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    Fiat Palio 2

    Como é sabido, a FIAT está nesse momento a desenvolver um novo veículo para ocupar simultaneamente o lugar do Punto Classic na Europa e do Palio no Brasil. Trata-se do Palio 2. A base mecânica será a mesma dos pequeninos Panda/500.

    Com base nisso, fiz uma "brincadeira" com o Photoshop, justamente para simular a possível forma deste novo Palio. E ainda projectei um Novo Siena..

    Como pode-se notar, o modelo mantêm a linguagem da marca, com forte influência no Punto/Bravo.


    FIAT PALIO 2010





    FIAT SIENA 2010




    ps: Desde já peço desculpas pela (má) qualidade das imagens, mas é que sou amador no Photoshop. Abraços.

    #2
    Continua, tens jeito para a coisa, isso com a prática vai lá.
    De qualquer forma, não percebo o porquê da existência do Palio.

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      #3
      Bom shop mas é mais Bravo que Pálio..O Pálio no nosso mercado pode não ter grande importância mas em países como Brasil, estes carros são vendidos como paezinhos quentes...Muito práticos, funcionais e acessiveis, certamente uma boa opcção para familias um pouco mais carenciadas...

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        #4
        Consta que a Fiat pretende recuperar o nome Uno e atribuí-lo ao substituto do Palio, que também será vendido na Europa.

        Até vejo esse futuro modelo com um desenho geral parecido a essem. Faz sentido, no actual panorama de design da Fiat.

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          #5
          Apesar de irrelevante na comunidade européia o nome Palio tornou-se muito forte na América Latina e julgo que na Turquia e na India também.
          Assim acho que no Brasil o proximo Uno terá dimensões semelhantes à do atual Panda e conviverá com próximo Palio que estará um pouco acima, mais ou menos do mesmo tamanho do Punto "classic" europeu, e continuará um produto voltado aos mercados "emergentes", com presença figurativa na europa.
          Na europa acredito que o lugar do antigo Punto será ocupado pelo próximo Panda, que será mais volumoso e com apenas 4 portas e por um novo 600, com dimensões análogas e apenas 2 portas, uma espécie de coupé.

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            #6
            Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
            Apesar de irrelevante na comunidade européia o nome Palio tornou-se muito forte na América Latina e julgo que na Turquia e na India também.
            Assim acho que no Brasil o proximo Uno terá dimensões semelhantes à do atual Panda e conviverá com próximo Palio que estará um pouco acima, mais ou menos do mesmo tamanho do Punto "classic" europeu, e continuará um produto voltado aos mercados "emergentes", com presença figurativa na europa.
            Na europa acredito que o lugar do antigo Punto será ocupado pelo próximo Panda, que será mais volumoso e com apenas 4 portas e por um novo 600, com dimensões análogas e apenas 2 portas, uma espécie de coupé.
            ???

            500 + Panda -> futuro Uno -> futuro Palio -> Grande Punto/actual Idea? Seis automóveis nos segmentos A e B (isto, sem contar com as versões sedan, pick-up, carrinha, etc, que existem na América Latina)? Uma coisa é ter uma oferta diversificada, outra é canibalizar-se. Não faz sentido.

            E que tal se o futuro Palio for o mesmo projecto... mas que na Europa chamar-se-à Uno - e, aí sim, substitui-se o actual Punto clássico (Mk. II)?

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              #7
              Oktober,

              Acho que no Brasil ficará assim:
              Novo Uno (3,6m)
              Palio 2 (3,8m)
              Actual G Punto (4,1m)

              As variações das carroçarias do Palio se mantém.

              Apesar de parecer estranho ter teóricamente 3 segmentos B a canibalizar-se, no Brasil a dinâmica do mercado é distinta: O actual Uno é é um carro básico para quem não se preocupa com desenho ou equipamentos, mas deseja algo fiavel (mecânicamente) para levar a familia; o Palio pode oferecer mais ou menos equipamento e um desenho mais apetecível (para alguns); e GPunto é um produto "semi-premium" com apelo de vendas focado na estética e no equipamento.

              Acho que na Europa ficará assim:

              O Palio e suas variações de carroçaria deverão chegar à Comunidade Européia sob o emblema da nova marca low-cost que a FIAT deverá criar ou ressussitar (Innocenti?).

              500 e Novo Uno (3,6m): O Novo Uno será mais barato que o 500
              600 e futuro Panda (3,8m): Estes substituirão o Punto Classic. O Panda será mais mais barato que o 600 que terá uma estética menos retrô que o 500 mas também terá versões desportivas.
              Actual G Punto (4,1m): ficará algo pressionado pelos Panda e 600, mas na proxima geração deverá ser mais volumoso e com acabamento mais cuidado, algo semelhante ao que veremos com o proximo Citro C3.

              Os carros deverão continuar a crescer, veja o Focus com seus 4,4m e o Delta com 4,56 são tão volumosos quanto muitas actuais berlinas e carrinhas do segmento C actuais e segmentos D de alguns anos atras. O próximo passo é os carros do B ficarem entre os actuais B e os actuais C. Fazendo surgir um segmento "sub-B", entre os actuais A e B.

