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Devolução de artigo na época de saldos

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    Devolução de artigo na época de saldos

    Comprei uma mala para a minha maria, mas ela preferia noutra cor (coisas de gaja). Contudo, na loja fui avisado que só fazem trocas e não a devolução do dinheiro. Contudo, a minha maria foi lá e, voilá, não há nada que goste.
    E agora, posso exigir a devolução do dinheiro? Eu sei que fui avisado, mas queria mesmo o dinheiro de volta.

    #2
    Originalmente Colocado por pvox Ver Post
    Comprei uma mala para a minha maria, mas ela preferia noutra cor (coisas de gaja). Contudo, na loja fui avisado que só fazem trocas e não a devolução do dinheiro. Contudo, a minha maria foi lá e, voilá, não há nada que goste.
    E agora, posso exigir a devolução do dinheiro? Eu sei que fui avisado, mas queria mesmo o dinheiro de volta.

    Nos saldos é um pouco diferente de na restante época, mas supostamente há um decreto-lei qualquer que diz que o comprador tem direito ao reembolso do valor se a troca for feita até 7/15 depois...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
      Nos saldos é um pouco diferente de na restante época, mas supostamente há um decreto-lei qualquer que diz que o comprador tem direito ao reembolso do valor se a troca for feita até 7/15 depois...
      sabes qual?

      Comentário


        #4
        Na pull & bear a minha irmã comprou um casaco agora em Janeiro, chegou a casa não lhe servia, foi à loja trocar, não havia mais nenhum tamanho e queria o dinheiro, a mulher da caixa deu sem problemas mesmo em época de saldo e disse que por lei têm de dar o dinheiro
        Mas não disse qual lei

        Comentário


          #5
          As lojas não são obrigadas a trocar um produto a não ser que o mesmo tenha defeito não anunciado no momento da venda, muito menos aceitar uma devolução.

          E as que o fazem é por marketing/simpatia, as pessoas é que estão mal habituadas (felizmente, porque eu também gosto quando me trocam algo).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
            sabes qual?
            Não sabe porque não existe

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              As lojas não são obrigadas a trocar um produto a não ser que o mesmo tenha defeito não anunciado no momento da venda, muito menos aceitar uma devolução.

              E as que o fazem é por marketing/simpatia, as pessoas é que estão mal habituadas (felizmente, porque eu também gosto quando me trocam algo).
              Exactamente.

              Claro que o cliente (quase sempre) é sempre tratado com preocupação. De resto só mesmo a pressão do Livro de Reclamações pode ter efeito. Mas atenção, que eles podem levar a reclamação para outras instâncias por considerarem injustas.

              Tentar resolver a bem. Se não conseguires, vais trocando e trocando e trocando. Desde que venha no talão e o produto esteja em boas condições...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Não sabe porque não existe


                Para e-comercio encontro, mas para o comércio tradicional não consigo encontrar nada, mas tinham-me garantido que sim, que existia!

                Pelos vistos está explicado porque é que não encontrava!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Exactamente.

                  Claro que o cliente (quase sempre) é sempre tratado com preocupação. De resto só mesmo a pressão do Livro de Reclamações pode ter efeito. Mas atenção, que eles podem levar a reclamação para outras instâncias por considerarem injustas.

                  Tentar resolver a bem. Se não conseguires, vais trocando e trocando e trocando. Desde que venha no talão e o produto esteja em boas condições...
                  Quer dizer, foi avisado que não podia fazer a devolução do artigo aquando a compra, e agora vai fazer pressão com o livro de reclamações? Devias era ter um estabelecimento e irem lá clientes fazerem-te o mesmo a ver se gostas... É por estas e por outras que não passamos do mesmo! Santa paciencia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Para e-comercio encontro, mas para o comércio tradicional não consigo encontrar nada, mas tinham-me garantido que sim, que existia!

