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Audi A2 - 1.4i (liquido refrigeração)

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    Audi A2 - 1.4i (liquido refrigeração)

    Boas pessoal

    Cá estou de novo... desta vez tenho o seguinte problema.

    Indicação de nivel baixo de liquido de refrigeração em Dezembro (foi levado para o nível), agora em fim de Janeiro nova indicação de nível baixo de liquido de refrigeração.

    Factos pertinentes:

    - Não aquece.

    - Não faz fumo.

    - Noto alguma perda de água pelo cano de escape sobretudo a frio

    Sugestões?




    #2
    Perda de agua pelo cano de escape, em 99% das vezes e sinonimo de passagem pela junta da cabeca

    manda ver isso o mais rapidamente possivel, de ora em diante so tem tendencia a se agravar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
      Perda de agua pelo cano de escape, em 99% das vezes e sinonimo de passagem pela junta da cabeca

      manda ver isso o mais rapidamente possivel, de ora em diante so tem tendencia a se agravar
      Calma !!!

      Eu duvido muito dessas análises de perda de àgua pelo escape a frio.

      Todos os carros a gasolina quando estão a funcionar a frio mandam àgua pelo escape, principalmente no Inverno onde há mais condensação.

      Começam por mandar vapor e depois sai àgua até a linha de escape estar suficientemente quente para evaporar essa condensação.

      Se fosse líquido do radiador a passar, não saía àgua mas sim líquido verde (ou da cor do anti-congelante), e por outro lado, para ser ao ponto de pingar pelo escape, o vaso de expansão ficava vazio em poucos minutos, não duraria um mês.

      Isso deve ser algo mais simples, como uma tubagem mal apertada ou uma pequena fuga numa junção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

        Isso deve ser algo mais simples, como uma tubagem mal apertada ou uma pequena fuga numa junção.
        Ou até uma fuga pela tampa de expansão, ou mesmo mal apertada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Calma !!!

          Eu duvido muito dessas análises de perda de àgua pelo escape a frio.

          Todos os carros a gasolina quando estão a funcionar a frio mandam àgua pelo escape, principalmente no Inverno onde há mais condensação.

          Começam por mandar vapor e depois sai àgua até a linha de escape estar suficientemente quente para evaporar essa condensação.

          Se fosse líquido do radiador a passar, não saía àgua mas sim líquido verde (ou da cor do anti-congelante), e por outro lado, para ser ao ponto de pingar pelo escape, o vaso de expansão ficava vazio em poucos minutos, não duraria um mês.

          Isso deve ser algo mais simples, como uma tubagem mal apertada ou uma pequena fuga numa junção.
          Eu nao duvido, porque ja vi isso acontecer, tudo funcionava devidamente, mas a agua desaparecia, depois de se trocar, radiador, termostato, valvula de temperatua, vaso de expansao, e radiador de sofagem, a agua continuava a desaparecer, saia pelo escape, e nao saia verde nem nada que se parece, alem de o carro ter glicol nas porporcoes certas, o que saia era nada mais nada menos que vapor de agua, mais a frio e verdade, mas a quente tambem saia se bem que menos!

          Conclusao! Pequena passagem na junta da cabeca, a agua demorava cerca de 3 semanas a passar de maximo para minimo no deposito!

          Ah, estamos a falar de um 1.8 grupo VAG

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
            Eu nao duvido, porque ja vi isso acontecer, tudo funcionava devidamente, mas a agua desaparecia, depois de se trocar, radiador, termostato, valvula de temperatua, vaso de expansao, e radiador de sofagem, a agua continuava a desaparecer, saia pelo escape, e nao saia verde nem nada que se parece, alem de o carro ter glicol nas porporcoes certas, o que saia era nada mais nada menos que vapor de agua, mais a frio e verdade, mas a quente tambem saia se bem que menos!

            Conclusao! Pequena passagem na junta da cabeca, a agua demorava cerca de 3 semanas a passar de maximo para minimo no deposito!

            Ah, estamos a falar de um 1.8 grupo VAG

            Desculpa que te diga, mas à agua não devia pingar nem nada que se pareça.

            O que pinga como já disseram é a condensação na linha de escape, porque a água que se passa pela junta da cabeça, e vai para a combustão faz vapor de água e em certos casos um fuminho branco se queimar uma concentração elevada de glicol (na proporção 50/50 já se nota).