              Mas lembro que esta é apenas a minha opinião sobre o conjunto de rumores que leio por aí.
              Editado pela última vez por fernando bento; 05 February 2009, 16:26.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                Oktober,

                Acho que no Brasil ficará assim:
                Novo Uno (3,6m)
                Palio 2 (3,8m)
                Actual G Punto (4,1m)

                As variações das carroçarias do Palio se mantém.

                Apesar de parecer estranho ter teóricamente 3 segmentos B a canibalizar-se, no Brasil a dinâmica do mercado é distinta: O actual Uno é é um carro básico para quem não se preocupa com desenho ou equipamentos, mas deseja algo fiavel (mecânicamente) para levar a familia; o Palio pode oferecer mais ou menos equipamento e um desenho mais apetecível (para alguns); e GPunto é um produto "semi-premium" com apelo de vendas focado na estética e no equipamento.

                Acho que na Europa ficará assim:

                O Palio e suas variações de carroçaria deverão chegar à Comunidade Européia sob o emblema da nova marca low-cost que a FIAT deverá criar ou ressussitar (Innocenti?).

                500 e Novo Uno (3,6m): O Novo Uno será mais barato que o 500
                600 e futuro Panda (3,8m): Estes substituirão o Punto Classic. O Panda será mais mais barato que o 600 (que terá uma estética menos retrô que o 500 mas também terá versões desportivas)
                Actual G Punto (4,1m): ficará algo pressionado pelos Panda e 600, mas na proxima geração deverá ser mais volumoso e com acabamento mais cuidado, algo semelhante ao que veremos com o proximo Citro C.

                Os carros deverão continuar a crescer, veja o Focus com seus 4,4m e o Delta com 4,56 são tão volumosos quanto muitas actuais berlinas e carrinhas do segmento C actuais e segmentos D de alguns anos atras. O próximo passo é os carros do B ficarem entre os actuais B e os actuais C. Fazendo surgir um segmento "sub-B", entre os actuais A e B.

                Mas lembro que esta é apenas a minha opinião sobre o conjunto de rumores que leio por aí.
                O actual GPunto tem 4,03m. ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                  Oktober,

                  Acho que no Brasil ficará assim:
                  Novo Uno (3,6m)
                  Palio 2 (3,8m)
                  Actual G Punto (4,1m)

                  As variações das carroçarias do Palio se mantém.

                  Apesar de parecer estranho ter teóricamente 3 segmentos B a canibalizar-se, no Brasil a dinâmica do mercado é distinta: O actual Uno é é um carro básico para quem não se preocupa com desenho ou equipamentos, mas deseja algo fiavel (mecânicamente) para levar a familia; o Palio pode oferecer mais ou menos equipamento e um desenho mais apetecível (para alguns); e GPunto é um produto "semi-premium" com apelo de vendas focado na estética e no equipamento.

                  Acho que na Europa ficará assim:

                  O Palio e suas variações de carroçaria deverão chegar à Comunidade Européia sob o emblema da nova marca low-cost que a FIAT deverá criar ou ressussitar (Innocenti?).

                  500 e Novo Uno (3,6m): O Novo Uno será mais barato que o 500
                  600 e futuro Panda (3,8m): Estes substituirão o Punto Classic. O Panda será mais mais barato que o 600 que terá uma estética menos retrô que o 500 mas também terá versões desportivas.
                  Actual G Punto (4,1m): ficará algo pressionado pelos Panda e 600, mas na proxima geração deverá ser mais volumoso e com acabamento mais cuidado, algo semelhante ao que veremos com o proximo Citro C3.

                  Os carros deverão continuar a crescer, veja o Focus com seus 4,4m e o Delta com 4,56 são tão volumosos quanto muitas actuais berlinas e carrinhas do segmento C actuais e segmentos D de alguns anos atras. O próximo passo é os carros do B ficarem entre os actuais B e os actuais C. Fazendo surgir um segmento "sub-B", entre os actuais A e B.

                  Mas lembro que esta é apenas a minha opinião sobre o conjunto de rumores que leio por aí.
                  Isso não faz qualquer tipo de sentido para o mercado Europeu.

                  O Uno com 3,6m, sabendo que, brevemente, o Panda irá crescer até aos 3,65m e que o 500 (apesar de ser um nicho) andar lá perto?
                  Depois, um carro com 3,80 m e outro com 4 metros? Ou seja, um escadeamento de 20 cms de comprimento e 5 ou 6 modelos? Isso não faz qualquer sentido...

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                    #10
                    Novo Uno













                    fonte:
                    http://autossegredos.blogspot.com/2009/04/novo-fiat-uno-sai-da-toca.html#comments

                    Apontam este carro como o novo Uno. Pelas portas e pelo aspecto retilínio deverá ser derivado do atual Panda.

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