Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade/Problemas crónicos 1.9 dti da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade/Problemas crónicos 1.9 dti da Renault

    Ora bem, sou proprietário de um Mégane de 98 com o motor mencionado no tópico que já conta com um total de 170 mil kms, 30 mil dos quais feitos por mim.

    Até hoje não tive qualquer tipo de problemas com o motor, sempre a andar sem avarias! No entanto gostava de saber se há alguma peça causadora de avaria que constitua uma fraqueza neste motor que convém ter alguma atenção em especial.

    Obrigado pelos comentários e ajudas que venham a fazer.

    #2
    Ao que sei, avarias de bobines nos Mégane é o pão nosso de cada dia da Renault. Ha membros aqui no forum que dizem já ir na 7ª, mas ao que parece tens tido sorte

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
      Ao que sei, avarias de bobines nos Mégane é o pão nosso de cada dia da Renault. Ha membros aqui no forum que dizem já ir na 7ª, mas ao que parece tens tido sorte
      Estas a falar de que bobines?? Os carros a diesel nao tem bobines penso eu de que...

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que nesse motor era mais turbos partidos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por G_barros Ver Post
          Estas a falar de que bobines?? Os carros a diesel nao tem bobines penso eu de que...
          As bobines da distribuição

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Tenho ideia que nesse motor era mais turbos partidos...
            Isso é o 1.9 dCi

            Comentário


              #7
              Viva,

              Tenho esse motor na r19 e até agora 5 estrelas, sem problemas com 200 000km e muita porrada em cima . Que eu saiba nao há nada "cronico" nesse motor, so a idade . O unico problema que tive nao foi directamente relacionado com o motor, foi um tubo do turbo que rebentou e o encaixe entre o turbo e o tubo tambem raxou.

              cumps

              Comentário


                #8
                Tanta gente que não sabe do que não fala.

                Sinceramente, para dizer porcaria mais vale estar calado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Tanta gente que não sabe do que não fala.

                  Sinceramente, para dizer porcaria mais vale estar calado...

                  Ja agora ajudavas os que não sabem nao é???

                  Comentário


                    #10
                    Eu ao menos reconheço que deste motor não sei muito. E por isso não dou o comentário da praxe:

                    "Parte turbos"
                    "Rebenta bobines"

                    Não tenho o DTI mas por acaso tenho o D que é semelhante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Tanta gente que não sabe do que não fala.

                      Sinceramente, para dizer porcaria mais vale estar calado...
                      E tu? Calaste-te porquê? Também ias dizer porcaria?

                      Vá, ajuda lá o pessoal, para que quem diz porcaria aprenda. Eu como não sei, limito-me a estar calado.

                      Pessoalmente acho que o 1.9 DTI é um optimo motor, e não conheço grande problemas, mas com certeza há aqui pessoal muitíssimo mais entendido que eu.

                      Comentário


                        #12
                        As impressões que tenho do motor nestes 30 mil kms é que é um pouco barulhento, mas como eu vim de um Fiat Uno TD, o barulho que este faz é relativo! LOL

                        É um moto muito poupado tendo em conta que são 1.9 L, 100 Cv num carro de 1200 kg. Faz consumos de 5 - 5,5 com condução despreocupada em percusos de cerca de 30% cidade, 60% estrada e 10% AE.

                        Não referi inicialmente que as únicas reaparações grandes foram efectuadas no primeiro ano que tive o carro, mas as mesmas não foram ao nível do motor e foram reparadas ao abrigo da garantia do stand onde o comprei. Levou uma caixa de direcção e uma coluna de direcção novos devido a folgas que as mesmas tinham e que eu não deixei passar. De resto só manutenção básica, filtros e óleo.

