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Ralenti irregular - M. Colt de 1994

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    Ralenti irregular - M. Colt de 1994

    Um amigo meu pediu-me para perguntar aqui no fórum se podiam dar uma ajuda. Enviou-me o seguinte texto:


    Tenho um Mitsubishi Colt 1.3 a gasolina de 1994.

    Há uns tempos comecei a sentir que o carro, quando em ponto morto, ficava irregular, isto é, em vez de trabalhar certinho à volta das 1000 rpm, começava a descer de rotação chegando mesmo a desligar-se. Cheguei a pensar que fosse apenas por o motor estar frio, mas não. Um dia, após 60 km percorridos, ao chegar a uma rotunda calco a embraiagem para meter a 2ª velocidade e ele foi abaixo sem mais nem menos.
    O mecânico "acelerou-me" um pouco o carro, experimentei mas não deu resultado. Ficou lá uns dias e trocou a torre de injecção (pelo menos foi isso que disse). Como é uma peça relativamente cara, o mecânico comprou uma usada na sucata. A verdade é que o "trabalhar do motor" está mais estável e já não vai abaixo mas quando estou parado ele não trabalha certinho, e "morre" um pouco.



    Ele gostava de saber as vossas opiniões acerca de causas para o comportamento do carro naquela situação e, se possível, custos aproximados para eventuais reparações.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
    Um amigo meu pediu-me para perguntar aqui no fórum se podiam dar uma ajuda. Enviou-me o seguinte texto:


    Tenho um Mitsubishi Colt 1.3 a gasolina de 1994.

    Há uns tempos comecei a sentir que o carro, quando em ponto morto, ficava irregular, isto é, em vez de trabalhar certinho à volta das 1000 rpm, começava a descer de rotação chegando mesmo a desligar-se. Cheguei a pensar que fosse apenas por o motor estar frio, mas não. Um dia, após 60 km percorridos, ao chegar a uma rotunda calco a embraiagem para meter a 2ª velocidade e ele foi abaixo sem mais nem menos.
    O mecânico "acelerou-me" um pouco o carro, experimentei mas não deu resultado. Ficou lá uns dias e trocou a torre de injecção (pelo menos foi isso que disse). Como é uma peça relativamente cara, o mecânico comprou uma usada na sucata. A verdade é que o "trabalhar do motor" está mais estável e já não vai abaixo mas quando estou parado ele não trabalha certinho, e "morre" um pouco.


    Ele gostava de saber as vossas opiniões acerca de causas para o comportamento do carro naquela situação e, se possível, custos aproximados para eventuais reparações.

    Obrigado
    essa torre q falas , bem posso tara fazer confusao mas essa torre é do tipo vulcanizada,se tem alguma parte em borracha? pergunto isto pk se houver fugas na parte vulcanizada origina te uma entrada de ar e pode originar esse prob se nao podera ser alguma peça de vacuo verifica esses tubos de vacuo pode algo estar desligado ou cortado e provocar isso

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