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Dúvida mecânica

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    Dúvida mecânica

    Foram detectadas no meu carro (que completou 100.000km) duas fugas de óleo, uma no cárter outra no retentor da cambota.

    Qual a explicação/causa rigorosa para estes incidentes, para além do desgaste?

    São incidentes normais?

    #2
    Não me parece normal, principalmente tendo em conta a quilometragem que não é nada elevada.
    Não bateste com o cárter em nenhum lado?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Não me parece normal, principalmente tendo em conta a quilometragem que não é nada elevada.
      Não bateste com o cárter em nenhum lado?

      E algo mal montado aquando de uma revisão?

      Comentário


        #4
        Não me lembro de ter batido em lado nenhum nem que, com o meu conhecimento, o carro tenha sido sujeito a qualquer intervenção naqueles blocos.

        Eu pergunto é se é um incidente frequente...

        Comentário


          #5
          É razoavelmente vulgar.

          Os retentores vão-se desgastando e as fugas aparecendo. Cambota, bomba de óleo, bomba de água, transmissões, etc...

          Esses retentores e vedantes são baratíssimos - o pior é a mão-de-obra...

          Comentário


            #6
            Há imagens disso?
            Pois, a mão-de-obra vai ser mesmo dura...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              É razoavelmente vulgar.

              Os retentores vão-se desgastando e as fugas aparecendo. Cambota, bomba de óleo, bomba de água, transmissões, etc...

              Esses retentores e vedantes são baratíssimos - o pior é a mão-de-obra...
              Não concordo que seja vulgar.
              Estamos a falar de um carro com 100.000Km.
              Agora, se é normal naquele motor, isso é outra história.

              Qual é o motor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                Há imagens disso?
                Pois, a mão-de-obra vai ser mesmo dura...
                Eh pá, as imagens não te dizem grande coisa: vê-se uma "baba" de óleo a sair de uma união qualquer.

                Por exemplo: o modelo do meu carro tem propensão a ganhar baba no cárter também. Por enquanto por acaso não tem no cárter, mas tem uma baba num retentor da ponteira de transmissão que me valeu uma anotação no IPO (no IPO seguinte o inspector fez "vista grossa").

                Em carros Land Rover/Range Rover normalmente há babas por todo o lado, especialmente nos diferenciais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Não concordo que seja vulgar.
                  Estamos a falar de um carro com 100.000Km.
                  Agora, se é normal naquele motor, isso é outra história.

                  Qual é o motor?
                  Olha, no meu caso tenho uma baba num transmissão que apareceu por volta dos 120.000km e para aí uns 8 ou 9 anos de idade.

                  As borrachas e plásticos envelhecem mal e depressa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Não concordo que seja vulgar.
                    Estamos a falar de um carro com 100.000Km.
                    Agora, se é normal naquele motor, isso é outra história.

                    Qual é o motor?

                    Stilo Abarth

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Não concordo que seja vulgar.
                      Estamos a falar de um carro com 100.000Km.
                      Agora, se é normal naquele motor, isso é outra história.

                      Qual é o motor?
                      É um 2.45L, com 5 cilindros, propenso a consumir bastante óleo mas a babar já nem tanto...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Olha, no meu caso tenho uma baba num transmissão que apareceu por volta dos 120.000km e para aí uns 8 ou 9 anos de idade.

                        As borrachas e plásticos envelhecem mal e depressa.
                        Na transmissão é um ponto negro em muitos automóveis, porém no carter não me parece, isto estando a falar de automóveis com quilometragens médias como a do do tópico e do teu.
                        Por acaso conheço um Clio II de 99 e não tem nenhum género de baba, porém tem apenas 62.000Km.

                        De qualquer forma, o meu K10 de 85 não tem baba em nenhum lado, assim como muitos antigos que conheço.

                        Considero frequente o aparecimento, por exemplo, no sensor do óleo, na da transmissão e em mais nenhum lado.
                        No cárter já me parece fora do cumum,admitindo que nunca bateu em lado nenhum!

                        PS - eu falei em transmissão mas queria dizer o retentor do tirante da caixa, que é diferente.
                        Editado pela última vez por MadDragon; 04 February 2009, 18:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                          É um 2.45L, com 5 cilindros, propenso a consumir bastante óleo mas a babar já nem tanto...

                          À parte isto, é normal consumir óleo?
                          Não estou a falar apenas da tua unidade mas em todas.
                          Ainda assim, não em parece que tenha relação uma coisa com a outra, a não ser que andasses com óleo em demasia.

