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    Opel Corsa A

    Ola,

    Venho perguntar se sabem se todos os corsa (swing, GT...) da série A vêm equipados com motores Isuzo.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Pedro230; 08 February 2009, 14:40.

    #2
    Ja agora podiam-me indicar quais os problemas crónicos destes motores Isuzo.

    Comentário


      #3
      Penso que são só os diesel, mas não tenho a certeza...

      Comentário


        #4
        Claro que é só os 1.5 D e TD que são Izusu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Claro que é só os 1.5 D e TD que são Izusu.
          Ora nem mais!

          E nessa geração, não conheço problemas cronicos... é ter os cuidados típicos, e siga.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
            Ola,

            Venho perguntar se sabem se todos os corsa (swing, GT...) da série A vêm equipados com motores Isuzo.

            Cumprimentos
            SIM !! Em exclusivo
            E sem duvidas.

            T4EC1 - Turbo
            4EC1 - Atmosférico

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
              Ja agora podiam-me indicar quais os problemas crónicos destes motores Isuzo.

              Nenhum.

              Embora haja quem reclame problemas de aquecimento.


              Contudo diz-me a experiência , que com as manutenções executadas nos tempos descritos, os problemas são ZERO.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                SIM !! Em exclusivo
                E sem duvidas.

                T4EC1 - Turbo
                4EC1 - Atmosférico

                E o motor 1.3 do corsa A GT a gasolina tb é Isuzo?

                Comentário


                  #9
                  Acho que esses problemas eram só no 1.7 TDS, certo Excalibur?

                  No Astra F 1.7 TDS que eu tive, aquecia, de facto, quando puxava bastante por ele, mas ninca tive problemas por causa disso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                    E o motor 1.3 do corsa A GT a gasolina tb é Isuzo?
                    Nop, esse é Opel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                      E o motor 1.3 do corsa A GT a gasolina tb é Isuzo?
                      É ISUZU só nos motores DIESEL.

                      Os motores a gasolina são de construção/concepção OPEL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Acho que esses problemas eram só no 1.7 TDS, certo Excalibur?

                        No Astra F 1.7 TDS que eu tive, aquecia, de facto, quando puxava bastante por ele, mas ninca tive problemas por causa disso.
                        O teu bastante era:

                        150~170kms/h

                        Em dia de calor ou temperatura ambiente média.

                        E a temperatura saia do indicador 1/4~1/3 do quadrante e atingia os 2/3~3/4.

                        Isso não é nada, é normal, e não significa problemas.

                        Por exemplo subir as encosta da Serra da Estrela com 5 marmanjos e bagagem em Junho, com temperaturas na casa dos 30ºC, e a temperatura no 1.5 TD ir para 1/2~2/3, e na primeira recta plana, baixar para os niveis ditos normais que se situam entre o 1/4~1/3.


                        E nunca isso representou problemas de juntas, ou aquecimento exagerado.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive um corsa A e um corsa B ambos com o motor 1.5 Isuzu, um na variante NA e outro turbo.
                          A variante turbo tende a aquecer bastante quando levada aos limites, no entanto penso que quando devidamente assistido (com líquidos refrigerantes correctos) tal não acontece.

                          O único problema que tive em ambos os carros foi o desgaste algo prematuro do motor de arranque e a má localização do alternador.Com chuva apanhava agua e a correia patinava, levando a que a mesma se desgastasse com maior facilidade.
                          De resto foram carros que deixaram muitas saudades.

                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            O teu bastante era:

                            150~170kms/h

                            Em dia de calor ou temperatura ambiente média.

                            E a temperatura saia do indicador 1/4~1/3 do quadrante e atingia os 2/3~3/4.

                            Isso não é nada, é normal, e não significa problemas.

                            Por exemplo subir as encosta da Serra da Estrela com 5 marmanjos e bagagem em Junho, com temperaturas na casa dos 30ºC, e a temperatura no 1.5 TD ir para 1/2~2/3, e na primeira recta plana, baixar para os niveis ditos normais que se situam entre o 1/4~1/3.


                            E nunca isso representou problemas de juntas, ou aquecimento exagerado.

                            Sim, era mesmo isso! Tal e qual!

                            Comentário


                              #15
                              Os problemas dos Corsas A, n são muitos além do consumo de óleo.
                              Têm é uns defeitos...Direcção c volante descentrado dos pedais e inclinado, n têm travões têm abrandadores, e o chassis é mau é mto pouco confortavel sem nem sequer ser bom a curvar.
                              Além disso, os primeiros q são os q tas a falar, tem um tablier q treme por todos os lados, e as janelas traseiras n abrem em compasso.
                              O user Nightlord creio q teve um, e o estranho no meio disto tudo é q eu tbem gosto do GT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Os problemas dos Corsas A, n são muitos além do consumo de óleo.
                                Têm é uns defeitos...Direcção c volante descentrado dos pedais e inclinado,
                                Não é defeito, é feitio, e é assim construido como medida de segurança passiva, em caso de embate o volante não vai de encontro ao condutor mas tende a desviar-se do mesmo, na coluna de direcção tem zona de deformação, no Corsa é mais visivel, mas o Kadett seu contemporaneo também tinha esta caracteristica.

