Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 200/220/270/320 cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes 200/220/270/320 cdi

    Alguém tem ou conhece bem estes motores?
    Quais são os problemas mecânicos mais frequentes?
    Acham que a fiabilidade mercedes já não é o que era?
    Quantos kms tem os vossos?

    #2
    Não me querendo repetir ...

    Já tive todos os motores que referes ... excepto o 200 CDI

    Só tive problemas de injectores no 220 CDI , 6 injectores para ser preciso.
    Ainda assim fez 140 mil km's em 3 anos.
    270 CDI fiz cerca de 80 mil ...

    O 320 tem 1 mes ... ainda nao deu para analisar a sua fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Cá em casa (carros novos, com 0 km):

      Durante 3 anos e meio, um C220 CDI de 150cv que fez 183.000 km e, actualmente, um E220 CDI de 170 cv, com 1 ano e cerca de 57.000 km:

      Problemas registados: Uma lâmpada da matrícula fundida e, se não me engano, uma ponteira da direcção que a Mercedes achou por bem substituir no classe C aquando de uma revisão.
      Quando o C foi substituído já se notava um ligeiro fumo negro no escape quando se acelerava, mas coisa pouca.

      Média acumulada dos 57.000 km do E: 5,5 l/100.(a média do C era um pouco superior).
      Editado pela última vez por JPR; 28 January 2009, 23:10.

      Comentário


        #4
        Consta que o C270 dava alguns problemas.


        Os restantes, nada de crónico a apontar (pelo que me recordo)

        Comentário


          #5
          Então? Ninguem participa no forum? Onde param os amantes da mercedes e os felizes proprietarios??

          Comentário


            #6
            no forum da antral pode se ler (http://www.antral.pt/)



            post by ruicv

            "Tem toda a razão. A Mercedes era imbatível em resistência mecânica com os 190D e 200D, 250D, etc. Também tinham altas cilindradas e pouca potência (teoricamente aumenta a fiabilidade), mas mesmo assim eram incríveis!
            Eu já tenho dúvidas é com os CDI's... Já estão reportados diversos problemas (mais electrónicos) relatados por clientes por toda a Europa."

            post by jose armando
            "(...) tenho ouvido comentários menos favoráveis em relação aos CDI, e principalmente em relação à manutenção, nomeadamente no que respeita ao problema com os célebres 220 equipados com bombas injectoras da Lucas, que, ao que parece, a Mercedes nunca conseguiu resolver, chegando mesmo a recusar dar assistência depois do período de garantia geral das viaturas. Sou por isso levado a depreender, que a Mercedes vive um bocado encostada à fama que conseguiu com os antigos 200 ETC. Em termos de conforto, não tenho dúvidas em concordar que é um excelente carro, havendo no entanto outros carros que se podem equiparar a esse nível, mas com custos de manutenção muito mais elevados e com um período de duração muito mais reduzido"

            post by Visitante
            "Tenho um Mercedes E 270 CDi de 2002.

            Já gastei rios de dinheero naquela porcaria. Problemas electronicos aos montes (travões-ABS, airbags, etc)

            Mercedes nunca mais. Pagar mais de 70000€ por um carro que dá mais problemas que um Nissan Micra não!

            Mercedes ERA boa.

            Pedro Nuno
            "



            também tirado de lá

            "TOP GEAR - INQUERITO FIABILIDADE 2005

            1Lexus 93.2
            2Skoda 91.5
            3Honda 90.0
            4Mazda 88.9
            5Toyota 88.4
            6Subaru 88.3
            7Mini 88.0
            8Porsche 87.1
            9Jaguar 87.0
            10BMW 86.4
            11Hyundai 86.1
            12Volvo 85.3
            13Audi 84.9
            14Saab 84.1
            15Suzuki 83.9
            16Seat 83.6
            17Lotus 83.5
            18Smart 83.5
            19Nissan 82.6
            20Chrysler 82.2
            21Volkswagen 82.2
            22Rover 82.1
            23Kia 82.1
            24Mitsubishi 81.9
            25Ford 81.7
            26MG 80.9
            27Vauxhall (Opel)80.6
            28Alfa Romeo 79.9
            29Jeep 79.4
            30Daewoo 78.4
            31LandRover 78.2
            32Mercedes 77.9 «---------------------------------
            33Citroën 77.8
            34Renault 76.4
            35Fiat 76.0
            36Peugeot
            "