                          Comentário


                            #14
                            O cárter é muito provavelmente um simples reaperto, nada mais do que isso.

                            Já o retentor não é grave, aparece mais cedo nuns motores e mais tarde noutros. Peça barata mas mão de obra muito dispendiosa! Compensa trocar quando praticamente estiver a pingar, é uma questão do mecânico ver e analisar.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

                              À parte isto, é normal consumir óleo?
                              Não estou a falar apenas da tua unidade mas em todas.
                              Ainda assim, não em parece que tenha relação uma coisa com a outra, a não ser que andasses com óleo em demasia.
                              O bloco de 5 cilindros a gasolina do grupo Fiat tem tendência a gastar, como é natural, algum óleo.

                              Comentário


                                #16
                                O meu também está a pingar óleo, umas gotinhas por dia, eu vou deixando andar mas...

                                Comentário


                                  #17
                                  A fuga no retentar da cambota é que é mais chata. Há modelos em que é mais simples de substituir, outros em que é um petisto.
                                  Mas o inconveniente maior é estar a "encharcar" a correia de distribuição (se for um modelo de correia)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    É razoavelmente vulgar.

                                    Os retentores vão-se desgastando e as fugas aparecendo. Cambota, bomba de óleo, bomba de água, transmissões, etc...

                                    Esses retentores e vedantes são baratíssimos - o pior é a mão-de-obra...
                                    Tal como disseste, é vulgar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O retentor da cambota é normal para a quilometragem.
                                      O meu tem sensivelmente o mesmo e já levou a do comando das válvulas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Tal como disseste, é vulgar.

                                        Que carros é que vocês conduzem?
                                        Fugas pelo cárter não me parece nada normal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Que carros é que vocês conduzem?
                                          Fugas pelo cárter não me parece nada normal.
                                          N tou a falar do carter, mas sim do retentor, mais chatas ainda são as q vão para a embraiagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o carro andou alguma vez com oleo a mais é uma das causas para que o retentos esteja a babar , como ja foi dito a peç em si e barata e recomendo a comprar na marca porque a medida é exacta na concorrenci por vezes aparecem retentors que tem como se costuma dizer um pintelho a menos e mecanico se for menos bom mete e ta a andar, a mao de obra e que fica cara .pelo carter por vezes basta fazer um reaperto dos parafusos poruqe a junta com a idade e com o calor comeca a peder a elasticidade e começa a aparecer um liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigeira folga .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Que carros é que vocês conduzem?
                                              Fugas pelo cárter não me parece nada normal.
                                              Com esses quilómetros pode acontecer, só isso.

                                              Não devia mas pode e é "normal".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                N tou a falar do carter, mas sim do retentor, mais chatas ainda são as q vão para a embraiagem.
                                                A do retentor concordo, a do cárter nem por isso.
                                                A situação da embraiagem não me parece muito comum em motores com 100.00Km (não estou a dizer que estás a dizer isso).
                                                Cheira-me que esse problema ja´está a afectar o Honda cá de casa. De manhã a embraiagem patina sempre, mas de uma forma tipo "toc toc".
                                                De qualquer forma já anda assim há muitos meses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Com esses quilómetros pode acontecer, só isso.

                                                  Não devia mas pode e é "normal".
                                                  Nãop devia, mas pode claro.
                                                  Daí que ache anormal.

                                                  Seja de quye forma for isso agora não importa muito.
                                                  O que importa é que o Yuri tem ali um arranjozito no seu 5 cilindros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é vulgar por varios motivos

                                                    idade do carro
                                                    kilometros
                                                    qualidade do material

                                                    ate podes ter um carro com 30mil km e ter retentores a verter se tiver mais 10 anos

                                                    os retentores com o tempo vao perdendo a força pa vedar como teem aquando novos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      A do retentor concordo, a do cárter nem por isso.
                                                      A situação da embraiagem não me parece muito comum em motores com 100.00Km (não estou a dizer que estás a dizer isso).
                                                      Cheira-me que esse problema ja´está a afectar o Honda cá de casa. De manhã a embraiagem patina sempre, mas de uma forma tipo "toc toc".
                                                      De qualquer forma já anda assim há muitos meses.
                                                      Qdo ta a escapar po lado da embraiagem, normalmente cheira a queimado.

                                                      Comentário

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