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Problema com clio DCi

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    Problema com clio DCi

    Bom dia
    Venho aqui contar o meu azar de sexta-feira 13.
    Ia eu todo descansadinho no meu clio dci de 65cv, quando começo a senti-lo a soluçar um pouco, eu peguei calco um pouco o acelerador para ultrapassar um veiculo que ia a minha frente, e para meu espanto o carro perde rendimento e acende a luz a resistencia e a do motor. Eu abrandei logo o ritmo e até encostei, e o motor estava a trabalhar bem. Arranco novamente e as ditas luzes estavam apagadas, e eu continuo a minha viagem, mas ando mais 2km, quando vou novamente a ultrapassar outro veiculo, e volta a acontecer a mesma coisa, só que agora teve um barulho adicional do motor, e este parou e nunca mais pegou.
    Chamei o reboque e levei o carro embora, ontem pedi a um mecanico amigo para vir ligar a maquina para ver o que se passava, e aquilo tem um erro que diz "common rail-valvula de alta pressao". Alguem sabe o que poderá ser???? e será caro.??? É que meteu-se o fim de semana a nada feito, agora so amanha é que vou tratar de o mandar compor...
    Obrigado

    Cumpts

    #2
    Esses dci65 tiveram no início problemas na bomba injectora. Poderá ser daí se o teu é dos primeiros.

    Comentário


      #3
      Boas.
      Tenho um desses na família e é só problemas.
      Já vai no 2º motor ( não me lembro porquê ), e mesmo assim já teve que levar injectores, e agora padece do mesmo que o teu, válvula de alta pressão, acho mesmo que está a ser reparado.
      Infelizmente, já não basta o preço dos carros, e depois ainda pregam estas partidas.
      Que tudo se resolva da melhor maneira.

      Comentário


        #4
        o meu é de março de 2002, ja fiz 170kkm sem problemas de maior, a anilhas dos injectores do que tanto falam sao cor de rosa...

        So espero mesmo que nao seja da bomba.. pois se nao, lá vao umas coroas valentes..:S

        Comentário


          #5
          Bem, problema detectado, e a ser solucionado...
          Bomba injectora foi com as couves..:S

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reaper Ver Post
            Bem, problema detectado, e a ser solucionado...
            Bomba injectora foi com as couves..:S
            Vai á bosch car service que eles tem lá material e pessoal á altura para reparar isso, se tiveres sorte fica por volta dos 500€ o arranjo, senão deve ir pros 1000€ a bomba nova. Se queres mais uma dica, tem cuidado com o combustivel que metes, principalmente na BP.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
              Vai á bosch car service que eles tem lá material e pessoal á altura para reparar isso, se tiveres sorte fica por volta dos 500€ o arranjo, senão deve ir pros 1000€ a bomba nova. Se queres mais uma dica, tem cuidado com o combustivel que metes, principalmente na BP.

              caro colega
              Eu por acaso so meto combustivel da Bp, ja n me lembro de meter noutro lado..

              Eu fui saber os varios preços para as bombas, e arranjei numa sucata a 250€, mas como n sabia a idade do carro, nem kilometragem, nao arrisquei, fui saber o preço para reparar e ficava por 450€, fui a renault e ficou por 665€ uma nova. entao comprei e agora vou pagar a mao de obra ao mecanico. Será que o combustivel da Bp anda assim tao mau???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por reaper Ver Post
                caro colega
                Eu por acaso so meto combustivel da Bp, ja n me lembro de meter noutro lado..

                Eu fui saber os varios preços para as bombas, e arranjei numa sucata a 250€, mas como n sabia a idade do carro, nem kilometragem, nao arrisquei, fui saber o preço para reparar e ficava por 450€, fui a renault e ficou por 665€ uma nova. entao comprei e agora vou pagar a mao de obra ao mecanico. Será que o combustivel da Bp anda assim tao mau???
                Por esse preço compensa meter logo uma nova mas ainda falta a montagem e afinação da bomba, nem todos mecânicos sabem mexer em bombas nem têm equipamento para isso. Quanto ao combustivel BP, quem trata das bombas injectoras na bosch já me desaconselhou o uso e eu já há quase 6 meses que não meto lá, estão desconfiados que adicionam água ao combustivel, normalmente os o-rings das bombas vão-se á vida seguidos pelo veio.

                Comentário


                  #9
                  O mecanico até a data tem sido eficiente e eficaz, por isso acho que nao vai ser desta que irei ter problemas, e alem disso, ele tem o material e maquina necessaria para afinaçao.. mas vou dando novidades...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                    Por esse preço compensa meter logo uma nova mas ainda falta a montagem e afinação da bomba, nem todos mecânicos sabem mexer em bombas nem têm equipamento para isso. Quanto ao combustivel BP, quem trata das bombas injectoras na bosch já me desaconselhou o uso e eu já há quase 6 meses que não meto lá, estão desconfiados que adicionam água ao combustivel, normalmente os o-rings das bombas vão-se á vida seguidos pelo veio.
                    Estavamos aqui a falar e bem dos dci's assunto interessante.

                    Depois metem a argolada de água no combustivel da BP???, e na GALP principalmente zona norte dois amigos meus que só metiam lá combustivel e a bomba injectora foi ao ar!!! E nos Hipers um na margem sul que certa noite todos os que lá meteram gásoleo fizeram no máximo 25 km's e ficaram a pé...

