Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é mais verde que um Prius... mas muito mais divertido??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é mais verde que um Prius... mas muito mais divertido??

    É assim que a BMW em UK descreve o Série 1 no site.

    Quanto ao Série 3 ainda é mais divertido:

    Gasta menos que um 1.4 Fiat... e é tão rápido como um Boxster!


    #2
    Quem fez as afirmações não foi a BMW, foram a Autocar e o Sunday Times.

    Comentário


      #3
      Já se sabe que os actuais 18d,20d e 30d ED são muito eficientes.

      E para quem percebo do assunto facilmente percebe que o Prius e ainda mais o HCH não são assim tão amigos do ambiente.

      Comentário


        #4
        A BMW de vez em quando faz uns anuncios bastante acutilantes.

        MAs está engraçada a comparação, e até é feita por publicações respeitadas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Já se sabe que os actuais 18d,20d e 30d ED são muito eficientes.

          E para quem percebo do assunto facilmente percebe que o Prius e ainda mais o HCH não são assim tão amigos do ambiente.
          Certa vez vi o mapa da produção das baterias do Prius. Os metais saem do Canadá, são beneficiados na China e de lá vão ao Japão. Tudo em navios queimadores de óleo. E depois o carro é exportado para todo o mundo também nesses navios.

          Visitei uns sites europeus e descobri que o Prius emite mais CO2 por quilometro quanto um Mégane 1.5 diesel.

          Comentário


            #6
            Só mentes iluminadas por aqui.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
              Certa vez vi o mapa da produção das baterias do Prius. Os metais saem do Canadá, são beneficiados na China e de lá vão ao Japão. Tudo em navios queimadores de óleo. E depois o carro é exportado para todo o mundo também nesses navios.

              Visitei uns sites europeus e descobri que o Prius emite mais CO2 por quilometro quanto um Mégane 1.5 diesel.
              E nos outros carros a matéria prima, os componentes e a energia nasce por geração expontanea dentro das fábricas.
              E depois os carros vão das fábricas para o resto do Mundo por teleporte.

              Deve ser isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                E nos outros carros a matéria prima, os componentes e a energia nasce por geração expontanea dentro das fábricas.
                E depois os carros vão das fábricas para o resto do Mundo por teleporte.

                Deve ser isso.
                Mas pelo menos não envolve transporte de baterias. Ou seja é menos um componente a transportar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  E nos outros carros a matéria prima, os componentes e a energia nasce por geração expontanea dentro das fábricas.
                  E depois os carros vão das fábricas para o resto do Mundo por teleporte.

                  Deve ser isso.

                  LOL

                  Esta discussão é tão velha que até mete dó...

                  Se a "hibridologia" não é uma solução, no minimo decente, então porque é que todas as marcas têm apostado nela?

                  Porque é que a tão economica BMW lançou minis Eletricos?

                  ah...já sei...marketing.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Mas pelo menos não envolve transporte de baterias. Ou seja é menos um componente a transportar.
                    Se é por ai, não têm que transportar o turbo e intercoller do 118d. Ou outros mais variados componentes.

                    Comentário


                      #11
                      O marketing é uma ferramenta engraçada...

                      Todos sabemos que a Bmw em termos de consumos e emissões anda muito acima do que publicita, mas em termos de marketing usa uns slogans agressivos, inteligentes, e que criam mais umas ilusões a uns quantos...

                      Mas em termos de campanha de marketing, é na mouche.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        O marketing é uma ferramenta engraçada...

                        Todos sabemos que a Bmw em termos de consumos e emissões anda muito acima do que publicita, mas em termos de marketing usa uns slogans agressivos, inteligentes, e que criam mais umas ilusões a uns quantos...

                        Mas em termos de campanha de marketing, é na mouche.
                        Mas os consumos e emissões homologados são medidos de forma standardizada para qualquer marca e modelo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                          Mas os consumos e emissões homologados são medidos de forma standardizada para qualquer marca e modelo.
                          http://www.impala.pt/quattroruote/ac...W6cZwatvhac%3D

                          Mas um Start And Stop que dá para desligar e a homologação com jantes pequenas e aerodinâmica dava pela marca altera as regras do "jogo".