                    Pelos vistos está explicado porque é que não encontrava!
                    Pois, para e-comerce encontras (e não é só para e-comerce, é para qualquer transacção feita à distância), mas para o caso em particular aqui descrito não, porque não existe. Se está indicado explicitamente que não há devoluções em período de saldos, não há hipótese de devolveres o artigo, a não ser que de facto tenha defeito (e provavelmente aí trocam por outro igual, se houver, só se não houver um artigo igual é que te devolvem o dinheiro).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                      Comprei uma mala para a minha maria, mas ela preferia noutra cor (coisas de gaja). Contudo, na loja fui avisado que só fazem trocas e não a devolução do dinheiro. Contudo, a minha maria foi lá e, voilá, não há nada que goste.
                      E agora, posso exigir a devolução do dinheiro? Eu sei que fui avisado, mas queria mesmo o dinheiro de volta.
                      Achas que sim?!
                      Pensa lá um pouco....

                      Eu também queria muitas coisas......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        Nos saldos é um pouco diferente de na restante época, mas supostamente há um decreto-lei qualquer que diz que o comprador tem direito ao reembolso do valor se a troca for feita até 7/15 depois...
                        ?!

                        O quê?!
                        Ora lê bem o que escreveste.....
                        Mas isso cabe na cabeça de alguém?! Achas que tem alguma lógica?!
                        Se algumas pessoas não sabem o que querem, que culpa é que as lojas tem disso?!
                        As lojas não tem que andar a educar as pessoas para se comportarem como pessoas responsáveis e serem capazes de decidir o que querem ou o que andam a fazer neste mundo..........

                        Isso existe no comercio à distancia e, com toda a lógica, pois a pessoas não estão a ver o produto que compram!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho impressão que só têm de trocar em caso de ter defeito e o cliente não saber no acto da compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                            Comprei uma mala para a minha maria, mas ela preferia noutra cor (coisas de gaja). Contudo, na loja fui avisado que só fazem trocas e não a devolução do dinheiro. Contudo, a minha maria foi lá e, voilá, não há nada que goste.
                            E agora, posso exigir a devolução do dinheiro? Eu sei que fui avisado, mas queria mesmo o dinheiro de volta.
                            Por causa disto este tópico nem devia existir... As pessoas querem sempre tudo à maneira delas....

                            Comentário


                              #15
                              Já avisei aqui dezenas de vezes que a troca nos 15 dias e afins é tudo "benesses" das marcas e empresas, para cativar os clientes... Mas o pessoal tem a mania que deve ter sempre direitos e nenhuma obrigação.

                              Comentário


                                #16
                                Acho estranho é como ha pessoal a oferecer malas a uma mulher...

                                elas é que tem que escolher e ponto final, sermos nós até pode ser o mesmo produto mas para elas já não é a mesma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Acho estranho é como ha pessoal a oferecer malas a uma mulher...
                                  Quando de certeza que a mulher em questão já tem, pelo menos, um armário cheio delas!


                                  Fixed!


                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda o mês passado comprei um candeeiro para a mesa de cabeceira na Casa em saldos, e quando cheguei a casa, no apoio estava partido.

                                    Por acaso abri a caixa na loja para ver se era a cor que queria, mas como depois quem foi para a caixa foi a minha namorada, não se lembrou de abrir e a empregada também não para verificar se estava tudo ok.

                                    Depois em casa é que vimos que estava partido, e a minha namorada lembrou-se que tinha lido lá um placar na loja em como não trocam objectos em saldo.

                                    Mesmo assim ao outro dia fomos lá com o candeeiro, e tentamos a sorte... A empregada era outra.

                                    Dissemos que não tinhamos verificado que estava partido e que a empregada que nos atendeu também não.

                                    A empregada só disse para irmos escolher outro, e nem sequer falou em não trocar.

                                    Fui preparado para que não me trocassem o candeeiro e teria de comprar outro (também não era assim tão caro), mas pelo menos não fiquei na dúvida se trocavam ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Acho estranho é como ha pessoal a oferecer malas a uma mulher...

                                      elas é que tem que escolher e ponto final, sermos nós até pode ser o mesmo produto mas para elas já não é a mesma coisa.
                                      O que é que tu ofereces a tua "mulher"?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ver:
                                        Nova Lei dos Saldos
                                        (Decreto-Lei 70/2007)

                                        e

                                        Decreto Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril.

