Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4i S (EK)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.4i S (EK)




    Boas, Alguem têm experiências que possa partilhar com este carro, boas ou más? Que acham dele em termos de fiabilidade, performance, economia, etc?

    Cumps

    #2
    Do melhor. Do melhor em fiabilidade, o 1.4 de 90cvs é....desenvolto, acho que é esse o linguarejo que se usa nas revistas
    A economia está ao nível do resto, em bom nível.

    Se o carro nao tiver sido todo escavacado, dificilmente não será do mais fiável que possas ter. É do tempo em que os japoneses eram ainda mais fiáveis do que são agora.

    Comentário


      #3
      Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).

      Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.

      De resto é óleo e pouca manutenção.


      Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
      Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
      A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.

      Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.

      Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.

      Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.

      Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).

        Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.

        De resto é óleo e pouca manutenção.


        Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
        Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
        A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.

        Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.

        Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.

        Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.

        Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.
        O 1.5 que tive tb tinha uma "coisa" com os stops!
        Fiquei sem o 3º aos 160 mil e o do lado esquerdo falhou umas 3x, mas era por causa de uma humidade que lá entrava. Chapeiro resolveu mal um toque k levou!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).

          Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.

          De resto é óleo e pouca manutenção.


          Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
          Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
          A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.

          Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.

          Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.

          Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.

          Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.

          Obrigado, informação muito util.

          pois isso dos preços das peças eu ja sabia que eram carotas. ehehe

          Comentário


            #6
            http://img183.imageshack.us/img183/4...3e4pqw8zl0.jpg

            http://img101.imageshack.us/img101/8...ivic3p2hd6.jpg

            tenho também o catalogo do ek em ingles algures, se quiserem já sabem.

            Comentário


              #7
              Pela experiência que tenho com o meu EK3 aconcelho veemente à aquisição destes modelos. Pelo menos no meu 1.5 tenho potencia, posicao de condicao excelente, qualidade de construcao de motor e mt diversao. á e claro, baixos consumos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X