                          Comentário


                            #14
                            O que é mais verde que um Prius mas muito mais divertido?
                            Que tal um destes?



                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              E nos outros carros a matéria prima, os componentes e a energia nasce por geração expontanea dentro das fábricas.
                              E depois os carros vão das fábricas para o resto do Mundo por teleporte.

                              Deve ser isso.

                              Mas os outros não pregam a imagem de "salvadores do meio-ambiente" como faz a Toyota com o Prius. Pensei que estivesse implícito....

                              É justamente por esse motivo que a Noruega proibiu propagandas que sugerissem que os carros são "ecologicamente corretos".

                              Pra falar que um carro é "verde" todo o seu processo de desenvolvimento, construção, distribuição e utilização deve ser "verde" de alguma forma.

                              Eu sou um crítico do Prius e desse frisson dos ecochatos. Se eu pudesse, teria um carro a diesel que "salvaria" tanto o planeta quanto o Prius.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Se é por ai, não têm que transportar o turbo e intercoller do 118d. Ou outros mais variados componentes.
                                Gabo-te a paciência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                  Mas os outros não pregam a imagem de "salvadores do meio-ambiente" como faz a Toyota com o Prius. Pensei que estivesse implícito....

                                  É justamente por esse motivo que a Noruega proibiu propagandas que sugerissem que os carros são "ecologicamente corretos".

                                  Pra falar que um carro é "verde" todo o seu processo de desenvolvimento, construção, distribuição e utilização deve ser "verde" de alguma forma.

                                  Eu sou um crítico do Prius e desse frisson dos ecochatos. Se eu pudesse, teria um carro a diesel que "salvaria" tanto o planeta quanto o Prius.
                                  A tua solução para energias alternativas é: nenhuma.

                                  Ao menos que haja quem tenha coragem para virar a página do livro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                    LOL

                                    Esta discussão é tão velha que até mete dó...

                                    Se a "hibridologia" não é uma solução, no minimo decente, então porque é que todas as marcas têm apostado nela?

                                    Porque é que a tão economica BMW lançou minis Eletricos?

                                    ah...já sei...marketing.
                                    Ué.. quem entende um mínimo de marketing sabe que é justamente por isso. E mais além, há a política de tributação de acordo com o nível de emissões. Você consegue inserir um produto em determinada categoria de preço e com isso vender mais carros e "fazer a imagem" da empresa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      A tua solução para energias alternativas é: nenhuma.

                                      Ao menos que haja quem tenha coragem para virar a página do livro.
                                      São várias. Menos usar baterias. Acho as células de combustível interessantes.

                                      A grande sacada não é vender um carro "verde". Se você vender um carro que utiliza energia alternativa sem dizer que ele é "verde", escapa de críticas como a minha ao Prius. Minha crítica não é aos motores elétricos, é exclusivamente ao Prius, que, além de poluir como um carro comum e usar combustível fóssil, causa um baita impacto ambiental por necessitar de várias baterias feitas com níquel, que precisa ser extraído do solo e beneficiado com processos químicos que geram resíduos agressivos. Pra solucionar um problema eles criaram outro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Mas um Start And Stop que dá para desligar e a homologação com jantes pequenas e aerodinâmica dava pela marca altera as regras do "jogo".
                                        Em relação ao facto de dar para desligar o Start - Stop cheguei à conclusão que na prática as pessoas andam com ele sempre ligado.
                                        O que se passa é que o botão para desligar o Start-Stop nos BMW/Mini não tem memória, ou seja, é como os botões para desligar o ESP, por defeito no arranque o Start-Stop está sempre activo.
                                        Quando tive um carro com este sistema nos primeiros tempos fazia-me confusão e sempre que ligava o carro desligava o Start-Stop, depois comecei a esquecer-me de o desligar, comecei a habituar-me ao liga-desliga do motor e deixei de o desligar.
                                        Ou seja, mesmo aqueles que queiram desligar o Start-Stop acabam por ser vencidos pelo sistema, porque ninguém se dá ao trabalho de se lembrar e desligar sempre o sistema, sai de casa, desliga o start-stop, pára no shopping e quando volta das compras desliga o start-stop outra vez, leva os miúdos à escola e quando volta ao carro tem de desligar o start-stop outra vez, dá um salto ao banco e quando volta ao carro liga o motor e desliga o start-stop outra vez, ao fim de uma manhã carregou cinco ou seis vezes na porcaria do botão, acreditem: cansa!
                                        E isto leva a que eventualmente toda a gente anda com o start-stop ligado porque é esse o modo por defeito do carro.