            http://www.topgear.com/content/features/stories/2005/11/stories/01/3.html




            da autoexpress inglesa



            Classe E = 2 estrelas na fiabilidade do TOP gear http://www.topgear.com/content/carsu...cedes/e-class/



            nESTe forum estrangeiro http://forums.mbworld.org/forums/e-c...your-w210.html


            " My '01 E430 4-matic problems to date in my 25,000 miles of ownership. I bought the car with 27,000 on the clock.

            Items repaired so far:

            1. Instrument display
            2. Speedometer sensor (speedo would stick and then pop)
            3. Bad steering squeak (unfixed)
            4. Mass air meter
            5. A radio problem, radio stays on for 20 seconds after key is taken out (unfixed)
            6. Passenger Seat Pad sensor (unfixed)
            7. Driver's side rear window regulator failure
            7. Today's new problem, crank but no start
            8. Ticking engine

            Once all is repaired under my extended warranty after this next fix, she's up for sale.....
            "



            outro user

            "On My W210

            Warranty Replaced

            Motor Mounts
            P/S Pump
            Power Steering Rack
            Cat Converters
            Transmission
            EIS and Keys
            Dash
            A/C Evap
            Seat belts
            Front Seat frames
            front lower control arms
            rear self level control
            Window regulators
            Sun Roof rails
            0 2 Sensors
            fuel level sending units
            Instrument cluster
            cup holders
            cargo net
            All Doors (RUST)
            oil level sending unit
            crank pulley
            alternator
            Windshield
            Mas Air Sensors
            ME Control unit
            Plug wires


            All this and my Wagon has 40,000 Miles
            "

            outro user ainda

            "bought my 2001 W210 a year ago next month with 74k miles. now I have 97k miles and I've had the following issues:

            passenger side rear window regulator failure (~$80 for the part plus $18 for a decent rivet gun to fix)

            Mass air sensor (seems to be a guarranteed failure for mb 112 engines).

            Preemptively changed the plugs. nothing in particular wrong with the stock ones when I did it. iirc I had around 88k miles at the time.

            drain and filled the transmission around 85k miles. highly recommended

            motor mounts need to be done. I'm procrastinating on that one.

            front pads and rotors need to be done.

            windshield wiper reservoir has a small leak in the side. not a big deal, but something I'm going to have to take care of eventually, or just ignore with little to no consequence.

            oh, and of course, the cats both went bad (replaced under mb emissions warranty @ 78k miles)."



            outro user

            "Cat converters
            O2 sensors
            rust repair
            rear axles fluid leaks
            tie rod

            all the above covered under warranty. Car has been very nice otherwise and I'm glad we didn't have to pay out of pocket for this stuff. I don't think I'll ever purchase a Benz that doesn't have some factory warranty remaining.

            Our local dealership is VERY good and we've had an excellent working relationship with them for 15+ years. If it hadn't been for their overall competence, I think we would have left the MBz family long ago.


            2002MY E320T (60k miles)
            "

            mAIS UM USER

            "2002 E320, bought used in July 2005 with 36000 miles, CPO

            left rear window regulator
            left and right "trim" pieces on the roof
            cupholder closing latch
            rear AC vent piece
            "SRS" sticker thingy on passenger side door interior
            windshield washer fluid reservoir leaks
            left front foglight melted together and shorted out
            defective lamp warning still on and confusing the dealer STILL!
            driver sunshade mirror cover broke
            radio volume control broke

            all in 6,000 babied and pampered miles by my wife...WHAT NEXT?
            "



            JÁ TOU cansado

            Comentário


              #7
              És um tendencioso, que se deu ao trabalho de apenas pesquisar tudo de negativo sobre estes motores. Mas fizeste um bom trabalho.