                        Comentário


                          #13
                          As únicas coisas que sei, é que anda bastante, tem umas "baixas" muito más, faz um barulho ensurdecedor, e é tido como bastante fiável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            As únicas coisas que sei, é que anda bastante, tem umas "baixas" muito más, faz um barulho ensurdecedor, e é tido como bastante fiável.
                            Eu já tinha ouvido falar dessas "baixas" más, mas sinceramente não as consigo perceber. O carro a partir das 1500 rpm responde bem, sem necessidade de reduzir, sentindo-se no entanto que o binário máximo (200 Nm) só aparece às 2000 rpm.
                            O motor de facto é barulhento... mas ensurdecedor é exagero! =P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                              Ao que sei, avarias de bobines nos Mégane é o pão nosso de cada dia da Renault. Ha membros aqui no forum que dizem já ir na 7ª, mas ao que parece tens tido sorte
                              Nao deve ser em todos, pelo menos o 1.4e que morou cá em casa fez mais de 150 mil kms sem levar nenhuma. Rolamentos e um comando novo foi do que precisou.

                              Comentário


                                #16
                                O problema mais crónico nesse motor prende-se com a distribuição.

                                De tal forma que a Renault viu-se obrigada a alterar o intervalo de substituição do kit de distribuição dos habituais 120.000 km para 75.000 km...

                                E o motor tornou-se mais ruidoso com a adopção da injecção directa mas também passou a ser menos gastador e ligeiramente mais performante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                  Eu já tinha ouvido falar dessas "baixas" más, mas sinceramente não as consigo perceber. O carro a partir das 1500 rpm responde bem, sem necessidade de reduzir, sentindo-se no entanto que o binário máximo (200 Nm) só aparece às 2000 rpm.
                                  O motor de facto é barulhento... mas ensurdecedor é exagero! =P
                                  Sempre que o conduzia, a impressão das baixas mantinha-se: era fraco. Em aceleração até se safava bem, mas naquelas subidas em cidade a baixa velocidade, era terrível...
                                  Relativamente ao barulho, era um comercial. Achava-o mesmo muito barulhento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                    As bobines da distribuição
                                    Explica-me lá esta que não percebi...o que é uma bobina da distribuição?

                                    Os diesel não têm bobines pois a combustão dá-se por força da pressão e calor inicial das velas, estes enrolamentos nos gasolina servem para fornecer às velas a energia da descarga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Explica-me lá esta que não percebi...o que é uma bobina da distribuição?

                                      Os diesel não têm bobines pois a combustão dá-se por força da pressão e calor inicial das velas, estes enrolamentos nos gasolina servem para fornecer às velas a energia da descarga.

                                      bobines de ignição que se encontram na distribuição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                        bobines de ignição que se encontram na distribuição.
                                        Como é que é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais opiniões... não há?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Laguna 1.9 dTi 100

                                            Vou fazer uma sistematização do post original:

                                            Perto do 2º ano de vida, começou a jorrar gasóleo em pleno compartimento do motor e um tubo de admissão (acho que era isto) teve que ser soldado.

                                            Aos 115.000, o turbo andava pelas ruas da amargura e a Renault alegou que se devia mudar, que fazia parte da manutenção. Pouco depois foi a embraiagem e o compressor do AC.

                                            Já depois dos 150.000, o novo turbo começou a ganhar folga ao ponto de ir-se a 100 com um bruta assobio e a caixa de velocidades começou a "desprender" quando se ia em 5ª.
                                            Quando se foi à oficina descobriu-se que a caixa de velocidades tinha um micro-furo e o óleo tinha andado a sair às pinguinhas...
                                            Não esquecer que a correia tem se ser substituída a cada 75.000.

                                            Do que me lembro, para o Laguna, era um motor algo limitativo, mas que cumpria.

                                            Muito anémico antes das 2000 rpm e morria cedo.

                                            Barulhento e trepidante.

                                            Bons consumos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Vou fazer uma sistematização do post original:



                                              Não esquecer que a correia tem se ser substituída a cada 75.000.

                                              Do que me lembro, para o Laguna, era um motor algo limitativo, mas que cumpria.

                                              Muito anémico antes das 2000 rpm e morria cedo.

                                              Barulhento e trepidante.

                                              Bons consumos.

