Boas!!
Precisava de ajuda no seguinte problema:
Veículo- astra gtc sport 1.9cdti 150 cvls de Janeiro 2006, com 99000km
Problema 1- desde há 14000km que a caixa não é a mesma. Subitamente a 1ª e a marcha-atrás deixou de entrar. Levou uma alavanca de velocidades (ao abrigo da extensão de garantia). Problema resolvido
Problema 2- 500km depois do problema 1 resolvido e após uma viagem de 350km em 6ª velocidade (creio que sempre), apercebi-me que começou a existir um ressalto a entrar cada uma das mudanças.. Ligo para o concessionário, mando mail ao chefe da oficina e tal.. fiquei de levar o carro para eles ajustarem os "cabos das mudanças, dois, pelos vistos". Minorou o problema mas nunca desapareceu.. Entretanto passaram 5 meses 13000 km. Na revisão dos 94000 voltei a falar do dito ressaldo na entrada de cada mudança e eles nada melhoraram com a suposta afinação que fizeram.
Por minha insistência na resolução do problema, disseram que aceitavam substituir os "cabos da caixa", ao abrigo de garantia após a empresa da garantia dar o sinal positivo (obviamente que fiquei desconfiado... na realidade paguei a revisão (preço normal) e depos por mail disseram-me que a peça não estava abrangida e tal...)
Resolução: acho que aquilo é 70 + iva + mão obra. É de acreditar que a caixa fica bem?? É que o Astra tinha nos seus pontos mais do meu gosto a caixa, que deixou de ser uma coisa normal para ser uma caixa de "dupla entrada" porque há sempre, sempre, sempre um ressalto em todas as mudança (com especial relevãncia para as de número ímpar).
Agradecia que os experientes me dissessem se isto é normal em caixas com quase 100k km ou se devo, efectivamente, fazer a troca dessa peça (sem garantia plausível que resulte - (minha opinião)).
Obrigado
TAdeu
Precisava de ajuda no seguinte problema:
Veículo- astra gtc sport 1.9cdti 150 cvls de Janeiro 2006, com 99000km
Problema 1- desde há 14000km que a caixa não é a mesma. Subitamente a 1ª e a marcha-atrás deixou de entrar. Levou uma alavanca de velocidades (ao abrigo da extensão de garantia). Problema resolvido
Problema 2- 500km depois do problema 1 resolvido e após uma viagem de 350km em 6ª velocidade (creio que sempre), apercebi-me que começou a existir um ressalto a entrar cada uma das mudanças.. Ligo para o concessionário, mando mail ao chefe da oficina e tal.. fiquei de levar o carro para eles ajustarem os "cabos das mudanças, dois, pelos vistos". Minorou o problema mas nunca desapareceu.. Entretanto passaram 5 meses 13000 km. Na revisão dos 94000 voltei a falar do dito ressaldo na entrada de cada mudança e eles nada melhoraram com a suposta afinação que fizeram.
Por minha insistência na resolução do problema, disseram que aceitavam substituir os "cabos da caixa", ao abrigo de garantia após a empresa da garantia dar o sinal positivo (obviamente que fiquei desconfiado... na realidade paguei a revisão (preço normal) e depos por mail disseram-me que a peça não estava abrangida e tal...)
Resolução: acho que aquilo é 70 + iva + mão obra. É de acreditar que a caixa fica bem?? É que o Astra tinha nos seus pontos mais do meu gosto a caixa, que deixou de ser uma coisa normal para ser uma caixa de "dupla entrada" porque há sempre, sempre, sempre um ressalto em todas as mudança (com especial relevãncia para as de número ímpar).
Agradecia que os experientes me dissessem se isto é normal em caixas com quase 100k km ou se devo, efectivamente, fazer a troca dessa peça (sem garantia plausível que resulte - (minha opinião)).
Obrigado
TAdeu
Comentário