Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assaltos (é esta a sociedade que vivemos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Assaltos (é esta a sociedade que vivemos)

    O problema não é novo.
    As respostas também não.
    Infelizmente, o número de "pessoas" sem "vergonha" é cada vez maior e o número tende a aumentar exponencialmente.


    Estava a passar pelos canais e reparo que um grupo de 5 indivíduos assalta uma loja, coloca-se em fuga, não respeita o pedido de paragem da GNR e acaba com um acidente.
    A polícia deteve 2 dos 5 suspeitos.
    Os 2, depois de ir a tribunal, ficaram com termo de identidade e residência
    E os outros 3? Não conheciam? E a fuga? e o acidente? E o desrespeito à autoridade?

    Faz-me lembrar o caso em que um grupo de indivíduos assalta carros (rádios e outros valores), a polícia sabe exactamente quem é, já os capturou mas são sempre libertados. E assim, todos os dias vão assaltando carros, de quem tem uma vida digna, de quem trabalha... e só não agridem ou matam por acaso!
    O crime compensa!


    Qual o caminho que queremos tomar?
    Ser criminoso compensa. Será esse o futuro de Portugal?
    O que pretendem com esta ineficácia de enfrentar o crime?
    A integração que não existe e que nunca irá existir.


    Fico revoltado

    #2
    É de facto lamentável e o novo código penal só veio piorar as coisas. Por acaso, gostei de ler o programa do partido movimento mérito e sociedade relativamente às questões de Justiça, que passo a transcrever.

    "O nosso profundo descontentamento com a política criminal e de repressão ao banditismo seguida pelo Governo, foi, entre muitas outras, uma das principais razões que levaram o MMS – Movimento Mérito e Sociedade a constituir-se como partido.


    Vivemos numa época em que se formalizou um discurso politicamente correcto sobre a temática, e onde qualquer ideia diferente da que eleva o delinquente ao pobre desafortunado que carece de ajuda de toda a sociedade para se reintegrar socialmente, é imediatamente apelidada, no mínimo, de populista.


    Por mais incrível que possa parecer, os ideólogos do nosso regime, insistem em esconder a realidade da criminalidade portuguesa, e sempre que são confrontados com mais um caso de violência gratuita perpetrada por um criminoso, ou por um gang, ou por um grupo etnicamente determinado, ou seja por quem for, apressam-se a encontrar uma estatística que revela estar Portugal ainda atrás da média europeia, pelo que, como parecem querer concluir, a situação não deverá afligir os portugueses.


    Ao mesmo tempo que todos vivemos e sentimos a crescente criminalidade na nossa sociedade, e olhamos estupefactos para os seus novos métodos e para a violência que os mesmos encerram, sentimo-nos insultados pelas últimas iniciativas legislativas relativas aos instrumentos de combate a essa mesma criminalidade.


    Raia a demência, por exemplo a recente reforma do Código de Processo Penal, onde em nome de algo que só pode ser a tranquilidade dos delinquentes, foram alterados os requisitos que permitem a aplicação da medida de prisão preventiva, tornando o recurso a essa medida de coação mais difícil para os juízes que a pretendam aplicar, foram alterados os requisitos de aplicação do regime de suspensão da execução da pena permitindo manter em liberdade todos aqueles que sejam condenados a pena de prisão até aos cinco anos, foram modificados os requisitos de concessão da liberdade condicional a todos os presos em cumprimento de pena, permitindo-se agora a sua restituição à liberdade em condições mais favoráveis.


    Como será possível viver com tranquilidade num pais onde o cidadão honesto e cumpridor é profundamente discriminado perante todos aqueles cuja única motivação diária é atentar contra a propriedade de quem trabalha, ou contra a vida e a integridade física daqueles que o acabam por sustentar com os seus impostos?
    Como será possível os portugueses manterem um governo que claramente assume essa discriminação?