                                n têm travões têm abrandadores, e o chassis é mau é mto pouco confortavel sem nem sequer ser bom a curvar.
                                Compara com as viaturas da mesma epoca e verás que as diferenças não são assim tão grandes para carros com concepção da altura, mas a ultima serie do A (após o restyling de 1991) já trás travões da serie B.
                                Quem tem o GT coloca a bomba central dos TD e aquilo passa a travar em vez de abrandar.

                                Sobre o curvar, tal como digo, compara somente com viaturas da mesma epoca (1983).

                                Comentário


                                  #17
                                  Ando regularmente num Corsa A e acho-o muito fraco, mesmo quando comparado com os concorrentes da época.

                                  A posição de condução, apesar de má, sempre é melhor que a do Clio I.

                                  Falaram nos abrandadores e tenho de concordar. Um AX, por exemplo, trava muito melhor que o Corsa.
                                  Ainda por cima, tem tendência a desiquilibrar-se na travagem.

                                  Do comportamento é melhor nem falar. Já conduzi muita coisa, mas nada tão mau, inseguro e falso como este Opel. Acho que é o único carro cuja instabilidade me causa sentimentos de pânico.

                                  Quanto a problemas mecânicos, não lhe reconheço nada de especial ou anormal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por excalibur Ver Post
                                    não é defeito, é feitio, e é assim construido como medida de segurança passiva, em caso de embate o volante não vai de encontro ao condutor mas tende a desviar-se do mesmo, na coluna de direcção tem zona de deformação, no corsa é mais visivel, mas o kadett seu contemporaneo também tinha esta caracteristica.

                                    desculpa, mas quem é que te vendeu esta? A zona de deformação já existe há décadas, em carros mais antigos q n tinham a coluna de direcção "forrada", via-se perfeitamente o "rendilhado" e a peça fusivel q cede em caso de embate.
                                    se o coluna ser descentrada, fosse uma caracteristica de segurança, então o defender era segurissimo.

                                    compara com as viaturas da mesma epoca e verás que as diferenças não são assim tão grandes para carros com concepção da altura, mas a ultima serie do a (após o restyling de 1991) já trás travões da serie b.
                                    Quem tem o gt coloca a bomba central dos td e aquilo passa a travar em vez de abrandar.

                                    Sobre o curvar, tal como digo, compara somente com viaturas da mesma epoca (1983)

                                    n só comparo, como tive vários da época, e conduzi quase todas, pelo menos as mais vendidas.
                                    r5 (para n falar do clio i) - curva melhor, mais confortavel, melhores materiais, posição de condução muito melhor.
                                    ax - curva muito melhor, trava muito melhor, mais confortavel, a série i em materiais e construção é mto pior q o corsa. Mais equipamento e espaço.
                                    fiesta até 88- muito semelhante ao corsa, o seguinte volta a ser melhor em todos os aspectos
                                    uno - mais espaçoso, curva melhor, melhores travoes
                                    polo - o melhor construido, materiais medios, tarvoes medianos, caixa e motores fracos c poucas excepções
                                    205 - todas as qualidades do ax associadas a melhores materiais
                                    ibiza - melhor comportamento, travoes medianos, muitooooo espaço, pessima construção e materiais médios, em motores era bom
                                    só n conheço bem os japunas, de resto conheço-os todos mto bem
                                    se o carro saiu em 1983, a verdade é q foi comercializado até 1993, como tal deve ser comparado a modelos q foram seus concorrentes, e comparado por exemplo com o fiesta de 89, é pior em tudo, mas basta um 205 para em comparação ser muito pior, e nem vou falar de preços/equipamento.
                                    de referir q a partir de 1991, quando recebeu um facelift e novo tablier, a qualidade dos materiais subiu bastante.


                                    .
                                    123456

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      123456
                                      Está bem ...

                                      Que seja como dizes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Está bem ...

                                        Que seja como dizes.
                                        N faças isso, q é extremamente deselegante.

                                        Aprensento a minha opinião baseada na experiência, tive um AX, dois R5 e dois Ibizas. Além de q conduzi praticamente todos os B´s da época menos os japunas.
                                        Falaste em carros da época, mas n disseste quais os q achavas piores ou iguais ao corsa e em que aspectos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Ando regularmente num Corsa A e acho-o muito fraco, mesmo quando comparado com os concorrentes da época.

                                          A posição de condução, apesar de má, sempre é melhor que a do Clio I.

                                          Falaram nos abrandadores e tenho de concordar. Um AX, por exemplo, trava muito melhor que o Corsa.
                                          Ainda por cima, tem tendência a desiquilibrar-se na travagem.

