Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A razao de custar a pegar a quente (tdi, vw, audi...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A razao de custar a pegar a quente (tdi, vw, audi...)

    Ja vi que ainda anda por ai pessoal a trocar motores de arranque, bombas injectoras, a rectificar motores...

    Esqueçam.. foi algum esperto de um alemão, ou indiano contratado para programar o mapa de injecçao que achou que seria uma boa ideia so injectar combustivel a partir de xRPM.. Essa rotaçao é um mapa, que depende da temperatura do refrigerante..

    lets look at the maps:



    Este é um mapa 'mau'.. vejam que so abaixo dos 0ºc é que a centralina injecta combustivel logo que o motor começa a rodar.

    depois vai subindo as rpm às quais começa a injectar, ate chegar as 250rpm a partir dos 70ºc de temp de liquido de refrigeraçao.,


    este é um mapa como deveria ter sido programado:



    Agora deixem de trocar peças, ok?

    #2
    Nunca tivemos tal problema cá em casa...

    Comentário


      #3
      Eu tive agora o mesmo problema.. Mas a frio

      Comentário


        #4
        o golf lá de casa está com esse problema. A frio pega que é uma maravilha. Se estiver quente custa... será que é disso? oO

        Edit: Mas o problema só começou há uns 2000kms atrás... ora, suponho eu que uma programação não se altera com o tempo, logo isso não devia acontecer logo desde inicio?
        Editado pela última vez por eLniNo; 10 February 2009, 00:07.

        Comentário


          #5
          podes ter a bateria mais fraca agora, ou o motor de arranque nao conseguir chegar as 250rpms.. nevertheless, devia pegar na mesma.. testa so mudar isso para caixa automatica c o vagcom.. se ficar a pegar bem é dai..

          o mapa de caixa automatica é parecido com o 'bom', mas com diferencas, como sejam a falta de um filtro no sinal do acelerador

          Comentário


            #6
            Esse problema acontece em inúmeros carros das mais variadas marcas e a solução normalmente é sempre a mesma: substituir o sensor da temperatura do liquido de refrigeração.

            Comentário


              #7
              isso não é um erro.
              é uma questão de segurança mecânica e má engenharia.

              Comentário


                #8
                Há aqui qualquer coisa que eu não compreendo.

                Se esse mapa está errado desde que saiu de fábrica, porque é que os carros não fazem isso logo em novos ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Há aqui qualquer coisa que eu não compreendo.

                  Se esse mapa está errado desde que saiu de fábrica, porque é que os carros não fazem isso logo em novos ?
                  O mapa não está errado, possivelmente alguma peça do carro é que já não funciona como devia.

                  Se estivesse errado, estaria desde o primeiro dia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    O mapa não está errado, possivelmente alguma peça do carro é que já não funciona como devia.

                    Se estivesse errado, estaria desde o primeiro dia.
                    Exacto, logo tem de se trocar a peça que não está a 100%, não é remendar com software algo que está mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Eu tive agora o mesmo problema.. Mas a frio
                      Ja me aconteceu isso.
                      Era a válvula de controlo de ralenti que tinha pifado

                      Comentário


                        #12
                        O meu sempre custou a pegar a quente, Golf V, já cheguei a fazer tiradas em AE, parar para reatestar e quando vou a ligar o carro ... nada, tenho que esperar um pouco e tentar de novo.

                        Comentário


                          #13
                          O meu Golf fazia isso.... Um amigo ligou-o á maquina e colocou na centralina como sendo caixa automatica, deixou de custar de pegar a quente mas o motor n puxava o mesmo e o turbo ouvia-se mais....

                          Segundo ele, mecanico da VW tinha de levar um motor de arrnanque novo.

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro esteve na Fiat para resolver isso e o diagnóstico foi problema no "Corpo da Borboleta do Acelerador".

                            Limparam e ficou logo bom.

                            Segundo eles, quando o carro está quente, aquilo dilata e é por isso que o carro não pega nessas condições.

                            A frio sempre pegou bem.

                            Comentário


                              #15
                              Já tenho o carro.. O mecânico mostrou-me 2 molas e uma delas estava partida. Disse que era isso. Alguém sabe o que é que elas fazem??

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X