Do melhor. Do melhor em fiabilidade, o 1.4 de 90cvs é....desenvolto, acho que é esse o linguarejo que se usa nas revistas
A economia está ao nível do resto, em bom nível.
Se o carro nao tiver sido todo escavacado, dificilmente não será do mais fiável que possas ter. É do tempo em que os japoneses eram ainda mais fiáveis do que são agora.
Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).
Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.
De resto é óleo e pouca manutenção.
Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.
Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.
Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.
Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.
Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.
Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).
Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.
De resto é óleo e pouca manutenção.
Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.
Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.
Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.
Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.
Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.
O 1.5 que tive tb tinha uma "coisa" com os stops!
Fiquei sem o 3º aos 160 mil e o do lado esquerdo falhou umas 3x, mas era por causa de uma humidade que lá entrava. Chapeiro resolveu mal um toque k levou!
Existe nas boxes um tópico sobre estes carros (ainda que com o nome do 1.5).
Eu tenho um igual mas 1.5 com 12 anos e o único problema que me deu neste tempo foi ter fundido um stop há um ano atrás.
De resto é óleo e pouca manutenção.
Há quem diga que essa geração foi a "última" do civic.
Ainda é um carro com uma posição de condução baixa, com interiores sólidos ainda que pouco inspirados estéticamente.
A mecânica está num nível que eu considero excelente para a época e segmento, quer em prestações, quer em fiabilidade e mesmo em economia.
Aconselho-te apenas a fugires de carros destes modificados e tenta comprar um ao primeiro dono, já que o comprador destes carros em novo não costuma ser um acelera.
Como pontos negativos a insonorização do rolamento de estrada é fraco e a caixa longa favorece os consumos mas prejudica a resposta em regimes médios. Estes carros só têm duas formas de ser conduzidos: ou muito calmamente ou a esticar mudanças até ao red-line.
Em termos de manutenção normal, as peças na Honda são vendidas a peso de ouro (tal como qualquer japonês), mas arranjas tudo cá fora na concorrência por um preço baixo.
Só peças específicas é que te obrigam a ir à origem (e pagar muito), mas como eles raramente precisam de alguma coisa, tornam-se em compras muito seguras.
Obrigado, informação muito util.
pois isso dos preços das peças eu ja sabia que eram carotas. ehehe
Pela experiência que tenho com o meu EK3 aconcelho veemente à aquisição destes modelos. Pelo menos no meu 1.5 tenho potencia, posicao de condicao excelente, qualidade de construcao de motor e mt diversao. á e claro, baixos consumos.
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