              Faz lá mais "relatórios" sobre outras marcas também

              Estou para ver.

              Não te preocupes, a mercedes não deixa de vender por causa disto.

              São situações pontuais apenas, que só acontecem a construtores automóveis que vendem milhões de carros em todos o mundo.

              Se quiseres dizer a tua marca de automóvel, eu faço uma breve busca e podes estar certo que encontro centenas de condutores insatisfeitos

              A vida tem destas coisas

              Comentário


                #8
                aqui em casa passou um e 220cdi de 2004, nem comento

                Comentário


                  #9
                  Conheço quem faça "frota" e por lá já passaram C220CDI (2001), E220CDI (2004) e agora está no S320 (2007).

                  Com C correu tudo bem até aos 120'000 e depois passou a ser cliente habitual da oficina com revisões caríssimas. O E passou mais tempo na oficina que em casa. O S foi comprado com a retoma de ambos e até agora nenhum problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Conheço quem faça "frota" e por lá já passaram C220CDI (2001), E220CDI (2004) e agora está no S320 (2007).

                    Com C correu tudo bem até aos 120'000 e depois passou a ser cliente habitual da oficina com revisões caríssimas. O E passou mais tempo na oficina que em casa. O S foi comprado com a retoma de ambos e até agora nenhum problema.
                    infelismente o e ca em casa foi igual

                    Comentário


                      #11
                      Só uma dica, MB nos EUA ñ é o mesmo que MB na UE! Tudo muda!

                      Cptos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                        És um tendencioso, que se deu ao trabalho de apenas pesquisar tudo de negativo sobre estes motores. Mas fizeste um bom trabalho.

                        Faz lá mais "relatórios" sobre outras marcas também

                        Estou para ver.

                        Não te preocupes, a mercedes não deixa de vender por causa disto.

                        São situações pontuais apenas, que só acontecem a construtores automóveis que vendem milhões de carros em todos o mundo.

                        Se quiseres dizer a tua marca de automóvel, eu faço uma breve busca e podes estar certo que encontro centenas de condutores insatisfeitos

                        A vida tem destas coisas

                        claro que sou tendencioso, afinal de contas manipulei as tabelas de fiabilidade e tudo inclusive no próprio site da autoexpress etc

                        já agora Chico, tu é que não és nada tendencioso



                        e já agora, eu não tenho uma marca automovel! há carros que gosto.....gosto do 75 da alfa, do 155, do skyline, primera P10 GT e sunny N14 GTI-R da Nissan, gosto do Honda Accord 2.0es e gosto do integra, gosto do volvo c70 e dos S e V 70 assim como do 200/700/900 do marreco, gosto dos w123 e w114/5 da Mercedes, gosto dos BMW e21 e30 e e36, assim como dos e32, e34 e e38 etc, gosto também dos Golf I e ainda dos Datsun 120y e 1200 , os minis e 4L também me caiem bem........embora também goste especialmente de um 205 GTI ou até de um 309 GTi, como de um R5GTT ou de um r5 alpine ou clio V6trophy. Também papava sem qualquer tipo de medos um celica TA22 ou mais recentemente um Celica 1.6 GTI-I e embora não seja o meu preferido o GT-Four ia como maças verdes......um sierra coswort ou um Escort MKI ou MKII, escort cosworth e rs2000 isso ia tudo como o RSturbo. AX sport e GTI tbem papo e Xantias Activas ás pazadas. Mas também aceitaria de bom grado um cortina, um opel manta, um commodore, um R8, um rabo de peixe,ou até um 320is, um UMM um Portaro ou um Patrol GR.

                        Opá como vêS só gosto de charutos, confesso que 320d e Cdi´s, assim como DCI´s e Hdi´s...tdci´s e tddi´s, opá.....podes ficar com eles todos, e se mos deres eu vou vendê-los ehehehe
                        Editado pela última vez por PauloFVF; 30 January 2009, 18:22.