            Outras das coisas que dá para notar é quando dá ao arranque de manhã (e como o circuito quando o motor pára tem pressão), antes de despressurizar passa-se algum liquido que pode empoçar sobre o cilindro, quando se dá à chave de manhã ou com o carro completamente frio, o carro engasga e se houver muito liquido no cilindro pode "trancar" e não deixar rodar o motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Desculpa que te diga, mas à agua não devia pingar nem nada que se pareça.

              O que pinga como já disseram é a condensação na linha de escape, porque a água que se passa pela junta da cabeça, e vai para a combustão faz vapor de água e em certos casos um fuminho branco se queimar uma concentração elevada de glicol (na proporção 50/50 já se nota).

              Outras das coisas que dá para notar é quando dá ao arranque de manhã (e como o circuito quando o motor pára tem pressão), antes de despressurizar passa-se algum liquido que pode empoçar sobre o cilindro, quando se dá à chave de manhã ou com o carro completamente frio, o carro engasga e se houver muito liquido no cilindro pode "trancar" e não deixar rodar o motor.
              Penso que nao me expliquei bem, saia sim em vapor, nao era a pingar, notava-se mais a frio e a quente tambem deitava algum vapor (Aqui dependia muito das temperaturas exteriores) e sim tens razao a frio o carro engasgava um bocadinho, depois de reparado penso que nunca mais deu problemas, pelo menos a pessoa ainda o tem e isto ja foi ha uns 2 ou 3 anos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Ou até uma fuga pela tampa de expansão, ou mesmo mal apertada.

                reitero esta opinião.

                já tive um polo com esse motor, e cuja tampa do de expansão deu raia. O mesmo aconteceu a um amigo meu, com um audi s3. será feito de alguns carros do grupo vag?

                Comentário


                  #9
                  Boas,


                  Eu tenho um polo 1.2 e acontece me o mesmo, e não aqueçe nem me dá problemas visiveis.

                  Tenho notado que o liquido de refrigeração tem tendência a ir baixando de nivel com mais frequência, mas tenho sempre liquido para por de backup.

                  O mecânico diz que pode ser devido a factores externos, para não me preocupar...

                  Comentário


                    #10
                    Conheço um Polo 1.4 16v, não sei se é esse motor, que tinha uma fuga numa pecita de borracha. Tinha uma rachadela pequena mas era o suficiente para ir vazando o circuito. Estava num módulo à direita do motor (olhando para ele de frente).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gorn Ver Post
                      Boas,


                      Eu tenho um polo 1.2 e acontece me o mesmo, e não aqueçe nem me dá problemas visiveis.

                      Tenho notado que o liquido de refrigeração tem tendência a ir baixando de nivel com mais frequência, mas tenho sempre liquido para por de backup.

                      O mecânico diz que pode ser devido a factores externos, para não me preocupar...
                      Tipo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                        Boas pessoal

                        Cá estou de novo... desta vez tenho o seguinte problema.

                        Indicação de nivel baixo de liquido de refrigeração em Dezembro (foi levado para o nível), agora em fim de Janeiro nova indicação de nível baixo de liquido de refrigeração.

                        Factos pertinentes:

                        - Não aquece.

                        - Não faz fumo.

                        - Noto alguma perda de água pelo cano de escape sobretudo a frio

                        Sugestões?


                        qq carro a gasolina como alguem explikou fa zessa condensaçao plo escape se tiveres anticongelante de certo q dara para veres a fuga visto um das vantagens do anti congelante é ao secar deixar marcas portanto verifika uma peça de plastico mm a frt ou do bloco ou na cabeça em q ligam dois ou mais tubos costumam verter por ai ....se nao em funcionamento se for do reservatorio de agua veras alguma vapor a sair visto isso ganhar pressao ....mas ja agora uma coisa a bomba de agua foi mudada a qt tempo? pode deitar por ai as bombas de agua tem um fi«uro por baixo e qd o "enpanke" se estraga elas deitam a agua fora por ai.... eu vo para oua bomba de agua em primeiro ou entao alguma fuga num tubo qq uma delas sera facil identificar visto a marca q o anticongelante deixa!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                          Tipo?
                          q raio de mecanico é esse? factores externos??? claro sera é mais facil detectar a avaria o dia q fikares a pe ou por a bomba dde agua dar raia de vez e ai se trab com a correia de distribuiçao arranjas um belo lucro ao sr mecanico....e ele nao tera nem metade do trabalho basta dps substituir as peças deterioradas plos factores externos
                          factores externos....anda ai mto sapateiro...ou cangalheiro

                          Comentário

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