                    Então será só a BP a dar problemas? Não será antes qualquer bomba de qualquer marca sem manutenção aos depósitos e que os mesmos deixem entrar água. Os camiões de reabastecimentos enchem num certo lado e vem directos às bombas será que param no caminho para meter uns litritos de água pois vinham com sede.

                    Isto vê-se cada sábio!!! Estudem bem o assunto antes de falar!!!è só inginheiros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
                      Estavamos aqui a falar e bem dos dci's assunto interessante.

                      Depois metem a argolada de água no combustivel da BP???, e na GALP principalmente zona norte dois amigos meus que só metiam lá combustivel e a bomba injectora foi ao ar!!! E nos Hipers um na margem sul que certa noite todos os que lá meteram gásoleo fizeram no máximo 25 km's e ficaram a pé...

                      Então será só a BP a dar problemas? Não será antes qualquer bomba de qualquer marca sem manutenção aos depósitos e que os mesmos deixem entrar água. Os camiões de reabastecimentos enchem num certo lado e vem directos às bombas será que param no caminho para meter uns litritos de água pois vinham com sede.

                      Isto vê-se cada sábio!!! Estudem bem o assunto antes de falar!!!è só inginheiros
                      Amigo, com respostas dessas fica a falar sozinho...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
                        Estavamos aqui a falar e bem dos dci's assunto interessante.

                        Depois metem a argolada de água no combustivel da BP???, e na GALP principalmente zona norte dois amigos meus que só metiam lá combustivel e a bomba injectora foi ao ar!!! E nos Hipers um na margem sul que certa noite todos os que lá meteram gásoleo fizeram no máximo 25 km's e ficaram a pé...

                        Então será só a BP a dar problemas? Não será antes qualquer bomba de qualquer marca sem manutenção aos depósitos e que os mesmos deixem entrar água. Os camiões de reabastecimentos enchem num certo lado e vem directos às bombas será que param no caminho para meter uns litritos de água pois vinham com sede.

                        Isto vê-se cada sábio!!! Estudem bem o assunto antes de falar!!!è só inginheiros

                        Vê-se mesmo que o Sr. Joaquim é um expert na máteria

                        Comentário


                          #13
                          Bem, venho aqui para informar que o problema pareçe tar resolvido, bomba injectora nova, e deposito lavado, agora é esperar que nao vá os injectores..

                          Comentário


                            #14
                            Vai metendo um litrinho de oleo mineral por deposito de cada vez que reabasteces que sempre ajuda a lubrificar e limpar os injectores e a bomba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                              Vai metendo um litrinho de oleo mineral por deposito de cada vez que reabasteces que sempre ajuda a lubrificar e limpar os injectores e a bomba.
                              Por acaso o meu mecanico disse para eu fazer isso nestes primeiros 3 depósitos... Eu vou seguir esse conselho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                                Vê-se mesmo que o Sr. Joaquim é um expert na máteria
                                Coitadinho

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, essa técnica de meter 1 litro de óleo no gasóleo, é aconselhável para qualquer sistema common-rail ?
                                  Pode ser óleo sintetico 5w-40?

                                  Os aditivos da wynn's ou stp para limpeza de injectores, não serão melhores ?

                                  Alguém tem alguma ideia ou experiência sobre isto?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que me disseram foi que o próprio gasóleo já contêm algum óleo de maneira a lubrificar todos os componentes dos sistema de alimentação, a adicionar convêm ser óleo mineral, se algum óleo fizer mal deve ser o óleo de fritar batatas (biodiesel). Conheço muita gente que aproveita as promoções de óleo mineral para meterem no carro e nunca tiveram problemas, eu inclusivé, common rail sei que não tem problema porque tenho dois d4d commom rail, o corsa 1.5TD também nunca se queixou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                      O que me disseram foi que o próprio gasóleo já contêm algum óleo de maneira a lubrificar todos os componentes dos sistema de alimentação, a adicionar convêm ser óleo mineral, se algum óleo fizer mal deve ser o óleo de fritar batatas (biodiesel). Conheço muita gente que aproveita as promoções de óleo mineral para meterem no carro e nunca tiveram problemas, eu inclusivé, common rail sei que não tem problema porque tenho dois d4d commom rail, o corsa 1.5TD também nunca se queixou.
                                      Costumas por oleo mineral no 1.4-D4D ?
                                      Metes 1 litro de óleo, de quanto em quanto tempo?

                                      Eu costumo usar o wynn's limpeza de injectores no 1.4-D4D de 15 em 15mil km's.

                                      Mas se fizer bem, tal como dizes, tenho que experimentar...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                                        Costumas por oleo mineral no 1.4-D4D ?
                                        Metes 1 litro de óleo, de quanto em quanto tempo?

                                        Eu costumo usar o wynn's limpeza de injectores no 1.4-D4D de 15 em 15mil km's.

                                        Mas se fizer bem, tal como dizes, tenho que experimentar...

                                        Cumps

                                        No 1.4 D4D normalmente meto 1 litro de óleo por depósito a cada 5 depósitos, não esquecer em meter primeiro o óleo e depois reabastecer para misturar bem o óleo.
                                        Desconfio mais desses aditivos do que do óleo mineral apesar desses aditivos terem por base normalmente biodiesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
                                          Coitadinho
                                          Coitadinho do jaquim mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também tenho um 65 DCI e nunca coloquei nada para limpar os injectores

                                            Não fazia ideia dessa técnica de misturar oleo mineral, isso é recomendadado pela marca?

                                            Comentário

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