Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar Cannabis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalizar Cannabis?

    Legal ou ilegal.. droga sempre houve e sempre havera. o que temos a perder com a legalização da cannabis? Eu nao sei a resposta.
    Temos as prisões cheias de pequenos traficantes de droga, mas por outro lado, todos temos a ideia que só os pequenos são presos, porque os grandes traficantes ninguém lhes toca.
    Temos droga adulterada que faz aumentar e muito os potencias riscos da mesma, cujo único objectivo é encher os bolsos à "maquina" que gere o trafico de droga.
    Os consumidores, que embora tenham assistido à cerca de 8 anos a uma modificação na lei, que veio e bem, retirar o estatuto de criminoso aos consumidores de drogas, e veio permitir que os mesmos pudessem ter na sua posse uma pequena quantidade de um determinado estupefaciente sem que isso seja considerado crime. mas por outro lado continua a não ser legal, e os cidadão apanhados a com a quantidade "permitida" por lei, são obrigados a faltar ao emprego, para se deslocarem a uma ridícula consulta medica. registe-se também, que os resultados positivos provenientes dessa ou dessas mesmas consultas, é nulo. Os consumidores são obrigados a se deslocarem ao perigoso mercado negro para adquirirem o produto, e nesse mercado negro encontram não so o estupefaciente desejado, como também muitos outros que lhe são "oferecidos" pelo traficante.
    etc, etc, etc...
    o que temos? Trafico, corrupção, desigualdade, criminalidade, mentira!

    E o que temos a ganhar com a legalização?
    Muito Dinheiro, que virá dos impostos (impostos pagos pelas empresas produtoras, revendedoras, e pelo consumidor final), deixara de se gastar balurdios de euros aos investigadores das mais variadas policias, aos juízes, advogados, administrativos, etc.. encarregues pela investigação e resoluções dos casos de trafico de droga.
    Teremos as prisões mais vazias, sobrando assim espaço para os verdadeiros criminosos que roubam e roubam e nunca ficam presos.
    teremos um controlo maior sobre os produtos consumidos, testando a sua composição, garantindo uma utilização segura e higiénica dos produtos.
    Daria-mos um duro golpe ao narcotráfico, pois se os consumidores poderem adquirir o produto em locais certificados para o efeito, deixaram de se deslocar ao perigoso mercado negro.
    etc, etc etc..

    Para terminar, quero so relembrar que consumidores de cannabis, posso ser eu.. você, o seu pai, ou mesmo ou seu filho. Até o melhor nadador de todos os tempos fuma..

    Esqueçam o velho ditado: Droga - Loucura - Morte! com a cannabis nao é assim!!

    #2

    Comentário


      #3
      LOL

      Eu acho que está bem como está. Contra mim falo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jonas84 Ver Post
        Esqueçam o velho ditado: Droga - Loucura - Morte! com a cannabis nao é assim!!
        É só aos outros. Por essa lógica legaliza-se tudo, visto que até utilizadores de cocaína e anfetaminas também conseguem deixar a droga e dizem não ser viciados

        Já agora, dinheiro o estado já arrecada com o tabaco que as pessoas põe nos "charutos".

        Comentário


          #5
          É-me indiferente. Não consumo e quem consome é-me igualmente indiferente.

          Não é a cannabis que dizem que tem qualquer efeito de cura não sei do quê?

          Comentário


            #6
            vou meter aqui um trabalho que fiz sobbre isso:



            Como se sabe, o assunto da legalização das drogas leves, nomeadamente produtos canabinóides é extremamente polémico, visto que em Portugal a lei, já com 9 anos, é pouco clara no que refere ao consumo deste tipo de substâncias.
            Segue em baixo um enxerto da Lei n.º 30/2000, de 29 de Novembro de 2000.

            Artigo 2.º
            Consumo
            1 - O consumo, a aquisição e a detenção para consumo próprio de plantas, substâncias ou preparações compreendidas nas tabelas referidas no artigo anterior constituem contra-ordenação.
            2 - Para efeitos da presente lei, a aquisição e a detenção para consumo próprio das substâncias referidas no número anterior não poderão exceder a quantidade necessária para o consumo médio individual durante o período de 10 dias.

            A dúvida aqui é qual é a quantidade exacta para o tal consumo individual durante esse período de 10 dias.
            Em Termos Globais, as drogas leves, ou seja, cannabis e seus derivados, são legais na Holanda desde 1976 e é descriminalizada se for em pequenas quantidades para uso pessoal em alguns países do mundo como a Rússia, Irão, Alemanha, alguns estados dos EUA, etc.

            Nem sequer existem razões fortes para proibir o consumo de drogas leves. Os perigos para a saúde individual e pública não são superiores aos perigos associados ao consumo de álcool ou tabaco, antes pelo contrário.

            Não existe registo de mortes provocadas por consumo em excesso de haxixe ou marijuana, ao contrário das mortes relacionadas directa e indirectamente com o consumo de álcool. Mas dizer que qualquer coisa é perigosa não constituiu razão para a proibir. Quem acharia aceitável ou compreensível a proibição do consumo de álcool ou tabaco?

            A cannabis tem também usos medicinais. É usada para o tratamento de doenças como SIDA, cancro, esclerose múltipla, glaucoma, etc.

            Eu concordo com a legalização deste tipo de substâncias, porque a proibição destas não resulta, visto que o número cresce cada vez mais, existem cerca de 2 milhões de Portugueses que consomem ou já consumiram cannabis e seus derivados.
            A legalização das drogas leves não só faria com que a qualidade do produto aumentasse, visto que existem muitos produtos adulterados com maior risco para a saúde, mas principalmente porque a compra ilegal alimenta uma economia paralela chefiada por máfias, em que os grandes lucros ficam na mão destes, em vez de serem canalizados para o Estado, que poderia beneficiar dos impostos que recairiam sobre essas actividades se fossem regulamentadas.