                        Comentário


                          #13
                          olha aqui mais uma manipulação tendenciosa minha....(e até no site se fui mudar os dados)

                          "Entre Março e Abril de 2007 várias associações de defesa do consumidor efectuaram um inquérito sobra a fiabilidade dos automóveis . Participaram neste estudo 18 mil condutores originários de Espanha, Portugal, França, Itália e Bélgica . O objectivo do estudo era tentar perceber qual as marcas e modelos mais fiáveis .

                          As conclusões não diferem em muito de outros estudos efectuados sobre esta matéria .

                          As marcas mais fiáveis continuam a ser compostas pelo habitual trio japonês (Mazda,Toyota e Honda) ao qual neste estudo se junta outra marca nipónica, a Suzuki .

                          Em quinto lugar aparece a BMW, que ganha o titulo da melhor construtor europeu, seguido de perto pela Smart e pelos suecos da Saab e Volvo .

                          Nota negativa para as marcas norte americanas Chrysler e Jeep, que pontificam na cauda do pelotão .

                          De salientar ainda e com alguma surpresa, a colocação na segunda metade da tabela de algumas marcas alemãs que gozam de enorme prestigio entre nós .

                          Em termos de modelos, coube ao Toyota Prius, arrebatar o prémio para o automóvel mais fiável .

                          Aqui vos deixo os resultados das marcas mais fiáveis:

                          1º Mazda / 2º Toyota / 3º Honda / 4º Suzuki / 5º BMW / 6º Smart / 7º Saab / 8º Volvo / 9º Nissan / 10º Ford / 11º Hyundai / 12º Kia / 13º Skoda / 14º Citroen / 15º Audi / 16º Chevrolet-Daewoo / 17º Mercedes / 18º Rover / 19º Volkswagen / 20º Mitsubishi / 21º Opel / 22º Peugeot / 23º Alfa Romeo / 24º Seat / 25º Fiat / 26º Land Rover / 27º Lancia / 28º Renault / 29º Chrysler / 30º Jeep
                          "


                          in http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/40152

                          e olha aqui outra da Warranty direct (tbem manipulada por mim)

                          Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

                          RESULTADOS - TOP 10

                          Construtor Taxa de incidência %**
                          1 Mazda 8.04
                          2 Honda 8.90
                          3 Toyota 15.78
                          4 Mitsubishi 17.04
                          5 Kia 17.39
                          6 Subaru 18.46
                          7 Nissan 18.86
                          8 Lexus 20.05
                          9 Mini 21.90
                          10 Citroen 25.98

                          in http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=17097

                          e olha aqui um estudo da JD power, a mercedes tão mediocre...

                          http://www.jdpower.com/autos/ratings...tings-by-brand

                          ah...é verdade, sou eu que sou tendencioso !

                          Comentário


                            #14
                            Alguém por aqui me pode dar uma ideia do que será o seguinte sintoma, o meu S320 de 2001 quando acelero a fundo em andamento a puxar o mesmo desliga por completo...tenho que desligar a chave e voltar a ligar, se fizer uma condução normal não se passa nada, só faz quando acelero a fundo.
                            Não creio que seja injectores ou bomba injector, disseram-me que pode ser o potenciómetro do acelerador, mas não acredito pois ele desliga por completo e não tem falta de rendimento até desligar...
                            Alguém experte neste sintoma, gostava de saber é X peça avariado substituir e acabar com este problema...

                            Comentário


                              #15
                              Pico de pressão do turbo acima do que é pedido e safe mode?

                              Comentário


                                #16
                                DBB, exactamente o que pensava o carro entre em modo de segurança...a sonda Lambda tem alguma a coisa a ver para este caso...? A meu ver é algum sensor ou sonda que dá mal a informação da gestão dos gases e o carro desliga, é impressionante a andar normal não se passa nada, se carregar mais a fundo no acelerador desliga após certa rotação...até lá tudo, ok, fumos de escape, ok...funciona normal, sem barulhos ou a mancar,....
                                Editado pela última vez por Autoforum; 01 July 2014, 22:21.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X