                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por 0003; 15 February 2009, 15:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                          Que tal um destes?





                                          O post mais inteligente do tópico!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            O marketing é uma ferramenta engraçada...

                                            Todos sabemos que a Bmw em termos de consumos e emissões anda muito acima do que publicita, mas em termos de marketing usa uns slogans agressivos, inteligentes, e que criam mais umas ilusões a uns quantos...

                                            Mas em termos de campanha de marketing, é na mouche.
                                            Como assim?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                              Mas os outros não pregam a imagem de "salvadores do meio-ambiente" como faz a Toyota com o Prius. Pensei que estivesse implícito....

                                              É justamente por esse motivo que a Noruega proibiu propagandas que sugerissem que os carros são "ecologicamente corretos".

                                              Pra falar que um carro é "verde" todo o seu processo de desenvolvimento, construção, distribuição e utilização deve ser "verde" de alguma forma.

                                              Eu sou um crítico do Prius e desse frisson dos ecochatos. Se eu pudesse, teria um carro a diesel que "salvaria" tanto o planeta quanto o Prius.
                                              LOL
                                              Eu faria o mesmo em Portugal, proibiria "propagandas" que sugerissem que os carros são "ecologicamente correctos".

                                              Mas ao contrário da tua opinião o que mais me choca não é a Toyota (não me lembro de ver nenhuma publicidade ao Prius em Portugal!) mas sim as outras marcas, as BMWs, Renaults e etc... que em praticamente toda a sua publicidade afirmam que os seus carros são "amigos do ambiente".

                                              Isso sim é revoltante. Veja-se este caso do Série 1:

                                              Nem sequer em CO2 o BMW S1 bate o Prius e mesmo que o fizesse qual era a admiração? O CO2 é o menor dos males.
                                              Quais são as emissões de CO, NOx, SOx e HC desses diesel!? Isto já para não falar das partículas.
                                              Diesel "amigo do ambiente"?! Estas duas expressões não combinam!!

                                              Diesel ? Não obrigado!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                LOL
                                                Eu faria o mesmo em Portugal, proibiria "propagandas" que sugerissem que os carros são "ecologicamente correctos".

                                                Mas ao contrário da tua opinião o que mais me choca não é a Toyota (não me lembro de ver nenhuma publicidade ao Prius em Portugal!) mas sim as outras marcas, as BMWs, Renaults e etc... que em praticamente toda a sua publicidade afirmam que os seus carros são "amigos do ambiente".

                                                Isso sim é revoltante. Veja-se este caso do Série 1:

                                                Nem sequer em CO2 o BMW S1 bate o Prius e mesmo que o fizesse qual era a admiração? O CO2 é o menor dos males.
                                                Quais são as emissões de CO, NOx, SOx e HC desses diesel!? Isto já para não falar das partículas.
                                                Diesel "amigo do ambiente"?! Estas duas expressões não combinam!!