                                        SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO
                                        O comerciante pode, mediante, acordo com o consumidor, proceder à substituição do produto adquirido, independentemente do motivo, desde que:
                                        • O estado de conservação do produto corresponda ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento
                                        • Seja apresentado o respectivo comprovativo de compra
                                        possibilidade de efectuar a substituição do produto
                                        • Seja efectuada pelo menos nos primeiros 5 dias úteis a contar da data da aquisição e sem prejuízo da aplicação do regime jurídico das garantias que se refere o Decreto Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril.

                                        PRODUTOS COM DEFEITO
                                        A venda de produtos com defeito deve ser anunciada de forma inequívoca por meio de letreiros ou rótulos.
                                        Os produtos com defeito devem estar expostos em local previsto para o efeito e destacados da venda dos restantes produtos.
                                        Na venda de produtos com defeito de precisa o respectivo defeito.
                                        A inobservância do disposto anteriormente implica a obrigatoriedade de troca do produto por outro que preencha a mesma finalidade ou a devolução do respectivo valor, mediante apresentação do respectivo comprovativo de compra

                                        a

                                        Comentário


                                          #21
                                          Valeu a pena colocar este tópico ao contrário do que alguns escreveram. Desde já, obrigado a quem respondeu.
                                          Alguns post´s deram para sorrir..... é claro que não vou escrever no livro de reclamações, só fiz esta questão porque, tal como algumas pessoas gostam de ter tudo a sua maneira, algumas lojas também. Assim, se a troca pudesse ser feita por lei, seria a loja a ter uma actuação pouco clara. Não é o caso, de qualquer das formas meu obviamente não vão ver mais 1 euro.
                                          Camarada Asas, as pessoas pensam, se não sabia fica a saber.
                                          Ao mentor.... não são assim tantas, serão talvez as normais para uma mulher. Eu por exemplo carteiras só tenho uma..... e chega

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            O que é que tu ofereces a tua "mulher"?
                                            Para mtas mulheres malas, sapatos e outras tretas sao objectos de culto, tem que ser elas a escolherem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              O que é que tu ofereces a tua "mulher"?
                                              Vasenol mãos e unhas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                Quando de certeza que a mulher em questão já tem, pelo menos, um armário cheio delas!


                                                Fixed!

                                                pior é qdo tem um armário cheio de malas e diz que precisa de uma para sair...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                  Quer dizer, foi avisado que não podia fazer a devolução do artigo aquando a compra, e agora vai fazer pressão com o livro de reclamações? Devias era ter um estabelecimento e irem lá clientes fazerem-te o mesmo a ver se gostas... É por estas e por outras que não passamos do mesmo! Santa paciencia.
                                                  Não te vou criticar por não leres com atenção o que se escreve.

                                                  Se no talão disser que trocam então têm de trocar. Mas não são obrigados a devolver o €. E disse para tentar resolver a bem. E que caso não consiga por vezes pressionar a dizer que vai escrever no Livro, funciona. E avisei que se escrevesse não tinha razão para tal.

                                                  E agora conseguiste ler na horizontal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Não te vou criticar por não leres com atenção o que se escreve.

                                                    Se no talão disser que trocam então têm de trocar. Mas não são obrigados a devolver o €. E disse para tentar resolver a bem. E que caso não consiga por vezes pressionar a dizer que vai escrever no Livro, funciona. E avisei que se escrevesse não tinha razão para tal.

                                                    E agora conseguiste ler na horizontal?
                                                    Li com atenção em demasia, porque quando o user diz " Contudo, na loja fui avisado que só fazem trocas e não a devolução do dinheiro." e de seguida diz que quer a devolução do dinheiro nem vale a pena ler mais nada do tópico, infelizmente existem as mentes iluminadas como a tua que pensa que o livro de reclamãções resolve tudo, esse só se usa em caso de teres a razão no teu lado!

                                                    E julgas que lá por dizeres que queres reclamar no livro, a pessoa que está do outro lado do balcão fica a pingar urina para o chão? No talão deve dizer que se faz a troca, não que se devolve o dinheiro.. Como alguém disse não existem leis para isto, só em caso de defeito de fabrico.. tudo o resto é uma questão de bom senso e de agradar ao cliente.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário

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