            Comentário


              #7
              A cannabis é uma boa planta que pode ser usada para muitos fins e o seu componente activo o THC não faz mal nenhum.
              No entanto se for fumada faz mal pois o fumo faz mal obviamente.

              O ideal era comprimidos de canabis, ter o efeito sem ter os efeitos nocivos do fumo.

              Comentário


                #8
                Acho que não devia ser legalizada...

                Se já com ela ilegal anda tanto pessoal mocado, nem imagino se for legal...

                Comentário


                  #9
                  Legalizar claro!!!

                  Comentário


                    #10
                    Esta é daquelas discussões eternas, já passou por aqui nnn vezes, sempre sem resultados práticos além de umas trocas de galhardetes mais azedas...



                    Se procurares vez que é repost...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jonas84 Ver Post
                      E o que temos a ganhar com a legalização?
                      Muito Dinheiro, que virá dos impostos (impostos pagos pelas empresas produtoras, revendedoras, e pelo consumidor final) ou não, o pessoal continua a comprar aos dealers, achas que vai começar a ir a lojas ? legalizar só é bom para se poder fumar à vontade sem chatear... deixara de se gastar balurdios de euros aos investigadores das mais variadas policias, aos juízes, advogados, administrativos, etc.. encarregues pela investigação e resoluções dos casos de trafico de droga. então para isso também tens que legalizar cocaína, heroína, md, etc.
                      Teremos as prisões mais vazias, sobrando assim espaço para os verdadeiros criminosos que roubam e roubam e nunca ficam presos. o problema que aqui falas não é relativo à droga, mas sim a deficiências no sistema jurídico.
                      teremos um controlo maior sobre os produtos consumidos, testando a sua composição, garantindo uma utilização segura e higiénica dos produtos. utilização segura e higiénica de cannabis ? isso não seria mais relativo a seringas e tal ?
                      Daria-mos um duro golpe ao narcotráfico, pois se os consumidores poderem adquirir o produto em locais certificados para o efeito, deixaram de se deslocar ao perigoso mercado negro. tal como já disse, não é por haver no mercado que deixa de haver contrabando. se se conseguir mais barato..
                      etc, etc etc..
                      opiniões a bold

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Esta é daquelas discussões eternas, já passou por aqui nnn vezes, sempre sem resultados práticos além de umas trocas de galhardetes mais azedas...



                        Se procurares vez que é repost...
                        Pode ser repost.. peço desculpa por isso. mas a minha intençao nao é so pedir a opinioes do tipo "Vao mas é trabalhar" nem " legalizem porque a cannabis nao daz mal"

                        lancei o dialogo com o objectivo de debater contra argumentos validos e pensados. nao para trocar galhardetes mais azedos com ninguem.

                        Comentário


                          #13
                          Assim de uma forma muito, muito simplificada:

                          Não legalizem!!! Porque se não deixa de ser "cool" e "na onda" fumar uns tarolos...a lá se vai a pinta toda do pessoal!!
                          Ah...e porque faz mal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                            ...

                            Nem sequer existem razões fortes para proibir o consumo de drogas leves. Os perigos para a saúde individual e pública não são superiores aos perigos associados ao consumo de álcool ou tabaco, antes pelo contrário.
                            ...
                            Até gostava de saber onde se foi buscar este "antes pelo contrário"...claro que o alcoolismo é pior (mas porque é uma doença!!), de resto o consumo de cannabis tem um efeito bem pior que o de fumar um cigarro!! Por favor! Tanta coisa e afinal este é o argumento do "cannabis não faz mal"! Ai não faz não...mas fazes tu depois de o fumares...
                            Eu na Holanda via mais estrangeiros nas coffe-shops que holandeses, e familiares que tenho lá dizem-me o mesmo...aínda por cima lá é extremamente restrita a venda e o consumo. A adoptar os mesmos métodos, seria aínda pior para os amantes da actividade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dvx Ver Post

                              Nem sequer existem razões fortes para proibir o consumo de drogas leves. Os perigos para a saúde individual e pública não são superiores aos perigos associados ao consumo de álcool ou tabaco, antes pelo contrário.
                              Desde quando, por "dizerem" que em determinadas situações muito concretas até pode ser benéfico o seu uso, é que se pode generalizar a este ponto?

                              Um amigo meu também dizia todo contente que fumava isso, não porque estivesse viciado, mas porque o relaxava, ajudava-o nos estudos e acima tudo "porque os médicos dizem que faz bem", sinceramente......

                              Depois falaste aí da Holanda... lol Em que é que a Holanda (a sua sociedade, os seus costumes, etc) se assemelha a Portugal? Mal de nós, se com a nossa sociedade, nos regêssemos pelo que eles fazem lá, eu estou bem assim.....

                              Por ultimo disseste aí umas quantas coisas no resto do post que não sei se é só ingenuidade ou se acreditas mesmo nisso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jonas84 Ver Post
                                Pode ser repost.. peço desculpa por isso. mas a minha intençao nao é so pedir a opinioes do tipo "Vao mas é trabalhar" nem " legalizem porque a cannabis nao daz mal"

                                lancei o dialogo com o objectivo de debater contra argumentos validos e pensados. nao para trocar galhardetes mais azedos com ninguem.


                                Já estás a ver o que eu queria dizer?? E ainda vamos na primeira página...

                                Comentário


                                  #17
                                  Obviamente vai fechar .....
                                  4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
                                  • Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X