    Repare-se, por exemplo em dois artigos do novo Código de Processo Penal: Artigo 217ª - “Quando considerar que a libertação do arguido pode criar perigo para o ofendido, o tribunal informa-o, oficiosamente, ou a requerimento do Ministério Publico, da data em que a libertação terá lugar” , ou no artigo 480º do mesmo Código - “Quando considerar que a libertação do preso pode criar perigo para o ofendido, o tribunal informa-o da data em que a libertação terá lugar.”

    O Estado assume que mesmo sendo o arguido perigoso, pode ser restituído à liberdade, e, naturalmente por descarga de consciência, notifica a vítima, para quê? para fugir, para emigrar, ou para ver a sua vida transformada num inferno pois, a partir daquele momento o Estado demite-se da sua função.


    O MMS não pode contemporizar com esta política, pelo que se transformou num partido político, e tudo fará para que seja assumida pelo Estado português uma verdadeira politica de combate e repressão à criminalidade, nomeadamente com a adopção das seguintes medidas:


    • . Revisão imediata do Código de Processo Penal, com a alteração dos requisitos de prisão preventiva, facilitando aos Juízes a sua aplicação, com a alteração das regras de execução das penas, permitindo-se a liberdade aos presos unicamente após a certificação da sua reintegração social, com a criação de mecanismos processuais onde a vítima tenha uma palavra sobre a pena a aplicar ao arguido.
    • .
    • .Revisão imediata do Código Penal, sendo as medidas das penas revistas de molde a que sofram agravamentos significativos nos crimes contra a propriedade e contra as pessoas, bem como extinguir as regras do cúmulo jurídico, passando as penas sofridas pelos arguidos a cumularem-se materialmente sem limite máximo.
    • .Revisão urgente do regime de execução de penas, tudo de molde a que o trabalho nas prisões constitua a única forma de reeducação e a única forma de os presos obterem a liberdade, sendo todo o processo de execução acompanhado pela vítima e onde a sua opinião relativamente a libertação do preso seja ponderada na decisão.
    • . Criação de um Fundo de apoio à vítima, assegurado pelo Estado e da responsabilidade patrimonial do arguido.
    • .Revisão urgente de todo o sistema prisional, sendo obrigação dos presos sustentarem o próprio sistema através da criação de valor com a sua mão-de-obra.
    • . Fusão imediata de todas as polícias, PSP, GNR, SEF, num único corpo, e PJ e PJ militar num segundo corpo, dando-lhes operacionalidade, coordenação e clareza nas missões e objectivos.
    • .Reforço dos meios policiais e das condições socioeconómicas de todos aqueles que zelam pelo bem-estar e tranquilidade dos cidadãos.
    • . Planos de formação e treino policial regulares e intensos para todos os agentes policiais.
    • .Adopção de uma política de intervenção policial de maior firmeza, permitindo-se o uso da arma de fogo em todas as situações em que não seja possível obter a detenção do arguido suspeito pela prática de crimes contra o património ou contra as pessoas.
    • . Reforço de patrulhamento e controle das fronteiras terrestres de Portugal.



    A comissão Política do MMS
    Lisboa, 12 de Janeiro de 2009
    "

    Comentário


      #3
      Eu dava uma sugestão, em vez de gastar dinheiro em TGV`s construiam antes uns quantos estabelecimentos prisionais-fábrica. Era toda a gente a trabalhar para custear a sua propria estadia. Acabava-se com os termos de identidade residência, pulseiras eletronicas etc.
      Bichos como esses nao fazem cá falta nenhuma.

      Comentário


        #4
        O crime em Portugal ainda compensa ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          ...
          Ui, foge!

          Vão te já dizer que isto é nada mais, nada menos que empolação da comunicação social.

          Prepara-te que vem aí já alguém de falinhas mansas chamar-te de burro, porque se foram postos com tir, é porque sim.

          Parece, que a solução para isto, é, desligar a tv. Ou seja, se eu não ligar a este tipo de notícias, puff, não há crime, como por magia!

          Comentário


            #6
            Tenho tanto, mas tanto para dizer!

            Mas nao consigo. As frases revoltam-se umas contra as outras e não sai um texto ordenado.

