Ja vi que ainda anda por ai pessoal a trocar motores de arranque, bombas injectoras, a rectificar motores...
Esqueçam.. foi algum esperto de um alemão, ou indiano contratado para programar o mapa de injecçao que achou que seria uma boa ideia so injectar combustivel a partir de xRPM.. Essa rotaçao é um mapa, que depende da temperatura do refrigerante..
lets look at the maps:
Este é um mapa 'mau'.. vejam que so abaixo dos 0ºc é que a centralina injecta combustivel logo que o motor começa a rodar.
depois vai subindo as rpm às quais começa a injectar, ate chegar as 250rpm a partir dos 70ºc de temp de liquido de refrigeraçao.,
este é um mapa como deveria ter sido programado:
Agora deixem de trocar peças, ok?
Esqueçam.. foi algum esperto de um alemão, ou indiano contratado para programar o mapa de injecçao que achou que seria uma boa ideia so injectar combustivel a partir de xRPM.. Essa rotaçao é um mapa, que depende da temperatura do refrigerante..
lets look at the maps:
Este é um mapa 'mau'.. vejam que so abaixo dos 0ºc é que a centralina injecta combustivel logo que o motor começa a rodar.
depois vai subindo as rpm às quais começa a injectar, ate chegar as 250rpm a partir dos 70ºc de temp de liquido de refrigeraçao.,
este é um mapa como deveria ter sido programado:
Agora deixem de trocar peças, ok?
Comentário