                                              Depois disto, ou eu tenho muita sorte com o meu carro, ou tu tens muito azar com o teu! Pois temos experiências completamente diferentes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                Depois disto, ou eu tenho muita sorte com o meu carro, ou tu tens muito azar com o teu! Pois temos experiências completamente diferentes!
                                                Pegaste no carro aos 140.000, certo?

                                                Sabes o historial de manutenção do mesmo até aí?

                                                Esse motor foi alvo de um recall, por volta de 2001, pois um elevado número de unidades deu problemas e já havia processos nos tribunais franceses contra a Renault.

                                                A questão não reside em ter sorte ou azar.

                                                Esse motor não é reconhecido por ser fiável, regra geral. E penso que quando fazes um tópico a querer informações sobre problemas crónicos, esperas obter a regra geral dos problemas e não um plebiscito de ausência de problemas, como parece ser ainda bem o caso do teu.

                                                Obviamente que há unidades que poderão não ter sofrido qualquer problema, tal como há unidades que terão sofrido problemas não comuns à maioria.

                                                Tirando o problema no tal tubo de admissão, o cá de casa aguentou-se sem problemas até aos 115.000. Depois é que começaram a surgir, uns a seguir aos outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É lógico que eu pedi a vossa ajuda sobre o conhecimento de avarias comuns neste motor e fico agradecido por teres relatado a tua experiência. Agora, como é lógico, fiz comparação com a que tenho destes 30 mil kms que já fiz com ele. Agora tu dizes que o motor não é conhecido por ser fiável, no entanto já aqui disseram neste tópico o contrário.

                                                  O carro tinha o livro de revisões completo da Renault quando o comprei. Só fazia menção as datas de intervenção carimbadas, não fazendo menção da intervenção que tinha sido alvo.

                                                  Mais opiniões/experiências são bem vindas! =)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                    O carro tinha o livro de revisões completo da Renault quando o comprei. Só fazia menção as datas de intervenção carimbadas, não fazendo menção da intervenção que tinha sido alvo.
                                                    O livro de revisões do Laguna dCi do meu pai só lá tinha marcada as revisões que tinha feito, e no entanto o carro teve um absurdo de avarias e reparações.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      O livro de revisões do Laguna dCi do meu pai só lá tinha marcada as revisões que tinha feito, e no entanto o carro teve um absurdo de avarias e reparações.

                                                      Cumprimentos

                                                      As intervenções a que ele foi sugeito não me preocupam para ser sincero. Se foi reparado, presumo que tenha ficado bom. Pelo menos até hoje ainda não me avariou nas mãos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                        Agora tu dizes que o motor não é conhecido por ser fiável, no entanto já aqui disseram neste tópico o contrário.

                                                        O carro tinha o livro de revisões completo da Renault quando o comprei. Só fazia menção as datas de intervenção carimbadas, não fazendo menção da intervenção que tinha sido alvo.

                                                        O membro DêCêIi pode ajudar-te, que ele costuma ter uns scans de relatórios de fiabilidade feitos por revistas francesas.

                                                        O cá de casa tinha o livro de revisões imaculado

                                                        Uma rápida pesquisa na net, permite-te constatar que está longe de ser um motor fiável.

                                                        Exemplo:

                                                        Renault Espace III

                                                        Faiblesses majeures. 1.9 dTi. Rappel en 2002, pour un problème de rupture de courroie d’accessoire pouvant entraîner celle de la courroie de distribution et la détérioration du moteur.

                                                        http://www.automobile-magazine.fr/oc...bilite_moyenne

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim... eu sei que a correia de destribuição é um ponto fraco deste motor e que tem de ser mudada a cada 75 mil kms. Se estes prazos forem cumpridos, não vejo qualquer risco de avaria na destribuição. Ou estarei enganado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Problema crónico?!!?!?

                                                            A embraiagem é rija pra caraças!!!

                                                            O carro já tem uns anitos e uns bons klms (nada de extraordinário para um diesel)... andas a pensar em trocar em vez de te preparares mentalmente para supostas futuras avarias crónicas?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X