            Desculpem.

            Por isso, a única coisa que vos consigo dizer é:



            ISTO ESTÁ COMO ELES QUEREM.



            "Isto": criminalidade e etc.
            "Eles": politicos e etc.

            Comentário


              #7
              Pá....a caminho do far-oeste!!

              O pior é que se "amassas" um marginal desses ainda arranjas problemas para ti...e és logo o mau da fita...

              Comentário


                #8
                e tende a ficar pior.

                Comentário


                  #9
                  Segundo os estudos, a criminalidade está a baixar,não se preocupem colegas.....nós é que andamos a ver muitos filmes. Por mim até se tiravam as armas aos polícias, ao menos que façam de palhaços sem armas, é menos peso para os homens. Viva o deboxe!!

                  Comentário


                    #10
                    "Vivemos numa época em que se formalizou um discurso politicamente correcto sobre a temática, e onde qualquer ideia diferente da que eleva o delinquente ao pobre desafortunado que carece de ajuda de toda a sociedade para se reintegrar socialmente, é imediatamente apelidada, no mínimo, de populista."

                    Isso nota-se perfeitamente aqui no fórum...

                    Então se falarmos de pretos é ai Deus nos acuda

                    Comentário


                      #11
                      A nossa policia sabe actuar, actua bem para os meios que possui, só que a lei está do lado dos criminosos, é esta a realidade do nosso país.
                      Eu acho que dando mais poder à policia, deixá-los actuar nos locais mais problemáticos, limpando a escumalha (desculpem o termo, mas não têm outro nome), e não os porem na rua no dia seguinte (porem-nos antes a fazer trabalho comunitário), era meio caminho andado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Segundo os estudos, a criminalidade está a baixar,não se preocupem colegas.....nós é que andamos a ver muitos filmes. Por mim até se tiravam as armas aos polícias, ao menos que façam de palhaços sem armas, é menos peso para os homens. Viva o deboxe!!
                        O problema não é o número de crimes... É como eles são cometidos.

                        De justiça não vale a pena falar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          O problema não é o número de crimes... É como eles são cometidos.

                          De justiça não vale a pena falar.


                          Muito bem "dizido".

                          Os crimes com recurso a arma de fogo têm aumentado estupidamente.

                          É ver chavalecos de 13, 14, 15 anos já a cometer crimes com uso de armas! E não falo de armas quaisquer!

                          E uma coisa garanto. A população em geral não sabe nem da missa a metade.

                          Comentário


                            #14
                            Eu só ainda não percebi porque raio dizem que estas ondas de criminalidade têm a ver com a crise, e com o facto de as pessoas estarem a ficar sem meios de subsistência, e que se viram então para isto...

                            É que ainda não vi noticias de alguêm roubar comida...

                            Comentário


                              #15
                              Há várias causas para este problema:
                              1ª-A justiça. As nossas leis não prestam. Mas é que não prestam MESMO. São leis que beneficiam e protegem o criminoso e deixam as vítimas sem nada. Para mim as nossas leis, elas próprias, são criminosas e quem as fez devia ser internado num hospital psiquiátrico ou enfiado numa cela.
                              2º-Os políticos. Embora as leis não prestem, a presença de policiamento e a demonstração de vontade de solucionar a criminalidade. Da parte da "classe" (entre aspas porque em termos de classe não têm nenhuma) política não existe a mínima vontade de resolver o problema. Deixa-se andar, andar, andar. Se calhar têm medo de eles próprios serem apanhados, tipo "fripór".
                              3º-As Pessoas. Há muita gente que se preocupa com a criminalidade, mas há outros (principalmente os defensores do regime PS) que dizem que é apenas invenção dos media, ou moda sazonal. Esses são tão irresponsáveis como aqueles que dizem que a crise não existe e está só na cabeça das pessoas. Para as mais de 500000 pessoas que ficaram sem emprego desde Setembro a crise é bem real e para aquelas que são assaltadas todos os dias, a criminalidade também.
                              4º- A crise. A tal crise que não existe... Com o aumento do desemprego e a impossibilidade de pagar as contas, a criminalidade irá aumentar sem dúvida.