                                                Diesel ? Não obrigado!!!!
                                                O gaz que provoca o aquecimento global é o Co2. É o mais importante. Quanto aos outros, apesar de serem nocivos à qualidade do ar, não têm responsabilidade no efeito de estufa. E os novos diesel já têm filtros de partículas que elimina muitas das particulas nocivas. Por exemplo um Ibiza TDI Eco emite 99 gm/km enquanto o Prius emite 104. a juntar a isso custos de produção mais baixos e simplificados, o seat é mais amigo do ambiente que o prius undependentemente deste ser um bocadinho eléctrico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                  O gaz que provoca o aquecimento global é o Co2. É o mais importante. Quanto aos outros, apesar de serem nocivos à qualidade do ar, não têm responsabilidade no efeito de estufa. E os novos diesel já têm filtros de partículas que elimina muitas das particulas nocivas. Por exemplo um Ibiza TDI Eco emite 99 gm/km enquanto o Prius emite 104. a juntar a isso custos de produção mais baixos e simplificados, o seat é mais amigo do ambiente que o prius undependentemente deste ser um bocadinho eléctrico.

                                                  Justamente o que venho dizendo. Afinal, além de emitir menos que o japinha o Ibiza mobiliza menos navios cargueiros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    É assim que a BMW em UK descreve o Série 1 no site.

                                                    Quanto ao Série 3 ainda é mais divertido:

                                                    Gasta menos que um 1.4 Fiat... e é tão rápido como um Boxster!

                                                    E ainda sobre o 5er: Londres a Milão com um depósito....



                                                    Confirmo que é de facto inacreditável o consumo... real!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        E ainda sobre o 5er: Londres a Milão com um depósito....



                                                        Confirmo que é de facto inacreditável o consumo... real!
                                                        É uma afirmação da BMW. Quem disse que é com uma viagem real?

                                                        São 1.205km. O Série 5 têm 70l. Dá uma média de 5,8l/100km. Não é muito dificil.

                                                        O segredo aqui são os 70l de depósito e não o consumo.

                                                        Um A8 3.0 TDi têm 90l de depósito. Podiam fazer uma frase ainda mais bombástica.
                                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 15 February 2009, 19:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          É uma afirmação da BMW. Quem disse que é com uma viagem real?

                                                          São 1.205km. O Série 5 têm 70l. Dá uma média de 5,8l/100km. Não é muito dificil.

                                                          O segredo aqui são os 70l de depósito e não o consumo.

                                                          Um A8 3.0 TDi têm 90l de depósito. Podiam fazer uma frase ainda mais bombástica.
                                                          Claro

                                                          Mas fazer 5,8l numa berlina de quase 5m e 1650kg e ainda - quase - 180cv; são bons números.
                                                          Não disse que é uma viagem real... mas eu sem grande esforço faço consumos bastante baixos, mas para fazer os 5,8 deve ser preciso uma boa dose de paciência... que eu não tenho

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                            O gaz que provoca o aquecimento global é o Co2. É o mais importante. Quanto aos outros, apesar de serem nocivos à qualidade do ar, não têm responsabilidade no efeito de estufa. E os novos diesel já têm filtros de partículas que elimina muitas das particulas nocivas. Por exemplo um Ibiza TDI Eco emite 99 gm/km enquanto o Prius emite 104. a juntar a isso custos de produção mais baixos e simplificados, o seat é mais amigo do ambiente que o prius undependentemente deste ser um bocadinho eléctrico.
                                                            Sim, o CO2 é importante para o efeito de estufa… mas não devemos sobrevalorizar a sua importância e ignorar os restantes gases como a comunicação social tem feito nos últimos tempos.

                                                            Nós expiramos CO2, cerca de 1g por cada exalação, estão cientes disso?
                                                            Relativamente aos outros gases estes são responsáveis por muitos problemas de saúde pública, são cancerígenos! Deviam preocupar-se muito mais com estes! E estes são exalados em abundância dos escapes diesel!

                                                            Quanto vale poder carregar num botão e colocar um carro como o Prius a circular em 100% modo eléctrico num parque de estacionamento subterrâneo, por exemplo? Ou sair da garagem?

                                                            Repito: Diesel?! Não obrigado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X