                                          Do comportamento é melhor nem falar. Já conduzi muita coisa, mas nada tão mau, inseguro e falso como este Opel. Acho que é o único carro cuja instabilidade me causa sentimentos de pânico.

                                          Quanto a problemas mecânicos, não lhe reconheço nada de especial ou anormal.

                                          Não deve ser dificil travar melhor, com menos 180 kgs de peso, mesmo que tenha travões iguais a sensação é sempre melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Não deve ser dificil travar melhor, com menos 180 kgs de peso, mesmo que tenha travões iguais a sensação é sempre melhor.
                                            O AX não tem culpa de ser mais leve. O Corsa é que devia ter os travôes dimensionados para o peso que tem, certo?

                                            Além disso, o tacto de travagem do Opel também é muito mau e isso não tem que ver com o peso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              N faças isso, q é extremamente deselegante.

                                              Aprensento a minha opinião baseada na experiência, tive um AX, dois R5 e dois Ibizas. Além de q conduzi praticamente todos os B´s da época menos os japunas.
                                              Falaste em carros da época, mas n disseste quais os q achavas piores ou iguais ao corsa e em que aspectos.

                                              Não é querer ser deselegante, mas um carro lançado em 1983 e cuja concepção terá de ser até 1982 e mantido na sua base mecanica e estrutural quase inalterado (só mudam os travões como digo em 1991/92) até 1993 e ser com comparado com:

                                              AX de 1986
                                              IBIZA de 1985
                                              Polo MKIII - 1990 (a carroceria que tinha o motor G40)
                                              Fiesta MK3 de 1989

                                              É bizarro, estamos a falar de 2 a 7 anos de diferença no lançamento de produtos concorrentes, que se actualizam e tentam ser melhor que o concorrente, explorando as fraquezas do mesmo.

                                              POdes comparar o UNO, 205, POLO MK2, Fiesta MK1, Austin MINI Metro e o R5 da primeira geração, e ai sim podem dizer quel o melhor nas suas diversas caracateristicas de mecanica, estetica, conforto, etc.

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                                                #24
                                                A minha primeira viatura e anterior a esta foi um Corsa A 1.3 GT de 89, comprado em 99 e teve comigo até 07.

                                                Confirmo o que disseram, os travões são uma lástima, e com tendencia para fugir para um dos lados.
                                                O meu chegou a levar lá umas bombas que melhorou um pouco, mas já está na mesma...

                                                De resto é um carro com 20 anos, não há grandes milagres... na altura andava ela por ela com a concorrência e conheci de perto um AX GT de 92, os interiores eram pouco melhores...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Não é querer ser deselegante, mas um carro lançado em 1983 e cuja concepção terá de ser até 1982 e mantido na sua base mecanica e estrutural quase inalterado (só mudam os travões como digo em 1991/92) até 1993 e ser com comparado com:

                                                  AX de 1986
                                                  IBIZA de 1985
                                                  Polo MKIII - 1990 (a carroceria que tinha o motor G40)
                                                  Fiesta MK3 de 1989

                                                  É bizarro, estamos a falar de 2 a 7 anos de diferença no lançamento de produtos concorrentes, que se actualizam e tentam ser melhor que o concorrente, explorando as fraquezas do mesmo.

                                                  POdes comparar o UNO, 205, POLO MK2, Fiesta MK1, Austin MINI Metro e o R5 da primeira geração, e ai sim podem dizer quel o melhor nas suas diversas caracateristicas de mecanica, estetica, conforto, etc.
                                                  O metro n é do mesmo segmento, embora o preço do 111 mais tarde os colocassem como concorrentes.

                                                  Então basicamente, estás a dizer q, na tua opinião, dos 7 que falei, n concordas com 1, porque o polo de que falo é o mkI e o fiesta o mkII(concorreu bem mais tempo c o corsa q o I e são qse iguais), e o ibiza saíu em 1984, como tal a diferença n me parece relevante visto q o corsa saíu em 1982, e aliás é o Ax siu em 1986, portanto a diferença também n é assim tanta.
                                                  O r5 n é o da primeira geração, mas sim o SR5 pois saiu praticamente ao mesmo tempo q o corsa, e desapareceu antes.

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                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    A minha primeira viatura e anterior a esta foi um Corsa A 1.3 GT de 89, comprado em 99 e teve comigo até 07.

                                                    Confirmo o que disseram, os travões são uma lástima, e com tendencia para fugir para um dos lados.
                                                    O meu chegou a levar lá umas bombas que melhorou um pouco, mas já está na mesma...

                                                    De resto é um carro com 20 anos, não há grandes milagres... na altura andava ela por ela com a concorrência e conheci de perto um AX GT de 92, os interiores eram pouco melhores...
                                                    Os AX da segunda série eram melhores, mas os da 1ª!
                                                    Aliás, já n se veem muitos, e n é por acaso, acho q será dificil encontrar um em q o tablier n esteja rachado, só devem ter csobrevivido as versões desportivas...

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