                              Até o próprio filho do pinócrates já foi assaltado. A criminalidade irá aumentar e ninguém poderá fazer nada. isto chegará ao ponto em que as pessoas terão de fazer justiça pelas próprias mãos e aí a coisa será mesmo feia.
                              Sou be de um caso em que um pai e filho tinham uma loja que era consecutivamente assaltada pelo mesmo gajo. Um dia apanharam o gajo em flagrante e deram-lhe uma coça. O gajo ficou em liberdade e pai e filho, pessoas trabalhadoras de cadastro limpo, foram presos e depois tratados como delinquentes. Este caso é o espelho do nosso país, ou daquilo em que as "classes" políticas o transformaram. Antes de começar a limpar criminosos, devíamos limpar os políticos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Eu só ainda não percebi porque raio dizem que estas ondas de criminalidade têm a ver com a crise, e com o facto de as pessoas estarem a ficar sem meios de subsistência, e que se viram então para isto...

                                É que ainda não vi noticias de alguêm roubar comida...
                                Epá, por favor... É mais fácil roubar um bem com valor que depois de vendido dê para comprar 100 pães do que roubar um só pão de cada vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  .../...

                                  A comissão Política do MMS
                                  Lisboa, 12 de Janeiro de 2009
                                  "
                                  WTF 'eu'??

                                  Fazes parte o MMS?

                                  Edd

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                    Epá, por favor... É mais fácil roubar um bem com valor que depois de vendido dê para comprar 100 pães do que roubar um só pão de cada vez.
                                    Isso que tu dizes é perfeitamente verdade.


                                    Agora, acreditas mesmo que quem anda a fazer car-jacking, só para dar um ex, é para comer ?

                                    ( sim, eles acabam por comer com esse dinheiro também... )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      Isso que tu dizes é perfeitamente verdade.


                                      Agora, acreditas mesmo que quem anda a fazer car-jacking, só para dar um ex, é para comer ?

                                      ( sim, eles acabam por comer com esse dinheiro também... )
                                      Comer marisco, viver numa grande moradia, ir de férias pelo menos uma vez por mês....


                                      Mas se um dia corre mal, coitadinhos. A justiça terá de investigar quem foi o malandro de feriu ou matou o sr. car-jacking. Ele só estava a ganhar a vida. Nunca sequer tinha disparado a arma, as pessoas é que voluntariamente deixam o carro, coitado.


                                      Não percebo esta justiça a favor do crime. São criminosos, têm de pagar... caro!
                                      Se for preciso ferir ou matar durante a apreensão, que se faça.
                                      Quando se tem a certeza do crime, é essencial que lhe custe na pele o peso do crime... de certeza que não é mandando em liberdade que eles vão deixar o crime.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        Comer marisco, viver numa grande moradia, ir de férias pelo menos uma vez por mês....


                                        Mas se um dia corre mal, coitadinhos. A justiça terá de investigar quem foi o malandro de feriu ou matou o sr. car-jacking. Ele só estava a ganhar a vida. Nunca sequer tinha disparado a arma, as pessoas é que voluntariamente deixam o carro, coitado.


                                        Não percebo esta justiça a favor do crime. São criminosos, têm de pagar... caro!
                                        Se for preciso ferir ou matar durante a apreensão, que se faça.
                                        Quando se tem a certeza do crime, é essencial que lhe custe na pele o peso do crime... de certeza que não é mandando em liberdade que eles vão deixar o crime.
                                        Em vez de estarmos a "importar mão-de-obra", era colocá-los a trabalhar de borla onde fosse preciso...

                                        Resolviam-se dois problemas com uma cajadada só: desenvolvia-se o país "a custo zero", sem se deixar os criminosos á solta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu, essas propostas do MMS, apesar de em traços muito gerais até concordar, parecem-me mesmo um bocado populistas.

