDI mas após analisar um e outro , com o preço que eles me faziam ... optei pelo 320 porque pouco mais me custou , isto porque eu queria muitos extras. Só a 7G Tronic

                                                    Eles nos modelos de campanha (como o 250) nao nos fazem mais de 5%.
                                                    Pois... Estive aqui a fazer umas contas e so de imposto ISV, tabela 2009 e sem IVA, a sua 320cdi com kit amg, pagaria mais 13900 euros que o meu! ora se tem mais extras e so custou mais 8 mil euros q o meu, o senhor teve direito a um mega desconto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                      Sim comprei na C Santos do Aeroporto.

                                                      Atenção que o desconto que tive é de frota ... a "minha" empresa compra lá muitos veiculos comerciais e de administração.

                                                      Descontos devem ser discutidos antes da encomenda ... mas num veiculo de produção limitada como o C 250 cdi com a procura que teve ... os descontos são quase nulos ... Já a 320 CDI tem pouca saída os descontos são maiores.

                                                      Por acaso andava com ideias no 250 CDI mas após analisar um e outro , com o preço que eles me faziam ... optei pelo 320 porque pouco mais me custou , isto porque eu queria muitos extras. Só a 7G Tronic

                                                      Eles nos modelos de campanha (como o 250) nao nos fazem mais de 5%.
                                                      Apesar de os 61 mil euros q referi, incluem o IVA, que deduzirei...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                        Pois... Estive aqui a fazer umas contas e so de imposto ISV, tabela 2009 e sem IVA, a sua 320cdi com kit amg, pagaria mais 13900 euros que o meu! ora se tem mais extras e so custou mais 8 mil euros q o meu, o senhor teve direito a um mega desconto!
                                                        Como referi foram 12.5% sobre o PVP sem extras ... é um desconto 2.5% acima do normal para nós.

                                                        Tb tive quase 3 meses á espera do carro !!! O meu carro é de 12/2008 o imposto é de 2008

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bernardo r Ver Post
                                                          pelo pouco que tenho lido sobre o 250 cdi (montado no C), só faziam uma pequena critica à caixa de velocidades...
                                                          acredito que com uma caixa à altura, este motor seja referencial: para alem dos baixos consumos, 500nm para um 2.2/204cv é um valor já muito "generoso"! por acaso gostaria de saber como será a curva de binário
                                                          Os 500 nms estão presentes numa faixa muito curta e praticamente ali por volta dos 2000 rpms e mais um pouco...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Os números muitas vezes enganam.

                                                            Parece que o mercedes tem algum tempo de resposta e alguma brusquidão na forma como a potência chega.

                                                            Provavelmente os 400 nm de binário dos BMW foram limitados deliberadamente.

                                                            Creio que a generalidade dos 6 cilindros diesel será mais agradável mas também mais cara ).
                                                            É por ai...o BMW podia ter mais. O Merc tem um pico de binário mas depois na prática, passado esse pico, acaba por ser mais como o BMW...(isto se o 23d for mais leve que o Merc).
                                                            Editado pela última vez por DonJuanZ; 29 January 2009, 14:21.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X