                                          A parte que me faz mais confusão é a vitima ter uma palavra a dizer na pena e no processo de rehabilitação do arguido. Parece-me uma total subversão completa dum sistema de justiça imparcial, e discordo totalmente.

                                          No geral as outras medidas enquanto leigo fazem-me sentido, mas desconfio se não serão demasiado radicais para só serem realistas a muito longo prazo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ao lado do que roubaram alguns "gestores" bancários da nossa praça, esses roubos são peanuts. Em Portugal quem roubar muito, mas mesmo muito, safa-se sempre bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve durar mais no registo pessoal uma coima grave ou muito grave do que as asneiras que esses mitras fazem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                Ao lado do que roubaram alguns "gestores" bancários da nossa praça, esses roubos são peanuts. Em Portugal quem roubar muito, mas mesmo muito, safa-se sempre bem.
                                                Claro, mas estes colocam a vida em causa.
                                                Estes roubam muitas vezes uma vida de trabalho... ou mesmo uma vida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E ainda temos sorte de isto ser praticamente uma "província" pois aquelas máfias que se instalaram à pouco tempo em Portugal começam a fazer mossa nas suas zonas de actuação e de que maneira!

                                                  Tudo o resto são mitras e drogados.

                                                  Obviamente que compensa muito mais andar a passar multas e outras coisas do género pois os tristes que tentam levar uma vida digna têm sempre a perder e como pagar. É a triste realidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                    WTF 'eu'??

                                                    Fazes parte o MMS?
                                                    Não pá. Aquilo é um copy paste do site do MMS.

                                                    eu, essas propostas do MMS, apesar de em traços muito gerais até concordar, parecem-me mesmo um bocado populistas.
                                                    Populistas ou não, fazem sentido. Muito antes de ver este programa do MMS já aqui defendi que os presos deviam trabalhar e pagar a sua própria reclusão.

                                                    A parte que me faz mais confusão é a vitima ter uma palavra a dizer na pena e no processo de rehabilitação do arguido. Parece-me uma total subversão completa dum sistema de justiça imparcial, e discordo totalmente.
                                                    Essa parte, de facto é ridícula.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                      Ao lado do que roubaram alguns "gestores" bancários da nossa praça, esses roubos são peanuts. Em Portugal quem roubar muito, mas mesmo muito, safa-se sempre bem.
                                                      Há uma diferença entre roubar e assaltar.

                                                      É verdade que há muitos roubos por aí. Alguns impostos são um roubo, a fuga ao fisco é outro roubo.

                                                      Chegar ao pé de alguém com uma arma, nem que lhe leve só 2 euros, é de uma violência diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Contado pelo Agente:

                                                        "Apanhei um tipo a arrombar um carro em flagrante delito. O gajo foi detido (já tinha cadastro por crimes do género, incluindo assaltos a casas) e no dia seguinte foi presente a tribunal...

                                                        No final da audiência foi libertado e eu fiquei no tribunal a preencher papelada!

                                                        Assim não dá!"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          O problema não é o número de crimes... É como eles são cometidos.

                                                          De justiça não vale a pena falar.

                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post

                                                          Os crimes com recurso a arma de fogo têm aumentado estupidamente.

                                                          É ver chavalecos de 13, 14, 15 anos já a cometer crimes com uso de armas! E não falo de armas quaisquer!
                                                          mas isso é óbvio. para esse tipo de crimes funcionar tens que ser ameaçado com algo que te meta medo...
                                                          ou vais dizer que se chegar um puto de 15 anos sem nada na mão e te disser 'mano, passa aí as chaves do carro' não te ris na cara dele ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Contado pelo Agente:

                                                            "Apanhei um tipo a arrombar um carro em flagrante delito. O gajo foi detido (já tinha cadastro por crimes do género, incluindo assaltos a casas) e no dia seguinte foi presente a tribunal...

                                                            No final da audiência foi libertado e eu fiquei no tribunal a preencher papelada!

                                                            Assim não dá!"
                                                            Moral da história: "Para a próxima bebo uma cerveja com ele e dividimos os lucros a troco da minha permissividade."

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X